Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

M16 A1 - Vietnã ! ( Armalite M15A1 )


Henrique Coelho

Posts Recomendados

Olá meus amigos.

 

Fiz este pequeno video para demonstrar a minha última aquisição de airsoft, qual seja um M16 estilo Vietnã, o M16 A1.

 

Este M16 é uma reprodução do M16, RIfle calibre 5.56mm para ar comprimido. A arma dispara BBs plásticas de 6mm (airsoft) que ficam armazenadas dentro do carregador do rifle. O sistema é elétrico onde um motor que fica acondicionado no pistol grip roda uma engrenagem que comprime um pistão preso a uma mola. Apertado o gatilho, a mola é liberada e o ar da câmara expele a BB que é alimentada pelo carregador da arma. A bateria elétrica que aciona o motor fica acondicionada na coronha.

 

A arma pesa cerca de 3 Kg e reproduz fielmente o mais famoso "Stoner Rifle", o M16 com seus mais de 8 milhões de exemplares fabricados nas mais diferentes versões.

 

Aqui neste video mostro a versão mais próximo do modelo original fabricado pela Armalite (AR15) em fins dos anos 50 e projetado por "Eugene Stoner" para substituir o M14 usado até então nas forças armadas dos EUA. O Armalite AR15 e seu projeto foram adquiridos pela Colt no início dos 60 quando foram feitas as primeiras encomendas para entrega para tropas no Vietnã ainda em 1965. A Colt o nomeou como Colt CAR-15. As versões militares receberam o nome de XM16E1. De 1965 a 1969, muita coisa deu errado para o M16.

 

Muitas críticas foram feitas quanto a sua necessidade de manutenção e os engasgos que dava. Em 1968 a Colt contratou o Eugene Stoner para servir de consultor e ajudar a avaliar tais problemas. Foram identificadas várias razões para os problemas reportados pelas tropas do Vietnã:

 

1) A Arma ciclava pela própria ação do gás gerado no disparo. E este gás era sujo. Caso a munição travasse na sujeira, era muito complicado retirar a bala emperrada. Assim Eugene Stoner introduziu o conceito do Forward Assist, um botão lateral para levar a bala até a câmara de disparo ou ejetá-la da arma, se necessário.

 

2) O Exército e a aeronáutica tinham distribuído as armas sem Kits de limpeza e manutenção e o volume de tiros trazia muita sujeira pelo sistema de gás. As novas armas já foram enviadas todas com os seus kits de limpeza.

 

3) E, por último, foi feita uma modificação no Flash Hider passando a utilizar o Three Prong.

 

Nascia então o M16A1 modelo reproduzido pela Classic Army e utilizado emmaior escala no Vietnã.

 

Hoje em dia, a Armalite, empresa que criou o AR15, vende rifles reproduzindo a arma da guerra como M15A1. A Armalite não pode usar o nome M16A1 pois ele é de propriedade da Colt. E, uma formade fazer alusão de que o M16 é um AR15, colocou o nome de M15A1.

 

O Fabricante de Airsoft Classic Army, obteve da Armalite autorização para reproduzir estas armas para o airsoft. Daí a nomenclatura Classic Army M15A1.

 

A Classic Army ainda fabrica a versão carabina do M16 usado no Vietnã qual seja o XM177E2 ou "Colt Commando" que é, por assim dizer, o pai dos M4 usados hoje em dia. A versão carabina do M16 nasceu por conta da necessidade de ter uma arma de cano curto que pudesse ser utilizada em guarnições de Helicópteros e Jipes.

 

FIz aqui um pequeno video mostrando este M16:

 

  • +1 3

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito linda a arma parabens pela aquizição, ficou legal sua apresentação só ta um pouquinho escuro o video mas pelo menos sua explicação ficou completa.

 

E eu aqui esperando a minha 12 que não chega nunca, o Paulo me deu canceira, primeiro mandou e-mail dizendo que tinha ido para transportadora isso a 8 dias atraz, em seguida após mais 3 dias mandei mais outro e-mail pedindo o tal rastreio, passaram-se mais 2 dias e nada do raio sobre a transportado, resolvi ligar no fim nem tinha ido ainda a transportadora e até agora nada... :popo:

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição Coelho, sei da sua saga atrás desse M16 Vietnan... rsrsrsrs... na outra pré-venda Classic Army da QG acabou muito rápido... eu só consegui comprar uma M15A4... agora resolvi que quero comprar uma ZL SA85... o nosso velho FAL, arma (real) que faz parte da minha vida a quase 30 anos, não vou para a reserva do EB sem ter uma, de airsoft é claro...

Muito legal o seu vídeo, parabéns.

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo M16 meu amigo !! :clap: :clap:

 

Realmente essa arma na minha opinião é a mais bonita da família (acho que por ser tão clássica se tornou a mais bela, as outras são apenas adaptações as necessidades das situações)

 

Já que o amigo fez um vídeo explicando o M16, aproveita e faz outro mostrando o poder de fogo dele :thumbup: :thumbup: .

 

Agora só falta uma clássica foto com o Blitzkrieg (para quem não sabe, este é um usuário do forum sobre airsoft que se caracterizou pelo uso dos trajes e armas russas) com aquele estilo de foto antiga !!

 

Ah, posta umas fotos ai do M16 com a 1911, é um belo conjunto para ser fotografado.

 

Um abraço e curta bem sua nova criança !!!

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeeeee Henricão!! Massa é pouco pra definir o que é essa aquisição cara!!! Meu parabéns, essa arma foi meu sonho de consumo durante muitos anos na década de 90 quando as "armas de bolinha" ficaram famosas aqui no Brasil. Cheguei a conversar com um importador mas na época, segundo ele, era extremamente custoso para trazer a dita para cá.

 

Abração meu velho e que lhe traga muitas alegrias!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luan, posso saber quem deixou poluir o meu lindo post com esta coisa. Você vê, o pobre coitado do soldado usa o AK como muleta, bengala, remo ou coisa parecida...mas para acertar o alvo... aí o uso é mais difícil. :thumbup:

 

Mas atendendo a pedidos aqui vão algumas fotos do M16 e da 1911. Para acompanhar o conjunto, segue a minha obra de arte caseira, o meu capacete M1 devidamente personalizado.

 

Nesta 1a foto o M16A1 aparece junto com a 1911 que está acondicionada no coldre Cathey Enterprises datado de 1969. Coldre muito usado e quase caindo aos pedaços:

Atrás o capacete M1.

 

IMG_2095_web.jpg

 

Detalhe do lado esquerdo da arma indicando o domicílio da fábrica da Armalite em Geneseo no Estado de Illinois:

O botão a esquerda é o botão para liberar o carregador.

 

IMG_2096_web.jpg

 

 

Detalhe do lado direito do lower receiver. A inscrição com o logo da Armalite, referência ao calibre 5.56mm e o número de série.

No canto direito o seletor de tiro (SAFE/SEMI AUTO). Bem no meio o botão do "Bolt catch":

 

IMG_2103_web.jpg

 

 

Agora algumas fotos da 1911. A versão de airsoft é fabricada pela Tercel (China) e tem licença para estampar as marcas originais da Colt:

Bela arma. Esta 1911 funciona com gás propano que fica num recipiente dentro dos carregadores:

 

IMG_2104_web.jpg

 

IMG_2108_web.jpg

 

IMG_2109_web.jpg

 

IMG_2110_web.jpg

 

E aqui a 1911 no Coldre US ARMY:

 

IMG_2097_web.jpg

 

 

E, por fim, para compor o conjunto aqui vai o capacete M1. Esta peça mereceu um grande trabalho de pesquisa e garimpar os componentes.

O capacete em si é feito aqui em SP. É uma reprodução em fibra de vidro bem leve. Mas vem com o liner, correias e tido mais. A cobertura camuflada é um excedente de guerra não usado. Esta data de 1973. Veio dos EUA. A Carta também veio dos EUA e também é excedente de guerra. O Helmet band veio de Hanói no Vietnã. Cheguei a ficar com dó de pintá-lo mas capacete do Vietnã sem pintura não é capacete.

 

Então eu coloquei o seguinte:

 

Na frente, uma provocação aos Vietcongs comunistas: "Charlie Come Out to Play"

Tem também uma insígnia de Private 1st Class, pro comandante do batalhão me reconhecer mais facilmente...

 

IMG_2099_web.jpg

 

No lado esquerdo tem um D.E.R.O.S. ou "Date Estaimated of Return Of Soldier". Aqueles calendários que o cara vai riscando com o tempo.

Treinei bastante pra fazer as letras do jeito que os caras faziam. No Helmet band tem a inscrição da minha divisão. O Big Red One (1st Infantry Division).

Atrás tem o famoso "Born to Kill Die in Nam"

 

IMG_2098_web.jpg

 

E, por fim, do lado direito, ficam a carta ou alternativamente o vidrinho de repelente de mosquitos...

e uma inscrição para minha amada esposa (Lovely Rita): :thumbup:

 

IMG_2116_web.jpg

 

Ah.. tem um "Kiss my ass"no helmet band também...

 

E aqui a familia toda reunida:

 

IMG_2115_web.jpg

 

Depois eu mostro as granadas, porta carregadores, bdu, cantil, etc

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luan, posso saber quem deixou poluir o meu lindo post com esta coisa. Você vê, o pobre coitado do soldado usa o AK como muleta, bengala, remo ou coisa parecida...mas para acertar o alvo... aí o uso é mais difícil. :thumbup: Mas atendendo a pedidos aqui vão algumas fotos do M16 e da 1911. Para acompanhar o conjunto, segue a minha obra de arte caseira, o meu capacete M1 devidamente personalizado. Nesta 1a foto o M16A1 aparece junto com a 1911 que está acondicionada no coldre Cathey Enterprises datado de 1969. Coldre muito usado e quase caindo aos pedaços: Atrás o capacete M1. IMG_2095_web.jpg Detalhe do lado esquerdo da arma indicando o domicílio da fábrica da Armalite em Geneseo no Estado de Illinois: O botão a esquerda é o botão para liberar o carregador. IMG_2096_web.jpg Detalhe do lado direito do lower receiver. A inscrição com o logo da Armalite, referência ao calibre 5.56mm e o número de série. No canto direito o seletor de tiro (SAFE/SEMI AUTO). Bem no meio o botão do "Bolt catch": IMG_2103_web.jpg Agora algumas fotos da 1911. A versão de airsoft é fabricada pela Tercel (China) e tem licença para estampar as marcas originais da Colt: Bela arma. Esta 1911 funciona com gás propano que fica num recipiente dentro dos carregadores: IMG_2104_web.jpgIMG_2108_web.jpgIMG_2109_web.jpgIMG_2110_web.jpg E aqui a 1911 no Coldre US ARMY: IMG_2097_web.jpg E, por fim, para compor o conjunto aqui vai o capacete M1. Esta peça mereceu um grande trabalho de pesquisa e garimpar os componentes. O capacete em si é feito aqui em SP. é uma reprodução em fibra de vidro bem leve. Mas vem com o liner, correias e tido mais. A cobertura camuflada é um excedente de guerra não usado. Esta data de 1973. Veio dos EUA. A Carta também veio dos EUA e também é excedente de guerra. O Helmet band veio de Hanói no Vietnã. Cheguei a ficar com dó de pintá-lo mas capacete do Vietnã sem pintura não é capacete. Então eu coloquei o seguinte: Na frente, uma provocação aos Vietcongs comunistas: "Charlie Come Out to Play" Tem também uma insígnia de Private 1st Class, pro comandante do batalhão me reconhecer mais facilmente... IMG_2099_web.jpg No lado esquerdo tem um D.E.R.O.S. ou "Date Estaimated of Return Of Soldier". Aqueles calendários que o cara vai riscando com o tempo. Treinei bastante pra fazer as letras do jeito que os caras faziam. No Helmet band tem a inscrição da minha divisão. O Big Red One (1st Infantry Division). Atrás tem o famoso "Born to Kill Die in Nam" IMG_2098_web.jpg E, por fim, do lado direito, ficam a carta ou alternativamente o vidrinho de repelente de mosquitos... e uma inscrição para minha amada esposa (Lovely Rita): :thumbup:IMG_2116_web.jpg Ah.. tem um "Kiss my ass"no helmet band também... E aqui a familia toda reunida: IMG_2115_web.jpg Depois eu mostro as granadas, porta carregadores, bdu, cantil, etc

ORD_AK-47_USMC_Training_lg.jpg

ei g.i., até os americanos usam a AK

Então o coldre está caindo aos pedaços? perfeito para Reenactment

seria bom fazer um battleworn na 1911

ainda vou fazer um eenactment de soldado russo

no mais,ótimas fotos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneirissima a arma. O equipo tb.

 

Eu só tiraria o "kiss my ass" do capacete. Vai que alguem resolve kissar teu ass em pleno jogo... :D

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô FIns mas os gringos xingam assim...fazer o quê... :mad:

No capacete do Charlie Sheen no filme Platoon estava escrito " When I die, bury me upside-down, so the world can kiss my ass "...

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda arma Coelho!

 

Esse é o modelo mais bonito entre todos os Stoner rifles! Gosto muito dos M16 em geral, o cada vez mais popular M4 parece meio desproporcional, apesar de eu ser mais fã das armas russas e européias!

 

Quero montar um loadout Bundeswehr com minha nova G36K, aí ficaria legal tirar uma foto eu, você e o Blitz!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneiro o M16, esses primeiros eram problemáticos por conta de polvara que utilizavam na muniçao engasgava para cacete, por isso o butanzão para enfiar a muniçao na marra ...

 

Mais entre eles e o M14 com certeza eu preferiria os M14, em relação ao airsoft eu perfiro hoje em dia a que for mais leve ... rs ...

 

Ps.: Se eu pudesse eu teria todos os modelos que existem no mundo ... rs ...

 

Ps2.: Quero comprar esse tipo de carregador menor, para levar no bolso e jogar sem colete mesmo porque aquilo esquenta muito ...

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda arma Coelho!

 

Esse é o modelo mais bonito entre todos os Stoner rifles! Gosto muito dos M16 em geral, o cada vez mais popular M4 parece meio desproporcional, apesar de eu ser mais fã das armas russas e européias!

 

Quero montar um loadout Bundeswehr com minha nova G36K, aí ficaria legal tirar uma foto eu, você e o Blitz!

 

Grande Algol, quando vai aparecer para dar uns tiros com a gente? Este Domingo de manhã vamos ao RAM fazer uma provinha de papel 10 metros só de brincadeira.

 

Sim, o M16 é o Stoner Rifle. Um clássico. E a AEG, em particular, é de uma qualidade e acabamento impressionante. Melhr do que qualquer coisa que eu vi da Classic Army.

 

Glock,

 

A arma é show. O carregador curto é bem bacana. Vou importar uns mids da China. E realmente, se pudéssemos compraríamos tudo. Rsrsrs.

 

Cadê as chongas das fotos da MASADA ??????

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Algol, quando vai aparecer para dar uns tiros com a gente? Este Domingo de manhã vamos ao RAM fazer uma provinha de papel 10 metros só de brincadeira.

 

Sim, o M16 é o Stoner Rifle. Um clássico. E a AEG, em particular, é de uma qualidade e acabamento impressionante. Melhr do que qualquer coisa que eu vi da Classic Army.

 

Glock,

 

A arma é show. O carregador curto é bem bacana. Vou importar uns mids da China. E realmente, se pudéssemos compraríamos tudo. Rsrsrs.

 

Cadê as chongas das fotos da MASADA ??????

tem review lusitana aqui:

http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=31742.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante