Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

HW 30S: Parte 2

por Tom Gaylord
Escrevendo como BB Pelletier

HW 30S
O HW 30S que estou testando parece ser uma nova versão.

Parte 1

Este relatório cobre:

  • Muitas perguntas
  • Cúpula Air Arms Falcon
  • RWS Superdomes
  • Crosman Premier Lights
  • Esforço de armar
  • Trigger pull
  • Segurança
  • Rifle pode ser desbloqueado
  • Resumo

Muitas perguntas

Certamente houve muita conversa sobre o breakbarrel do HW 30S de Weihrauch. Vários de vocês perguntaram por que o Pyramyd Air não o carrega e é o mesmo que o Beeman R7 ? Bem, está muito perto do R7, embora eu não saiba se o estoque do R7 será modificado da mesma forma que o estoque do 30S foi. Muitos leitores disseram que gostaram do novo formato. Eu também. O checkering / stippling também mudou e não tenho ideia se o R7 terá o mesmo padrão, mas duvido. O R7 é um rifle de ar da marca Beeman e não deve ter o nome Weihrauch em destaque, como esta ação faz.

Eu perguntei a Pyramyd Air se eles carregam o 30S e eles disseram que decidiram não, porque o R7 é muito semelhante. Estranhamente, o Beeman R7 também está disponível no calibre .20, mas não no .22, enquanto o 30S está disponível no calibre .22, mas não no .20. Acho que o calibre .20 é uma homenagem ao Dr. Beeman, que prefere esse calibre o melhor de todos os 4 calibres de pequeno calibre, mas também é um erro de marketing porque não há muitos chumbinhos bons disponíveis no calibre .20. Acho que um .22 venderia muito melhor.

Vários comentários deixam claro que o 30S mudou ao longo dos anos. Alguns proprietários possuem um com uma visão frontal do globo que não aceita pastilhas como esta. Alguns têm uma culatra que não é entalhada como o rifle de teste. Mas o detentor do barril de rolamento de esferas parece data de pelo menos 30 anos ou mais. No entanto, o leitor Fish nos mostrou que havia um 30S que tinha um detentor de cinzel em um passado distante.

Agora vamos dar uma olhada no desempenho.

Cúpula Air Arms Falcon

A primeira sequência de 10 cúpulas Falcon teve uma média de 601 fps O mínimo foi 589 e o alto foi 609, então uma diferença de 20 fps, acredito que uma melodia de lubrificação que pretendo fazer vai apertar um pouco isso. Na velocidade média, o Falcon desenvolve 5,88 libras-pé no focinho.

RWS Superdomes

Em seguida veio o RWS Superdomes . Com grãos de 8,3 eu esperava que eles fossem mais lentos, e eles foram, mas não muito. Dez em média 591 fps do 30S, com uma baixa de 572 e uma alta de 614 fp, s. É uma diferença de 42 fps. É bastante, e espero que caia com o tempo e talvez com a lubrificação.

Na velocidade média, o Superdome desenvolve 6,44 libras-pé no focinho. Portanto, eles são um pouco mais lentos do que os Falcons, mas um pouco mais poderosos.

Crosman Premier Lights

A última pelota que testei foi a Crosman Premier de 7,9 grãos. Dez deles tiveram uma média de 593 fps, mas a propagação foi muito grande, a 47 fps. A baixa foi de 569 e a alta foi de 616 fps. Na velocidade média, o Premier Light gera 6,17 libras-pé no cano.

Esforço de armar

O rifle exigiu 22 libras de esforço durante todo o golpe de armar, com um solavanco de até 25 libras no final. O final do curso é onde a parte traseira do pistão aciona o gatilho, então posso diminuir isso um pouco com a lubrificação. Não tenho planos de desmontar o gatilho Rekord como alguns atiradores relataram, então irei corrigi-lo com lubrificação ou ele permanecerá.

Também devo comentar que, embora o detentor do rolamento de esferas mantenha a culatra bem vedada, ele também oferece pouca resistência ao armar o rifle. Não há necessidade de bater na boca do cano para abrir o cano.

Trigger pull

Testei o gatilho quando saiu de fábrica. É dois estágios, com o primeiro estágio levando 12 onças. Ele tem uma parada positiva no estágio dois. O estágio dois então quebra em 1 libra 15 onças, então, mesmo de fábrica, esse gatilho é bom e leve.

Mencionei no relatório da Parte Um que o estágio dois do gatilho do rifle de teste apresentava um pequeno deslocamento e que planejei lubrificá-lo e ajustá-lo para você em um relatório especial. Bem, após o teste de velocidade de hoje, toda a fluência desapareceu. Eu poderia usar este gatilho exatamente como está hoje, mas ainda farei um relatório especial no gatilho para mostrar a lubrificação e ajustes.

Segurança

O gatilho Rekord tem um botão de segurança que salta do lado esquerdo da espingarda quando o gatilho é engatilhado. Você tem que apertar o botão antes de o rifle disparar, e há um clique definitivo quando ele é liberado. Em alguns rifles, as tolerâncias estão um pouco fora e o rifle pode ser armado sem definir a segurança. Alguns atiradores aprendem a fazer isso e outros desativam a segurança completamente. Nos velhos tempos (anos 1950 e 60), não havia segurança alguma. Nenhum HW 55 que possuí tinha uma trava de segurança e já vi vários R7s mais antigos sem ela.

Mas tirar a trava de segurança depois de engatilhar logo se torna uma segunda natureza para qualquer pessoa com um gatilho Rekord. Meu conselho é deixá-lo funcionando e aprender a trabalhar com ele.

Segurança HW 30S desligada
A segurança está desligada.

Segurança HW 30S ligada
O rifle está engatilhado e a trava de segurança acionada.

Rifle pode ser desbloqueado

Como a segurança pode ser retirada a qualquer momento, o HW 30S pode ser destravado. Segure a extremidade do cano contra a mola principal e tire a trava de segurança, então puxe o gatilho e deixe o cano fechar lentamente. Para reiniciar a segurança, você quebra o cano até o fim - mesmo quando o rifle está engatilhado. A haste do pistão precisa empurrar uma parte do gatilho um pouco mais para baixo para que a segurança seja reiniciada.

Resumo

O leitor Fish me perguntou se o 30S havia substituído o Diana 27S como meu rifle de ar favorito. Eu disse que não, mas poderia ser tão bom quanto.

Meu plano é completar um conjunto regular de testes com este rifle, que inclui um teste de precisão a 10 metros com a mira aberta. Em seguida, abordarei a lubrificação e os ajustes do gatilho em um relatório especial. Em seguida, irei ajustar o rifle com lubrificante e testar novamente a velocidade e a precisão. Em seguida, montarei um escopo e testarei a precisão a 25 metros. Em seguida, instalarei um kit de molas Vortek PG-2 SHO e testarei a velocidade e a precisão mais uma vez. 

Quando eu terminar com o Weihrauch HW 30S vocês vão saber tão bem quanto eu.

Em seguida, pretendo obter um HW 50S e executar testes semelhantes. E então podemos fazer algumas comparações. Nós vamos nos divertir muito com essas duas espingardas de ar comprimido, e isso pode durar a maior parte do resto deste ano.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante