Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

TRILHO DE ABSORÇÃO DE IMPACTO GAMO RRR


Posts Recomendados

Boa noite, senhores!
Sou novo aqui no fórum e gostaria de colocar em evidência os trilhos de absorção de impacto que vem nas novas carabinas Gamo, chamado “trilho RRR”. Atiro com armas de pressão desde criança e  Adquiri a pouco tempo uma gamo whisper fusion IGT no cal. 5.5mm. Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a real efetividade do trilho de absorção da Gamo, procurei na internet mas ainda não me senti seguro quanto aos conteúdos encontrados, pois são poucos e não muito conclusivos.

A Própria Gamo diz que este trilho absorve 99% do impacto passado para a luneta, mas já tive uma experiência negativa com ele. Utilizando minha outra carabina (gamo Big Cat 5.5) “consegui” quebrar uma luneta Rossi gold crown 4x32 com menos de 300 disparos. A torre de ajuste horizontal simplesmente soltou da luneta, sendo que esta luneta deveria suportar armas bem mais fortes (até 45 joules).

Acho muito estranho o fato das duas partes do trilho de absorção serem travadas no trilho rabo de andorinha por parafusos allen, pois para absorver o impacto do tiro, a parte da frente (onde travamos a luneta) deveria ser móvel! Enfim, o que vocês acham deste trilho? Alguma dica ou experiência que queiram compartilhar?
desde já agradeço a atenção, muito boa noite!

Gabriel Dias 

49CAF303-B8B5-48A3-84CE-E9ECF33957FA.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, seja bem vindo ao fórum.

Primeira vez que vejo esse "trem RRR", pra mim é novidade, pois estou começando com lunetas agora, nunca fui adepto. Tenho um mount único com absorção e está indo bem e ele tem uma parte móvel, diferente desse seu.

Vamos aguardar os mais experientes.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gabriel, tenho uma Gamo BF 5,5 e ela também vem com esse trilho, fica difícil de entender como duas peças fixas unidas por dois tubinhos de polímero conseguem absorver a vibração e o deslocamento não repassando para a luneta! 
O Leonardo (Shooterbr) comprou um aparelho, acho que um osciloscópio, para testar esse tipo de trilho, quando ele publicar o resultado saberemos se seria tudo isso que a Gamo promete.

Quanto as lunetas suportarem tantos joule é coisa de vendedor! A maioria das lunetas foram desenvolvidas para armas de fogo, armas essas que apresentam um movimento de retrocesso, o chamado popularmente coice, no momento do disparo. Já as armas de ar comprimido, que funcionam com o conjunto de êmbolo impulsionado por mola (helicoidal ou gas ram), apresentam dois movimentos opostos em fração de segundos, um para trás ao apertar o gatilho é outro quando o êmbolo se choca com o fundo da câmara, acrescenta a isso a forte vibração que a mola helicoidal gera ao ser distendida, tudo isso faz com que as lunetas desenvolvidas para armas de fogo desregulem e ou quebrem!

Existem as lunetas próprias para springer’s, difíceis de serem encontradas aqui no Brasil e muito caras, custando muito mais que a própria carabina.

  • Like 1
  • +1 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Orlando disse:

Bom dia Gabriel, tenho uma Gamo BF 5,5 e ela também vem com esse trilho, fica difícil de entender como duas peças fixas unidas por dois tubinhos de polímero conseguem absorver a vibração e o deslocamento não repassando para a luneta! 
O Leonardo (Shooterbr) comprou um aparelho, acho que um osciloscópio, para testar esse tipo de trilho, quando ele publicar o resultado saberemos se seria tudo isso que a Gamo promete.

Quanto as lunetas suportarem tantos joule é coisa de vendedor! A maioria das lunetas foram desenvolvidas para armas de fogo, armas essas que apresentam um movimento de retrocesso, o chamado popularmente coice, no momento do disparo. Já as armas de ar comprimido, que funcionam com o conjunto de êmbolo impulsionado por mola (helicoidal ou gas ram), apresentam dois movimentos opostos em fração de segundos, um para trás ao apertar o gatilho é outro quando o êmbolo se choca com o fundo da câmara, acrescenta a isso a forte vibração que a mola helicoidal gera ao ser distendida, tudo isso faz com que as lunetas desenvolvidas para armas de fogo desregulem e ou quebrem!

Existem as lunetas próprias para springer’s, difíceis de serem encontradas aqui no Brasil e muito caras, custando muito mais que a própria carabina.

Exatamente, Orlando! Eu também não consigo entender como o citado trilho poderia absorver até 99% (segundo o próprio fabricante) do impacto gerado pela carabina. Ao mesmo tempo penso que a Gamo (conhecida pela qualidade de seus produtos) não divulgaria tais dados ou lançaria este produto sem que ele de fato, funcionasse! 
Eu adquiri esta luneta “gold crown”justamente por suportar (supostamente) maiores impactos vindos de carabinas springer.. ainda, o sistema IGT da gamo gera pouquíssimo recuo se comparado com outros gás ram de mesma potência, o que me leva a crer que o mount de absorção RRR não cumpriu com sua função.

Talvez “afrouxar” um pouco a parte do mount onde fixamos a luneta faça uma diferença positiva pois permitiria que esta se movimentasse, absorvendo assim o impacto, mas meu medo é que o mount se solte da carabina levando a luneta junto hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Parece meio obscura a informação de que a parte maior deve ser móvel para assim absorver os impactos, se afrouxar os parafusos ela sai voando e se apertar o trilho não corre, devem estar se baseando num aperto suave que permita o deslocamento sem a peça se soltar, só que ai a tendência é que com o uso os parafusos se afrouxem até a peça se soltar. Ficou difícil de entender o principio de funcionamento na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo primeiro vídeo eu entendi que na teoria, a parte menor fica travada na arma, acompanhando o movimento da arma, esta peça não se move pelo trilho original da arma. Já a parte maior fica travada na luneta acompanhando a inércia da luneta, se move pelo trilho da arma, ou melhor, a arma se move para trás e para a frente enquanto que esta peça maior fica parada junto da luneta.

Em um outro vídeo institucional da Gamo, lá pelos 44 ou 45 segundos aparece um atirador fazendo um disparo com um RRR instalado na arma e dá para ver bem brevemente a luneta se mexendo um pouco:

Parece que na prática o RRR apenas reduz parte do impacto, ele não anula por completo como parece acontecer em outros projetos. Deve existir algum segredo no torque dos parafusos da peça maior que permita o deslizamento dela pelo trilho da arma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, to-doido disse:

O mount damp dm40 tambem funciona bem?

Sim, cumpre muito bem a função de amortecimento de impacto, o único senão é o preço muito alto para nós!

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante