Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabinas para Silhuetas Metálicas.


Posts Recomendados

Então pessoal nesse tópico vc pode deixar sua opinião de qual seria a melhor carabina e porque, para a prática da modalidade!


Cada usuário pode descrever como achar melhor, assim o tópico servirá de referência para futuras pesquisas de

usuários que desejam ingressar na modalidade.

assintatura.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu criei o tópico irei estrear o mesmo! iuahuiahia :thumbup:

 

Irei de pergunta pois qro ingressar na modalidade..... Lá vai:

 

- Como todos sabem comprei a Fusion do nosso ADM Eduardo Macedo, cuja mesma tem exelente precisão aki ja provado no reviews dela.

 

Então!!!

 

Queria saber se ela teria bom desempenho na modalidade de SM 1/5?

 

Pois acho pouco sobre a arma e confesso não conhecer ninguém que use a fusion nessa modalidade.......

 

Conto com a ajuda dos experientes.... ABÇ

assintatura.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma modalidade de mira aberta? Geralmente é praticada no calibre 4.5......nas regras diz que o carneiro fica a 16,45 mts, seria o alvo mais distante a ser acertado....precisa de luneta???

 

Da uma olhada nesse video Julio.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1909-video-prova-silhueta-metalica-15-05112011-cctn/page__fromsearch__1

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma modalidade de mira aberta? Geralmente é praticada no calibre 4.5......nas regras diz que o carneiro fica a 16,45 mts, seria o alvo mais distante a ser acertado....precisa de luneta???

 

Nesta modalidade existe tanto para mira aberta quanto para mira ótica. Não há restrição entre calibre 4,5 e 5,5 podendo ambos serem utilizados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem três provas de Silhuetas metálicas:

 

1- 1/10 mira aberta

2- 1/5 mira aberta

3- 1/5 mira ótica

 

Na modalidade 1/10 podem ser utilizadas carabinas de baixa potência como Slavia 631 ou Gamo 400, já nas provas 1/5 é recomendável que se utilizem carabinas um pouco mais potentes, principalmente por terem disparos com trajetória mais plana.

Uma das carabinas que tem se saído muito bem em ambas as provas é a Cometa 220, mas podem ser indicadas também a Gamo Hunter 440, Norica Storm, HW50, Cometa Fênix/Fusion, BAM 19-18 ...

 

Nessa prova, a precisão é importante, mas a maioria das carabinas de boa qualidade têm precisão de sobra pra acertar as silhuetas nas distâncias regulamentares. Um aspecto importante a ser considerado é o peso da carabina, pois numa prova completa são 40 tiros.

 

Contudo, no meu ponto de vista, o que conta mais nessas provas é o atirador e a adaptação do atirador ao equipamento.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

o Karolaza poderá tirar sdua dúvidas.....

 

Se não me engano ele tem um CF30

 

Valeu a dica Força Elite, sei que ele também possui uma, só não sei se ele pratica esta modalidade.

 

Abs

 

Com certeza ela tem energia suficiente pra prova de silhueta 1/5.

 

abs

Roberto

 

Valeu Roberto, achei que por ser 4.5 não teria energia para derrubar o carneiro, estou até pesquisando a compra de mais uma carabina em função disso, lógico que não significa que irei desistir da compra(rsrsrsrs), pois busco uma 5.5 mais energica, mas é interessante saber que a CF dá conta do recado.

 

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica Força Elite, sei que ele também possui uma, só não sei se ele pratica esta modalidade.

 

Abs

 

 

 

Valeu Roberto, achei que por ser 4.5 não teria energia para derrubar o carneiro, estou até pesquisando a compra de mais uma carabina em função disso, lógico que não significa que irei desistir da compra(rsrsrsrs), pois busco uma 5.5 mais energica, mas é interessante saber que a CF dá conta do recado.

 

 

Abs

 

Considero uma carabina em calibre 4.5 mais interessante pra silhuetas 1/5 por ter uma trajetória mais plana e consequentemente um visada mais parecida entre os alvos mais próximos e os mais distantes. Inclusive a preferência da maioria dos atiradores que fazem essa prova com mira aberta, é pelas carabinas 4.5mm.

 

Ainda com relação à sua dúvida sobre a energia, se der uma olhada no Ranking do RJ, vai ver que as cometas 220 se deram bem nessa prova de SM1/5 mesmo com uma velocidade na casa dos 200m/s. A CF30 deve ter velocidade na casa dos 260m/s.

https://lh6.googleusercontent.com/-Ru_NMc8IwIA/Tt_MjrfUemI/AAAAAAAAAfA/OwWwW3jp8R0/s1162/SM%2525201-5%252520MA.jpg

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero uma carabina em calibre 4.5 mais interessante pra silhuetas 1/5 por ter uma trajetória mais plana e consequentemente um visada mais parecida entre os alvos mais próximos e os mais distantes. Inclusive a preferência da maioria dos atiradores que fazem essa prova com mira aberta, é pelas carabinas 4.5mm.

 

Ainda com relação à sua dúvida sobre a energia, se der uma olhada no Ranking do RJ, vai ver que as cometas 220 se deram bem nessa prova de SM1/5 mesmo com uma velocidade na casa dos 200m/s. A CF30 deve ter velocidade na casa dos 260m/s.

https://lh6.googleus...-5%252520MA.jpg

 

abs

Roberto

 

 

Bom saber Roberto, acho que estou bem servido então, é que nunca pratiquei a modalidade, por isso minha falta de noção.

Realmente o ranking expõe esse fator calibre e potencia média com o 4º e 5º lugar, bom saber; tem até Slavia com 14 de 20.

 

Abs

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tinha a Slavia 631 pra papel aí também usava na silhueta quando rolava algum campeonato. Mto boa, até ganhei medalha hehe (A minha tem fibra, só pra constar, acho q n faz diferença)

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Entendi o equipamento permitido / recomendado:

 

1) 4,5mm ou 5,5mm

2) mira aberta e optica

3) armas de baixa e alta potencia dependendo da prova

4) sem apoio mas percebi que para crianças é permitido

 

agora a dúvida ...

 

5) cano basculante, fixo, pcp, co2, pump, multi pump ... todas são permitidas?

 

6) fiquei em duvida na mira ... a rear sight pode ser por dioptro ... e a frontal pode ser de globo? ou tem que ser a de mira aberta simples?

 

7) Ha proibição ou recomendação quanto ao tipo de chumbo?

Editado por Hideo.Aizu

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o equipamento permitido / recomendado:

1) 4,5mm ou 5,5mm

2) mira aberta e optica

3) armas de baixa e alta potencia dependendo da prova

4) sem apoio mas percebi que para crianças é permitido

agora a dúvida ...

5) cano basculante, fixo, pcp, co2, pump, multi pump ... todas são permitidas?

6) fiquei em duvida na mira ... a rear sight pode ser por dioptro ... e a frontal pode ser de globo? ou tem que ser a de mira aberta simples?

7) Ha proibição ou recomendação quanto ao tipo de chumbo?

Não sou especializado em silhuetas, então não sei tudo. A prova que já fiz é 4.5 mira aberta cano basculante e potência acho q liberada.

 

Nas provas chumbo pode ser qualquer um. Ah, e não tem essa história de criança apoiada não, se o campeonato for sério e não uma brincadeira.

Abraço

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou especializado em silhuetas, então não sei tudo. A prova que já fiz é 4.5 mira aberta cano basculante e potência acho q liberada.

 

Nas provas chumbo pode ser qualquer um. Ah, e não tem essa história de criança apoiada não, se o campeonato for sério e não uma brincadeira.

Abraço

 

Sobre o apoio tinha deduzido isso por causa do vídeo no início.

 

Quanto a munição, quando participei agora do papel 10 metros mira aberta, havia restrições quanto ao tipo de chumbo, n poderia ser metalico ou de ponta metalica para evitar ricocheteio.

 

De qualquer forma descobrirei amanhã, estarei levando apenas munição gamo match por segurança no Clube Ram. As outras que tenho são technogun metalicas.

Editado por Hideo.Aizu

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o apoio tinha deduzido isso por causa do vídeo no início.

Quanto a munição, quando participei agora do papel 10 metros mira aberta, havia restrições quanto ao tipo de chumbo, n poderia ser metalico ou de ponta metalica para evitar ricocheteio.

De qualquer forma descobrirei amanhã, estarei levando apenas munição gamo match por segurança no Clube Ram. As outras que tenho são technogun metalicas.

Tem gente q usa essas munições sem ser match por serem mais pesadas e dizem serem melhores pra silhuetas. acredito não haver restrições, talvez só pra esfera q tem risco de ricochetear, msm assim nunca ouvi nada.

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se a CF30 tem energia suficiente pra modalidade 1/5???

 

sim com um gas ram de 45 kilos ela fica show

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

snapback.pngMilton.357, em 06 January 2012 - 18:44, disse:

 

Alguém sabe se a CF30 tem energia suficiente pra modalidade 1/5???

 

sim com um gas ram de 45 kilos ela fica show

.

A minha Hunter 440 está com GR de 40 KG e derruba tranquilamente o Carneiro 1/5 a 50 metros.

Por essa razão acho que a CF 30 , com um GR de 40, também derruba o Carneiro a 50 metros.

.

Nossas provas de SM 1/5 são disputadas com luneta, sentado e apoiado, nos calibres 4,5 e 5,5,

20 metros - Galinha, Porco, Peru e Carneiro

30 metros - Galinha, Porco, Peru e Carneiro

40 metros - Galinha, Porco, Peru e Carneiro

50 metros - Galinha, Porco, Peru e Carneiro

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber pessoal,

 

Cyntra vcs são feras hein, 50m, não é para qualquer um não. Show de bola. Meus parabéns, sem ironias.

Me diz uma coisa, qual a média de acertos do pessoal?

 

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton,

São 16 alvos. Até hoje só houve uma pessoa que zerou a pista. O número de acertos varia de 4 a 15. Temos atiradores de vários níveis.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton,

São 16 alvos. Até hoje só houve uma pessoa que zerou a pista. O número de acertos varia de 4 a 15. Temos atiradores de vários níveis.

 

Valeu Cyntra

 

Legal, muito bom, espero um dia chegar a esse nivel...

 

Abração e obrigado pelos esclarecimentos

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Alguém sabe se a CF30 tem energia suficiente pra modalidade 1/5???

 

Tranquilo. Já fiz prova de 1/5 com a minha. O chumbo usado foi JSB 4,52mm - 8,44 Grains. Só não fiz uma prova boa porque estava naqueles dias + prá -. Derruba o Carneiro com facilidade (se conseguir atingí-lo, é claro....)

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer arma a partir de 230m/s derruba 1/5, digo isso porque ja fiz prova com arma fazendo até menos de 220m/s na verdade estava a exatos 210m/s, porem foi o limite onde tinha que acertar bem no lombo do carneiro para derrubar.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

com 40 kilos derruba mas 45 é mais garantido

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve competição no CCTN e derrubei 4 Carneiros da 1/5 MA (33 metros) usando uma CF30 com Gasram de 40 kg.

Infelizmente o 5º Carneiro fugiu com o barulho... eheheh

E ai zait como foi na 1/5??

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo Laza,

 

Foram 13 bichos na 1/5 MA. Quebrei um Tabu pessoal e finalmente consegui derrubar uma linha inteira de bichos na 1/5 - Os porquinhos.. eheh

 

Ao menos descobri que as visadas anotadas para a CF30 nos treinos, aparentemente estão todas OK. Os 7 bichos que fugiram foram por incompetência do atirador. O vencedor dessa prova, dia 23/02 no CCTN, só deixou escapulir 1 deles...

 

Milton,

 

Minha CF30, com Gasram de 40 kg, está fazendo 203 m/s, usando JSB Exact 8,44 Grains (Velocidade medida num cronógrafo hoje, no CNTE (Valeu, Kaká !!)).

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo Laza,

 

Foram 13 bichos na 1/5 MA. Quebrei um Tabu pessoal e finalmente consegui derrubar uma linha inteira de bichos na 1/5 - Os porquinhos.. eheh

 

Ao menos descobri que as visadas anotadas para a CF30 nos treinos, aparentemente estão todas OK. Os 7 bichos que fugiram foram por incompetência do atirador. O vencedor dessa prova, dia 23/02 no CCTN, só deixou escapulir 1 deles...

 

Milton,

 

Minha CF30, com Gasram de 40 kg, está fazendo 203 m/s, usando JSB Exact 8,44 Grains (Velocidade medida num cronógrafo hoje, no CNTE (Valeu, Kaká !!)).

 

Abraços.

 

Parabéns Zaitsev, resultado muito bom, independente de colocação.

Com essa velocidade houve muita compensação entre as distancias?

Ainda estou na escolha do GR para a CF.

 

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal , agora que tenho a minha Slavia , venho relatar minha segunda opinião a respeito de arma para SM 1/10 :

fiz alguns testes entre BAM e Slavia ( comigo atirando ) e o resultado foi bem apertado ...

foram 2 séries com cada arma ... a BAM eu fiz 15 e 16 bichos nos dois primeiros testes.
a Slavia eu fiz 18 e 17 bichos .

depois de algum tempo , me adaptando melhor as duas armas , repeti só que com uma série apenas :
BAM - 18 bichos
SLAVIA - 18 bichos .

pessoalmente eu prefiro a mira da BAM ( com fibra ótica ) para SM ... portanto no MEU arsenal ficará Slavia para papel 10m e BAM para SM 1/10 ;)

já para SM 1/5 eu me dei melhor com a Slavia do que com a BAM ... mas 'e isso , prefiro deixar a Slavia para uso exclusivo em alvos de papel 10m ;)

Abraço !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton,

A visada da Galinha (a 18 m) é no pé e no Carneiro (a 33 m) é no lombo. Se fores se restringir as SM 1/10 e 1/5, recomendo o GR de 40 kg, pois te dará mais precisão que o de 45 kg. Cheguei a testar a CF30 com os dois tipos.

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Alguém já fez uma prova de SM 1/5 com uma TX200? Pergunto pq peso pode ser um fator negativo em uma prova com 20 tiros sem apoio.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já fez uma prova de SM 1/5 com uma TX200? Pergunto pq peso pode ser um fator negativo em uma prova com 20 tiros sem apoio.

 

Lembro que o Pimentel comentou que chegou a fazer esta prova com uma TX200 e uma Leapers 6-24x56 que deve deixar o cjto com cerca de 5 kg.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão,

Meu amigo D'Elite, aqui do Rio de Janeiro, está ficando até careca das tantas vezes que já ganhou medalha na SM 1/5 usando uma HW50, com e sem Mira Ótica, por ser bem mais leve que a TX para este tipo de prova... :secret:

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão,

Meu amigo D'Elite, aqui do Rio de Janeiro, está ficando até careca das tantas vezes que já ganhou medalha na SM 1/5 usando uma HW50, com e sem Mira Ótica, por ser bem mais leve que a TX para este tipo de prova... :secret:

 

Zait, eu tb faço a prova com uma HW50S, mas hoje ela me desapontou.

 

A V0 variou muito e nunca fiz uma prova tão ruim. Ainda bem q tenho direito a um descarte no campeonato estadual.

 

No dia anterior a arma tava perfeita, no outro dia os tiros estavam todos muito baixos.

 

Vou dar manutenção nela amanhã e ver como vai ficar. Refazer lubrificação, verificar a mola, trocar bucha e anel de vedação da culatra.

 

Como tenho uma TX200 parada, será meu plano B.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, vou colocar uma Leapers UTG Bug Buster 3-9x32.

 

 

Lembro que o Pimentel comentou que chegou a fazer esta prova com uma TX200 e uma Leapers 6-24x56 que deve deixar o cjto com cerca de 5 kg.

 

Eduardo Macedo.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão,

Aqui em Brasília, a prova SM 1/10 Mira Aberta não teve alteração, já as provas de SM com luneta tiveram algumas alterações. Para carabinas de molas as SM são 1/5 e para PCP as SM são 1/10. Até 2012 eram 16 alvos, agora são 20 alvos.

As distâncias e a pontuação são as mesmas. Total 50 pontos

20 Metros 5 galinhas - 1 ponto cada acerto

30 Metros 5 porcos - 1 ponto cada acerto

40 metros 5 perus - 3 pontos cada acerto

50 metros galinha(10) - galinha(6) - porco(3) - peru(3) e carneiro(3)

Para PCP e Molas com luneta o tiro é sentado e apoiado, com apoio à frente do guarda-mato.

Na categoria molas atualmente uso uma TX 200, mas já usei Gamo Hunter 440 4,5 - Gamo Máxima 4,5, Stoeger X 20 5,5 e 4,5, Gamo CFX 5,5.

Já tive outra TX que estava com uma Leapers 3-9x50, essa eu pesei e a balança marcou 5,2kg.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss..... até assustei ao ler as distâncias e saber q a SM usada para PCP é a 1/10!

Mas o tiro é apoiado... ufa!!! kkkkkk...

 

Então, estou cogitando fazer a prova nas distâncias "convencionais" com uma TX200 (sem apoio). O jeito vai ser treinar e ver se vou me adaptar ao peso ou se deixo a TX só para FT e BR.

 

Abs.

 

Falcão,

Aqui em Brasília, a prova SM 1/10 Mira Aberta não teve alteração, já as provas de SM com luneta tiveram algumas alterações. Para carabinas de molas as SM são 1/5 e para PCP as SM são 1/10. Até 2012 eram 16 alvos, agora são 20 alvos.

As distâncias e a pontuação são as mesmas. Total 50 pontos

20 Metros 5 galinhas - 1 ponto cada acerto

30 Metros 5 porcos - 1 ponto cada acerto

40 metros 5 perus - 3 pontos cada acerto

50 metros galinha(10) - galinha(6) - porco(3) - peru(3) e carneiro(3)

Para PCP e Molas com luneta o tiro é sentado e apoiado, com apoio à frente do guarda-mato.

Na categoria molas atualmente uso uma TX 200, mas já usei Gamo Hunter 440 4,5 - Gamo Máxima 4,5, Stoeger X 20 5,5 e 4,5, Gamo CFX 5,5.

Já tive outra TX que estava com uma Leapers 3-9x50, essa eu pesei e a balança marcou 5,2kg.

 

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou cogitando fazer a prova nas distâncias "convencionais" com uma TX200 (sem apoio). O jeito vai ser treinar e ver se vou me adaptar ao peso ou se deixo a TX só para FT e BR.

 

Um Hamster pode lhe dar mais conforto e estabilidade para o tiro sem apoio com equipamento mais pesado.

*Curiosidade: A temperatura variou abruptamente do dia anterior à prova para o dia da prova? Isso pode ser uma determinante para a oscilação da sua HW50.

 

Antes de desmontar a HW50, limpe o cano e refaça os testes. Pode ser isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão, Não sei quantos tiros deste com sua HW-50, mas comece dando uma olhada no:

1 - Anel de vedação. se não fôr ele...

2 - Bucha do pistão. Se não fôr ela...

3 - Mola.

Se não fôr nenhum dos 3, mande MP pro D'elite, porque ele é o Cardeal (não posso falar Papa. Aqui no Forum já tem um, mas a praia dele é Cometa...eheh) em questões de HW-50.

Abraços,

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, vou passar a arma no chrono antes e depois seguir o conselho do Zait.

 

Ivan, mudança na temperatura acho q não foi significativa, mas qto ao vento sim. Em todo caso, penso q se fosse o vento, a alteração do POI seria lateral e não vertical. O POI mudou para baixo.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão, se o vento for frontal, o POI pode descer sim.

 

Boa sorte e mantenha-nos informados!

 

Ivan, como fiquei P da vida na prova... só lembro q estava ventando. rs

Farei alguns testes antes de abrir a arma.

 

Dentre os possíveis problemas já listei:

01) Vento

02) Lubrificação antiga

03) Sêlo da culatra (q alguns chamam o'ring)

04) Bucha

05) Mola

06) Luneta

 

Excluí o atirador pq antes de partir para MO, fiz 17 bichos na MA e fiquei em segundo na SM 22LR MA. ;)

 

Pra fechar com CHAVE DE "OURO"... 6 bichos na MO foi PACABÁ!!!

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza esses itens influenciam , ainda mais em carabinas de pressão onde as peças são tantas dentro da arma , em comparação com uma .22LR , que qualquer coisa realmente pode afetar o resultado ..

Mas o problema maior em hora de competição , segundo meu grande amigo Santana , chama-se COBRANÇA !
é o que me derruba em muitas provas , roubando-me 2 ou 3 pontos que podem ser decisivos !

Como fez 17 bichos no Small Bore , com certeza ficou se cobrando para fazer igual na SM , aí foi onde provavelmente errou ... Um bom começo para reverter esse problema , que eu andei treinando pelo menos , é atirar com música , TV ligada por perto , para se concentrar , pois assim , você não vai ficar pensando em nada , e quanto mais vazia estiver sua cabeça ( lógico , só não esvazie as técnicas de tiro , respiração etc ) melhor !

Vale lembrar que na Small Bore , Big Bore , e outras competições tanto de fogo circular quanto central , a munição tem um papel bastante importante , sem falar nas diferenças gritantes entre um equipamento de .22 Lr e carabina de pressão ... Nas vezes que competi em Small Bore e logo depois fui para SM ou vise versa , aconteceu algo parecido ... Ano passado derrubei 18 bichos na SM , com minha BAM , mas quando fui para o fogo circular , derrubei apenas 09 bichos !!

inclusive foi a partir daí que comecei a filmar alguns treinos para ver onde eu estava errando , etc .. ( e até convidar amigos para ficar conversando comigo enquanto eu treinava , para melhorar a concentração ) ..

Abraço !!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes não é um problema na carabina, mas de desregulagem da luneta no transporte. Já aconteceu comigo diversas vezes...

Boa sorte !!

 

Flame of Shame.... rs.

Aliás, acho que ela está muito parada e devemos dar um novo destino a ela. Povo esquece das coisas!

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante