Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tutorial - Instalação Kit Gás Ram Smart Professional QUICKshot CBC Jade Mais 4,5mm


Posts Recomendados

493679023_00-GetSmart.thumb.jpg.6a9cad0712fd2fe9e101fab4bd54cdf5.jpg

 

O Kit Gás Ram Smart Professional da QUICKshot é composto por um Centralizador Traseiro, um Êmbolo Rotativo com retentor de Poliuretano, um sache de lubrificante e uma mola a gás (vulgo Gás Ram)

Foto 13 -  Kit Smart Professional  Linha CBC Jade Mais.jpg

Este Kit foi desenvolvido de modo a permitir a instalação de uma mola a gás, em carabinas CBC Jade e Jade Mais, de modo normal (haste do gás ram dentro do êmbolo) ou de modo invertido (câmara do gás ram dentro do êmbolo) utilizando-se o êmbolo original da carabina.

1637124696_SeloOuroProdutoPatenteado.jpg.8830c8fc1871d6751073340eaf4fefdb.jpg

 

Produto Patenteado.jpg

Neste tópico vamos testar o Kit Gás Ram Smart Professional da QUICKshot para a carabina CBC Jade Mais / Jade 

Utilizaremos uma carabina Jade Mais calibre 4,5mm

447217495_01-CBCJadeMaisRosa.JPG.d9a8b5d443f38a62ba4523ebbf34ffeb.JPG

1885509200_02-CBCJadeMais.JPG.2806924245b6289877cae52e30649d09.JPG

Para a customização, é necessário a retirada do êmbolo original (pistão) para substituí-lo pelo Êmbolo Rotativo que vem no Kit Gás Ram Smart Professional

Detalhes sobre como retirar o êmbolo podem ser vistos no tópico abaixo:

 

1547324526_01-KitSmartProfessional.JPG.cb0dd0dd8b89f6f322473f7d579f2af0.JPG

522547720_01a-KitSmartProfessional.JPG.1b308a94aaa99af29a94bcc0d37fc58e.JPG

Peso do Êmbolo Rotativo - 140 gramas

32974991_02-PesodomboloRotativo.JPG.eb0a5601ac4977ae5c185141ba2bdb4b.JPG

1435761060_02a-PesodomboloRotativo.JPG.9db49b92366755023651fe1945250641.JPG

Êmbolo Original

122585571_04-PesodomboloOriginal.JPG.3b6ec31ce109fc65899e32cd75541cea.JPG

Contra Peso (Top Hat)

890285533_03-PesodoContraPeso.JPG.040f2465755172bbd4399131e092d33e.JPG

Peso Total do Êmbolo Original + Contra Peso = 248 gramas

431308194_05-PesodoConjuntomboloOriginalContraPeso.JPG.cc267fefbea5c06dbf2070f06bfb3921.JPG

Limpeza do Cilindro

940130547_06-LimpezadoCilindro.JPG.e0a668ac7929368250625f2f9d6692c6.JPG

Lubrificação do Retentor

 

179093549_07-LubrificaodoRetentor.JPG.28eb75b9874501c67dedd6dc02655e3e.JPG

Inserção do Êmbolo dentro do Cilindro - empurre o êmbolo fazendo movimentos circulares

53918814_08-InserodomboloRotativo.JPG.b2e2484015eb08601a6bbaa07eef3c65.JPG

Dica importante: o  êmbolo rotativo é dotado de um anel grafitado partido. Antes de introduzir completamente o êmbolo no cilindro, faça o alinhamento da secção do anel conforme mostra a seta vermelha na foto abaixo. Isto facilitará, caso seja necessário, um leve ajuste para evitar danos ao anel grafitado durante a introdução do êmbolo.

261426562_09-AlinhamentodoAnelGrafitado.JPG.291d192f094051ea864dbe6576715469.JPG 

Teste de vedação do Retentor 

Bascule o cano para ter acesso a Porta de Transferência (Transfer Port - TP)

 

1505799414_10-TransferPort.JPG.2d0e4db0cea0e8655ad9118716ecdac8.JPG

Tampone o TP com um dedo

1355680218_11-TestedoRetentor.JPG.3771134a2c4621a46de5c74045ed3483.JPG

Mantenha o TP tamponado e com auxílio de uma ferramenta (saca pino, chave de fenda) puxe o êmbolo para trás. Se o retentor estiver perfeito, haverá uma resistência do êmbolo ao ser puxado para trás. Ainda com o TP tamponado, solte o êmbolo. Repita a sequência pelo menos 3 vezes.

186493089_11a-TestedoRetentor.JPG.a4b0cf1edbac00c5f546e8ffb76729eb.JPG

As instruções a seguir são de suma importância para a correta instalação da Mola a Gás

 

Instalação Invertida

O Kit Gás Ram Smart Professional QUICKshot não possui Centralizador Dianteiro, pois o Êmbolo Rotativo é responsável pela centralização da Câmara do Gás Ram.

Insira a Cãmara do Gás Ram dentro do Êmbolo Rotativo, coloque o Centralizador Traseiro e a Haste do Gás Ram na posição mostrada abaixo

1446960970_12-CentralizadorTraseiro.JPG.94d6fca92395cf8618e262cf2e1d3092.JPG

15906999_12a-CentralizadorTraseiroInstalaoInvertida.JPG.775613cc3aff0b7ec101f7a0ddd53e5e.JPG

É importante manter o Centralizador Traseiro nesta posição em relação ao cilindro da carabina, para permitir a instalação da caixa de gatilho. 

A sequência de fotos a seguir, mostram o procedimento para instalar a caixa de gatilho sem que ocorra a interferência entre a Trava do Êmbolo ("sear") e o Centralizador Traseiro (setas vermelhas) e ao mesmo tempo mantendo a centralização da Haste do Gás Ram seja no Centralizador Dianteiro (haste dentro do êmbolo) ou no Centralizador Traseiro (câmara dentro do êmbolo).

A seta azul/amarela mostra o sentido do movimento para alinhar a caixa de gatilho com o cilindro da carabina

310010084_25-InstalaodaCaixadeGatilho.JPG.4ccbec12807df70f47397b822d829a65.JPG

25a- Instalação da Caixa de Gatilho.JPG

Uma vez alinhados (cilindro e caixa de gatilho), basta mover a caixa de gatilho conforme indicado pela seta azul/amarela

25b - Instalação da Caixa de Gatilho.JPG

25c - Instalação da Caixa de Gatilho.JPG

25d - Instalação da Caixa de Gatilho.JPG

Pré compressão Mola a Gás 45 kgf Instalação Invertida = 7,09mm

331978887_13-PrcompressoMG45kgfInstalaoInvertida.JPG.59ae40f53754c6e9fd3e728c731d574d.JPG

1734246836_13a-PrcompressoMG45kgfInstalaoInvertida.JPG.fdc8b2c51b81b7cd130aa3e766d56232.JPG

Com o uso de um compressor de molas, concluímos a operação.

Inicio dos testes

208962757_14-Iniciodostestes.JPG.51ad62231ff72fde36ceff8eeffc5ac1.JPG

Na Inspeção da Mola a Gás 45 kgf após o teste, não se observou marcas de contato da câmara com outras superfícies.

1325075853_15-InspeoMG45kgfapstesteinstalaoinvertida.JPG.c6a099794304af67071e4b8339df53c6.JPG

Pré compressão Mola a Gás 50 kgf Instalação Invertida = 7,04mm

1935703853_16-PrcompressoMG50kgfInstalaoInvertida.JPG.50b65a35178d136f523a25fb81f70794.JPG

215981170_16a-PrcompressoMG50kgfInstalaoInvertida.JPG.ed4b2d708fccb50917379a10a43c9da0.JPG

Na Inspeção da Mola a Gás 50 kgf após o teste, não se observou marcas de contato da câmara com outras superfícies.

153576808_17-InspeoMG45kgfapstesteinstalaoinvertida.JPG.e0fca3751941fb283dbcb75a3cec0ed3.JPG

Pré compressão Mola a Gás 40 kgf Instalação Invertida = 7,23mm

19469722_18-PrcompressoMG40kgfinstalaoinvertida.JPG.e2e6321ba59088bcb1bcc52c27062f7e.JPG

1727329153_18a-PrcompressoMG40kgfinstalaoinvertida.JPG.804d0eaef05b2f104e77439bcd6dd47d.JPG

Na Inspeção da Mola a Gás 40 kgf após o teste, não se observou marcas de contato da câmara com outras superfícies.

700115806_19-InspeoMG40kgfapstesteinstalaoinvertida.JPG.0d6a6081d2f9bceac19791195786ef2e.JPG

Instalação Normal 

O Kit Gás Ram Smart Professional QUICKshot não possui Centralizador Dianteiro, pois o Êmbolo Rotativo também é responsável pela centralização da Haste do Gás Ram pois é dotado de um furo centralizador da Haste do Gás Ram.

Insira a Haste do Gás Ram dentro do Êmbolo Rotativo e instale o Centralizador Traseiro na Câmara do Gás Ram conforme mostrado na foto abaixo.

1109821767_20-CentralizadorTraseiroInstalaoNormal.JPG.3d354cb44edea8e2410b165d3b242561.JPG

749275778_20a-CentralizadorTraseiroInstalaoNormal.JPG.55c6a4afddf117d12d3c8c853e8006be.JPG

Instale a Caixa de Gatilho conforme as instruções já vistas anteriomente.

Pré compressão Mola a Gás 50 kgf Instalação Normal = 6,91mm

688762703_21-PrcompressoMG50kgfInstalaoNormal.JPG.4a78003dbd53b6456590fd267a888bd5.JPG

1457501069_21a-PrcompressoMG50kgfInstalaoNormal.JPG.8bd7b39cf85ea3c4accfbecfd9fdcc06.JPG

Na Inspeção da Mola a Gás 50 kgf (Instalação Normal) após o teste, não se observou marcas de contato da câmara com outras superfícies.

1602671276_22-InspeoMG50kgfapstesteinstalaonormal.JPG.4fb7d9838662dcb3b33488da205337a6.JPG

Pré compressão Mola a Gás 45 kgf Instalação Normal = 7,06mm

371654314_23-PrcompressoMG45kgfInstalaoNormal.JPG.ced714207c71209a679164fdefa7b141.JPG

1643530552_23a-PrcompressoMG45kgfInstalaoNormal.JPG.8453c1d4fef9b077deb0df3616db777c.JPG

Na Inspeção da Mola a Gás 45 kgf (Instalação Normal) após o teste, não se observou marcas de contato da câmara com outras superfícies.

1070715781_24-InspeoMG45kgfapstesteinstalaonormal.JPG.e0c8c668c073da4c4942d649b488542a.JPG

 

Pré compressão Mola a Gás 40 kgf Instalação Normal = 7,03mm

355380551_25-PrcompressoMG40kgfInstalaoNormal.JPG.9a3ea20fbb3a152f64f490243b157161.JPG

894018671_25a-PrcompressoMG40kgfInstalaoNormal.JPG.b938d153752d01956ce6f9ed1c5673a8.JPG

Na Inspeção da Mola a Gás 40 kgf (Instalação Normal) após o teste, não se observou marcas de contato da câmara com outras superfícies.

623383132_26-InspeoMG40Kgfapstesteinstalaonormal.JPG.13fa8e64329e92799a6e6e3178d23e7b.JPG

Uma característica interessante da Jade Mais é a sua Mola Helicoidal, cujo diâmetro externo em torno de 17,4mm permite a sua instalação em um Êmbolo Rotativo (sem o uso do Top Hat)

Pré compressão Mola Helicoidal Original (MHO) = 34,39mm

725317515_27-PrcompressoMHO.JPG.18cf549dd37d451f7480f4e6f216ac7d.JPG

1567208765_27a-PrcompressoMHO.JPG.aa4b0f0875c9c082743666ab786701fd.JPG

Medida do Curso do Êmbolo Rotativo = 70mm (a mesma do êmbolo original)

1433801980_28-Cursodombolo.JPG.a040745c5827808934a51eefa2f44f29.JPG

Encerramento dos trabalhos dos testes

1693031699_29-Fimdostestes.JPG.d223d50fdb5ccf31bb1be98b1e7c9aa5.JPG

Resultados obtidos em cronógrafo  (ProChrono Digital) utilizando-se chumbo Rifle Round

Instalação Invertida  (Câmara do Gás Ram dentro do Êmbolo)

2090567160_30-CBCJadeMais45mmKitSmartProfessionalInstalaoInvertida.jpg.69a9a5cd8f83c23299bae8cffab22833.jpg

Instalação Normal (Haste do Gás Ram dentro do Êmbolo)

1466401995_31-CBCJadeMais45mmKitSmartProfessionalInstalaoNormal.jpg.f1a65c9cf53dc351651177b971636fac.jpg

 

Mola Helicoidal com Êmbolo Original versus Kit Gás Ram Smart Professional

431308194_05-PesodoConjuntomboloOriginalContraPeso.JPG.cc267fefbea5c06dbf2070f06bfb3921.JPG

32974991_02-PesodomboloRotativo.JPG.eb0a5601ac4977ae5c185141ba2bdb4b.JPG

Inicio dos testes com chumbo Rifle Premium Series Flat Head (lata 20% grátis)

431079080_31-InciodostestesChumboFlatHead.jpg.9ad1900227f8b17d4262d6b63eb28270.jpg

Nota do autor: estas  latas 20% contém chumbos com variação no peso e nas medidas. Enfim 20% grátis acabaram saindo caro. O peso foi obtido pesando-se 10 chumbos escolhidos aleatoriamente e o total obtido foi divido por 10.Assim os valores de desvio padrão e spread refletem mais a qualidade do chumbo do que a consistência dos tiros nesta carabina. O ideal seria pesar cada chumbo individualmente para compor um lote de 10 chumbos de mesmo peso. 

Mola a Gás com Instalação Normal (Haste do Gás Ram dentro do Êmbolo Rotativo)

1435829915_32-CBCJadeMais45mmMHOmboloOriginalversusKitSmartProfessionalNormal.jpg.c3ad98eefec260fdcb68f959af2ac860.jpg

Mola a Gás com Instalação Invertida (Cãmara do Gás Ram dentro do Êmbolo Rotativo)

1421343278_33-CBCJadeMais45mmMHOmboloOriginalversusKitSmartProfessionalInvertidol.jpg.12e8bc5445bb29f90da533452a167b18.jpg

Fim dos testes

11511305_34-FimdostestesChumboFlatHead.jpg.de7411c77c03e8668f8b3d4ba3792e68.jpg

 

Link do Tópico Tutorial - Instalação Kit Gás Ram Smart Basic QUICKshot CBC Jade Mais 4,5mm

 

:sword:

Editado por Alberto José
Inclusão teste chumbo Rifle Flat Head
  • Like 1
  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante