Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Objetivo: SM 1/10, 1/5 MA e MO / FT / HFT

Calibre: 4.5

Diferença entre as duas: HW77K possui cano mais curto que a HW77, por conseguinte, 100g menos pesada e o peso tende menos para a parte da frente da arma.

 

capturadetela20111203s2.png

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de freguês

 

Alguma diferença significativa em precisão?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vou poder lhe responder ao longo do ano que vem, ainda não tenho dados para afirmar algo. Ma acredito que não seja algo fácil de se comprovar, ou seja não faz diferença. Pois se tiver alguma diferença vai ser muito difícil de se comprovar, só atirando em túnel sem vento algum e em condições idênticas a uma distância considerável. Minha opinião.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vou poder lhe responder ao longo do ano que vem, ainda não tenho dados para afirmar algo. Ma acredito que não seja algo fácil de se comprovar, ou seja não faz diferença. Pois se tiver alguma diferença vai ser muito difícil de se comprovar, só atirando em túnel sem vento algum e em condições idênticas a uma distância considerável. Minha opinião.

 

Concordo.

 

Creio q a HW77K ofereça mais conforto nos tiros com MA por conta do peso ser menor e a arma pender menos para frente. São só 100g a menos na ponta, mas estou inclinado por esse modelo.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 gramas não é nada.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente uma HW77 , ainda não atirei direito com ela pois não comprei a luneta ainda!

 

Aqui no RJ temos além da minha recem comprada a do Russ e do Edumello só que as última duas na versão K . Comprei esta arma por ter me apaixonado depois de usar a deles, tive a oportunidade de utilizar algumas TX200 , HW97k etc etc...me dei muito bem com ela, mesmo não tendo intimidade nenhuma com elas já fiz 231 pontos com a do Edu e sabado agora na última etapa fiz 236 pontos com a do Russ no BR.

 

Após testar estas armas cheguei a conclusão que a 77 é mais equilibrada para tiros apoiados, pelo tamanho a mira para com mais facilidade no centro do alvo.

 

Comprei a minha na versão maior, até o momento só pude ver uma vantagem em relação a irmã mais curta, por ter o cano maior a alavanca que é puxada para carregar também é maior logo o esforço é bem menor para armar que o da hw77k , de resto ainda não posso falar nada e só poderei fazer uma comparação justa quando a minha estiver com o kit V-match...ainda vai levar um tempo!

 

Uma coisa que já estou tirando da cabeça é fazer provas de silhuetas com ela, é muito pesada, achei que daria mas acho que vai ficar complicado, imagina ano que vem quando vamos fazer as 40 silhuetas?!

 

OBS: Lembro que esta opinião é pessoal , as minhas dificuldades com outros modelos podem não ser a dos outros.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cano mais curto, implica em um lock time menor. Mas para tiros apoiados tem pouco relevância. Para mira aberta, canos mais longos oferecem melhor precisão do dispositivo de mira.

  • +1 3

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bidu falou com muita propriedade na questão do esforço de armar a carabina. A TX 200 também tem uma versão mais curta a HC(Hunter Carbine). Li que no caso da TX a diferença não altera nada quando se trata da precisão. A diferença significativa é no esforço para armar a carabina HC por ter uma alavanca mais curta, o que torna o esforço maior, para completar todo o curso do processo de armar a carabina.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente uma HW77 , ainda não atirei direito com ela pois não comprei a luneta ainda!

 

Aqui no RJ temos além da minha recem comprada a do Russ e do Edumello só que as última duas na versão K . Comprei esta arma por ter me apaixonado depois de usar a deles, tive a oportunidade de utilizar algumas TX200 , HW97k etc etc...me dei muito bem com ela, mesmo não tendo intimidade nenhuma com elas já fiz 231 pontos com a do Edu e sabado agora na última etapa fiz 236 pontos com a do Russ no BR.

 

Após testar estas armas cheguei a conclusão que a 77 é mais equilibrada para tiros apoiados, pelo tamanho a mira para com mais facilidade no centro do alvo.

 

Comprei a minha na versão maior, até o momento só pude ver uma vantagem em relação a irmã mais curta, por ter o cano maior a alavanca que é puxada para carregar também é maior logo o esforço é bem menor para armar que o da hw77k , de resto ainda não posso falar nada e só poderei fazer uma comparação justa quando a minha estiver com o kit V-match...ainda vai levar um tempo!

 

Uma coisa que já estou tirando da cabeça é fazer provas de silhuetas com ela, é muito pesada, achei que daria mas acho que vai ficar complicado, imagina ano que vem quando vamos fazer as 40 silhuetas?!

 

OBS: Lembro que esta opinião é pessoal , as minhas dificuldades com outros modelos podem não ser a dos outros.

 

Abraços

 

Meu interesse nela seria para tiros sem apoio tb, mas pra isso acho q minha HW50S dá conta do recado.

Vou pensar mais no assunto (já q a grana tb ficou curta).

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pedro explicou a maior diferença em termos de performance entre as duas. Se resume no Lock Time. Dizer simplesmente que uma é mais precisa que a outra não confere com a realidade, pois ambas em estativa devem ter exatamente o mesmo desempenho - a que se considerar que as armas serão idênticas, apenas com diferenças no comprimento do cano.

Já que a precisão intrínseca do conjunto não as diferencia, a V.O ser muito próxima, porque o cano mais curto?

O lock time em uma arma de ar comprimido de mola, pode ser definido como o tempo que se leva entre o acionamento do gatilho e a saída do projétil do cano. Quanto mais rápido esse tempo, menor a interferência do atirador no conjunto, traduzindo em maior precisão efetiva (a do conjunto arma atirador em campo).

Se eu fosse investir meus trocados em uma HW 77, certamente escolheria a K! :thumbup:

  • +1 1

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas devem ser muito ,muito iguais

 

o que a 77K ganha em lock-time a 77 ganha ao ter o cano mais comprido 10 cmts,maior tempo de contato do chumbo com as raias

daí um pouco mais de potência e "possívelmente" o chumbo tenha um voo um pouco mais estável especialmente a longas distãncias

 

as HW77 quando surgiram ( há uns 20 anos atrás +-) só eram oferecidas na versão longa

na Inglaterra rápidamente se tornaram nas armas de mola preferidas de todos,pois tudo que era campeonato de tiro de precisão as HW77 ganhavam tudo....

 

só mais tarde com a chegada das 97 e 97K vocacionadas para o FT ,a HW acabou por também lançar um modelo da 77 em versão K

 

 

as HW77 são um dos maiores clássicos de armas de mola de alta qualidade fabricadas na europa

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Russ devia ganhar uma comissão da HW.

Está criando uma legião de seguidores. O peso da k pode ser minimamente maior mas numa prova de BR uma vantagem qualquer, sinda que marginal, pode valer um pontinho a mais numa prova.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade Henrique a K é um pouco mais leve, acho q 100 gramas, salvo engano. Em razão do cano menor.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, qq coisa q ajude um pentelézimo já conta, ainda mais em 4,5 mm.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Tenho uma Hw 77 com mola original, e estou muito satisfeito com ela,

em provas do tiro virtual fiz ate então 192 pontos em um total de 200 pontos, sou um atirador com 1 ano de tiro esportivo com 0 tempo para treinos , atiro praticamente no dia do torneio, é uma arma fantástica, algum colega acima falou da relação do peso de armar, a 77 normal é facilmente armavel , contudo tive a oportunidade de armar aqui em Belém uma 97K é o peso é bem maior.
essa mesma 77 já fez 197 pontos no tiro virtual nas mãos de um atirador bem mais experiente que eu, em relação a benchrest não posso falar nada nunca disputei ou treinei, posso tentar fazer uns alvos e postar aqui para ver no que dá
​em FT acho ela fantástica sem erros , claro que o peso dela mais luneta não é um conforto kkkkk

Weihrauch HW77 .177 + Hawke Sidewinder 30 SF 8-32x56mm SR PRO + Rowan Curved Extra-Setback Trigger Brass
Weihrauch HW30s .177 + Rowan Straight Setback Trigger Aluminium
Membro do Airgun Belém - Tiro Esportivo com Armas de Pressão em Belém/PA
"Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. O preço é o que você paga. O valor é o que você leva."
(Warren Buffett)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante