Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda na escolha de carabina (5.5)


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Sou novo tanto no fórum, quanto no "mundo" das carabinas de pressão.

Sempre tive interesse na prática e agora estou querendo comprar a minha primeira carabina e gostaria de indicações.

Andei pesquisando e pelo que vi a superioridade das carabina GR em relação as de mola em questão de durabilidade é grande, então se tornou minha preferência.

Meu investimento não é muito alto, mas acredito que para INICIAR é razoável. Gira em torno de R$ 700,00 a R$ 900,00.

Abaixo vou listar algumas que me interessaram:

  • CBC AG10 5.5 + LUNETA + CAPA +  GR 50KG (instalado) - 190 m/s - R$ 764,91
  • EVEREST BLACK 5,5 GR 60KG (QGK by SPA) - Aprox. 230 m/s - R$ 890,91
  • Carabina de Pressão CBC Jade Mais Nitro Tan 5.5mm GR 50 KG - 183 m/s - R$ 878,75 (c/ desconto)

 

Se puderem me indicar outras que possam ser melhores eu agradeço!

Vale ressaltar que costumo dar preferência na velocidade do disparo então estou inclinado a escolher entre as duas primeiras opções. Mais provavelmente a primeira por conta do custo-benefício.

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a AG10 é um ótimo custo benefício. Meu vizinho tem uma Jade, é bem trancudinha, mas é na mola. Acho que eu ficaria entre as 2 CBCs, confio mais na marca! 

Você pretende atirar muito longe? Talvez no 4.5 seja mais interessante essas armas, manteria uma velocidade mais alta, com menos queda e muito boa pra 50 metros e ainda com chumbo mais barato. 

Também recomendo você assistir uns testes de cronografagem com cada arma no youtube, as vezes informam 230 mas ela só chega a 200 por exemplo, então é bom dar uma olhada nuns videos pra ter certeza. 
 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações, meu camarada! Vou levar em consideração!

Tenho alguns motivos que não são permitidos falar no fórum para optar pelo 5.5.

Vou dar uma olhada em relação a cronografagem, mas já imaginava que teriam alterações. Os disparos serão em torno dos 20 a 40 metros, então acredito que o 5.5 atenda também.

 

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, wilsonlopes disse:

Obrigado pelas informações, meu camarada! Vou levar em consideração!

Tenho alguns motivos que não são permitidos falar no fórum para optar pelo 5.5.

Vou dar uma olhada em relação a cronografagem, mas já imaginava que teriam alterações. Os disparos serão em torno dos 20 a 40 metros, então acredito que o 5.5 atenda também.

 

Obrigado mais uma vez!

Claro entendo, mas vou te falar, um chumbo 4.5 expansivo de boa qualidade faz tanto estrago quando um 5.5 de cabeça ogival, tudo depende da V0. Tenho muito amigos que usam o 4,5 até pra impacto e vai muito bem. Dê uma pesquisada com calma que com certeza você encontra a arma ideal e o calibre ideal. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Csrmuller disse:

Claro entendo, mas vou te falar, um chumbo 4.5 expansivo de boa qualidade faz tanto estrago quando um 5.5 de cabeça ogival, tudo depende da V0. Tenho muito amigos que usam o 4,5 até pra impacto e vai muito bem. Dê uma pesquisada com calma que com certeza você encontra a arma ideal e o calibre ideal. 

Ah! Essa informação foi bem útil! Pois sempre vejo as pessoas dizerem que 4.5 não faz estrago que apenas 5.5! E nos vídeos que vejo, realmente, não tem grandes diferenças!

As vezes vale mais a pena uma carabina mais potente na 4.5 do que uma mediana 5.5, assim eu penso. Mas com seu comentário fico mais seguro quanto a isso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson, avalie também uma B19, quem sabe não aparece uma com bom preço no Black Friday? Particularmente eu prefiro a B-19, vide link abaixo. Você vai achar diversos vídeos de B19, e é uma excelente arma de entrada. 

https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-cbc-b19x-oxidada-madeira-5-5mm-p41264/

E, usando 4.5”, você vai usar 2x mais chumbinho q o de 5.5”. Fora isso, poderia até adaptar a B-19 para competir com os amigos em provas de tiro.

Evite comprar uma arma por impulso, consulte esse fórum e avalie as suas opções. Quem sabe com uns 200 reais adicionais, você não compra realmente uma boa arma de entrada.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.
Sou novo tanto no fórum, quanto no "mundo" das carabinas de pressão.
Sempre tive interesse na prática e agora estou querendo comprar a minha primeira carabina e gostaria de indicações.
Andei pesquisando e pelo que vi a superioridade das carabina GR em relação as de mola em questão de durabilidade é grande, então se tornou minha preferência.
Meu investimento não é muito alto, mas acredito que para INICIAR é razoável. Gira em torno de R$ 700,00 a R$ 900,00.
Abaixo vou listar algumas que me interessaram:
  • CBC AG10 5.5 + LUNETA + CAPA +  GR 50KG (instalado) - 190 m/s - R$ 764,91
  • EVEREST BLACK 5,5 GR 60KG (QGK by SPA) - Aprox. 230 m/s - R$ 890,91
  • Carabina de Pressão CBC Jade Mais Nitro Tan 5.5mm GR 50 KG - 183 m/s - R$ 878,75 (c/ desconto)
 
Se puderem me indicar outras que possam ser melhores eu agradeço!
Vale ressaltar que costumo dar preferência na velocidade do disparo então estou inclinado a escolher entre as duas primeiras opções. Mais provavelmente a primeira por conta do custo-benefício.
 
Desde já agradeço a todos.

Das carabinas que citou, solvo engano tem de 9j a 14j. Para mim, a minha opinião é quebcarabinas menores de 16j só 4.5. O 5.5 começa a ficar interessante próximo de 24j. Entre 16 e 24h a curva balística do 5.5 fica muito acentuada, prefiro o 4.5.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante