Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Estou em dúvida em qual carabina de pressão 5.5 a gás ram comprar


Posts Recomendados

Tenho mesma opinião do seu xará, SAG R1000 5.5, sem medo de errar, Loja da Carabina.

Mercado muito pobre em opções, nunca ví tão ruim e com preços muitas até abusivos.

OBS: infelizmente não é arma de iniciante por ser de CATEGORIA MAGNUM,  é caminho  mais difícil para aprender, mas vale a pena e não tem que ficar fazendo tunagens e outros malabarismos mecânicos para melhorar, coisas que a imensa maioria dos atiradores também não dominam e nem se interessam fazer.

Caso tenha interêsse e/ou habilidade manual para tal, ( ou conheça pessoa habilitada a fazê-lo )compre uma B19 ( ou similar ) , se o calibre for 5.5 instale um GÁS RAM de 45 kgs, gatilho, blah, blah, blah  e seja feliz.

Com essa SAG, sofre no começo, porém aprendendo a atirar bem com essa, usando M.A,  vai atirar com qualquer outra arma de mola.

Se não for iniciante, aí é MENOS DIFÍCIL, rs

Leia sobre ela aqui no forum;

cuidado com You Tube, muita baboseira, um horror.

C. M.Q.

PS:  você é bem jovem e ser for magrinho ou miúdo a judiação vai ser maior, mas como disse, nessa faixa  ( e em outras mais caras ) as opções...

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, MATTHEW QUIGLEY disse:

Tenho mesma opinião do seu xará, SAG R1000 5.5, sem medo de errar, Loja da Carabina.

Mercado muito pobre em opções, nunca ví tão ruim e com preços muitas até abusivos.

OBS: infelizmente não é arma de iniciante por ser de CATEGORIA MAGNUM,  é caminho  mais difícil para aprender, mas vale a pena e não tem que ficar fazendo tunagens e outros malabarismos mecânicos para melhorar, coisas que a imensa maioria dos atiradores também não dominam e nem se interessam fazer.

Com essa SAG, sofre no começo, porém aprendendo a atirar bem com essa, usando M.A,  vai atirar com qualquer outra arma de mola.

Se não for iniciante, aí é MENOS DIFÍCIL, rs

Leia sobre ela aqui no forum;

cuidado com You Tube, muita baboseira, um horror.

C. M.Q.

PS:  você é bem jovem e ser for magrinho ou miúdo a judiação vai ser maior, mas como disse, nessa faixa  ( e em outras mais caras ) as opções...

"cuidado com You Tube, muita baboseira, um horror."

 

Eu iria dizer a mesma coisa, um Youtuber fala em 99,99% do tempo o que os usuários querem ouvir, ou acham que alguém vai falar a verdade ou mesmo algo que desabone um item? como as lojas irão vender se o cara a quem elas fornecem um item para review falar que ela não presta ou tem inúmeros defeitos.

Não puxando sardinha, mas aqui no fórum você terá a opinião de inúmeros usuários que falam por experiência própria, que pagam para ter este item, você mesmo será um formador de opinião aqui no fórum e poderá ajudar inúmeros usuários que procuram sua primeira carabina, com erros e acertos vamos aprendendo, vamos ficando cada vez mais exigentes.

 

Em relação ao mercado é bem isso mesmo, andei falando com o Juca da Ventureshop e com o Marcel da Loja da Carabina e o mercado nacional esta passando por um momento muito ruim em relação a opções e valores, soube que fim de Janeiro/inicio de Fevereiro irão renovar os estoques, porém com preços "novos" que devem ficar cerca de 20% acima do valor atual.

  • Like 1
  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Eduardo Hirt disse:

Eu queria comprar uma carabina de pressão 5.5 a gás ram, queria gastar no máximo R$1400, alguém consegue me ajudar?Não sei qual escolher 

Boa tarde, você tem a CBC b19x no calibre 5,5 com GR instalado por menos do máximo estipulado em seu orçamento, ele tem a coronha de madeira e pode ser tunada aos poucos de acordo com suas possibilidades e pretensões de uso.

CBC B9 X mola.

894438805_CBCB19X.thumb.png.f7f5e1cc13528e90d04b4889835dd1a3.png

 

CBC B19 Z Nitro (GR)

2104791642_CBCB19Znitro.thumb.png.e48f38f09fdf50167bfb99f2198c8334.png

 

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Orlando disse:

Boa tarde, você tem a CBC b19x no calibre 5,5 com GR instalado por menos do máximo estipulado em seu orçamento, ele tem a coronha de madeira e pode ser tunada aos poucos de acordo com suas possibilidades e pretensões de uso.

CBC B9 X mola.

894438805_CBCB19X.thumb.png.f7f5e1cc13528e90d04b4889835dd1a3.png

 

CBC B19 Z Nitro (GR)

2104791642_CBCB19Znitro.thumb.png.e48f38f09fdf50167bfb99f2198c8334.png

 

Todas elas podendo usar os 5% da Newslater

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luiz Almeida disse:

Não é por nada não, mas qual deve de ser a idade do criador do tópico. Se menor de idade, só o responsável para comprar uma carabina de ar...

Se tem razão Luiz, tempo bom ja passou a muitos anos atrás, com 16 peguei os trocados que havia ajuntado, tomei o ônibus para o mercado municipal da Lapa, comprei minha segunda Dione e com o embrulho em baixo do braço, voltei pra casa de busão feliz da vida com o feito. Hoje o Big Brother nos vigia!

  • Like 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Eduardo Hirt disse:

eu ja tenho 19 anos kkkkkkk

Realmente?

Agora colocou esse chapéu meio esfacelado de banda para dar um ar mais madurão?

Tem algum alvo preferido ? ( além de companheiros de forum que ficam tirando sarro..)

Caixas d'água? ( apenas como exemplo... )

C. M.Q.

 

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, MATTHEW QUIGLEY disse:

Realmente?

Agora colocou esse chapéu meio esfacelado de banda para dar um ar mais madurão?

Tem algum alvo preferido ? ( além de companheiros de forum que ficam tirando sarro..)

Caixas d'água? ( apenas como exemplo... )

C. M.Q.

 

Caixa d'água não, isso dá até policia rsrsrsrs

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Eduardo Macedo disse:

Caixa d'água não, isso dá até policia rsrsrsrs

A vizinha do I'm Batiman ...RS

Que idéia...mas quem não fez cag...desse tipo quando criança ou na juventude?

Eu atirei num passarinho de relógio Cuco;  tive que me esconder na casa dos avós...

C.MQ.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2020 em 12:30, Orlando disse:

Boa tarde, você tem a CBC b19x no calibre 5,5 com GR instalado por menos do máximo estipulado em seu orçamento, ele tem a coronha de madeira e pode ser tunada aos poucos de acordo com suas possibilidades e pretensões de uso.

CBC B9 X mola.

894438805_CBCB19X.thumb.png.f7f5e1cc13528e90d04b4889835dd1a3.png

 

CBC B19 Z Nitro (GR)

2104791642_CBCB19Znitro.thumb.png.e48f38f09fdf50167bfb99f2198c8334.png

 

Vou aproveitar o tópico para tirar uma duvida. Vale a pena pegar a b19 X com gas ram? Ou tem chance de perder precisão ou ter algum outro problema? Eu acho o modelo dela mais bonito por não ter a abertura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Leandro_NK disse:

Vou aproveitar o tópico para tirar uma duvida. Vale a pena pegar a b19 X com gas ram? Ou tem chance de perder precisão ou ter algum outro problema? Eu acho o modelo dela mais bonito por não ter a abertura.

O importante é saber de quantos kg é o gas ram que vem instalado nela, se for no 5.5 o gr indicado é o de 45, 50kg no máximo e no 4.5 o de 40,45kg no máximo....nestas configurações tende a melhorar sua precisão.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 minutos atrás, Rodrigo Sanches disse:

O importante é saber de quantos kg é o gas ram que vem instalado nela, se for no 5.5 o gr indicado é o de 45, 50kg no máximo e no 4.5 o de 40,45kg no máximo....nestas configurações tende a melhorar sua precisão.

Eu tinha visto a 4.5 com 45kg, mas acabei de ver e esgotou. A 5.5 vem com 60kg. Aí é muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, comparando a mola helicoidal com o GR este é muito mais estável no sentido de movimentos, enquanto a mola vibra em todas as direções depois do disparo, o GR só tem um movimento, impulsionado a haste num movimento retilíneo.

Durabilidade do GR é muito maior do que a mola, no mínimo quatro vezes mais, isso caso não apresente nenhum vazamento, mola e GR são peças mecânicas e que podem apresentar falta de fabricação!

Portanto o GR proporciona tiros mais consistentes tendendo a uma melhor precisão, quando comparado a mola, mesmo apresentando força superior a esta.

Por último, fica a decisão sua de qual uso vai dar a carabina, se precisão um GR de menor peso, se é para destruir coisas um GR de maior peso, mas levando sempre em consideração o calibre que te atrai mais, e as ponderações do Rodrigo em relação a este.

  • +1 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leandro_NK disse:

 

Eu tinha visto a 4.5 com 45kg, mas acabei de ver e esgotou. A 5.5 vem com 60kg. Aí é muito?

Não é que seja muito, quando você pensa no projeto da arma, só que é mais trancuda, e por isso a pegada da arma demanda mais tempo de se conseguir. Tem pessoas que atiram muito bem com esse tipo de arma, pegar a manha e treino.

  • +1 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leandro_NK disse:

 

Eu tinha visto a 4.5 com 45kg, mas acabei de ver e esgotou. A 5.5 vem com 60kg. Aí é muito?

Leandro; assista e tire suas conclusões ( e depois disso vá se preocupar com gatilho ruim dessas armas, viu? )

ihhh, esses o Eduardo não pode assistir...

CBC B19-14 5.5 CUSTOMIZAÇÃO COM KIT ELITE DE 45, 50, 55 e 60KG

Customização B19 Gas Ram Elite Airguns 40kg, 45kg, 50kg, 55kg, 60kg tuning

https://youtu.be/hG0CizFUBBghttps://www.youtube.com/channel/UCyKR-BKui39to8DKxEuejMw

 

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resposta á pergunta - Aproveito para perguntar o que vocês acham da Black Hawk wood? Achei ela bem interessante. - Tem muita reclamação por defeito de fabricação e assistência pós venda deficiente, procure aqui no fórum e você verá os comentários.

  • +1 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Leandro_NK disse:

Obrigado pela ajuda @Rodrigo Sanches, @Orlando e @MATTHEW QUIGLEY. Realmente vou voltar às pesquisas. Como minha intenção é mais brincar mesmo, vou procurar uma com até 45 kg mesmo. Aproveito para perguntar o que vocês acham da Black Hawk wood? Achei ela bem interessante.

Leandro; troque o nome PAULO pelo seu:

Boa noite, Paulo.

Experiêrncia se adquire com o tempo e dedicação; se se dedicar, dá para encarar, mas como primeiras armas são meio complicadas, mas para o que você falou e na faixa de preço citada, não vejo melhores que a Artemis BLACKHAWK e a SAG R1000 GR, ambas 5.5 ( se quiser falo sobre essa SAG depois, ótima surpresa, a MELHOR das SAG )

As Gamos da família citada são ótimas, muito precisas, mas além de estarem afastadas de sua faixa de preço, acho um saco o sistema de alimentação, principalmente em 4.5

( deve ser a idade ; chumbinho pequeno no tamborzinho, ai, meu saco ).

Ah, mas o que importa é a precisão, blah, blah, blah...são muito precisas sim, mas um peido perto de outras que irão te atender melhor; e o FATOR DIVERSÃO, CURTIÇÃO, PORRADA...onde fica?

Não é para tiro no mato, frutas, etc?

Então?

Primeiro a BLACKHAWK

A BLACKHAWK é de polímero, PESADA, CANSATIVA, mas muito robusta, vai amansando com o tempo, bastante precisa, só uso na M.A., mas testei com luneta, um sofrimento ( a propósito, essa sua Mountmaster é excelente, maneira )

RIFLE PROMAX ( 14.56 grains ) 688.97 fps
ENERGIA: 15.35 lb/ft

Pronúncia: ÁRTEMIS ( Deusa do assunto proibido, e não é sexo...): )

PS: repararam que minha deusa JÁ DEPILAVA os axelhos?

C.A também é cultura.827822220_rtemis.thumb.jpg.bf19ef3225ae74efb80e5a7991d0d787.jpg

As minhas ( 4.5 e 5.5 ) são no poblemo, souseufan, só que estão metendo a mão; passaram a custar o dobro do que paguei há pouco mais de um ano.

Ref: BLACKHAWK, 5.5, tiros apoiado on " THE ROCK " Caldwell, 10 e 20 mts, blah, blah, blah, LUNETA 4X32 e principalmente M.A.

Precisão 10 mts, com luneta sofredora: obréia de 1.2 cms

Precisão 20 mts: obréia de 2.5

TESTES HÁ UM ANO ( ATUALIZADOS COM NOVOS LANÇAMENTOS e CRONOMETRAGEM)

PARA LEMBRAR
H&N FTT 5.55
RIFLE PROMAX
RIFLE DOME
RIFLE POINTED
RIFLE SPIKE
RIFLE ROUND
RIFLE DESTROYER
COMETA JUMBO RS
GAMO PRO HUNTER
GAMO PRO MAGNUM
TECHNOGUN STRIKE
GAMO MATCH
BSA ELITE
JSB JUMBO HEAVY
H&N FTT 5.54
H&N FTT 5.53R
WS SUPERDOME
JSB JUMBO
A A FIELD
A A FIELD HEAVY
RIFLE MAGNUM
ROSSI VERMELHO
TECCHNOGUN VETOR


PARA ESQUECER
?

MAGIC BULLET
RIFLE PROMAX

TIROS
1320

ROTINA: LIMPEZA DO CANO A CADA 100 TIROS ( haja saco...)

CRONO
RIFLE PROMAX / 14.50 gr / 738.18 FPS
ENERGIA: 17.54 FPE
TECHNOGUN STRIKE / 15.12 gr/ 721.78 FPS
ENERGIA: 17.49 FPE
GAMO PRO HUNTER / 15.43 /  708.66 FPS
ENERGIA: 17.31 FPE
RIFLE DOME / 18.36 /  629.92 FPS
ENERGIA: 16.18 FPE 
RIFLE ROUND / 18.67 gr / 629.00 FPS
ENERGIA: 16.54
RIFLE POINTED / 19.90 gr /  636.48 FPS
ENERGIA: 17.90 FPE

CARABINA na CATEGORIA MAGNUM ( veja critérios no final )

MIRAS ABERTAS
Maça em fibra, espessura média, frágil, SEM PROTEÇÃO.
Alça responsiva, plástico frágil.

FORÇA PARA ARMAR
Pesada ( Gas Ram de 70 kgs; parece de 55 kgs, semelhante ao da COMETA FUSION GALAXY ) , mas menos que eu esperava.
Macia, pegando no início do muzzle é tranquilo.

TIPO DO GATILHO
Plástico, curso longo e duro.
Rodei parafusinho delicado anti-horário; melhorou muito, curso longo, gatilho previsível, pouco arrasto.

DE BOM
Precisa
Macia
Barata

DE RUIM
Maça de mira exposta
Estampido
Peso

A SER MELHORADO
Dureza para destrancar deve melhorar com uso,
( já melhorou ).
Gatilho precisando regulagem ( gatilho muito longo, borrachento ).
Melhorou muito com regulagem, mas ainda dá para afinar.

50 tiros hoje
Regulei gatilho anti-horário, tá quase no ponto, vou atirar um pouco para ajuste e ver como e que fica.
Precisão semelhante à 4.5, excelente
Estou gostando muito dessa também.

150 tiros hoje, morrí, mas estabilizou! 
Arma excelente, melhorando em tudo, preferiu o RIFLE ROUND, ótima impressão.
Agora atirar.

50 tiros hoje.
OBS: MELHORA ACENTUADA DEPOIS DE LIMPEZA DO CANO.
Gostou do RIFLE MAGNUM.
Amaciando com TECHNOGUN STRIKE ( reabilitado, preciso depois de limpeza do cano ).
Arma continua ótima.
PRÓXIMA:
LIMPEZA do CANO com 3M Cítrico ( FEITA )
MEDIR GATILHO ( não feito )
CRONO: 688.97 FPS, 15.35 LB/FT  RIFLE PROMAX

70 TIROS HOJE.
Só RIFLE PROMAX
Nem pensar em deixar LUNETA ( SOLAVANCO para a frente pronunciado )
PRÓXIMA SESSÃO de TIROS:
LIMPEZA com 3M ( entrar pela coroa do cano )
Diversão com RIFLE PROMAX.
Apaoiar no " V " do THE ROCK
Arma excelente!

150 TIROS HOJE.
Cansativo, mas bem menos que ontem, com a 4.5
Essa 5.5 é menos ruidosa e dá muito menos coice, como esperado.
Também é MAIS PRECISA
LIMPEZA DO CANO com 3M: pela BOCA DO CANO< SPRAY, tinta preta.
Apoio no V não funcionou.
Gostou do RIFLE POINTED, mas o MELHOR CHUMBO foi o JSB JUMBO HEAVY
Usei 80% o RIFLE PROMAX; muito boa tb. com RIFLE ROUND.
Arma muito boa.
OBS: o cano está com JOGO LATERAL, mas com essa precisão não vou apertar ou COLOCAR ARRUELAS.
Apenas OBSERVAR.

30 TIROS HOJE
Continua muito boa com RIFLE PROMAX.
Na próxima:
RED DOT

50 TIROS HOJE, só RIFLE PROMAX
LIMPEZA: difícil, sem saco
Continua muito precisa.
Está MENOS BARULHENTA.
Girei parafusinho do sear ANTI-horário, ficou pouco mais duro, mas acabou com curso longo e borrachudo.
TECLA DE PLÁSTICO, mas esse parafusinho...será que dá para fazer MOD PARAFUSO 10 MM?
Não convêm tirà-lo, apenas depois de abrir e OLHAR como é o sistema de gatilho ( semelhante às B-19? )
Ler sobre isso.
Ah, CUSPIU, DE NOVO,  A LUNETA CES 4X32 com poucos tiros, não vou usar luneta nenhuma, nem RED DOT.
*Descobrir sistema para LIMPEZA DO CANO COM 3M ( BORE SNAKE? )
*Completar CRONO

45 pontos possíveis
( pontuação de 1 a 5 )

1.Gatilho 3

2.Miras 4

3.Qualidade de construção 4

4.Ergonomia 5

5.Facilidade de utilização 5

6.Energia 5

7.Dimensões e peso 4

8.Design 5

9.Valor 4

Classificação final: 39 de 45 pontos.

******************************************************************

* De acordo com o NRA NRA AIRGUN CENTER, temos 4 categorias para a classificação de potência das armas de pressão:

MAGNUM: Energia maior do que 23 Joules (17 ft.lb)
ALTA POTÊNCIA: Energia maior do que 16 Joules (12 ft.lb)
MÉDIA POTÊNCIA: Energia maior do que 11 Joules, até 16 Joules (8 até 12 ft.lb)
BAIXA POTÊNCIA: Energia abaixo de 11 Joules

Para classificar equipamentos de calibre 4.5 mm e 5.5mm em termos de potência devemos seguir os seguintes critérios:

CALIBRE 4.5mm CHUMBOS de 7.7 grains (0.5 grama)

MAGNUM: V0 a partir de 304 m/s ou 1000 fps
ALTA POTÊNCIA:  V0 a partir de 254 m/s ou 833 fps
MÉDIA POTÊNCIA:  V0 a partir de 206 m/s até 253 m/s ou 676 fps até 830 fps
BAIXA POTÊNCIA: V0 menor do que 206 m/s ou 676 fps


CALIBRE 5,5mm – CHUMBOS de 15.4 grains (1.0 grama)

MAGNUM:  V0 a partir de 215 m/s ou 705 fps
ALTA POTÊNCIA:  V0 a partir de 180 m/s ou 591 fps
MÉDIA POTÊNCIA: V0 a partir de 156 m/s até 180 m/s ou 512 fps até 590 fps
BAIXA POTÊNCIA:  V0 menor do que 156 m/s ou 512 fps


******************************************************************

Paulo:
Espero que tenha ajudado.

Não é para iniciantes, mass dá para controlar bem com o uso, com a prática, com a vontade de aprender.

O peso cansa muito, o polímero ( plástico ) da coronha é bom ao tato e a carabina é cômoda, mas o peso cansa, principalmente na mão livre.

Ah, poupe sua ótima luneta, por enquanto, rs

Abraço

C. M.Q.

PS: agora leia a péssima experiência de um colega nosso com essa carabina e o comportamento da loja no pós venda, de acordo com o relato a seguir, e vá tirando suas conclusões :

https://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/19935-atenção-artemis-black-hawk-gr-não-comprem/&tab=comments#comment-325103

 

 

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que tem bastante gente com problemas com ela. Parece ser bem interessante, mas se é pra arriscar a sorte, prefiro continuar comprando as rifas aqui do fórum hahahaha. Vou voltar ao plano original, procurando uma b19 X com gas ram de até 45kg. Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante