Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Caros Amigos,

 

Fiz algumas fotos da modificação no gatilho da minha cometa 300 e gostaria de compartilhar com vocês.

Ressalto que não sou um expert no assunto, apenas um curioso que procura colher todas as informações e aplicá-las visando adquirir meus próprios conhecimentos,

 

Resolvi modificar o gatilho da minha Cometa 300 porque constatei que não possui regulagem externa, diferente das cometas 220 e 400 que possuem.

 

A primeira vista o gatilho da cometa 300 lembra muito um gatilho preparado para ser leve, devido a sua posição recuada e perpendicular ao cano.

 

De fato é um gatilho curto em que se identificam claramente dois estagios, porém muito duro ambos.

 

Foto mostrando o gatilho ja com a coronha desmontada

 

Gatilho3.jpg

 

Gatilho4.jpg

 

Gatilho.jpg

 

Gatilho2.jpg

 

Gatilho5.jpg

 

Gatilho7.jpg

 

Gatilho8.jpg

  • +1 1

teste01copy.jpg

Cometa 300 - 4,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei uma GRANDE diferrença nos agrupamentos que consegui após essa modificação. É como se fosse outra carabina.

Fico pensando porque os fabricantes ja nao vendem as carabinas com essas aprimorações.

Me faz pensar que toda carabina deve ser mexida antes de usar para fins mais precisos.

 

Gostaria de ouvir a opinião dos mestres.

 

Estou trabalhando para aliviar agora a mola do segundo estagio. Já tentei mola de caneta mais ficou muito inseguro o gatilho, provocando disparos acidentais.

 

Rafael

teste01copy.jpg

Cometa 300 - 4,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou preparando um novo gatilho feito em aço carbono (mola de caminhão) com uma curvatura posterior mais acentuada e visando eliminar esta peça de plástico que compõe o gatilho. Dá uma aparência muito amadora a arma.

Vou também mudar um pouco do comprimento do primeiro estágio para que fique mais curto.

Assim que tiver alguma coisa eu posto algumas fotos.

teste01copy.jpg

Cometa 300 - 4,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom rafa, não esquece que a próxima alteração quero estar junto e depois vamos aliviar o gatilho da minha...

-------------------------------------------------

CBC MONTENEGRO GII 4,5 mm

GÁS RAM (PAULO MARTINS)

Luneta 4 x 32

 

Eu não crio juízo porque não sei o que ele come.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, depois de apanhar do gatilho da minha cometa 300, resolvi serguir as idéias do zz1raf e fazer o mesmo. resolvi trocar a mola por uma de caneta bem mais leve. a precisão melhorou muito, embora eu esteja achando um pouco pesado o desarme, ocorreu apenas alguns disparos acidentais que me deixou inseguro. armei a carabina e segurando o cano algumas vezes ele desarmou sozinha (eu segurando para não haver a rebatida do cano) a trava não segura ela armada. será o problema da mola de caneta ser muito leve? lubrifiquei demais? não sei, mas depois de uns 15-20 disparos voltou a ficar armada sem problemas. acho que foi somente quando bem lubrificada. mas o peso ainda existente acho que é a mola de arame do primeiro estágio. odesarme está bem doce. tô de olho neste tópico para acompanhar as alterações.

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire toda lubrificação e experimenta , isso pode resolver ja que os contatos estam bem polidos não necessita de graxa!!!

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amil,

 

A conclusão que cheguei é que não devemos trocar a mola do segundo estágio pois a peça que prende o pistão é solta muito facilmente com a vibração.

Podemos arriscar diminuir a mola original em meio elo, mas nunca devemos trocar por uma mola mais "mole".

Meu projeto é substituir o gatilho por um novo feito por mim a partir de uma placa de aço (talvez fosse melhor de aluminio por causa da oxidação) com um formato mais anatômico e uma pegada melhor, corrigindo um pouco o "longo" primeiro estágio do gatilho.

Acabei por conseguir um vício de apertar todo o primeiro estágio sempre que posiciono a carabina para o tiro, por ele ser um pouco longo.

 

Vou postar as fotos de tudo passo-a-passo.

teste01copy.jpg

Cometa 300 - 4,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante