Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como conservar recuperar alumínio anodizado com escrita a laser nas armas de pressão


Posts Recomendados

Eu achava que o alumínio anodizado das armas de pressão e os diamantes são eternos como no filme do 007, que nunca iriam se deteriorar com o passar do tempo mas, na prática, estou descobrindo que o alumínio também sofre um processo semelhante de oxidação, bastaram apenas uns dez anos para a camada de anodização pipocar como tinta descascada de parede:

Final.jpg.cfa3d36e8b6198575da355dc729f5eb9.jpg

Como no exemplo acima em que não é mais possível ver ou identificar a escrita a laser, a isso eu chamaria de fase terminal.

Uma fase intermediária eu arrisco dizer que é como abaixo:

Parcial.jpg.3e6df2523e1f153f4f2bea36f07e4b70.jpg

Aonde o acabamento anodizado começa a perder o brilho, fica opaco e adquire manchas tipo um bolor. É bem difícil capturar em fotografias o que a olho nu é bem visível.

Outro detalhe que tenho observado é que a escrita que imagino ser em laser, produz como que uma anodização na cor branca e em algumas lunetas antigas que ficaram mais tempo em exposição ao sol, este branco terminou por ficar amarelado ou adquiriu uma tonalidade de velho.

Eu não tenho a menor ideia de qual é o tipo de liga de alumínio das armas de pressão, sei apenas que no caso das lunetas os fabricantes costumam dizer que é alumínio de aviação.

Muito menos sei sobre o acabamento de proteção sobre o alumínio que imita uma oxidação, a qual eu acredito se tratar de anodização.

Eu fiz uma foto com um bom exemplo do que quero dizer:

danos.thumb.jpg.9836f6bed05998cf891bf66b8764ab8d.jpg

Os riscos horizontais eu acredito serem marcas do torno utilizado na fabricação da peça que depois foi submetida ao tratamento que pode ser a tal de anodização que imita uma oxidação, já os riscos verticais são devidos a danos de uso em que a arma foi apoiada numa bancada de cimento.

Se olhar bem de perto, dá para notar que esta camada de cor preta está se descascando igualzinho à primeira imagem deste post.

A minha dúvida inicial é saber qual a terminologia técnica ou nomes comerciais corretos dos materiais e dos fenômenos descritos.

Quem sabe ao pesquisar na internet pelos termos corretos eu encontre técnicas para conservar por mais tempo e adiar esta deterioração, sem que venha a apagar ou borrar as partes escritas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante