Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Problemas Luneta Diana 4-16x44


Posts Recomendados

Boa tarde,

Problema que me encontro é que o ajuste que no caso desta luneta é de click parou de funcionar, ou seja, não consigo regular ela mais nem vertical nem horizontal, tentei abrir e não consegui, também não achei nada que ajudasse. Luneta é nova, menos de 300 disparos. Esta montada em uma nitro x1000.

alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, IvanD disse:

Boa tarde,

Problema que me encontro é que o ajuste que no caso desta luneta é de click parou de funcionar, ou seja, não consigo regular ela mais nem vertical nem horizontal, tentei abrir e não consegui, também não achei nada que ajudasse. Luneta é nova, menos de 300 disparos. Esta montada em uma nitro x1000.

alguém tem alguma sugestão?

Bom dia Ivan, até que você teve sorte, eu montei uma Simon na NitroX que tinha e acho que não aguentou 10 tiros! O retículo ficou destruído. Esse tipo de carabina exige lunetas desenvolvidas para aguentar o tranco e um mount com absorção de impacto de qualidade, mas esse conjunto de acessórios com certeza vão custar muito mais que a própria NitroX!

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 30/01/2021 em 15:20, IvanD disse:

alguém tem alguma sugestão?

No caso específico de mesmo girando as torres não muda a regulagem, a probabilidade da mola ter se soltado ou mudado de posição é o melhor cenário e a mais provável hipótese, em tese basta recolocar no mesmo lugar que tudo volta a funcionar.

Pode ter ocorrido da mola ter cedido ou até mesmo quebrado e o pior cenário seriam as duas torres estarem danificadas. Se chacoalhar e ouvir barulho de peças soltas é um sinal de que algo quebrou ou se soltou.

É praticamente impossível que o tubo de ampliação tenha empenado.

Eu já desmontei uma luneta parecida:

https://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/19615-desmonte-da-luneta-bsa-contender-8-32x50-para-reparos-e-gambiarras/

E aprendi muitas coisas, começa que ao abrir uma luneta, a primeira coisa que vai embora é o gás e depois que consertar e remontar, fica sujeito a formação de umidade no interior conforme a variação do tempo, neste caso se a utilização ocorre em situações ideais como um dia ensolarado, as lentes nunca vão embaçar mas, em quaisquer outros climas as lentes embaçam pela condensação. Pode ser se exista uma maneira de repor o gás embora que, eu ainda desconheço. A poeira do ar também pode grudar na parte de dentro das lentes, enfim, a luneta nunca mais será a mesma depois de desmontar.

Levando em conta que o atirador espera um ótimo desempenho da luneta eu sugiro vender do jeito que está no mercado livre ou anunciar aqui na seção de compra e venda e usar o dinheiro arrecadado para comprar outra novinha. Isto resolve o problema sem dor de cabeça exceto se der o azar da luneta ser apreendida pela receita durante o transporte pelo correio. Produtos importados não podem ser revendidos.

Considerando que o atirador não exige muito da luneta, compensa perder um tempo em descobrir como desmontar e chegar no que está causando o defeito, para depois realizar o reparo e voltar a usar normalmente. Caso precise trocar a mola, existem anúncios vendendo ela. Se for problema nas torres, virou sucata a não ser que ache uma outra luneta igualzinha e barata para aproveitar as peças.

Eu pagaria no máximo R$ 100,00 nela do jeito que está e tentaria desmontar só para saber o que aconteceu, depois vendia.

Excepcionalmente se me enviar a luneta, faço um tópico da desmontagem passo a passo em todos os detalhes, no mesmo esquema do mencionado acima e depois mando de volta, consertada ou não, sem garantia porque não sou profissional, sou apenas um curioso. Pelo menos assim outros usuários teriam uma noção de como é por dentro a Diana 4-16X44.

Quanto ao detalhe em usar esta luneta em carabinas com grande tranco sem os tais scope angel ou protetores de impacto, cedo ou tarde o retículo rompe ou alguma lente se solta ou dá isso da regulagem não funcionar, entenda que o projeto da luneta não é para suportar impacto.

É isso, fica a minha sugestão dentro da minha experiência pessoal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante