Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Duvidas e sugestões Olimpiada Postal


Posts Recomendados

Está com duvida? Pergunta aqui nesse tópico, tem alguma sugestão de melhoria? envia aqui nesse tópico.

Este tópico terá finalidade de sanar quaisquer duvidas existentes a respeito a Olimpiada Postal, como muitos sabem já era realizada aqui no fórum, infelizmente com pandemia e ocio dos atiradores a prova esfriou, porém, voltamos a ativa e contamos com a participação de todos, dos mais novos integrantes aos que já pariticipavam com assiduidade. 

Sejam todos bem vindos e bons tirosOlimpiada Postal.png

Editado por Fagner Freitas
  • +1 1

<>

<@eufagneratleta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Srs Amigos

Peço que o topico para postagem das provas sejam somente para esta finalidade, duvidas, sugestões, comentários e qualquer outro tipo de assunto, é só vir nesse tópico e comentar, que o quanto antes estarei para responder do que se tratar da Olimpiada Postal.

Obrigado e boas provas a todos.

<>

<@eufagneratleta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
14 horas atrás, mauriney disse:

Boa noite.

Para participar preciso fazer o quê?

Preciso filmar a prova?

O alvo para imprimir precisa ser em A4 e escreve o que nele?

 

Tenho interesse em participar 

 

Att

Segue dois tópicos sobre o assunto:

E depois é só ir postando nos tópicos que aparecem aqui:

https://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/forum/15-encontros-campeonatos-e-clubes/

Qualquer dúvida é só falar! Boa sorte.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2022 em 21:08, mauriney disse:

Boa noite.

Para participar preciso fazer o quê?

Preciso filmar a prova?

O alvo para imprimir precisa ser em A4 e escreve o que nele?

 

Tenho interesse em participar 

 

Att

Boa noite amigo, todas informações referente a Olimpiada postal 2022 vc encontrará neste topico Regras 

Lá tem todo passo a passo para poder participar, não é necessário filmagens ou upload para qualquer q seja o lugar, qualquer dúvida estamos a disposição, lhe aguardo na olimpiada,ainda há tempo de fazer a prova para este mês de junho.

<>

<@eufagneratleta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

No tópico regras da olimpíada postal foi adicionado um novo alvo, sem alterar o padrão já existente, porém com um espaçamento maior entre as obreiras, para melhor visada em prova, recomendo que façam o download desse novo alvo , aja vista que ficará ainda melhor para efetuar suas provas.

Bom treino a todos 

<>

<@eufagneratleta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Minha dúvida está no uso do gabarito marcador na apuração do resultado:

alvo.jpg.8b5bc9305a8b1c23937dba0da759c950.jpg

Se considerar ao que estou acostumado nas competições caseiras, vale apenas o "corte do papel" e não vale a área esfumaçada pelo chumbo ou qualquer rasgo, portanto seria apurado 0+7 pontos no caso acima. Zero no disparo à esquerda e sete no disparo à direita. Ai entra a questão do atirador usar munição de canto vivo ou não, caso a tivesse usado, o corte seria mais preciso, num tamanho maior e como usou ogival o corte ficou menor.

Já pelas regras da olimpíada postal eu não consegui entender a interpretação na prática. O gabarito marcador pode ser o próprio chumbo? Ou tem que ser o velho "saca pinos" ou broca de furadeira no calibre exato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pincipi disse:

Minha dúvida está no uso do gabarito marcador na apuração do resultado:

alvo.jpg.8b5bc9305a8b1c23937dba0da759c950.jpg

Se considerar ao que estou acostumado nas competições caseiras, vale apenas o "corte do papel" e não vale a área esfumaçada pelo chumbo ou qualquer rasgo, portanto seria apurado 0+7 pontos no caso acima. Zero no disparo à esquerda e sete no disparo à direita. Ai entra a questão do atirador usar munição de canto vivo ou não, caso a tivesse usado, o corte seria mais preciso, num tamanho maior e como usou ogival o corte ficou menor.

Já pelas regras da olimpíada postal eu não consegui entender a interpretação na prática. O gabarito marcador pode ser o próprio chumbo? Ou tem que ser o velho "saca pinos" ou broca de furadeira no calibre exato?

Fala meu amigo, boa noite, tudo bem, geralmente apuração por foto sempre é um pouco complicada, porém na imagem percebe-se que apesar do disparo estar mais pro branco, da pra visualizar que o papel está dobrado na área que tangencia a região do 7, a Olimpiada Postal desde sua criação tem como objetivo principal tirar o competidor, atirador, intusiasta do ocio, e vê-lo em treinamento para sua evolução própria a cada mês.

Sendo assim o juiz da prova do participante é o proprio participante, vamos evoluir a cada dia e a cada prova feita.

Bons treinos

<>

<@eufagneratleta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Príncipe, se você tivesse utilizado um madeirite, ao invés de papelão (acho que foi isso), atrás do alvo, talvez, teria ficado mais nítido a aferição. Tenta colar o alvo no papelão.

  • Like 1
  • +1 1

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Sugestão para 2023; um teste de categoria de modalidade livre com qualquer tipo de arma (PCP, mola, pneumática), calibre, distância, mira ou apoio.
Principi,
Entendo e toda sugestão é bem vinda, hoje suas postagens estão sendo incluídas na única modalidade que temos, vc tem treinando e sei que o alvo não ajuda para tiros com pistola, mesmo com o intuito de treinamento, misturar essas modalidades seria meio q injusto, não há como comparar quem prática de carabina de mola seja ela Helicoidal ou pneumática com carabina PCP, o que podemos verificar é abrir a categoria de pistola livre , mola ou pcp o que tbm está um pouco distante por conta das diferenças entre elas, mais veremos a melhor opção para termos ainda mais participantes nesse incentivo que o fórum apoia para que os amigos mantenham-se em treino.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

  • Like 1

<>

<@eufagneratleta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom dia amigos

Todo sub tópico referente ao mês da olimpíada está destacado dentro do tópico Olimpiada Postalestou disponibilizando o link do tópico e a imagem .

 

OLIMPIADA POSTAL - RESULTADOS OUTUBRO https://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/22503-olimpiada-postal-resultados-outubro/

Screenshot_2022-10-25-09-58-38-260_com.android.chrome.jpg

<>

<@eufagneratleta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A organização dos sub tópicos está perfeita e clara, tem tudo fácil de ser localizado e visualizado; regras, juramento do atleta, resultados do mês, ranking e dúvidas/sugestões.

Minha única dúvida é quanto o alvo indicado; os dois links nas regras baixam o arquivo antigo (com três parceiros), usados de julho até agosto e alguns atiradores estão postando o que acredito ser o alvo mais atualizado (com seis parceiros), usados desde setembro. (O alvo usado em maio só tem um parceiro)

O link que não consigo localizar é do alvo com seis parceiros, a não ser que o alvo com três parceiros seja o indicado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observações:

- Notei que alguns atiradores estão sendo muito rápidos para efetuar a prova. Não estão utilizando todo o tempo disponível (ou quase). Tenham mais calma! Relaxa e respira!

- Algumas carabinas estão com coronhas dignas de um tópico especial à respeito! Lindas e interessantes! 😍

- Parabéns a todos! 👏

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2022 em 19:47, Pincipi disse:

A organização dos sub tópicos está perfeita e clara, tem tudo fácil de ser localizado e visualizado; regras, juramento do atleta, resultados do mês, ranking e dúvidas/sugestões.

Minha única dúvida é quanto o alvo indicado; os dois links nas regras baixam o arquivo antigo (com três parceiros), usados de julho até agosto e alguns atiradores estão postando o que acredito ser o alvo mais atualizado (com seis parceiros), usados desde setembro. (O alvo usado em maio só tem um parceiro)

O link que não consigo localizar é do alvo com seis parceiros, a não ser que o alvo com três parceiros seja o indicado.

 

Posso ter me passado em fazer upload do alvo, porém não impede de continuar a fazer com o alvo que tem baixado, esse novo já está no padrão 2023, tenho certeza que fecharemos o ano com resultado bastante positivo em relação ao início que ainda não tínhamos pretensão de estar com a Olimpiada de volta, hoje 31/10 é o último dia para postagens de outubro e o tópico fecha automaticamente como todos os outros as 18h, daí restarão duas últimas provas .

Bons tiros a todos 

<>

<@eufagneratleta>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante