Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posicionando o chumbo no cano.


Paulo Amorim

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Eu tenho uma duvida em relação aos chumbinhos... quando vou municiar minhas armas percebo que alguns chumbos podem entrar com uma certa facilidade no cano, outros entram na medida certa, alguns precisa fazer força pra entrar e outros vão sobrar uma parte fora do cano... Alguns chumbos de menos qualidade costuma apresentar umas oscilações maiores no diâmetro e consequentemente ocorre essa folga / aperto com maior frequência.

 

Como iniciante no tiro de pressão fiquei com a duvida, isso prejudica o tiro ou a arma de alguma forma ? para ilustrar o que estou falando segue abaixo a imagem:

 

image.thumb.png.d308e9fa8e87310f3e7edd244265bf80.png

 

Quando o chumbo entra demais no cano eu fico com a sensação de que a compressão do ar atrás dele não é a mesma que esperamos que aconteça... no meu humilde e pouco conhecimento acredito que esse espaço "extra" entre o transfer port e a saia do chumbo deve reduzir a pressão, logo prejudicando a velocidade do tiro.

Quando o chumbo fica na medida perfeita, nem muito a dentro nem pra fora penso ser o ideal...

Já quando o chumbo fica muito pra fora do cano tenho receio de que a saia dele seja levemente esmagada na hora que o cano for travado de volta, até mesmo sujando / arranhando a área ao redor do transfer port.

 

Agora que fiz minhas observações gostaria de pedir a opinião de vocês que possui mais experiência no assunto a respeito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, muito cuidado com este primeiro, além do tiro sair fraco, pode acontecer choque da bucha no final d curso. evite o uso. Canos e chumbos tem diâmetros variáveis, procure encontrar os que casem bem entre si. Os que entram folgado ou apertado demais como vc mostrou, evite o uso, guarde para testar em outra carabina, ou coloque na coleção. Lembrando que podem haver diferenças significativas entre chumbos da mesma marca e modelo, no caso de tiro de competição. 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante