Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

EV2 Black Air Arms


horvath

Posts Recomendados

Bom, ontem chego meu brinquedinho novo, o que posso dizer é que ao ver a arma montada a sensação é de espanto. Ao vivo a coronha laminada é ainda mais bonita que nas fotos, acabamento impecável em todo o conjunto.

 

Vamos lá montamos a Nikko Nigheater 6-24x56 em cima da bixinha e hj a tarde fui fazer uns testes. Vou pedir perdão de imediato pela falta de fotos, mas a tarde passou voando (pq será??) e quando parei de atirar já estava escuro demais pra bater fotos.

 

Segue a unica foto que bati durante esse primeiro contato com a arma:

 

 

cimg0210t.th.jpg

 

 

Vamos aos resultados do dia.

 

Bem, primeiro regular a luneta não foi tão fácil.. mas a culpa não foi da arma.. tentar zerar uma arma num dia com rajadas fortes e inconstantes de vento dá um certo trabalho, mas com tempo e paciência consegui, luneta zerada a 25 metros.

 

 

Agrupamentos:

 

Fiz inúmeros grupamentos a 25 e 30 metros, alguns MUITO bons alguns nem tanto, em especial os primeiros grupamentos estavam bem ruins, tentei trocar chumbo, fazer mandinga, e rezar.. afinal de contas pagar o preço dessa arma e ela não agrupar de jeito nenhum seria motivo para um Seppuku de minha parte. Quando eu estava perdendo as esperanças eis que a danada começa a agrupar, e a agrupar MUITO BEM. Devido ao vento alguns tiros se perdiam do grupamento mas aqueles que eu conseguia mandar nos momentos de calmaria me deixavam muito satisfeito. A 25metros cheguei a conseguir por 4 tiros no mesmo furo, ai vem o vento e estraga tudo com um quinto tiro indo 1 cm pra esquerda. Continuei atirando e tentando atirar somente quando o vento cessava, mas co a taxa de tiro sendo de 1 ou 2 tiros a cada 5-7 minutos acabei desistindo e só atirando pra sentir a arma mesmo.

 

Gatilho:

 

Gatilho.... eu nunca tinha atirado com uma arma de gatilho match até hj, e achei que o gatilho da minha cz estava muito próximo de um gatilho match. Tolo engano, o gatilho match tem um funcionamento tão suave e tantas regulagens ( são 5 parafusos se não me engano) que eu nem mexi, fui atirando da forma como veio de fábrica, e mesmo assim estava melhor que o da CZ, diria que bem melhor. Quando tiver tempo eu vou brincar um pouco com as regulagens.

 

Potência:

 

Aqui vem um ponto interessante, cronografei alguns tiros da arma assim que comecei a atirar, e estava dando 253 /s com o jsb 4,51 de 8,4 grains. Ou seja aproximadamente 18 joules. Pois bem, após vários disparos (uns 120), no momento que a arma começou a agrupar voltei a cronografar e a V0 avia caído para 242m/s, chegando próximo aos 16 joules, verificando no manual vi que a air arms diz que a válvula reguladora tem um período de "assentamento" de aprox. 100 tiros, e pelo jeito é verdade. Em ambas as medições medi 10 tiros.. a consistência da arma é fantástica, variando em média 0,5 m/s de tiro a tiro. Aparentemente a V0 estabilizou nos 242 m/s por enquanto, pois antes de guardar a arma cronografei mais 3 disparos e todos foram nesta faixa. Total de disparos no dia: aprox 300.

 

Autonomia:

 

Olha isso a arma tem, foram aproximadamente 300 tiros e usei 3 cargas de ar, sendo que da última ainda restam 170 bar no cilindro. Se eu tiver paciência vou fazer uma string completa, mas me dá muita dó de gastar mais de uma centena de jsbs só pra fazer string uhasuhauha.

 

Municiamento:

 

O sistema para engatilhar a rma funciona de foma mito suave e não requer muito esforço. O que requer esforço é municiar a arma, meus dedos grandes e gordos tem dificuldade para por o chumbinho, mas acredito que com a prática isso melhore bastante.

 

Coronha:

 

Além do fato de ser linda (opinião pessoal) possui tantos ajustes que eu ainda nem comecei a tentar ajustá-la para mim. Os disparos de hj foram todos feitos apoiado em sand bags. Só posso dizer que da pra ajustar perfeitamente para o atirador, mais detalhes quando eu começar a regular.

 

 

Cano:

 

Bem, notei depois outra particularidade da arma, já havia lido que a ev2 perde a precisão rapidamente quando o cano está sujo, e que este suja rápido... pois bem, como já comentei a arma no começo não agrupava, eu então limpei o cano e continuou não agrupando. Após vários tiros ela começou a agrupar muto bem.. e assim ficou por uns 150 disparos e então começou a ter desvios novamente. Peguei um pellet de limpeza e mandei pelo cano.... pronto precisão de volta!!! Ai pensei.. horas vou já fazer uma limpeza completa do cano denovo... pra minha tristeza após a limpeza.. os grupamentos se dispersaram novamente,... e só voltaram após 30 a 50 disparos.

 

Resumindo... a arma não pode ficar com o cano muito sujo, mas tb não posso limpar demais. Tomei como base atirar um pellet de limpeza a cada 100 disparos, vamos ver como isso se sai.

 

 

 

 

Pessoal por enquanto é isso, no que eu for atirando com essa arma vou atualizando o post aqui.

 

Abraços

 

Icaro Horvath

 

 

30/12/2011

 

Pessoal, hj fiz uns grupamentos e bati mais umas fotos da arma, seguem as fotos abaixo:

 

 

Regulagem, do cheek piece

 

 

cimg0245f.th.jpg

 

Close do Gatilho

 

 

cimg0244wi.th.jpg

 

Detalhes do laminado:

 

cimg0243j.th.jpg

 

 

cimg0242m.th.jpg

 

 

 

 

Vários grupamentos a 25 metro.

 

 

002hu.th.jpg

 

 

001zmx.th.jpg

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:goodjob:

 

Horvath Parabéns pela Carabina e pelo seu review hiper ilustrado...KKKKKKK bate umas fotos e posta ai, vergonha vc ficar só atirando e não nos presentear com imagens dessa linda Carabina.

Valeu Profº Orvath por dividir conosco mais um ótimo review.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns. Belíssima arma!

Com a prática, você vai pegar os macetes de atirar com arma top.

Só quem atira com gatilho match entende o que é um gatilho leve e preciso.

A minha Steyr também reclama de sujeira no cano. A única diferença é que limpar bem não atrapalha.

Eu também uso um pellet de limpeza a cada 100 tiros. (ou menos)

 

Faça testes com chumbos de diferentes massas e veja em qual velocidade V0 ela comporta-se melhor. Minha carabina permite ajuste de potência e no início, usava entre 16 e 18J, para maior autonomia, porém consegui maior precisão na potência que ela foi concebida 24J, com chumbos mais pesados(10grains).

Uma dica de qual chumbo ela gostava, peguei no alvo de teste.

 

Com uma carabina deste nível de precisão, poderá ver o efeito que pequenas diferenças nos chumbos causam no POI. Este tipo de avaliação não é possível se a arma não tiver uma precisão e constância que permita tirar a carabina da equação.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aow Icaro!

Parabens pelo novo brinquedo! De gente grande não?

Vou acompanhar esse seu relacionamento com a carabina.. Quando vcs estiverem afinados vão dar mto trabalho para o pessoal hein!

Muito bonita ela.

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Horvath!

 

Acho que a discussão sobre qual é mais precisa entre Steyr e AA sempre vai existir, mas em questão de beleza, me perdoem os proprietários de Steyr, mas a EV2 dá um show rsrsrs

 

Sobre essa questão de limpar o cano, é muito controversa. Já vi muitos comentários dizendo que agrupa melhor imediatamente depois da limpeza, outros dizendo que são necessários algumas dezenas de disparos, e inclusive alguns dizendo que não limpam o cano e a carabina agrupa cada vez melhor dando a entender que as regras não valem pra todos. É só testando mesmo...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horvath

 

os canos LW das Air Arms demoram uns 3000/4000 disparos até "darem" o máximo de precisão

é o período de rodagem do cano,pois as imperfeições de fabrico ( micro ranhuras do cano) vão sendo polidas pelo chumbo

 

ela após os tais 3000 disparos estará mais precisa que agora

 

outra coisa ,o cano deve ser limpo e no fim de limpar passar um pellet ou escova de algodão com 1/2 gotas de óleo próprio

além da limpeza o cano de ve ser levemente oleado

 

após isso o POI varia um pouco durante alguns disparos,é normal

 

mas ,por ex. no meu caso,que tenho um cano igual, osmelhores resultados é limpar o cano só ao fim de uma lata de 500

 

eu limpava a cada 250 disparos( quando comprei a arma),mas cheguei á conclusão que limpeza a mais também prejudica a precisão ( mudança de POI com mais frequencia)

 

agora estou a limpar só aos 500 disparos e noto melhorias

 

e claro ,também notei que a a precisão melhorou após umas 5 / 6 latas de chumbo

 

a minha S 400 está com uns 6000/ 7000 disparos ( já perdi um pouco a conta) e está melhor que nunca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedroashidani:

 

Obrigado, realmente só depois de atirar com gatilho match que se entende o quão bom eles são. Estou ainda me acostumando a arma e tentando regular a coronha para mim, mas é regulagem que não acaba mais huahuahua. Quanto a V0, esta arma foi desenvolvida para os 16 joules e pretendo mantê-la nessa faixa. Testei vários chumbo já.. JSB de 8,4 grains no 4,51 e 4,52, Jsb Exact RS de 7,33 grains, H&N barracuda match 4,52, Crossman premier da caixa de papelão (os dois), e uma variedade de outros chumbos. O que ela se aceitou melhor por enquanto foi o jsb exact 4,51 de 8,4 grains. Quero pegar um Exact heavy ainda para testar.

 

Roberto:

 

Obrigado. Realmente existe muita discussão sobre qual a mais precisa, mas infelizmente não tenho uma styer pra comparar huahuahuahua. Acredito que nessas armas as diferenças são tão pequenas que um atirador ruim como eu nem conseguiria perceber huahuahuaa. Na minha opinião quem tem qualquer uma das duas estará muito bem servido =D

 

 

Netby:

 

Vlw pelas dicas.. eu decidi evitar fazer limpezas totais no cano de agora em diante, como disse vou passar um pellet de limpeza a cada 100 tiros, e a cada 500 ou 1000 devo passar alem dos pellets "secos" um ou dois pellets que comprei que já vem com lubrificante. Limpar exageradamente como fiz nessa primeira vez não irei mais fazer a não ser que realmente haja um problema de precisão novamente, que não seja resolvido somente com os pellets da vfg.

 

 

Domingo tive almoço de família então tive muito pouco tempo pra atirar, passei mais tempo tentando ajustar a coronha do que atirando. Se der tempo durante a semana coloco mais fotos no post, pq realmente merece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda arma!!! realmente faltaram fotos... rs... agora diz uma coisa... vai esquecer da sumatra???... se for abandoná-la, pode deixar que cuido dela com carinho... rs

Abraço e parabéns!!!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela nova aquisição Horvath, tb tenho uma, mas ainda não consegui usa-la estava aguardando uma luneta para ela, agora já posso montar e testa-la, seu tópico já me é de grande utilidade.

 

O Gera tb esta com uma, tem conseguido uma monstruosa precisão com a arma.

 

Vamos trocar muitas ideias aqui. Minha intençaõ tb é usa-la nos 16 joules.

 

Grande abraço.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Eduardo, que blz, vamos poder trocar muitas idéias sim. A do gera sei que já está com cano flutuante.... eu irei esperar mais um pouco para ver se é necessário. Infelizmente só atirei com muito vento, então não pude verificar o quão precisa é a arma. Digo pelos poucos tiros que dei sem vento que me assustei, se for o que estou imaginando é sem dúvida muito precisa, passando no cronógrafo a variação de V0 é MUITO pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela arma e review!

 

Eu já atirei com a do gera e me apaixonei pela arma , se não fosse a falta de $$$ eu já tinha comprado uma!

 

As vezes eu me seguro para não vender a porra toda e comprar logo uma arma top destas...hehehe

 

Abraços e posta foto para a galera ficar babando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante