Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ALERTA AOS INICIANTES - Coisas a considerar antes mesmo de comprar uma carabina


Posts Recomendados

Parabéns!

 

Só uma observação, se me permite, para as carabinas de mola não precisa de clube para utilizá-las, tendo um espaço em casa e bastante cuidado pode atirar a vontade.

 

Para-balas e alvos podem ser feitos, assim como muitas outras coisas, o que irá baratear os custos.

 

Excelente tópico.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:clap: :clap: :clap: ... parabéns pelo tópico, realmente quem deseja começar no esporte deve dar uma olhada neste tópico antes de sair comprando carabinas e acessórios e demais tralhas... :thumbup:

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Charles, e não esquecendo que, dessa terapia que é a prática do tiro, também normalmente na maioria dos praticantes no ramo, tem o maior problema que é o vício em comprar as belas carabinas, que começamos com uma, e depois mais uma, quando vamos acordar pelos familiares com a seguinte pergunta "Mas para que voce tem tantas espingardinhas se uma só faz o mesmo efeito", mas nós sabemos que não é assim, a oferta hoje no mercado e a facilidade de compra é muita, e uma mais bacana que a outra, exemplo, ah vou comprar aquela x porque nunca tive um cano fixo de armar por baixo, ah vou comprar aquela x que tem coronha de madeira, e ai por diante, então temos que fazer as coisas e lidar com nosso roby com muito cuidado p/depois não nos vermos enrolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o tiro com ar-comprimido com armas de mola inaugurou com apenas 14 mts de espaço para prática, mesmo assim me sentia o melhor dos snipers, depois de um tempo me mudei para outra casa onde hoje tenho apenas 9,5mts e confesso que estou atualmente ainda mais viciado, a conclusão é que tento seguir o esporte da melhor forma possível mas o que mas me rendeu até hoje foram os amigos que venho conquistando com toda esta parada!!!

  • +1 2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles,

Parabéns pelo equilíbrio das ponderações. Tópico muito bom e servirá não só aos novatos, mas também aos mais experientes como fonte de consulta e conhecimento.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Charles, e não esquecendo que, dessa terapia que é a prática do tiro, também normalmente na maioria dos praticantes no ramo, tem o maior problema que é o vício em comprar as belas carabinas, que começamos com uma, e depois mais uma, quando vamos acordar pelos familiares com a seguinte pergunta "Mas para que voce tem tantas espingardinhas se uma só faz o mesmo efeito", mas nós sabemos que não é assim, a oferta hoje no mercado e a facilidade de compra é muita, e uma mais bacana que a outra, exemplo, ah vou comprar aquela x porque nunca tive um cano fixo de armar por baixo, ah vou comprar aquela x que tem coronha de madeira, e ai por diante, então temos que fazer as coisas e lidar com nosso roby com muito cuidado p/depois não nos vermos enrolados.

 

 

Achei que era só comigo, rsrsrs.....

É bem isso mesmo, se vc começa e pega gosto, logo vem mais uma e mais uma e assim por diante, de qualquer forma é bom que vc faça uma boa escolha na hora da compra, pois didficilmente irá se desfazer da arma, e sim comprar mais para reforçar o acervo, e parabéns ao autor pelo tópico, muito bem explanado.

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom topico, ainda abrindo aspas sobre o topico de "chumbos".

para uma springer inicial, acha chumbos nacionais na faixa de 8 a 12 reais,

importados medianos como gamo de 15 a 25.

mas quando pegar o jeito, e aficcionar por tiros, vai querer precisão, e ai so chumbos caros como JSB, H&N para te atender.

estes, se for pedir de lojas, é apartir de 100 reais a lata.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calil, me referia aos chumbos mais baratos e geralmente cotados por iniciantes. Estou bolando um tópico explicando muita coisa sobre chumbos e lá explicarei exatamente a diferença entre os tipos e também as faixas de preço. Valeu pelo insight de qualquer forma.

 

Muito bom o tópico só uma coisa: lata boa de chumbo custando entre 15 e 25 reias? Os bons custam no mínimo 50 reais em lojas pelo que vejo. os otimos de 65 a 100 reais.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calil, me referia aos chumbos mais baratos e geralmente cotados por iniciantes. Estou bolando um tópico explicando muita coisa sobre chumbos e lá explicarei exatamente a diferença entre os tipos e também as faixas de preço. Valeu pelo insight de qualquer forma.

 

Ah sim, desculpe, entendi errado!

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada dia vejo quantos gostam do esporte, contribuição é a grande ferramenta.

Parabéns pelo post.

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... já falaram tudo!!! Parabéns pelas informações extremamente precisas e muito bem expostas em uma linguagem super tranquila e fácil de entender...

Espero que continue animado e contribuindo com todos por aqui!!!

Forte Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Oi Alex, parece que já foi falado de tudo aos iniciantes, mais queria que o pessoal desse mais uma analisada no que foi dito, e lembrassem como eu agora estou a refletir, que, estamos esquecendo um assunto muito serio que seria com a compra de usados.Pois quando fazemos um negocio com usados ou seja carabinas ou outro equipamento, não temos nada para nos garantir a não ser a palavra das pessoas comprador e vendedor. E ai acabamos preferindo comprar diretamente do comerciante estabelizado legalmente, pois nos oferece a garantia e a assistencia técnica por 1 ano.Isso já aconteceu comigo, comprei uma carabina depois de 20 dias deu problema, mandei para a loja , este mandou p/a assistencia técnica da importadora, e dai 10 dias já estava com ela em perfeitas condições de volta em minhas mãos.Favor comentar a respeito do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabineiro...

 

Bem lembrado e fique à vontade p colocar suas experiências com relação a esse assunto que foi abordado pelo Charles no início do tópico, porém não foi amplamente debatido...

 

realmente é complicado comprar uma carabina usada e normalmente optamos por uma nova por conta da garantai, ou compramos de membros "confiáveis" do fórum... o "confiáveis" coloquei entre aspas pq podem ser pessoas que um ou outro aqui conhece pessoalmente e dá o aval dizendo que é idôneo, ou simplesmente achamos confiáveis pq vemos que possuem uma participação bastante ativa...

 

em outros casos, como alguém já lembrou em outro tópico, foi o Topshot e o Renan Cypri que não eram conhecidos e começaram a vender lunetas... alguém foi lá, comprou, recomendou e hj são altamente positivados em todas as vendas que fazem... há outros tb com Netby, o pessoal do RJ que participam juntos no CCTN, Ricardo Leão (melhor parar por aqui senão vou esquecer alguém.. rs)...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alex, voce complementou meu raciocinio, com o que explanou, isso servirá muito, mais muito aos iniciantes quando da decisão de comprar usados das pessoas que simplesmente se conhecem somente por intermédio do Forun, e muito bem dito quando voce conhece pessoalmente , tem um convivio por exemplo de clube ou outros contatos, seria mais díficil de sofrer uma decepção. É isso ai Alex meu muito obrigadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá galera, em 1° lugar muito bacana esse Alerta aos Iniciantes pena que eu não o tinha lido antes de comprar minha nitro, mas... vamos e viemos, o legal é poder atirar, no meu caso improvisei um "FT" nos limites da cidade é maneiro poder ter um lugar assim amplo e seguro pra poder praticar, o contra é só o preço do chumbo, aqui os Gamo: Pro magnum o Pro hunter e o Match tão na faixa de 36 "barão", eu acho muito caro, mas eu tô apelando pros chumbo Argentino, já que moro na fronteira, vlew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra no tópico sobre lojas confiáveis e compre pela internet que mesmo com frete deve sair mais barato que aí... mas se há a possibilidade de comprar no paraguay, acho que sai bem mais barato...

abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlew alex, vou seguir tua dica!

 

http://www.balim.com.br é o seu destino final!

 

comprei semana passada 10 latas de Gamo Match 7,71gr por menos de 10 reais com frete, mais barato do que qualquer outra loja....

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for 4,5mm na Herbavile tem gamo match por 89,00 e expander a 96,00 em pacotes com 10...no 5,5mm tem algumas opções tb - http://www.herbivale.com.br/lojavirtual/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=1&codigo_subcategoria=3 ... o EduMacedo me passou essa loja como sendo confiável, onde comprava munição para carabina dele..

 

na Balim, como o BrunoM citou, o Gamo Match tá saindo até mais em conta, 8,50 a unidade e o Expander 10,00 (http://www.balim.com.br/municoes/chumbo-45mm) e tem uma maior variedade de chumbos...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for 4,5mm na Herbavile tem gamo match por 89,00 e expander a 96,00 em pacotes com 10...no 5,5mm tem algumas opções tb - http://www.herbivale..._subcategoria=3 ... o EduMacedo me passou essa loja como sendo confiável, onde comprava munição para carabina dele..

 

na Balim, como o BrunoM citou, o Gamo Match tá saindo até mais em conta, 8,50 a unidade e o Expander 10,00 (http://www.balim.com...oes/chumbo-45mm) e tem uma maior variedade de chumbos...

 

Abraço!

 

Mas, além de ser barata, a Balim faz coisas que poucas outras fazem (como garantir que o Gamo Match é do 7,71gr, que é beeeeem superior ao de 7,56gr), principalmente devido ao grande conhecimento especializado acumulado...

 

Ah, lembrando, o preço que paguei no chumbo é meio promocional, quem quiser saber como ter desconto me manda uma MP...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

citei a Herbavile pq pode haver diferenças de ICMS de Estado p Estado.. a Balim é show, mas se vai ficar mais barato o frete p ele, é bom ter opções... apesar que acho que, como a Balim é parceira do forum, seria legal dar preferência... conversando podem igualar o preço conseguido... a Diabolô parece que tb está apoiando...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Sou iniciante total no tiro de pressão e ainda nem comprei minha primeira carabina, mas tenho pesquisado bastante sobre o assunto já fazem três semanas a fim de poder otimizar meu início nessa prática esportiva e, principalmente, não jogar dinheiro fora.

 

Para início de conversa, imagino quantos iniciantes afobados não gastam uma graninha legal comprando armas que têm aparência imponente, porém oferecem baixa qualidade e/ou são inadequadas para quem começa na prática do tiro esportivo. Em minha primeira pesquisa de preços vi uma CBC Nitro 100 com luneta que enchia os olhos, mas pesquisando descobri que divide opiniões em relação a qualidade e desempenho e, pior, é completamente inadequada para o estilo de tiro de pressão que desejo praticar.

 

A pesquisa cuidadosa permite separar o jôio do trigo e, assim, poder determinar quais as carabinas mais adequadas para o estilo de tiro de pressão que se deseja praticar. Nisso entra os tunnings possíveis para tornar a carabina ainda mais adequada e otimizada, visto que alguns modelos são mais flexíveis nesse ponto e outros mais restritos.

 

Outra coisa que iniciantes no esporte não consideram são os custos agregados tanto da compra da primeira carabina quanto da prática do tiro de pressão, o que poderá resultar em endividamento acima do esperado ou até mesmo impossibilidade de uso da carabina o quanto se gostaria por falta de grana. Vejamos.

 

Frete - Notei que os melhores preços de carabinas de pressão são encontrados em lojas do sul do país (RS, SC e PR), o que traz a questão do frete por transportadora que tem um custo relativamente alto, que varia de R$50 a R$150 dependendo da localização da loja e do comprador;

 

Acessórios - Quem compra uma carabina precisa e deseja comprar alguns acessórios como capa de proteção da carabina, luneta, talvez um bipé, alvos de papel ou metal, para-balas e por aí vai. O gasto com acessórios básicos (luneta excluída) varia entre R$100 e R$200;

 

Chumbos - Basta uma pesquisa rápida para descobrir que não há uma marca e tipo de chumbo que dê certo com determinada marca e modelo de carabina. É a carabina que escolhe o chumbo com que se dará melhor. Considerando isso é importante um teste com várias marcas e tipos de chumbo para se encontrar o mais adequado. Considerando que uma lata de chumbo de boa qualidade custa entre R$15 e R$25 reais (sem o frete de envio) e que se utilize meia dúzia de marcas e tipos diferentes, já temos um gasto entre R$100 e R$150 com isso;

 

Tunnings - Também não é preciso de muita pesquisa para descobrir que as marcas e modelos mais indicados de carabinas podem e merecem receber tunnings, ou seja, troca de peças ou ajustes que as tornam ainda melhores. Esses tunnings geralmente não são muito baratos e muitas vezes exigem o envio das carabinas para que armeiros experientes façam a troca de peças e ajustes, o que significa gastos adicionais com frete.

 

Clube de tiro - Uma boa parte dos iniciantes no tiro esportivo não contam com um local adequado para praticarem o esporte, principalmente os que moram em grandes cidades, o que torna necessário pagar para usar as instalações de um clube de tiro. Em São Paulo (Capital), por exemplo, a diária de um estande varia de R$10 a R$30, o que considerando gastos com deslocamento e tal, resultam em um gasto de pelo menos R$100 mensais para poder atirar uma vez por semana.

 

ATUALIZAÇÃO EM 03/01/12

 

O perigoso efeito "UAU" - Novatos no tiro de pressão esportivo são muito mais ligados nos aspectos visuais que técnicos das armas, algo que chamo de Efeito "UAU" e que vem do "Uau, que carabina maneira! Olha aquela luneta! Com uma dessas vou ficar igualzinho a um sniper do Modern Warfare." que vem acompanhado de olhares embasbacados. Não é a toa que muitas marcas aproveitam desse efeito para colocarem no mercado carabinas de baixa qualidade técnica que vendem muito porque têm um visual legal que chama a atenção.

 

Portanto, muito cuidado para não deixar que o Efeito "UAU" o faça transformar sua primeira carabina, algo que deveria ser uma experiência legal e instrutiva, em uma grande dor de cabeça. Basta uma pesquisa rápida aqui no fórum para saber de diversos modelos de carabinas visualmente atraentes, a maioria com lunetas, que no final são pouco precisas, mal construídas e que somente farão com que o atirador novato ache que é ruim de tiro quando na verdade é a carabina que não acerta nada de tão ruim. E a melhor forma de evitar essa armadilha é pesquisar com cuidado todas as armas pelas quais você se interessar em termos técnicos e não apenas visuais, lendo relatos de donos do mesmo modelo, procurando se informar se aquele modelo de carabina é realmente bom ou se somente tem aparência bonita.

 

CARABINAS NOVAS VERSUS USADAS - Essa dúvida amargura muitos atiradores novatos, principalmente os que optam por começar a atirar com armas um pouco melhores a fim de otimizarem seu aprendizado. Vejamos com cuidado alguns prós e contras das carabinas novas compradas em lojas e das usadas compradas de outros atiradores.

 

PRÓS das carabinas NOVAS - Podem ser pagas com parcelamentos mais longos, muitas vezes sem juros, permitindo que o atirador com um orçamento não tão folgado possa adqurir uma arma melhor. Muitas vezes é possível conseguir isenção do frete de envio da arma. Vêm com garantia contra defeitos de fabricação. Não apresentam vícios e problemas devido ao mal uso ou a modificações mal feitas ou inapropriadas. Vêm documentadas (com nota fiscal no nome do comprador) como exige a lei, evitando que os donos tenham problemas com a polícia.

 

CONTRAS das carabinas NOVAS - Muitas vezes não são encontradas em estoque e novas remessas podem demorar a chegar. No caso de compras online há sempre o medo e risco de ser vítima de algum golpe por parte de lojas inescrupulosas. Muitas vezes não têm a possibildiade de virem "amaciadas" ou modificadas para se tornarem melhores.

 

PRÓS das carabinas USADAS - São geralmente bem mais baratas que as armas novas em folha. Muitas vezes vêm "amaciadas" ou modificadas pelos antigos donos para se tornarem melhores de usar e mais precisas.

 

CONTRAS das carabinas USADAS - Geralmente o pagamento é a vista no valor total da arma, sendo que alguns vendedores aceitam parcelar por serviços como o Mercado Pago e PagSeguro, os quais, porém, cobram juros. Como muitas vezes a negociação é feita entre pessoas que moram em cidades distingas e não raro distantes, é preciso confiar que o vendedor enviará a arma vendida e que essa arma será exatamente como descreveu, sem vícios ocultos ou pior que o anunciado. Poucas vezes acontece do vendedor pagar pelo frete de envio da arma.

 

Ou seja, é preciso analisar com cuidado as opções de compra que você disponíveis. Algumas vezes a compra de uma arma nova é melhor e mais indicada, enquanto outras vezes a compra de uma arma usada é muito mais vantajosa. De qualquer forma nunca se esqueça que seu dinheiro não aceita desaforos e, por isso, você tem de fazer de tudo para gastá-lo da melhor e mais segura forma possível.

 

RESUMO DA ÓPERA - Novatos do tiro de pressão que querem otimizar seu investimento e começar certo no esporte devem pesquisar muito antes de fazer qualquer compra e, principalmente, listar os gastos que terá e confrontá-los com quanto têm disponível para investir, a fim de não gastarem mais do que podem, algo que não é agradável para ninguém.

muio boa a dica, também sou iniciante e estou fazendo exatamente isso!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

ótimo tópico.

 

eu entrei aqui no fórum exatamente por estar pesquisando, para comprar uma pistola a ar, mas aí o Luiz Almeida disse que onde se atira de pistola, no meu caso, apartamento, também se atira de carabina, agora estou numa dúvida danada, mas já sei + ou - o que não devo comprar, tanto pela eficiência, potência, etc, como pelo preço, este o maior complicador... hehehe

 

um dos maiores problemas de comprar usados, na minha opinião, é, como já mencionado, a questão da confiança no vendedor, mas, acho que o que dificulta ainda mais, é ONDE encontrar usados. não há muitas opções. aqui no fórum, por exemplo, tem armas boas à venda, mas não são muitas, a maioria são armas mais caras, não destinadas a iniciantes, ou acessórios, mas quem compra acessórios antes de comprar a arma? outros, tem preço muito similar ao do novo, na loja. qual a vantagem, para o comprador?

 

num outro grande fórum, tentei me cadastrar, mas não sei se não aceitam novos cadastros, mas até agora não tive minha conta liberada, portanto, não tenho acesso aos anunciantes, apenas aos anúncios... e cá entre nós, lá tem um sub-fórum gigantesco só de reclamações de usuários que foram lesados por outros, aí fica difícil!!! claro que muitas pendengas são resolvidas, mas mesmo assim, é uma situação desagradável.

 

creio que minha primeira compra será mesmo de loja. quem sabe mais tarde eu consiga encontrar usados que me interessem, tanto pelo produto, preço e confiança no vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

outra coisa tbm, ao comprar uma carabina deve-se ter certeza de que é isso que deseja. Nao comprar por impulso. Canso de ver aqui na cidade alguem que endoida com a nitro, compra e logo em seguida tenta vender. Nao pelo fato da arma ser ruim ou nao, mas por arrependimento de comprar uma arma de pressao de mil reais pra ficar dando tirinho. Nao acontece só com a nitro, qualquer arma, citei ela pela facilidade de encontrar. No meu ponto de vista, é um produto que vc comprará, no começo usará bastante, mas um mês depois vai encostar e usar as vezes. Então tem que gostar mesmo. Eu mesmo quando comprei minha urko 4,5mm a 6 anos atras usava direto, depois encostei e atirava de vez em quando. Fiquei uns 2 anos sem usar, tirava do armario, dava uns tiros, guardava, mas nao vendia. Agora comprei uma f22 g2 e tava pensando em vender a urko pra pegar uma b12 .177. Pra mim nao precisa ficar atirando, gosto de ficar admirando e mechendo.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A verdade é uma só, a grande maioria de nós começa dando tiros em latinhas e garrafas pet no fundo de nossos quintais, chácaras, sítios, etc, coisa que uma simples e eficiente Rossi Dione faz, a partir do momento que sentimos preparados para algo mais complexo, aí sim devemos procurar alguma carabina mais sofisticada. O problema é que as boas e caras carabinas enchem os olhos, daí fala mais alto a paixão do que a razão. Qualquer que seja seu equipamento, desde o mais simples ao mais incrementado, o importante é atirar com responsabilidade levando as regras de segurança ao pé da letra. Bons tiros.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante... Quando decidi comprar uma carabina, quase comprei uma Rossi Dione New Black 5.5 por impulso numa promoção de 375 com frete incluso.

Mas ao pesquisar sobre carabinas, achei muito bonita a CBC B19-s, que na verdade é uma Bam importada da China, que por sua vez é uma cópia da Gamo 440, e pelo que pesquisei, a qualidade não ficou só na beleza, pois os elogios sobre a mesma são muito bons, única reclamação que eu vi foi em relação a massa de mira que parece meio frágil, onde já vi duas pessoas relatando que quebraram e o centro de gravidade que pode ser ajeitado, acrescentando algum tipo de peso dentro da coronha dela.

Já sei também que os melhores chumbos pra ela são o Gamo Match, Rifle(por incrível que pareça) e Gamo Pro Magnum, entre outros que esqueci de anotar... rs

Já passei dias pesquisando tudo sobre ela e apesar dela nunca ter chegado, pois o prazo é até dia 19/03. Sinto como se já soubesse tudo sobre ela. kkkkkkkkkkkk

CBC F18 Standard B19-S 4,5mm (Aguardando a entrega)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Aos novatos que desejam adquirir sua primeira carabina em uma loja, um conselhos, algumas lojas possuem atendimento on line ao comprador, usem e abusem dessa ferramenta, encham o saco do vendedor, perguntem tudo, inclusive sobre as características técnicas da carabina, não só sobre preço, prazo de pagamento e entrega, frete, etc, e mesmo depois das informações colhidas, não deixem de confrontá-las aqui no forum com atiradores mais experientes, é que alguns vendedores só querem vender mesmo, qualquer carabina para eles é ótima...kkkk

Eu enchi o saco de muito vendedor e de muitas pessoas do forum...kkk....

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos novatos que desejam adquirir sua primeira carabina em uma loja, um conselhos, algumas lojas possuem atendimento on line ao comprador, usem e abusem dessa ferramenta, encham o saco do vendedor, perguntem tudo, inclusive sobre as características técnicas da carabina, não só sobre preço, prazo de pagamento e entrega, frete, etc, e mesmo depois das informações colhidas, não deixem de confrontá-las aqui no forum com atiradores mais experientes, é que alguns vendedores só querem vender mesmo, qualquer carabina para eles é ótima...kkkk

Eu enchi o saco de muito vendedor e de muitas pessoas do forum...kkk....

Sim isso mesmo, foi o que fiz mas na hora da compra acabei com um nitro x 1000, isso de ficar com um monte de perguntas ao vendedor nem o mesmo sabe realmente o que esta vendendo, vá a qualquer loja ou fisica ou on line todos os vendedores vao te respender que a nitro x 1000 é precisa, nem eles mesmo sabe que tem um diferença que a fabrica Cbc fala que é de 0,38 mm, Tods de pe junto falam que a nitro x 1000 é precisa, e por ai vai, gosto muito da minha arma, mas descubri que armar para alvo de papel ou outra modalidade, como as pcp ou outras marcas de mola são muito mais precisa. entao eu acho que o correto e conversa com outras pessoas mais velhas no assunto, que toda loja sempre vai querer vender , e nem sempre vender o mais correto, tem algumas que falem alguma coisa, mas infelizmente a maior parte nao sabe nada no caso de precisao e coisas do tipo.

CBC Nitro X 1000 5.5

CBC Nitro SIX

 

Zoraki HP 01 5.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Muinto bem, companheiro. As suas ponderações servem, não somente para iniciantes como para todos, uma vez que sempre tiramos algum proveito, por menor que seja. Nascemos ignorantes e morreremos sem saber nada.

Os companheiros poderiam colaborar, atravez de suas experiencias boas ou ruins, com os equipamentos que se apresentam por aí, apresentando as suas opinioes; iriam evitar muintos arrependimentos dentre os quais, o efeito UAU.

Parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pelo topico aprendi muito ee concordo sobre os fretes

elgamo 68 luneta nikko gold 4x32

taurus matic 4.5

beeman 17 2004 4.5 red dot gamo

bsa lightning xl 5.5 luneta leapers 3x9x40 utg

hatsan at 44 monotiro 5.5 luneta 6x24x50 tasco e bipé

weihrauch hw 97k 5.5 luneta leapers 6x24x50 gatilho e guarda mato Rowan Engineerin​g soleira byslei

weihrauch hw 100 4.5 t fac luneta hawke sidewinder 30 6x24x56 irsf soleira R E

fionda mod 80 co2 4.5

cbc 245 expresso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fernando,

Seja bem vindo ao esporte. Apareça na FBTE. Lá é um excelente local para a prática do tiro esportivo. Visite o site www.fbte.org.br

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Sem dúvida excelente tópico, quero iniciar o esporte, então tenho lido, analisado bastante os equipamentos para não comprar gato por lebre... Estou avaliando marcas, modelos e preço... como ainda estou na dúvida, uma das primeiras coisas que estou a providenciar é o meu CR, de modo que posso estar dentro das regras do esporte.

 

Inicialmente entrei no efeito "UAU", mas que após conhecer esse fórum mudei completamente minhas intenções..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante