Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Os piores chumbos do mundo II x Indice de Vagabundice (IV)


Zaitsev

Posts Recomendados

Consegui fazer um achado e tanto para este tópico.

Comprei em Além Paraíba, MG uma caixa de chumbo paulista.

Quando cheguei em casa e abri vi que se pareciam muito com os HP mirage.

Resolvi então despejar a caixa e dar uma olhada com mais calma no conteúdo. Achei alguns cumbos bem interessantes no meio.

Então fiz o mesmo com a caixa dos HP mirage e os mesmos formatos de chumbo foram encontrados.

Realmente parece que a hipótese do nosso querido amigo Zaitsev é bastante plausível.

Parece existir um "cartel" caixa baixa fazendo estes chumbinhos. Acredito que alguém deve fabricar e vender em tambores de 200 litros para serem embalados.

 

Foto da caixinha de chumbos Paulista.

chumbopaulista.jpg

Foto de alguns chumbos da caixinha de paulista:

chumbopaulista1.jpg

Chumbos HP mirage:

cumbohpmirage.jpg

Fotos de alguns HP mirage bem diferentes que estavam no meio dos demais:

chumbohpmirage1.jpg

Aqui os mesmos defeitos que estavam na caixa do paulista:

chumbopaulista2.jpg

 

Tabela com o peso em grains e gramas dos dois chumbos:

pesosdehpepaulista.jpg

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Anderson

Aqueles HP Mirage que te pedi, não eram só para minha coleção, mas para fazer o que você postou agora.

A confirmação do cartel caixa baixa, senão, agora é descobrirmos quem fabrica os chumbos para eles (HP e Paulista), onde compram as embalagens de Tic-Tac, para então inventarmos a nossa própria marca de chumbo:

"LP - Low Precison" ... "Uncarefully selected to fuck your life" :D

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Anderson, vc pagou caro nesse chumbo "PAU.LISTA" hem, é R$ 5,90 o preço dele ai ?

Aqui na minha cidade custa R$ 3,50,

A 2 anos atras esse chumbo era o unico que eu conhecia...rsrs... a minha Rossinha conhece bem eles...hehe

 

Existe um Pau.lista de caixa de papel tbm, uma caixinha vermelha, custava R$ 1,50 a caixinha, acho que era o Refugo dos Paulistinhas...rsrsrs

 

Posso passar na loja um dia e ver se tem dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Anderson, vc pagou caro nesse chumbo "PAU.LISTA" hem, é R$ 5,90 o preço dele ai ?

Aqui na minha cidade custa R$ 3,50,

A 2 anos atras esse chumbo era o unico que eu conhecia...rsrs... a minha Rossinha conhece bem eles...hehe

 

Existe um Pau.lista de caixa de papel tbm, uma caixinha vermelha, custava R$ 1,50 a caixinha, acho que era o Refugo dos Paulistinhas...rsrsrs

 

Posso passar na loja um dia e ver se tem dele...

 

paguei 10 dilmas numas caixinhas q o zaitsev pediu ....

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o tópico.

 

Hoje fui numa loja de caça e pesca comprar chumbinho e ver umas carabinas.

 

Pedi se o cara tinha o TS 22, dai o cara me disse que não vende pq ele é muito pesado, e é proibido devido ao seu peso, fiquei espantado, procede isso? E outra, o cara me disse que nem adianta por uma Red Dot na carabina (nitro X) pq ela vai quebrar ele rapidinho, mas, a propria CBC recomenta RD e alerta sobre as lunetas.

 

 

PS1. Vale a pena vender a Nitro X por uma HT 135 ou uma HT 155? ou não vai mudar muita coisa...Lá tem pra vender, e eu nem imaginava, a loja é bem pequena, mas tem muita coisa legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o tópico.

 

Hoje fui numa loja de caça e pesca comprar chumbinho e ver umas carabinas.

 

Pedi se o cara tinha o TS 22, dai o cara me disse que não vende pq ele é muito pesado, e é proibido devido ao seu peso, fiquei espantado, procede isso? E outra, o cara me disse que nem adianta por uma Red Dot na carabina (nitro X) pq ela vai quebrar ele rapidinho, mas, a propria CBC recomenta RD e alerta sobre as lunetas.

 

 

PS1. Vale a pena vender a Nitro X por uma HT 135 ou uma HT 155? ou não vai mudar muita coisa...Lá tem pra vender, e eu nem imaginava, a loja é bem pequena, mas tem muita coisa legal.

 

Amigo, quanto ao chumbo TS 22 não tem restrição nenhuma, chumbos até 6mm não tem problema, o seu peso não altera o calibre, então é liberado com certeza...

 

Nunca usei um RD, mais pelo que já ouvi comentario eles são muito resistentes, nunca ouvi falar que red dot quebrou com o tranco da arma... a propria cbc recomenda por red dot na nitro, porque são mais resistentes!

 

E quanto trocar sua nitro x pelas hatsan's, acho que não mudaria muito não, principalmente a 155, pois na nitro vc tem a vantagem do gásram, já nas Hatsan's pelo que sei é de mola de aço estes modelos que vc citou, elas seriam no mesmo parametro da nitro x, Forte e Bruta e trancuda (muito normal nessas armas magnum) e talves futuramente vc terá que gastar colocando um gásram... não sei se compensaria a troca!

Talves seria melhor vc ficar com a nitro, e comprar uma para vc competir, se esse é seu intereçe...

O Antonio Amaral tem uma nitro x, ele colocou bucha de P.U. nela, conversa com ele, parece que ela diminuiu o tranco e ficou muito melhor... ele pode te aconselhar!

 

Espero ter ajudado...

abraço

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer um achado e tanto para este tópico.

Comprei em Além Paraíba, MG uma caixa de chumbo paulista.

Quando cheguei em casa e abri vi que se pareciam muito com os HP mirage.

Resolvi então despejar a caixa e dar uma olhada com mais calma no conteúdo. Achei alguns cumbos bem interessantes no meio.

Então fiz o mesmo com a caixa dos HP mirage e os mesmos formatos de chumbo foram encontrados.

Realmente parece que a hipótese do nosso querido amigo Zaitsev é bastante plausível.

Parece existir um "cartel" caixa baixa fazendo estes chumbinhos. Acredito que alguém deve fabricar e vender em tambores de 200 litros para serem embalados.

 

Foto da caixinha de chumbos Paulista.

chumbopaulista.jpg

Foto de alguns chumbos da caixinha de paulista:

chumbopaulista1.jpg

Chumbos HP mirage:

cumbohpmirage.jpg

Fotos de alguns HP mirage bem diferentes que estavam no meio dos demais:

chumbohpmirage1.jpg

Aqui os mesmos defeitos que estavam na caixa do paulista:

chumbopaulista2.jpg

 

Tabela com o peso em grains e gramas dos dois chumbos:

pesosdehpepaulista.jpg

 

Abraço.

 

 

PQP...esse chumbo é conterranio meu....rsrs

Se não me engano a fabrica é qui perto de casa.

Segue o endereço da fabrica...

http://www.listamais.com.br/ci/jau/1436221184/fabrica-fios-chumbo-chumbados-pesca.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quanto ao chumbo TS 22 não tem restrição nenhuma, chumbos até 6mm não tem problema, o seu peso não altera o calibre, então é liberado com certeza...

 

Nunca usei um RD, mais pelo que já ouvi comentario eles são muito resistentes, nunca ouvi falar que red dot quebrou com o tranco da arma... a propria cbc recomenda por red dot na nitro, porque são mais resistentes!

 

E quanto trocar sua nitro x pelas hatsan's, acho que não mudaria muito não, principalmente a 155, pois na nitro vc tem a vantagem do gásram, já nas Hatsan's pelo que sei é de mola de aço estes modelos que vc citou, elas seriam no mesmo parametro da nitro x, Forte e Bruta e trancuda (muito normal nessas armas magnum) e talves futuramente vc terá que gastar colocando um gásram... não sei se compensaria a troca!

Talves seria melhor vc ficar com a nitro, e comprar uma para vc competir, se esse é seu intereçe...

O Antonio Amaral tem uma nitro x, ele colocou bucha de P.U. nela, conversa com ele, parece que ela diminuiu o tranco e ficou muito melhor... ele pode te aconselhar!

 

Espero ter ajudado...

abraço

 

 

Já conversei com ele. E sobre os chumbos, eu também pensei assim, mas o cara falou como se soubesse de algo que eu não sabia, nem teimei, deixei ele falando e prestei atenção... Bem, menos mal, vou comprar um então! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Csmuller,

Conseguiste os chumbos JSB pesados com o Ricardo Leão ?

 

 

Na verdade não, então testei com os Pro Magnum...Ela aceitou bem, mas encontrei um defeito no cano dela...Agora to na duvida se mando pra garantia ou troco a parte interna com o Nico Emerick, ou o cano todo...Mas tenho medo de que não fique bom...

 

Em resumo, ela acumula sujeira a mais ou menos uns 12 cm do inicio do cano, faz um circulo de uma espécie de ferrugem. =|

 

 

Edit. Depois de descobri o problema e limpar o cano dei 5 tiros a uns 18 metros, 2 a uns 2cm de cada um e 3 no mesmo furo. Mas deve ter sido um acaso, afinal, mira aberta. Mas depois de uns 30 tiros, lá estava mais sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Csmuller,

No manual da Nitro, li que a limpeza de cano deve ser feita a cada 300 tiros... 30 tiros é muito pouco e tem algo esquisito na sua carabina. Se eu fosse você usava a garantia, antes de modificar qualquer coisa.

De repente, a própria CBC avalia o problema e troca o cano prá você, sem custo algum. Garantia é garantia...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Csmuller,

No manual da Nitro, li que a limpeza de cano deve ser feita a cada 300 tiros... 30 tiros é muito pouco e tem algo esquisito na sua carabina. Se eu fosse você usava a garantia, antes de modificar qualquer coisa.

De repente, a própria CBC avalia o problema e troca o cano prá você, sem custo algum. Garantia é garantia...

 

Poisé, o soda é ficar mais um mês sem ela... :'(

Poxa, ela acabou de voltar da garantia, voltou muito melhor, mas agora que vi aquilo me preocupei. Que droga.

 

Mas vem cá, se trocar o cano, eu poderia por um mais longo né? Ou com uma raiadura melhor, ia ajudar na precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Galera, aproveitando o tópico.

 

Hoje fui numa loja de caça e pesca comprar chumbinho e ver umas carabinas.

 

Pedi se o cara tinha o TS 22, dai o cara me disse que não vende pq ele é muito pesado, e é proibido devido ao seu peso, fiquei espantado, procede isso?" HAHHAHAHA Cada vendedor ein É totalmente liberado, ele que não deve ter ai fala besteira pra n comprar no concorrente

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse chumbo de marca própria, vcs já testaram?

http://www.pescaecia...--cia-cal-45-mm

 

Salve, Charles.

Eu tenho. Há um ano atrás fiz uns testes com ele.

Ele se encontra na fila para os testes por aqui, mas de antemão posso dizer que o resultado será uma grata surpresa...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei curioso ... adianta aí o que vc já conseguiu apurar do "estranho no ninho".

 

 

 

Salve, Charles.

Eu tenho. Há um ano atrás fiz uns testes com ele.

Ele se encontra na fila para os testes por aqui, mas de antemão posso dizer que o resultado será uma grata surpresa...

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse chumbo de marca própria, vcs já testaram?

 

http://www.pescaecia...--cia-cal-45-mm

 

Aeee Charles!!! Por intermédio do nosso amigão karolaza já testei esse chumbo sim! E PASME, ele não é ruim não!!! O formato diferentão, a embalagem e o preço fazem pensar que será perda de tempo mas inacreditavelmente é um chumbo muito melhor que muito chumbo de marca por ai hehehehehehe

 

Inclusive brincamos com ele na ATASCS a 50mts acertando algumas latinhas de 4,5 e até tampinhas de pet ele acertou a essa distância, claro que não com frequencia mas acertou. Ele sofre bastante a interferência do vento mesmo que fraco, acho que em função do formato, mas tem uma tragetória bem previsivel até.

 

Para plinking é uma ótima opção entre custo x benefício para brincadeiras despretenciosas.

 

Vamos esperar os testes do kamarada Zaitsev tb, mas acho que será uma boa surpresa nos 10mts hehehehe

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma adiantada no assunto, enquanto não arrumo tempo pros testes... O agrupamento do Pesca & Cia foi similar ao Rifle, a 10 metros, e naquela época a CBC GII ainda tinha mola original (E ~ 12 Joules).

 

É o que meu továrich Doberman falou, para plinking é o melhor custo-benefício do Mercado !!!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

ATENÇÃO GALERA:

 

Estou há 1 dia e meio de minhas férias.... Boa parte delas serão dedicadas aos chumbos, em especial aos Piores Chumbos II, ou seja, fiquem ligados porque em breve estarei reativando minhas análises...

 

3 reviews já estão esboçados no word, aguardando somente os testes práticos para a postagem definitiva. Serão referentes aos chumbos Rossi caixa, Pardal e Target...

 

Anderson, deixe que esses 3 eu faço. :secret:

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

Todos os testes serão realizados com alvos a 10 metros, com capacete de moto e colete. Estou ciente de estar lidando com material "desconhecido e imprevisível"...eheheh

Aí Torque e Csrmuller,

Chegou a vez "dos Pardal". Estou tão curioso quanto vocês. Vou usar uma luneta de 10x na CBC para não dizerem que foi perseguição com a Marca. Tomara que não entupa o cano, porque daqui há duas semanas tem campeonato...

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zait vc que é conhecedor P R O F U N D O .......de chumbinho ... eu lembro qndo era criança pequena lá em barbacena tinha uma munição de chumbinho q vinha num saquinho e era bem pontuda e comprida em lelação aos chumbinhos normais vc lembra ou já viu ?

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamarada,

Não me lembro disso não... A coisa mais parecida com o que você falou eram as setinhas, mas elas tinham uns pelinhos coloridos no rabo... Setinhas sem rabo nunca vi, quer dizer, tudas as criaturas vivas tem brioco mas rabo, não necessariamente.... Acho que fugi do assunto...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To preparando uns agrupamento também, incrível como eu sou ruim. em 5 tentativas (de 5 tiros) fiz um com um 5 cm, depois fiz um de uns 2 cm e outros entre isso...Quando eu aprender bem eu posto pra vocês! Ps. 12 metros.

 

Descubra, com ela apoiada, a posição onde ela agrupa melhor. Good luck !!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Master Zait, me esplica sobre essas setas p q serve é só firula pq com esse adereço de carnaval não deve ser muito preciso...

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há meio século atrás meu irmão mais velho ganhou uma Rossi e depois compramos umas setinhas. Naquela época você só achava chumbinhos em caixinhas PP (Padrão Pardal) e não dava para acertar nada com aquilo.

Setas.jpg.3ef195213fa19fa2d52011fb83bf01dc.jpg

 

A precisão das setinhas também não eram grande coisa, mas desenhávamos coisas em tábuas e depois atirávamos nelas há uns 5 metros de distância, porque dá prá atirar inúmeras vezes com a mesma setinha até a ponta ficar rombuda.

Não acredito que tenham evoluído muito de lá prá cá... O rabo das setinhas só deve servir para, no máximo, limpar o cano (e mau)... Mas tem coisas mais baratas para fazer isso, tipo cotonetes cortados...

Particularmente acho dim-dim jogado no vaso, até porque além de caro pro que é, ainda terás um valor frete estonteante...

Mas cada louco com sua mania e eu sou um dos que não podem criticar a mania dos outros, até porque já tenho muitas...

Abraços.

Editado por Zaitsev
Fim do TyniPic

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho.

 

 

 

Abraços.

bruno.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo review

Antes do início destes testes pós-carnavalescos, finalmente montei a Luneta Nikko Stirling 4 x 32 em minha querida “Princess CBC”.

Pobrezinha, eu nunca tinha tido a oportunidade de uni-las porque a luneta vivia agarrada na Crosman e dava uma preguiça danada em desmontá-la.

Com a chegada da Tasco 10 x 42, me vi obrigado a fazer um upgrade na vida da Crosman, mas acabei descobrindo, em testes realizados no CNTE no último final de semana, que o problema real nunca esteve na injustiçada Nikko, mas na traidora Crosman. Mas aí já é outra história e por isso bebo... Para esquecer...

Montada a Nikko na CBC (que papo de sapatão, sô!), tirei uma foto deste momento histórico:

1856386562_Imagem001.jpg.941d69f3d3bcbfdcce59ee71d9241fde.jpg

Aproveitando que me encontrava com uma lata de Rossi quase no fim (Atenção: o da Lata, não o da caixa), resolvi juntar o útil ao agradável e regulei a luneta na CBC, até para tirar as dúvidas que ainda tinha com relação à, repito, injustiçada Nikko Stirling. (sempre colocava a culpa nela, coitada...)

Os últimos cinco tiros de estão indicados no centro do alvo:

884396334_RossiLata.JPG.2162bd66c0d442cdd71e2ef6b8d4ed82.JPG

Aproveitei e, apesar de não ser o foco do blá-blá-blá em apresso, efetuei as medidas próprias entre os chumbos extremos a 10 metros (1 cm), dobrei a distância (2 cm) para os 20 metros e cheguei no IV, correspondente ao “9” do alvo padrão.

Assim, o Rossi Lata terá:

IV = 10 – “9” + 1 ou IV = 2

Reparem que com os últimos 5 tiros fiz um “49” no alvo, mas vamos ao assunto de hoje. O papo agora é...

 

Rossi Caixa Preta e outras Pururucas Encaixotadas

ATENÇÃO: Os chumbos tratados a seguir foram desenvolvidos para a modalidade de tiro “Giant Plinking” (em tradução livre: “Tiros em Latões de Gasolina”) a curta distância, em vista das dispersões apresentadas nos testes práticos. Por precaução os testes foram realizados em alvos a 10 metros de distância.

Os temas principais desta análise serão os chumbos da foto, além do Bônus, por sinal, título principal desta análise:

1514516894_Imagem003.jpg.c9433eb9768d46bd487bbe9079f4677b.jpg

E para variar a temática tradicional, começaremos pelo Bônus...

 

Bônus – ROSSI Caixa preta

2107767701_ROSSI45.JPG.54f789b23907e0e2ca4d56ab9b0b5abf.JPG

O assunto “caixa preta” é bastante delicado, pois se correlaciona diretamente a acidentes aéreos. Quando ouvimos a expressão “Caixa Preta”, imediatamente o que nos vem a mente é:

“- Caiu um avião !”

Agora, o estranho neste nosso mundo pejorativo e racista, é que a “caixa preta” deste transporte aéreo nem café com leite seria, senão leiam abaixo:

1344934957_CxaPreta2.JPG.d73fcecee8d180db407408dfcfe13b92.JPG

Então, o que dizer de algo que tem por invólucro uma vera caixinha preta ? Pois é, vira coisa de remédio controlado tarja preta, como vocês verão (afinal, inclusive já é verão!).

O famigerado “Rossi Caixa Preta” segue a linha mais tradicional de nosso atribulado Mercado, ou seja, um produto sem o menor controle de qualidade e completo descaso com o consumidor (atirador) desavisado.

A variação de seu peso balanga (é ótimo este termo para o caso em questão, uma vez que a coisa é tão vagaba que a utilização do verbo “oscilar” aqui seria uma afronta ao assunto tratado) entre 0,46 a 0,48 gramas (7,3 Grains na média).

Indo para o “campo de tiro”, rumei para minha garagem às 10 horas de uma ensolarada manhã de 5ª. Feira, meu primeiro dia de férias... Nossa, que inveja daquela galera de terno e gravata perambulando pelas calçadas da Av. Rio Branco, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, com 40°C a sombra, após o Carnaval da “Minha escola é ouro e prata, com o bronze da Mulata...” (belo refrão da “União da Ilha”, injustiçada, como sempre...)

Mas, enfim, alguém tem que fazer o serviço sujo enquanto outros labutam, nem que para isso seja preciso trajar sandálias “havaianas” e um short bem velho e sem cueca (cara, como é maravilhoso criar o bicho solto, sô !!!)...

Como sempre, com o alvo a 10 metros, minha querida CBC agora com uma Luneta Nikko 4x32, apoiada num “Rice Bag” e meu traseiro largado numa cadeira “hard wood pá-k-rái”, cheguei aos resultados abaixo:

688759935_0RossiCxa.jpg.7bae44f8e3ce1605902b5b3ec14c1e14.jpg

A distância extrema entre furos “foide uns” (com trocadilhos, PF) 5 cm, ou 10 cm se tal alvo estivesse a 20 metros de distância, correspondendo ao interior do círculo do “4” do Alvo-Padrão para 10 metros, ou seja, para o Rossi Black Cage: IV = 10 - “4” + 1 -> IV = 7

E o Guilherme Tell empunhou sua espingarda carregada com chumbos Black Horse, digo, Rossi, mirou no meio do nariz de seu filho e acertou a maçã que se encontrava em sua cabeça... Na 3a. tentativa...

 

1º Causo - Paulista

Paulista.jpg.672cdcbb19f2c3dc2f373d7f70efb931.jpg

A pedidos de umas 2 pessoas, uma delas meu amigo Modera a dor Luiz Almeida, me vi na obrigação de realizar este teste, até porque é uma chance para enriquecer meus conhecimentos sobre balística...

(Fala a verdade, você que está lendo acabou de pensar: “O Zait tá de sacanagem...”)

E em homenagem ao Carnaval, vamos fazer esta análise com base em parte dos critérios de apuração das Escolas de Samba:

- No quesito “harmonia”, os “Paulista” variam entre 0,34 e 037 gramas de peso. (Não entendi, mas na Caixa está escrito 0,60 g, o que é quase o dobro do que achei na balanchina...

- No quesito “evolução” e “comissão de frente” o resultado foi:

642302257_1Paulista.jpg.4164ae0b5086453898b87226e0b08694.jpg

Reparem que os cinco da comissão de frente evoluíram em exato 1/2 alvo a 10 metros. Ou seja, a 20 metros necessitaríamos de um alvo inteiro para a evolução da comissão de frente...

Portanto, para os PaulistaIV = 10 (10! É NOTA 10!)

OBS: É por isso que volta e meia a gente acertava alguma coisa usando este chumbo. Reparem que no alvo tem um furo no “10”.

 

2º Causo - Pardal

24151528_PARDAL45.JPG.a988ecf6d4767870fa50ffd4be68691e.JPG

Em inglês, a ave ”House Sparrow” (Não sei porque me identifiquei tanto com este nome, algo como o “esparro da casa?”...) foi introduzido no Brasil pelos Patrícios Portugas e é considerada uma espécie exótica e bioinvasora (Uauuuu!!!), tendo se propagado por todos os continentes, via transporte em caravelas e afins, no caso não só pelo Lusitanos e Galegos, mas também pelos queridos “Súditos da Rainha”....

1606320187_Pardalave.JPG.61d00a2406875336a58036bfd1508f82.JPG

No caso em questão temos entre nós um invasor de bolsos incautos, uma vez que sua grande característica é a dispersão (mas vocês ficarão surpresos no final...)

O peso também balanga (este verbo também combina com aquela maravilhosa sensação de frescor e liberdade das partes íntimas dentro de um kilt) entre 0,28 a 0,31 gramas.

Nos testes com a Princess CBC (pobre carabina, os chumbos foram quase esmagados para “entrar pelo cano”...Uiiii !!!) nas mesmas condições citadas anteriormente, cheguei a:

183280775_2Pardal.jpg.2cfd9b69b1ceda57c26ed1d6c7d3ef41.jpg

Dobrando a distância entre chumbos extremos a 10 metros, chega-se a 9,5 cm, ou seja, para o Pardal: IV = 10 – 5 + 1 ou IV = 6 (Caráca! Este resultado foi surpreendente, pois achava que ia ser um IV = 10 com louvor!)

Mas suspeito que o fato do chumbo ter entrado no cano bem arrochado, e ter um corpitcho que é praticamente um cilindro, o atrito com as paredes internas deve ser tão violento que a velocidade na boca do cano deve cair bastante, fugindo inclusive das tradicionas formulações para cálculo de Velocidade e Energia na boca do cano, porque aqui tem atrito pá-k-rai...

Algo a ser testado pelo nosso amigo Andersonymk com seu cronógrafo ou outra pessoa com sua mesma paciência. (Se é que exista outra pessoa por aqui igual a este “my brave face”)

NOTA: Este fabricante, ao menos, é honesto. No desenho da caixa ele informa claramente o resultado do que está vendendo... O chumbo é tão ruim que seus xarás com penas estão quase todos soltos por aí (coloquei “quase” porque 1 furo foi no “10”), cagando nossas calçadas e acabando com nossa rica mini-fauna penosa ... Vocês sabiam que estas feias criaturas eram criadas em gaiolas nos séculos XVIII e XIX? Era chique ter Pardal engaiolado naquela época... Esta ave era rara por aqui, importada da Europa, um local a milhas e milhas náuticas distante de nossa “Pátria-Mãe tão distraída” (Sem perceber que era subtraída / Em tenebrosas transações..) - Chico Buarque na música “Vai passar”, por sinal um tema carnavalesco – O link no 4 shared é:

http://www.4shared.c..._Vai_Passar.htm

(Vale a pena ouvir quem não conhece. O arranjo do Francis Hime também é fantástico!).

O pior que o tema da letra ainda continua atual...

 

3º Causo – Target

Target.jpg.98b3b3e6a2daa76cd84593fbb0530240.jpg

A aparência do chumbo, como podem ver na 2ª. foto do tópico, é similar ao bólido Pardal anteriormente apreciado (realmente a língua brasileira nos dá asas, igual o Redbull).

O peso também vai quase junto com os Pardais” (Parece frase de música do Oswaldo Montenegro, diga-se de passagem, um expoente da MPB com IC = 15 em que o IC (Indice de Chatice) varia de 0 a 10, mas este gajo extrapola e merece sua nota real), balangando entre 0,26 e 0,28 gramas... Balangando...

Aí, Cambada, estou pensando em comprar um “Kilt”, aqueles saiotes xadrez que os escoceses usam. Deve ser muito melhor que short. Aí vou mudar meu Nick Para MacZait... Soltar um pum dentro dum troço desses deve fazer a fedentina se propagar em 3G. Não dá nem para identificar o culpado dentro do elevador lotado...

Mas voltando ao assunto, ainda não tinha identificado nenhuma velocidade, mas a deste curioso projétil em minha CBC de 9 Joules seria algo próximo de:

Vo = Raiz [ (2 x 9) / (0,26 / 1000) ] ou: Vo = 263 m/s (Uauuuu, Supersonic !!!!)

Observem que apesar de parecidos, o Pardal e o Target aparentemente não foram paridos pela mesma mãe, ou seja, não são irmãos “caixa baixa”, no máximo seriam primos...

 

Na prática, na pobre CBC com uma Nikko em cima dela (UUiii!!!), o resultado foi:

24410111_3Target.jpg.714f4eee3ca95ca80b1bf30f29abfc5a.jpg

Observem que a 10 metros a distância entre os chumbos extremos passa da metade do alvo. Assim, nem há necessidade de medição, visto que:

Target – IV > 10

Observar também que a velocidade já era supersônica (maior que 240 m/s), pré-suposto de um IV alto, mesmo sem dar um tiro.

Fiz questão de colocar na foto um bólito de 0,47 gramas que veio dentro da caixa (mas este não tive coragem de enfiar na pobre CBC, toda arregaçada depois desta farra caixa baixa).

(Cambada, meu recorde em reviews. Foram 8 páginas de word, lido e relido trocentas vezes, enquanto não fazia os testes "de campo" hoje de manhã...)

No próximo review trataremos da tripla aliança: “Rio Negro, ZK e Pesca & Cia” em “A tríade de 2”.

Abraços.

Editado por Zaitsev
O Tynypic foi prá rima...
  • +1 4

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Auron, você é que é o Airton... Estava tentando me lembrar quem tinha me mandado um e-mail no dia 20...

É, já comecei a pensar num livro, vou fazer concorrência com o Casseta & Planeta. Pela quantidade de coisas escritas por aqui já tem quase 25% de material...eheh O problema em colocar para vender é que a editora terá muitas ações na justiça da turma com IVs muito altos...

Valeu pelo ponto, amigo!!

Fique ligado que amanhã terá outro review por aqui... Já está na fase de revisão!

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamarada vc caso não fosse engenheiro com certeza se daria muito bem em piadista humorista dos mais profissionais..kkkkk Quanto ao teste pelo menos a caixa do target achei bem maneira, ja estava na hora de colocar um luneta da sua CBC. Outra coisa fabriquei uns chumbos aqui por acaso se abilitaria a fazer um review deles??? :blushing::unsure::smiling:

 

Abração!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRES UNIDOS DA RÚSSIA

ENREDO NOTA >........................................................10 !!

 

kara tu és uma figura kkkk giant pinkling kkkkk

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal todo o texto, as fotos, tudo!

 

Esse pardal ficou melhor que aquele que testei a um tempo atras numa carabina antiga (talvez tenha sido isso) a uns 7 metros e o resultado foi MEDONHO!

 

Gostei muito do review, todo mundo deveria ter pelo menos uma caixa de cada um desses chumbos, isso vai ser relíquia daqui 10 anos! kkk

Editado por Csrmuller
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante