Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CONTROLE DE RECUO EM CARABINAS DE MOLA ; ESSE É O NOSSO ESCOPO ou COITADOS DOS OSCILOSCÓPIOS


Posts Recomendados

Recuo em armas de ar movidas a mola.

Springers (armas de ar que usam uma mola ou pistão a gás ) têm seus prós e contras.
Um dos contras é, ao contrário do PCP e das armas de ar pneumáticas , que os elásticos têm recuo.

Qual é o problema?
Claro, isso não é um problema quando você está atirando em algumas latas de perto.
Mas ao atirar com mais precisão em distâncias mais longas, isso pode ser uma causa de frustração mal compreendida quando seus chumbinhos fazem um belo círculo ao redor do alvo em vez de acertar o alvo.

Além disso, ao usar uma mira, a violência do recuo exige que você use uma mira resistente, classificada para armas de ar como uma Hawke .
Ao contrário das armas de fogo, o recuo de uma arma de ar se move em várias direções. Portanto, sua luneta cara projetada para o recuo para trás de uma arma de fogo, pode perder zero ou pode até quebrar em um rifle de ar.


Como isso acontece?
Resumindo:
 devido ao movimento mecânico da mola, a terceira lei de Newton entra em ação e faz com que o rifle se desloque ligeiramente.

Em mais detalhes: quando você mira em seu alvo e puxa o gatilho, a mola é liberada.
Quando a mola se move para frente empurrando o pistão, ela também está empurrando para trás.
Então, quando a mola chega ao fim e o pistão para, o impulso faz com que a mola se mova para trás e para frente novamente. Essa cadeia de ações e movimentos resulta em recuo e o rifle se distanciando do alvo.


O que é que eu posso fazer sobre isto?
No final, mesmo que realmente queiramos, não podemos desafiar a física.
Podemos, no entanto, ajustar nossa técnica de tiro para manter o recuo em mente.
Quando sua técnica é consistente, seu recuo também será. E então seus tiros serão muito mais precisos.

Punho
A maneira como você segura seu rifle de ar tem um impacto maior do que a maioria das pessoas pensa.
Quando você tensiona um músculo em sua mão, isso pode causar uma mudança em sua pontaria, afetando sua precisão.

Por exemplo, o polegar é um dedo forte, ao puxar o gatilho você pode acidentalmente tensionar o polegar, causando uma mudança na sua mira, mesmo sem perceber.
Muitos atiradores de precisão colocam o polegar na lateral ou na parte superior da empunhadura, em vez de enrolá-lo na coronha. Mas isso se resume principalmente ao design do estoque e às preferências pessoais. É recomendável experimentar e encontrar uma posição que funcione para você.

Consistência é a chave ao fotografar grupos precisos. Quando você tiver uma empunhadura que funcione para você, continue usando e treinando esta empunhadura até que se torne uma segunda natureza ao segurar seu rifle de ar.

Gatilho
É muito importante ser consistente com sua técnica de gatilho. Claro, a suavidade e o ajuste do gatilho são importantes. Mas a maneira de puxar o gatilho também afetará seu tiro.
Ao puxar o gatilho, é sempre melhor fazê-lo lentamente para evitar mudar a pontaria, até que ele se liberte e a mola seja liberada.
Também é recomendável posicionar o gatilho no meio da falange do dedo indicador. Dessa forma, você não pode puxar acidentalmente a mira para o lado.

Escopo
Como mencionado antes, o recuo pode fazer com que um osciloscópio perca zero ou mesmo quebre. Portanto, é aconselhável usar uma luneta projetada e classificada para uso em armas de ar. Esses telescópios resistentes podem lidar com a violência do recuo inconstante. Uma marca recomendada seria Hawke .


Ao ajustar uma luneta, a maioria das lunetas terá um plugue embaixo que se encaixará em um orifício no trilho de uma arma de ar comprimido. Este plugue evita que o escopo deslize durante o disparo, evitando assim a perda de paralaxe e zero.


No final, quando você encontrar uma técnica que funcione para você, continue usando e aperfeiçoando-a. A consistência é sempre fundamental ao fotografar grupos precisos. Quando sua técnica é consistente, seu recuo também será. E então seus tiros serão muito mais precisos.

  • Like 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cumpadi Mazinho:

Gostei do artigo e usei o GOOGLE TRADUTOR.

Use, mas não abuse, rs

 A consistência é sempre fundamental.

Métil

 

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebi , cumpadi métil , vosmece não tiraria fotos e nem se permitiria o excesso de humildade ao dizer que  ...... havia comprado centenas de armas de pressão .....  se bem que nessa última afirmativa os números de armas desmerecem a sua vontade .  cumpadi , dá proce colocar os escritos lá adidonde nóis falou .  ah, é tudos eles . abraço .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, Cumpadi Mazinho, tô cismado com esse tal de 2020...é só coice no estango.

Ceguinho Borromeu tá pasmo de ver ano ruim assim desse tanto; só malvadeza.

Caba logo, merda!

C.M.Q.

PS: sobre as tais armas,  silêncio constrangido, Cumpadi, Cumpadis.

C. M.Q.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Sanches disse:

A quem diga metíl, que teremos saudade do ano de 2020.....do jeito que vão as coisas não duvido de mais nada.

Credo, Don Rodrigo, toc, toc, toc...(no meu tempo eram batidas na madeira, hoje tem múltiplos significados )

Acaba logo, isola 2020; deixe o ano da vacina ( eu disse vacina ...) chegar, véio maluco!

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2020 em 17:38, MATTHEW QUIGLEY disse:

Credo, Don Rodrigo, toc, toc, toc...(no meu tempo eram batidas na madeira, hoje tem múltiplos significados )

Acaba logo, isola 2020; deixe o ano da vacina ( eu disse vacina ...) chegar, véio maluco!

Que chegue e que não seja obrigatória kkkk, quero ela não.... prefiro pegar a tal gripesinha..... tenho asma hoje graças a uma desgraçada de uma vacina da gripe que tomei a tempos atrás.... (vacina) não me pegam nem com chocolate mais..... Gato ? escaldado tem medo de água fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante