Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda com Cronografo


Sr.Diego

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de uma ajuda dos integrantes do forum sobre o uso do cronógrafo, quero ir alem de dar tiros entre as astes.

 

Deem dicas sobre o uso do cronografo, da impressora e calculos.

 

Estou com um cronografo, mas não faço ideia de onde começar.

 

[]´s

Recomeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de uma ajuda dos integrantes do forum sobre o uso do cronógrafo, quero ir alem de dar tiros entre as astes.

 

Deem dicas sobre o uso do cronografo, da impressora e calculos.

 

Estou com um cronografo, mas não faço ideia de onde começar.

 

[]´s

 

Bah, para mim só serve para dar tiro entre es hastes mesmo... saber a velocidade que a carabina está fazendo é um importante dado para um diagnóstico mais certeiro acerca da consevação da bucha e da mola... também serve para calcular a trajetória do chumbinho quando se usa o Chairgun...

Para as carabinas PCP serve para saber o máximo aproveitamento do ar por carga no cilindro, etc...

 

Acho que só confundi mais... rsrsrsrs... mas o meu uso é basicamente pra isso mesmo.

 

abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dimen, os botões tem que ver no manual, mas normalmente servem para alterar a medição d eFPS para MPS, para repassar os tiros armazenados na tela, logo no começo vai dar algumas informações como total de tiros, o mais rapido, o mais lento, o spread, o desvio padrão e por ai vai....

 

O cronógrafo em si não tem muito o que inventar ele serve pra fazer a leitura da velocidade dos tiros, os modelos mais decentes ao fim da string te trazem as outras informações que citei.... a impressora é só pra botar esses valores no papel...

 

Agora o que vc vai fazer com os dados DEPOIS de feita a string ai sim existem várias aplicações.. cálculos balísticos, verificar a energia média dos disparos, localizar o ponto doce da arma, dentro desse ponto doce ver o spread, a V0 maior, a V0 menor, a quantidade de tiros, o desvio padrão etc.. repetir esses mesmos dados com chumbos diferentes, e comparar tudo isso a testes de precisão (não é pq um chumbo tem o menor spread que ele vai ser o que melhor agrupa numa arma).

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dimen,

Dá uma procurada no youtube... vi uns videos de um cara testando algumas carabinas usando o modelo beta (azul), em alguns videos dá pra ver ele mexendo nos botoes.. dá pra vc ter uma ideia do que o chrony pode fazer.

De resto é fazer como o Horvath falou, segue o manual e vai testando rsrs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dimen, os botões tem que ver no manual, mas normalmente servem para alterar a medição d eFPS para MPS, para repassar os tiros armazenados na tela, logo no começo vai dar algumas informações como total de tiros, o mais rapido, o mais lento, o spread, o desvio padrão e por ai vai....

 

O cronógrafo em si não tem muito o que inventar ele serve pra fazer a leitura da velocidade dos tiros, os modelos mais decentes ao fim da string te trazem as outras informações que citei.... a impressora é só pra botar esses valores no papel...

 

Agora o que vc vai fazer com os dados DEPOIS de feita a string ai sim existem várias aplicações.. cálculos balísticos, verificar a energia média dos disparos, localizar o ponto doce da arma, dentro desse ponto doce ver o spread, a V0 maior, a V0 menor, a quantidade de tiros, o desvio padrão etc.. repetir esses mesmos dados com chumbos diferentes, e comparar tudo isso a testes de precisão (não é pq um chumbo tem o menor spread que ele vai ser o que melhor agrupa numa arma).

 

 

Disse tudo Horvath... acho que não há mais nada a dizer, mais completo que isso, só se postasse as duvidas técnicas e respondesse cada uma delas.

 

A cada dia este fórum torna-se mais e mais técnico e é por isso que esse é o meu favorito, parabéns Horvath.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não posso te ajudar com mais informação, pois o meu é um Chrony F1, basicão... só com a chave on/off... mas para mim é mais que suficiente...

 

Abraço e boa sorte na sua empreitada em busca do conhecimento... o que aprender, por favor, compartilhe aqui conosco!!!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no trampo nao roda videos, entao nao sei se este aqui vai te ajudar... nao pude ver ainda rsrs

abraço

 

editei: acabei de ver o video e nao ajudou em bulhufas nenhuma! hsaiuhsaihs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dimen, vc compro justamente o com mais funções, o meu é um alpha.. só tem um botão, esse botão no meu serve para quando estiver ligando selecionar se vc quer MPS ou FPS, e depois pra mostrar os tiros armazenados na memória. Este seu tem outras funções.. minha dica é, se vc não conhece iglês que vc entre nessa página http://www.shootingchrony.com/manual_BG.htm com o navegador Chrome e com o botão direito clica em traduzir.

 

Eu entendo bem inglês, e posso te ajudar em alguma dúvida específica.. mas infelizmente não tenho tempo pra traduzir todo o manual, de forma correta. Se vc quiser tenho o manual traduzido pelo google salvo num arquivo texto ai vc pode ler e tentar entender o funcionamento do mesmo.

 

qq coisa só me mande seu e-mail por mp.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:goodjob: :thumbup: :thumbsup: :unworthy:

 

Era disso mesmo que eu precisava, traduzi pelo google mais fica muita coisa sem entender.

 

Valeu mesmo.. Vai ser ótimo ter um tópico específico sobre cronografos, a galera que ta querendo ir alem vai precisar no começo da enpreitado.

 

[]´s

Recomeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Argolo... muito bem explicado!!! até eu que sou meio lesado p isso e não tenho cronógrafo entendi o funcionamento do bicho... Parabéns!!!!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante