Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

'Rota Turística do Tiro'


Luiz Almeida

Posts Recomendados

Projeto de lei coloca São José do Rio Preto, Catanduva e Votuporanga na 'Rota Turística do Tiro'.

Em proposta inspirada no estado norte-americano do Texas, deputado cita que hoje existem espaços até para a prática de "tiroterapia" em família.

Rio Preto, Catanduva e Votuporanga podem, em breve, representar a região na "Rota Turística do Tiro", um roteiro que tem como principal objetivo promover clubes e escolas de tiro em 39 cidades paulistas. A proposta, que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), defende o "turismo de armas" como uma indústria lucrativa, que já oferece até opções de luxo e práticas como a "tiroterapia" em família.

O projeto, inicialmente com 33 cidades, foi apresentado em abril pelo deputado estadual Oscar Castello Branco de Luca (PL), capitão da reserva do Exército. Em maio, o deputado Gil Diniz (PL), conhecido como "Carteiro Reaça", apresentou projeto substitutivo, acrescentando outras seis cidades. Catanduva, por exemplo, não estava na primeira lista. O autor diz que "nenhum município que desejar participar ficará de fora".

A proposta está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e prevê, além da promoção de clubes de tiro nas cidades que estão na rota, a divulgação de eventos e de pontos turísticos ligados à prática, a fim de "potencializar o desenvolvimento socioeconômico regional e do Estado".

O texto também cita que um dos objetivos da lei é incentivar as pessoas a "praticarem o tiro esportivo, de defesa, tático e/ou especializado" e defende as atividades dos clubes e escolas de tiro como "fonte de geração de emprego e renda".

"Para fins de incentivo ao desenvolvimento dos atrativos consubstanciados na 'Rota Turística do Tiro', o Estado, em parceria com os Municípios abrangidos, poderá adotar, na forma da legislação vigente, políticas creditícias, tributárias e de fomento ao investimento", diz o projeto.

Proposta é inspirada no Texas.

Ao justificar a necessidade do projeto, o autor afirma que a proposta é inspirada no estado do Texas, nos Estados Unidos, que recebe turistas em busca de eventos ligados ao tiro esportivo. Castello Branco sustenta que o turismo de armas se tornou uma indústria lucrativa no país norte-americano.

"As empresas com estandes de tiro exploram, ao máximo, esse mercado, sediando casamentos e vendendo camisetas de souvenir cheias de buracos de projéteis", escreve o parlamentar.

Segundo ele, para o público "pujante" de apreciadores de armas, existe hoje uma série de serviços, que incluem Clubes de Tiro de luxo com funcionamento 24 horas, treinamento exclusivo para mulheres e até hotel rural, com espaços para a prática de "tiroterapia" em família.

"Pelo Brasil, os sócios de cubes de tiro firmam convênio com hotéis fazenda, com vistas a incentivar o turismo rural, com isso, vêm se expandindo de maneira significativa em vários setores da economia local e regional, com o surgimento de novos postos de trabalho, demanda por novos profissionais, surgimento de novos produtos, dentre outros", argumenta o deputado.

Santa Catarina também tem projeto.

Projeto semelhante ao apresentado em São Paulo tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e já recebeu parecer pela legalidade e constitucionalidade na Comissão de Constituição e Justiça.

A proposta, de autoria do deputado estadual Carlos Henrique de Lima (PL-SC), conhecido como Sargento Lima, ainda não foi votada em plenário. O texto prevê a inclusão de 27 municípios no roteiro turístico.

Municípios incluídos no projeto da 'Rota Turística do Tiro' em SP

Americana

Atibaia

Avaré

Barra Bonita

Barueri

Bauru

Botucatu

Caçapava

Campinas

Casa Branca

Catanduva

Embu-Guaçu

Guararema

Itapevi

Itaquaquecetuba

Itu

Jacupiranga

Jaguariúna

Jaú

Lorena

Mococa

Mogi das Cruzes

Ourinhos

Praia Grande

Ribeirão Preto

Rio Claro

Saltinho

Salto de Pirapora

Santos

Santa Isabel

Santo André

São Bernardo do Campo

São Caetano do Sul

São Carlos

São José dos Campos

São José do Rio Preto

São Paulo

Sorocaba

Votuporanga

 

https://www.diariodaregiao.com.br/politica/projeto-de-lei-coloca-rio-preto-catanduva-e-votuporanga-na-rota-turistica-do-tiro-1.979398

 

  • Like 2
  • +1 1

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante