Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Comparativo entre modelos


Posts Recomendados

Boa noite caros colegas;

Faz semanas que tenho insistentemente pesquisado sobre carabinas de pressão com o intuito de adquirir uma... Tenho uma Daisy Model 10 que na minha mão parece uma arminha de Playmobil... enfim, pesquisei muito na internet, aqui no fórum, visitei lojas....

Assim acabei levantando algumas informações interessantes, que me ajudaram a decidir qual comprar, ou pelo menos filtrar um pouco o que busco.

Compartilho com vocês o que eu consegui levantar...

observações:

  1. Todas as informações são provenientes:
    • 1º lugar - do site do fabricante (ou manual disponível no site),
    • 2º lugar - do site Ventureshop que geralmente é completo com as especificações
    • 3º lugar - outros sites.
  2. Ou seja, eu mesmo não verifiquei nenhuma ao vivo (e pode ter infos erradas...)
  3. A planilha está focada em carabinas 5.5 GR de entrada.
  4. Células em branco correspondem à informações que eu não consegui obter

Espero que essas informações ou essa maneira de escolher possa ajudar outros novatos como eu que ainda chamam (chamavam) as carabinas de "espingardinha de pressão"

Finalmente... claro que a intenção é também de que outros colegas possam completar a planilha e (re)postá-la para criarmos, quem sabe, um banco de dados com informações relevantes sobre as carabinas... (aí já é outro nível...)

Grande abraço!

comparativo.xlsx

image.thumb.png.b80a8ccb1dcd4648f2c3d865d15ea256.png

  • +1 2

----------------------------------------------------------------------
Daisy Model 10 4.5 ?
SAG R1000 ?:2guns:
----------------------------------------------------------------------

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
João 8:32
----------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jhuninhu disse:

Interessante, eu fiz uma parecida quando fui escolher, mas não usava tantos critérios, e cada folha de planilha eu "eliminava" as concorrentes, por fim fiquei entre umas 3 e tirei minhas dúvidas com a galera aqui do forum.

mas é muito interessante

Eu sempre digo que nunca é demais termos informações e opiniões diferentes, assim os fóruns estão com as mais confiáveis fontes de informação, você tem muitas informações com vários pontos de vista, informações que são fornecidas por quem usa a arma, quem mexe, faz tunnigs e acaba chegando a um conjunto que lhe agrada.

Desta forma estas informações não irão morrer em um grupo de WhatsApp ou então uma única opinião de um Youtuber que se vê obrigado a não "passar a realidade" pois quem quer ter um parceiro que não fala bem dos seus produtos?

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, obrigado pelo apoio...

Quando eu decidir eu posto aqui a conclusão de qual carabina foi a escolhida...

Acabei entendendo nesse processo que, em uma mesma categoria, depois que já se decidiu o uso da carabina etc, vai mesmo daquela que vc acha mais legal... eu, por exemplo, acabei ficando entre as Striker Edge, Striker 1000, Black Hawk e Jade Pro Nitro, pelo tamanho, V0, disponibilidade e preço... duvido que entre essas uma se destaque muito em relação à outra... 

No fim a gente que tá começando tem aquela intenção de comprar "a melhor"... vi várias pessoas pedindo comparação entre modelo tal e tal, qual é o melhor... mas no fundo em uma mesma categoria são todos muito parecidos. Igual carro... vc quer comprar um carro seminovo 1.6 completo... vai muito mais do gosto, acaba sendo tudo meio igual.

Aí tem os que estão tão contentes em estourar latinhas que acham que é a "melhor do mundo", e os que foram sorteados na estatística dos defeitos de fabricação e acham que é a pior do mundo... tem que saber filtrar essas opiniões.

já escrevi demais aqui, valeu pessoal, abraço...

----------------------------------------------------------------------
Daisy Model 10 4.5 ?
SAG R1000 ?:2guns:
----------------------------------------------------------------------

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
João 8:32
----------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas que acho que merece atenção na sua tabela são, velocidade do disparo e energia, com qual chumbo foi medido ? pois dependendo do peso do chumbo esse resultado pode ser maior ou menor, o ideal seria optar por um chumbo padrão pra o teste e usar o mesmo em todas elas, mas suponho que essa energia foi coletada dos anúncios ou informações do fabricante correto?

A distância máxima é algo muito complicado de se afirmar pra uma carabina de pressão... eu acho que alegar que há uma arma com distância máxima de 300 metros é um pouco ilusório pois todos sabemos que tiros acima de 100 ~ 150 metros já não há mais precisão.

 

Uma sugestão interessante seria a própria comunidade ajudar na sua ideia, quem possuir tais armas poderia complementar os dados que estão faltando ou adicionar novos modelos a tabela, uma informação que gostaria de adicionar seria o peso da SAG R1000 que é de 3.1kg e não 3.5, quem pesa 3.5 é a AR1000 com coronha de madeira.

Parabéns pela iniciativa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jaguassauro disse:

Valeu pessoal, obrigado pelo apoio...

Quando eu decidir eu posto aqui a conclusão de qual carabina foi a escolhida...

Acabei entendendo nesse processo que, em uma mesma categoria, depois que já se decidiu o uso da carabina etc, vai mesmo daquela que vc acha mais legal... eu, por exemplo, acabei ficando entre as Striker Edge, Striker 1000, Black Hawk e Jade Pro Nitro, pelo tamanho, V0, disponibilidade e preço... duvido que entre essas uma se destaque muito em relação à outra... 

No fim a gente que tá começando tem aquela intenção de comprar "a melhor"... vi várias pessoas pedindo comparação entre modelo tal e tal, qual é o melhor... mas no fundo em uma mesma categoria são todos muito parecidos. Igual carro... vc quer comprar um carro seminovo 1.6 completo... vai muito mais do gosto, acaba sendo tudo meio igual.

Aí tem os que estão tão contentes em estourar latinhas que acham que é a "melhor do mundo", e os que foram sorteados na estatística dos defeitos de fabricação e acham que é a pior do mundo... tem que saber filtrar essas opiniões.

já escrevi demais aqui, valeu pessoal, abraço...

Escolhida a categoria, de acordo com as pretensões do atirador, creio que a arma que tem o melhor gatilho original ou o de mais fácil customização, leva grande vantagem na hora da decisão de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Paulo Amorim já vou corrigir a planilha com as infos da SAG. É uma ótima ideia se cada um puder fornecer dados mais preciso, pois como vc observou, eu peguei dados das fabricantes, eu mesmo não testei nada... 

Quanto à distância, tem razão, acho que já vou tirar da planilha... é que esse dado consta no catálogo CBC, no começo eu achei que era meio informação padrão...

10 horas atrás, Paulo Amorim disse:

Duas coisas que acho que merece atenção na sua tabela são, velocidade do disparo e energia, com qual chumbo foi medido ? pois dependendo do peso do chumbo esse resultado pode ser maior ou menor, o ideal seria optar por um chumbo padrão pra o teste e usar o mesmo em todas elas, mas suponho que essa energia foi coletada dos anúncios ou informações do fabricante correto?

A distância máxima é algo muito complicado de se afirmar pra uma carabina de pressão... eu acho que alegar que há uma arma com distância máxima de 300 metros é um pouco ilusório pois todos sabemos que tiros acima de 100 ~ 150 metros já não há mais precisão.

 

Uma sugestão interessante seria a própria comunidade ajudar na sua ideia, quem possuir tais armas poderia complementar os dados que estão faltando ou adicionar novos modelos a tabela, uma informação que gostaria de adicionar seria o peso da SAG R1000 que é de 3.1kg e não 3.5, quem pesa 3.5 é a AR1000 com coronha de madeira.

Parabéns pela iniciativa !

@Pedro Novo, muito obrigado pela dica. Eu acho que essa é uma informação difícil de obter pela internet... as fabricantes não dispõe de tanta especificação... se cada um colaborar com a info, sim aí seria possível, poderíamos ter essa informação para todas... 

Eu particularmente não estou pensando em customizar pq ainda nem comecei a atirar... queria pegar uma GR logo de início para sentir como é... não vou comprar nem luneta por enquanto...

@Luiz Almeida, obrigado pela resposta... eu li sim o tópico... tem muitas pessoas falando mal... encontrei muitas pessoas (de verdade, não youtubers...) falando bem também... eu acho que é meio estatística... vamos ver... se eu comprar ela... eu aviso aqui!!!

----------------------------------------------------------------------
Daisy Model 10 4.5 ?
SAG R1000 ?:2guns:
----------------------------------------------------------------------

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
João 8:32
----------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, boa noite!

Comprei minha carabina, uma SAG R1000! Estou extremamente satisfeito... Paguei um pouco mais, acabei comprando em loja física, mas assim tenho um pouco mais de segurança... valeu demais a pena. A bichinha é sensacional. Estou extremamente satisfeito....

Ainda está com resíduo de óleo, está com um estampido ainda. Mas já dei alguns tiros para sentir como ela é. Gostei bastante.

A força de engatilhamento, o peso dela e a pancada assustaram um pouco no início, pois eu estava acostumado com minha Daisy Model 10. Mas só alegrias.

Minha escolha foi pelo design, pela empunhadura, pela mira, e bloco de aço. Achei o gatilho pesado e longo... assim que aprender um pouco mais vou pesquisar como regular melhor...

Novamente obrigado pelas dicas... 

obs - me parece que o engatilhamento está ruidoso. Não sei se é normal. Vou procurar/postar um tópico sobre

valeu camaradas

IMG_20201218_162346757.thumb.png.4cc16a45d4cc066332abbe0ceb1ab06c.png

 

  • +1 1

----------------------------------------------------------------------
Daisy Model 10 4.5 ?
SAG R1000 ?:2guns:
----------------------------------------------------------------------

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
João 8:32
----------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2020 em 11:26, Mario Tulio disse:

Jaguassauro, como em toda carabina nova, sapeque logo uns 200/300 disparos para estabilizar o conjunto. 

Opa, obrigado, valeu a dica!

----------------------------------------------------------------------
Daisy Model 10 4.5 ?
SAG R1000 ?:2guns:
----------------------------------------------------------------------

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
João 8:32
----------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um no clube da R1000 ? parabéns pela aquisição, estou muito feliz com a minha também, essa semana tá completando 1 mês que estou com a minha R1000 e creio já ter realizado algo em torno dos 500 disparos com ela, estou muito satisfeito. Realmente a única observação negativa é nos parafusos da coronha folgar depois de uns 100 disparos a ponto de precisar apertar com uma chave, mas como pesquisei parece ser um "mal" comum de springers com essa potência, já estou providenciando uma trava química para a rosca do parafuso.

(Observação: Se você também for comprar uma trava química preste muita atenção em comprar uma de BAIXO TORQUE, se colocar uma trava de ALTO TORQUE o parafuso vai praticamente ficar "soldado" na rosca e a chance de estragar ele quando for tirar é imensa)

Em relação a precisão da arma na mira aberta é algo lindo de ver, coloquei essa arma na mão de um atirador mais experiente que eu e o cara fez coisas que nem eu imaginava ser possível rs.

Editado por Paulo Amorim
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2020 em 19:41, Jaguassauro disse:

Caros, boa noite!

Comprei minha carabina, uma SAG R1000! Estou extremamente satisfeito... Paguei um pouco mais, acabei comprando em loja física, mas assim tenho um pouco mais de segurança... valeu demais a pena. A bichinha é sensacional. Estou extremamente satisfeito....

Ainda está com resíduo de óleo, está com um estampido ainda. Mas já dei alguns tiros para sentir como ela é. Gostei bastante.

A força de engatilhamento, o peso dela e a pancada assustaram um pouco no início, pois eu estava acostumado com minha Daisy Model 10. Mas só alegrias.

Minha escolha foi pelo design, pela empunhadura, pela mira, e bloco de aço. Achei o gatilho pesado e longo... assim que aprender um pouco mais vou pesquisar como regular melhor...

Novamente obrigado pelas dicas... 

obs - me parece que o engatilhamento está ruidoso. Não sei se é normal. Vou procurar/postar um tópico sobre

valeu camaradas

IMG_20201218_162346757.thumb.png.4cc16a45d4cc066332abbe0ceb1ab06c.png

 

Boa tarde,

Em qual loja você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leandro_NK disse:

Show! Como sou novo por aqui, achei que tinha alguma regra que proibia. Obrigado pela resposta

Sempre damos preferência e indicamos os anunciantes aqui do fórum, pois sabemos com quem trabalhamos e confiamos, mas toda loja que tenha bom preço e um bom pós venda é bem vinda.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Leandro_NK bom dia

Desculpe a demora estava sem internet esses dias... Surrando latinhas por aí kkkk

Comprei na Falcon armas, na rua imaculada Conceição perto da puc

Eles tem loja online também com um preço melhor que na loja física, mas queria experimentar a arma antes de comprar, e não queria esperar o tempo de frete...

Valeu grande abraço

----------------------------------------------------------------------
Daisy Model 10 4.5 ?
SAG R1000 ?:2guns:
----------------------------------------------------------------------

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
João 8:32
----------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante