Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Equipamento para medir a cabeça do chumbo.


Posts Recomendados

Segundo o prof. Pardal(O Martial está fazendo escola) que o inventou, esta "traquitana", serve para verificar o tamanho da cabeça dos chumbos no calibre 4,5 (0,17) e 5.5 (0,22). Na foto, aparecem dois "relógios" digitais, daqueles utilizados em tornos para se medir a excentricidade de uma peça. É claro que apenas um dará conta do recado. Basta para isso, instalá-lo no lado correspondente à munição que será avaliada. Como pode ser observado nas fotos, os "relógios" tem sensibilidades diferentes. O de 4,5 vai até centésimos de milímetro e o de 5.5, até milésimos de milímetro. Este prótótipo, segundo o inventor, foi produzido em aço. Contudo, o produto final segundo ele, será em Duralumínio por questão óbvia de peso final do equipamento.

Portanto, para aqueles que disputam as provas de Benchrest, acho que este equipamento, juntamente com aquele "Gabarito de Saia" inventado pelo Martial (prof. Pardal versão Tupiniquim), e a balança de precisão, serão de suma importância.

Acho que este, é o acessório que o Arlindo esta precisando para chegar aos 250 pontos.

 

Picture378.jpg

Picture379.jpg

Picture380.jpg

Picture381.jpg

Picture382.jpg

Picture383.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tá enganado Stringueiro, não fui eu quem inventou isso. Isso é coisa de gente burra que não tem o que fazer, pois um micrômetro, ou mesmo um paquímetro digital faria a mesma coisa com muito menos trabalho e a preço mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

na verdade isso são 2 micrometros acoplados em um corpo de aço... os micrometros tem precisoes diferentes, por isso a variação nos "relogios"

 

Sem duvida há divergencia na medida mas neste caso acho que um micrometro está medindo um chumbo 4,5 e outro um 5,5. Um aparelho como esse é realmente interessante para garantir a repretibilidade dos diametros das munições, porém acho que muito mais interessante que isso, seria um aparelho que indicasse a concentricidade do projétil. Alguém se habilita a idealizar???

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tá enganado Stringueiro, não fui eu quem inventou isso. Isso é coisa de gente burra que não tem o que fazer, pois um micrômetro, ou mesmo um paquímetro digital faria a mesma coisa com muito menos trabalho e a preço mais barato.

 

 

Martial, concordo que o artefato acima é um tanto "excêntrico". Todavia, o uso de um micrômetro/paquímetro, devido a pequena área de contato com o chumbo, facilmente causa deformações. Pelas fotos não é possível saber como se dá o contato durante a medição, todavia creio que o principal objetivo de um artefato tão "excêntrico" é aumentar a área de contato e, com isso, minimizar a deformação causada durante a medição. Se o objetivo, de fato, for esse, penso que o citado prof. Pardal não tem nada de burro.

 

Em tempo, pelo relato do Artilheiro nem brasileiro o tal prof. Pardal é e, confesso, não entendi porque você pensou que ele se referia a você.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon,

Muito simples, é porque ele me chama de prof. Pardal, como vc pode ver no próprio post.

abç,

Martial

 

Martial, se você ler o post mais atentamente verá que ele chama o inventor do artefato de prof. Pardal e cita, entre parênteses, que você está fazendo escola. Já no final do post, aí sim, ele lhe denomina de prof. Pardal versão Tupininquim, inclusive citando o "Gabarito de Saia" criado por você.

 

Um abraço.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante