Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pede dica para ajustar uma CBC b19 zero km


Posts Recomendados

Prezados,

Comprei (uns anos atrás na loja balim) uma cbc b19 5.5mm zero km com as seguintes características:

A. Coronha plástica.

B. Gatilho balim regulavel, polido e instalado pela balin

C. gasram 45kg instalado pela balin.

D.  Bucha de duroprene

E. Lubrificada com silicone para evitar efeito diesel.

F. Camara levemente alargada pela balim, para a borda afiafa não cortar a saia do chumbo ao fechar o cano.

------

Depois de anos guardada, só agora peguei a arma para atirar.

E cheguei as seguintes conclusões após os primeiros 50 tiros:

1. Ao atirar sem chumbo, faz estampido e solta uma fumacinha, pelo que imagino que está fazendo efeito diesel apesar de eu ter pedido que colocassem silicone no lugar do óleo.

2. Com chumbo gamo (vários tipos) ou chumbo vagabundo o problema é o mesmo: - os tiros saem espalhados e não se repetem no mesmo lugar. Não acerto nada a 10 metros de distância. Dá vontade de quebrar a arma no meio.

3. A massa e alça de mira são uma bosta. Muito largas e escondem o alvo. Mal vejo o alvo.

4. O túnel plástico da massa de mira  tambem é gordo e esconde o alvo.

5. Li que as pessoas costumam encher a coronha de massa, mas não entendi qual a vantagem de carregar mais peso por aí.

 

Diante dessa situação, pergunto:

- o que fazer para acabar com o possível efeito diesel? Basta atirar mais até parar?

-Quantos tiros mais ou menos até ela parar de espalhar os tiros?

- que alça e massa de mira posso colocar sem tem ter que fazer armengues? Prefiro algo que encaixe com precisão, sem usar jeitinhos como Durepoxi, cola, etc  

- qual a vantagem de encher a coronha com massa?

-ao invés de massa, não seria melhor colocar uma coisa mais simples, tipo areia? (que pesa bem mais e é fácil de tirar depois)

- alguma outra dica para desfazer essa péssima primeira impressão que tive da arma?

(Obs. Atiro bem até 125 metros usando Uma carabina EDITADO. Então acho que o problema não sou eu ....)

Obrigado pela ajuda.

Tudo de bom.

Abs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Luiz Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, digger disse:

E cheguei as seguintes conclusões após os primeiros 50 tiros:

1. Ao atirar sem chumbo, faz estampido e solta uma fumacinha, pelo que imagino que está fazendo efeito diesel apesar de eu ter pedido que colocassem silicone no lugar do óleo.

Resposta: é um erro grave atirar sem chumbo, isto pode danificar o retentor (bucha). Para reduzir o efeito diesel, continue atirando  até notar a diminuição da presença de fumaça.

2. Com chumbo gamo (vários tipos) ou chumbo vagabundo o problema é o mesmo: - os tiros saem espalhados e não se repetem no mesmo lugar. Não acerto nada a 10 metros de distância. Dá vontade de quebrar a arma no meio.

Resposta: tente agrupamento a 10m usando chumbo Rifle Round ou Flat Head. Se o espalhamento persistir, pode ser que o retentor (bucha) esteja danificada. Se tiver condições, use um cronógrafo para medir a velocidade dos tiros, se houver uma grande variação, o retentor pode estar danificado ou a mola a gás está com problema.

3. A massa e alça de mira são uma bosta. Muito largas e escondem o alvo. Mal vejo o alvo.

22 minutos atrás, digger disse:

4. O túnel plástico da massa de mira  tambem é gordo e esconde o alvo.

Resposta: uma opção é eliminar a parte superior do túnel

IMG_2205.JPG.43eebf6c9cc471aaba35cb9304661b4f.JPG

IMG_0139.JPG.21de1b40f8af40868169d45654aabb65.JPG

 

IMG_0140.JPG.ce6dc5d8b5599d0f99fc27170d01ca81.JPG

IMG_0144.JPG.76f7deb281b63f7d7b9aa3c143eb9a8d.JPG

 

Se puder, poste fotos do agrupamento e da culatra do cano (alargamento feito pela Balim)

  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O efeito diesel já deveria estar passando, mas se não passar com uns 100 disparos acho que pode ser falta de lubrificação da bucha, pois estava muito tempo sem uso.

Nunca ouvi falar desse alargamento de câmara. Poste fotos.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Almeida a sua cometa 220 com gr de 45kg fica com quais vo ? poderia me dizer uns 2 ou 3 chumbos e suas respectivas vo ?

digger abre ela ... limpa e relubrifica ... verifica ja como ta a bucha ... manutencao basica ... se nao sabe como fazer ... entao chegou a hora de aprender hahaha tem bst coisa no youtube ... hj em dia so nao aprende quem nao quer haha abraco !

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, doijaoo disse:

Luiz Almeida a sua cometa 220 com gr de 45kg fica com quais vo ? poderia me dizer uns 2 ou 3 chumbos e suas respectivas vo ?

Doijaoo, já faz muito tempo que eu cronografei ela e nem me lembro do resultado. Não lembro da v0 e nem da força em Joules. Se eu não estiver enganado, sua força girava em 12 Joules, não tenho certeza, mas não lembro com que chumbo eu medi. Não tenho cronógrafo. Estou esperando o GR cansar e trocar por um de 40kg.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2021 em 21:16, digger disse:

Prezados,

Comprei (uns anos atrás na loja balim) uma cbc b19 5.5mm zero km com as seguintes características:

A. Coronha plástica.

B. Gatilho balim regulavel, polido e instalado pela balin

C. gasram 45kg instalado pela balin.

D.  Bucha de duroprene

E. Lubrificada com silicone para evitar efeito diesel.

F. Camara levemente alargada pela balim, para a borda afiafa não cortar a saia do chumbo ao fechar o cano.

------

Depois de anos guardada, só agora peguei a arma para atirar.

E cheguei as seguintes conclusões após os primeiros 50 tiros:

1. Ao atirar sem chumbo, faz estampido e solta uma fumacinha, pelo que imagino que está fazendo efeito diesel apesar de eu ter pedido que colocassem silicone no lugar do óleo.

2. Com chumbo gamo (vários tipos) ou chumbo vagabundo o problema é o mesmo: - os tiros saem espalhados e não se repetem no mesmo lugar. Não acerto nada a 10 metros de distância. Dá vontade de quebrar a arma no meio.

3. A massa e alça de mira são uma bosta. Muito largas e escondem o alvo. Mal vejo o alvo.

4. O túnel plástico da massa de mira  tambem é gordo e esconde o alvo.

5. Li que as pessoas costumam encher a coronha de massa, mas não entendi qual a vantagem de carregar mais peso por aí.

 

Diante dessa situação, pergunto:

- o que fazer para acabar com o possível efeito diesel? Basta atirar mais até parar?

-Quantos tiros mais ou menos até ela parar de espalhar os tiros?

- que alça e massa de mira posso colocar sem tem ter que fazer armengues? Prefiro algo que encaixe com precisão, sem usar jeitinhos como Durepoxi, cola, etc  

- qual a vantagem de encher a coronha com massa?

-ao invés de massa, não seria melhor colocar uma coisa mais simples, tipo areia? (que pesa bem mais e é fácil de tirar depois)

- alguma outra dica para desfazer essa péssima primeira impressão que tive da arma?

(Obs. Atiro bem até 125 metros usando Uma carabina EDITADO. Então acho que o problema não sou eu ....)

Obrigado pela ajuda.

Tudo de bom.

Abs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

B19 com coronha de polímero é 4.5

Não atire sem chumbo no cano, inicialmente limpe bem o cano dela.  https://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/20583-como-limpar-o-cano-de-sua-carabina-de-pressão/&tab=comments#comment-332390

O muzzle da B19_17 já melhora bastante a visada.

Tente outros chumbos para fazer grupos, se mesmo assim não tiver melhora o ideal seria passar ela no cronógrafo para ver seu spread pois certamente o problema será o Gr ou a bucha.

 

 

 

 

 

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2021 em 05:04, Luiz Almeida disse:

O efeito diesel já deveria estar passando, mas se não passar com uns 100 disparos acho que pode ser falta de lubrificação da bucha, pois estava muito tempo sem uso.

Nunca ouvi falar desse alargamento de câmara. Poste fotos.

Talvez o objetivo era falar do polimento interno da câmara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Giovanni J. L. disse:

Talvez o objetivo era falar do polimento interno da câmara?

Bisel, polimento em bisel para facilitar alimentação e evitar amputação dos chumbinhos.

C. M.Q.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Giovanni J. L. disse:

Talvez o objetivo era falar do polimento interno da câmara?

F. Camara levemente alargada pela balim, para a borda afiafa não cortar a saia do chumbo ao fechar o cano.

É na culatra mesmo.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, 

Segue a foto da culatra.

Não tenho certeza, mas imagino (!!!!) que a culatra não seja o problema.

É possível observar que a escariacao foi bastante discreta e não avançou para o raiamento, se limitando as bordas afiadas.

Vou fotografar o agrupamento 

O chumbo usado será o gamo match 

Obrigado!!!

20210628_135715.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observações adicionais:

Possuo outras carabinas em 4.5mm.

O objetivo dessa arma é justamente ser no calibre 5.5mm com o gasram mais forte para esse calibre, motivo pelo qual decidi não subir além dos 45kg. (Li aqui que 50kg já prejudica muito a precisão)

Se com esse gasram de 45kg ela agrupar bem a distância de 10m,eu já ficaria muito feliz.

Agradeço mais informações sobre as referidas desvantagens da coronha plástica na b19 5.5mm com gasram de 45kg.

Tambem agradeço informações sobre o porque encher a coronha e quais materiais poderiam ser usados para isso.

 

Tudo de bom.

Abs

 

 

 

 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Em 27/06/2021 em 14:29, doijaoo disse:

Luiz Almeida a sua cometa 220 com gr de 45kg fica com quais vo ? poderia me dizer uns 2 ou 3 chumbos e suas respectivas vo ?

digger abre ela ... limpa e relubrifica ... verifica ja como ta a bucha ... manutencao basica ... se nao sabe como fazer ... entao chegou a hora de aprender hahaha tem bst coisa no youtube ... hj em dia so nao aprende quem nao quer haha abraco !

Veja aqui: 

 

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2021 em 17:31, digger disse:

Observações adicionais:

Possuo outras carabinas em 4.5mm.

O objetivo dessa arma é justamente ser no calibre 5.5mm com o gasram mais forte para esse calibre, motivo pelo qual decidi não subir além dos 45kg. (Li aqui que 50kg já prejudica muito a precisão)

Se com esse gasram de 45kg ela agrupar bem a distância de 10m,eu já ficaria muito feliz.

Agradeço mais informações sobre as referidas desvantagens da coronha plástica na b19 5.5mm com gasram de 45kg.

Tambem agradeço informações sobre o porque encher a coronha e quais materiais poderiam ser usados para isso.

 

Tudo de bom.

Abs

 

 

 

 

@digger a única desvantagem que vejo nas coronhas de polímero, no caso dessa B19 é a menor massa quando comparada com a de madeira, isso faz com que o recuo e vibração não sejam totalmente absorvidos, quanto maior a massa - peso, maior é a capacidade de absorção, ou seja uma arma mais estável!

Com o preenchimento da coronha você terá dois aspectos favoráveis em se tratando de coronha de polímero, aumento da massa da mesma é um maior equilíbrio no balanceamento do centro de gravidade da carabina. É isso você consegue com maior facilidade das coronhas de polímero, permitindo escolher esse equilíbrio de acordo com sua empunhadura, seja ela de caçador, segurando a telha mais próximo ao cano ou olímpica, com a pegada próximo ao guarda mato!

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante