Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW 30S: partes 3 e 4


Posts Recomendados

HW 30S: Parte 3

HW 30S
O HW 30S que estou testando parece ser uma nova versão.

Parte 1
Parte 2

Este relatório cobre:

  • O teste
  • Cúpulas do Air Arms Falcon - porão de artilharia
  • Cúpulas Air Arms Falcon - descanso de bolsa direto
  • RWS Superdome
  • RWS Meisterkugeln Rifle
  • Óculos trocados
  • JSB Exact 8.44 grãos
  • RWS Basic
  • Crosman Premier Light
  • Grupo de 10 tiros de Superdomes
  • Discussão
  • Resumo

Hoje começo a fotografar o HW 30S para maior precisão. Há alguns problemas que descobri no teste de hoje, então vamos direto ao assunto.

O teste

Eu atirei o rifle de um banco em um descanso de saco de areia a 10 metros dos alvos. Atirei em alvos de rifle de 10 metros . Instalei a dioptria na mira frontal antes de lembrar que a mira traseira é apenas um entalhe. Obviamente, isso não funcionaria, então troquei as inserções para o poste quadrado mais fino

Inicialmente eu fotografei com óculos de leitura, mas no final do teste mudei para meus óculos de uso diário. Falarei sobre isso quando chegar.

Eu atirei em grupos de 5 tiros para poder testar mais chumbinhos. Testei o mais preciso novamente com 10 tiros no final do teste.

Cúpulas do Air Arms Falcon - porão de artilharia

Primeiro foram as cúpulas Air Arms Falcon . Usei o porão de artilharia para os cinco primeiros e eles pousaram em um grupo medindo 0,739 polegadas entre centros a 10 metros. Achei o 30S difícil de segurar assim por causa de seu peso leve.

HW 30S Falcon artístico
Quando usei o porão de artilharia com o 30S, fui capaz de colocar cinco chumbos de Falcon em 0,739 polegadas a 10 metros.

Cúpulas Air Arms Falcon - descanso de bolsa direto

Em seguida, descansei o rifle diretamente no saco de areia. Apoiando o HW 30S no saco de areia, consegui colocar cinco pellets Falcon em 0,608 polegadas a 10 metros. Eu sei que este grupo não é muito menor que o anterior, mas o rifle era mais fácil de avistar. Decidi terminar o teste com o rifle apoiado diretamente na bolsa.

HW 30S Falcon descanso para bolsa
Quando o HW 30S foi apoiado diretamente na bolsa, cinco das mesmas pastilhas Falcon atingiram 0,608 polegadas a 10 metros.

Mas os pontos turísticos não eram ideais. Eu realmente queria usar um peep traseiro com uma abertura na frente. Eu estava tendo dificuldade em ver o alvo. Mais sobre isso daqui a pouco.

RWS Superdome

O segundo pellet que testei foi o RWS Superdome . Este projétil é pesado para este rifle, então o ponto de impacto provavelmente mudará. Cinco deles entraram em 0,533 polegadas a 10 metros e acertaram o alvo mais baixo. Quatro desses tiros são de 0,185 polegadas, que é o tipo de desempenho que eu esperava do rifle.

HW 30S Superdome
Cinco RWS Superdomes entraram em 0,533 polegadas a 10 metros. Quatro estão em 0,185 polegadas. Este é um chumbo para testar mais.

RWS Meisterkugeln Rifle

O próximo pellet que testei no HW 30S foi o wadcutter de rifle RWS Meisterkugeln de 8,2 grãos . Cinco pelotas foram colocadas em um grupo medindo 0,542 polegadas a 10 metros.

Rifle HW 30S Meisterkugels
Cinco pelotas de rifle RWS Meisterkugeln formaram um grupo de 0,542 polegadas a 10 metros.

Óculos trocados

Eu estava tendo dificuldade em ver o fundo do alvo para minha espera das 6 horas. Então, nessa época, mudei para os meus óculos de uso diário. Perdi meus óculos bons de uso diário há uma semana, então estou usando a receita que tinha antes da cirurgia de catarata, mas esses óculos parecem bons para mim.

JSB Exact 8.44 grãos

A próxima pastilha que testei foi a cúpula JSB Exact de 8,44 grãos . Cinco foram para 0,49 polegadas a 10 metros, com quatro para 0,26 polegadas. Esta é outra pelota para assistir.

Cúpula HW 30S JSB Exact 8.44-grain
O 30S colocou cinco cúpulas JSB Exact de grãos de 8,44 em 0,49 polegadas com 4 em 0,26 polegadas a 10 metros.

RWS Basic

Em seguida, tirei 5 wadcutters RWS Basic do HW 30S. O básico não se sai tão bem quanto os Hobbys na maioria das vezes, mas tenho me surpreendido ocasionalmente. Desta vez, porém, o Básico não foi tão bom. O 30S colocou cinco deles em 0,77 polegadas entre centros a 10 metros. É o maior grupo de 5 disparos do teste.

HW 30S RWS Basic
O 30S colocou 5 wadcutters RWS Basic neste grupo de 0,77 polegadas a 10 metros.

Crosman Premier Light

A última pastilha que testei no HW 30S foi a cúpula Crosman Premier de 7,9 grãos - uma pastilha que a Crosman não fabrica mais. Às vezes, este é o chumbo mais preciso em uma arma de ar, mas não desta vez. Cinco foram para 0,646 polegadas a 10 metros.

HW 30S Premier Light
O HW 30S colocou cinco pellets Crosman Premier Light em 0,646 polegadas a 10 metros.

Grupo de 10 tiros de Superdomes

De todos os pellets testados hoje, senti que o RWS Superdomes mostrou o maior potencial. Em seguida, atirei em 10 Superdomes em um touro final. Nove deles entraram em 0,521 polegadas a 10 metros. Isso é um pouco menor do que o grupo de 5 tiros que eles dispararam no início do teste. No entanto, assim como no primeiro teste, um tiro foi longe e abriu o grupo a 0,994 polegadas entre os centros, o que fez desse grupo o maior grupo do teste. 

HW 30S 10 Superdomes
Dez RWS Superdomes formaram um grupo de 0,994 polegadas a 10 metros. Nove estavam em 0,521 polegadas.

Discussão

Durante todo o teste, tive dificuldade em manter minha imagem visual. Eu realmente senti que se tivesse uma mira traseira poderia atirar melhor. Mas esse não foi o teste de hoje, então eu o resisti. Mas em algum momento no futuro eu quero experimentar este rifle com uma mira peep. No entanto, isso não será o próximo.

Meu próximo relatório será sobre como ajustar e possivelmente lubrificar o gatilho Rekord. Embora tenha melhorado durante o teste de velocidade na Parte 2, ainda há mais que pode ser feito e eu quero que seja o melhor para o teste de precisão com um osciloscópio montado. Vou ajustar o lubrificante do rifle antes do teste de precisão, para que ele atire da forma mais suave possível.

Resumo

O rifle HW 30S é tão bom quanto eu pensava. É um pequeno breakbarrel doce que é impossível não amar. E espero que esta série mostre todos os seus encantos

 

 

HW 30S - o gatilho Rekord: Parte 4

HW 30S
O HW 30S que estou testando parece ser uma nova versão.

Parte 1
Parte 2
Parte 3

Este relatório cobre:

  • Removendo o gatilho
  • A mola principal é lubrificada
  • Remova o Rekord
  • A segurança
  • Lubrificação de fábrica?
  • Limpe a graxa
  • Arme o gatilho
  • Monte o rifle
  • Uma última etapa - ajuste o gatilho
  • O teste
  • Resumo

Hoje removo o gatilho Rekord do meu novo HW 30S, para limpá-lo e ajustá-lo. Já escrevi muito sobre o Rekord no passado, mas raramente sobre um com uma nova arma de ar comprimido. Meu R1 era um novo sobre o qual escrevi um capítulo inteiro, mas isso estava no livro R1. Portanto, este relatório é especial. Para trabalhar no gatilho, temos que removê-lo do rifle. Começamos com um rifle destravado.

Removendo o gatilho

Primeiro remova a ação em barril do estoque. O antebraço tem um único parafuso na parte inferior e o gatilho tem dois parafusos.

Parafuso de antebraço HW 30S
Remova o parafuso único da parte inferior do antebraço.

Agora remova os dois parafusos do gatilho. O da frente é longo e pode ser justo. O traseiro é aparafusado em uma porca que está na parte inferior da caixa do gatilho e não deve ser muito apertada. O protetor de gatilho é inserido firmemente dentro do estoque e pode precisar de persuasão para sair nas primeiras vezes.

Ação e estoque HW 30S
O cano da ação e o gatilho saem do estoque.

A mola principal é lubrificada

Neste ponto, você pode ver parte da mola principal através da abertura de armar e, neste rifle, posso ver que a mola principal foi lubrificada. É apenas lubrificado levemente e quando eu ajustar o rifle vou substituir a graxa, mas está lá. Nem todas as armas de mola são lubrificadas na fábrica.

Mola principal HW 30S
Através da abertura de armação podemos ver que a mola principal foi lubrificada na fábrica.

Remova o Rekord

Agora é hora de remover o gatilho. É preso por dois pinos que correm pelo tubo da mola. Começaremos tocando no pino frontal, da esquerda para a direita.

Pino frontal HW 30S para fora
Toque no pino frontal primeiro, da esquerda para a direita.

Em seguida, retire o pino traseiro, da esquerda para a direita. Agora, o conjunto do gatilho Rekord deslizará para fora da tampa da extremidade. Em uma nova arma será apertado. Observe que os dois pinos têm o mesmo diâmetro, mas comprimentos diferentes. O comprido vai na frente.

Pinos HW 30S
O pino mais longo fica na frente.

A segurança

Você não terminou. A segurança ainda está dentro do rifle. A segurança é um pino que vai do lado esquerdo do bloco de base, de onde retiramos o gatilho. Basta puxar para fora. Em sua pequena extremidade, a que está dentro do rifle, está uma pequena mola principal enrolada que não queremos perder. Ele está solto no pino de segurança, mas é apertado o suficiente para permanecer no lugar, se você tomar cuidado.

Segurança HW 30S
Depois que o conjunto do gatilho sai, a segurança é a próxima.

Lubrificação de fábrica?

Com o gatilho acionado, olhe e veja como foi lubrificado. Eu vi alguns novos que estavam nadando em gordura. Este está limpo e parece bom para mim.

Gatilho HW 30S
Gatilho Rekord do HS 30S que está sendo testado. Este gatilho está limpo e não lubrificado em excesso.

Agora vamos dar uma olhada no gráfico do Rekord que está no meu livro R1. Ele mostra o parafuso 52b, que é a designação de Beeman. Esse parafuso ajusta o engate da selagem e nunca deve ser ajustado, a menos que você tenha uma arma de ar que foi usada abusivamente. 

Esquemático do gatilho HW 30S
Esta é a imagem que conta tudo. Lubrifique o engate de selagem onde o desenho mostra e eu uso graxa moly para isso. Se você estudar as peças do gatilho no desenho, verá que a marca não restringe o pistão contra a mola principal. A trava segura a alavanca que restringe a trava do pistão que restringe o pistão / mola principal. Ao envolver uma série de alavancas, muitas dezenas de libras de força são reduzidas a onças.

Limpe a graxa

Neste ponto, é hora de limpar a graxa do gatilho. É aqui que alguns armeiros e amadores fazem sexo anal e destroem o gatilho, depois colocam tudo em um limpador sônico. Você pode fazer isso, é claro. Mas por que? Depois de terminar, você vai lubrificar essas peças com uma leve camada de graxa novamente. Por que não deixar o bastante sozinho e deixar a graxa onde está? Isso é especialmente verdadeiro para um gatilho que é lubrificado levemente como este.

HW 30S sear clean
Esse é o único lugar em que você deve limpar este gatilho. Remova toda a graxa em ambos os lados da marca no ponto de contato (seta). Para fazer isso, o gatilho deve ser acionado.

Não há necessidade de polir todas as peças

Outro esforço infrutífero é polir todas as superfícies de contato de todas as peças. Talvez te faça sentir melhor, mas é um trabalho infrutífero e perda de tempo - a menos que haja um problema real, que foi sem dúvida causado pelo último cara anal que colocou as luvas nas partes do gatilho. Deixe-me te contar uma historia.

A Rolls Royce certa vez comprou uma transmissão automática da General Motors para seus carros. Seus engenheiros reduziram a amostra em pedaços e encontraram um pistão cujo acabamento era um pouco áspero. Então, eles poliram cuidadosamente a peça e montaram a transmissão. Não funcionou mais. Quando perguntaram à General Motors sobre isso, disseram que o pistão deveria ser áspero para funcionar.

Não estou dizendo que as peças em um acionador de registro têm acabamentos que permitem que funcionem, mas estou dizendo que funcionam muito bem como projetado e fabricado. Se você só precisa polir alguma coisa, compre um par de botas de combate pretas e vá para a cidade!

Arme o gatilho

Para limpar a área de contato queimada, o gatilho deve ser acionado. Faça isso pressionando a parte de trás da alavanca de segurança do pistão (parte 50d) no desenho.

HW 30S
Para engatilhar o gatilho, pressione a parte de trás da alavanca de vedação do pistão (parte 50d) com uma chave de fenda até que o gatilho a pegue.

Quando a selagem está limpa, eu disparo o gatilho e, em seguida, revestimento a parte de trás da língua (parte 52a) que está exposta no orifício de visualização, com molibdênio. Você pode usar outras graxas, se preferir.

Gatilho de graxa HW 30S
Aqui, coloquei graxa molibdênio na parte de trás da língua (parte 52a). A seta aponta para a minúscula porca que segura o parafuso traseiro do gatilho.

Essa imagem é uma ampliação extrema. A quantidade real de graxa que usei é minúscula. Essa graxa será transferida para a parte inferior da trava de vedação traseira superior (parte 50a) toda vez que o gatilho for acionado.

Você vai precisar do gatilho engatilhado para montar o rifle, então deixe-o engatilhado por enquanto.

Monte o rifle

Coloque a trava de segurança com mola de volta em seu orifício. Em seguida, instale o conjunto do gatilho armado. Eu mantenho um dedo pressionando o botão de segurança enquanto monto o gatilho do rifle. Quando o conjunto do gatilho estiver na linha da tampa final, suba pelo orifício do pino frontal e deslize o pino para dentro. Isso exige um pouco de manipulação, então seja paciente. Irá. Pode ser útil usar um pequeno punção do lado oposto para mover o conjunto do gatilho até que o orifício se alinhe.

O motivo pelo qual o gatilho está acionado todo esse tempo é duplo. Primeiro, se não for a parte 50d, irá empurrá-la para baixo para que os orifícios dos pinos não se alinhem e, segundo, a segurança não pode ser instalada a menos que a parte 50a esteja fora de seu caminho.

Agora empurre o segundo pino (o traseiro) do gatilho. Em seguida, puxe o gatilho e termine de montar o rifle.

Uma última etapa - ajuste o gatilho

Agora, para ajustar o gatilho. Ele está limpo e devidamente lubrificado. Afrouxe o parafuso de ajuste do gatilho traseiro (o prateado pendurado atrás da lâmina do gatilho) até que você tenha um gatilho que você gosta. Meu conselho é tentar um puxão de meio quilo. Cada gatilho será um pouco mais ou menos sensível e cabe a você fazer essa chamada.

O teste

Na Parte 2, eu disse que o gatilho Rekord de dois estágios neste HW 30S tinha um primeiro estágio de tração de 12 onças e um estágio dois de tração de 1 libra e 15 onças. Depois de limpar, lubrificar e ajustar, o estágio um do gatilho agora é de 6 onças e o estágio dois pausas para 12 onças. O estágio dois é tão nítido quanto a quebra de uma haste de vidro. Este é um dos melhores gatilhos Rekord em que já trabalhei, e pode ser porque está em um 30S e não em um R9 ou R1. Não sei, mas gostei muito da forma como este saiu.

O rifle, em contraste, agora parece disparar com um pouco de força. Provavelmente é porque o gatilho é muito bom. Mas, no final da Parte 2, eu disse a você que o próximo passo seria ajustar o lubrificante do rifle antes de montar uma luneta e testar a precisão novamente. Acredito que verificarei a velocidade antes e depois do ajuste do lubrificante, porque todos nós nos perguntamos se meu rifle não estava um pouco lento no teste da Parte 2 por precisar mais de um arrombamento.

Resumo

Esta série está indo muito bem. Às vezes preciso trabalhar em algo que sei que vai funcionar direito, e este HW 30S foi apenas o bilhete.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante