Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

12 fatos interessantes sobre rifles de mola ou...A FADIGA DA PRIMAVERA ou O CANSAÇO DA PRIMA...deixa pra lá.


Posts Recomendados

https://airgunhouse.com/spring-piston-air-rifle-facts/

12 fatos interessantes sobre rifles de mola

Escrito por airghouse em dicas de airgun
 

Os rifles de ar de pistão de mola são o tipo mais comum de rifle de ar. Quando você arma o rifle, a mola interna é comprimida até que o gatilho seja apertado. A mola é então liberada, empurrando o pistão para frente. Isso comprime o ar e, por fim, atira a bolinha para fora do barril.

No entanto, há muitas coisas sobre os rifles de ar de pistão de mola que as pessoas não sabem. Eu discuto 12 fatos interessantes sobre rifles de pistão pneumático a seguir.

Eles são os mais fáceis de atirar

É verdade!

Com uma Spring Piston Airgun, você pode literalmente pegá-la, quebrar o cano e depois de colocar um projétil, atirar. Provavelmente demorou mais para ler essa frase do que você realmente precisa. Mas você vê que essa é a beleza desses tipos de armas de ar .

  • CO2 / Pistolas de ar comprimido - Se você tivesse um desses e o tivesse deixado por algum tempo com o cilindro de CO2 dentro, você descobrirá quando voltar para ele que ele está vazio. Pode ser um pouco frustrante que, com esses rifles de ar CO2, você realmente precise passar por um cilindro em um curto período. Para aquelas armas que requerem uma lata de 88g, isso pode ser muito caro e pode ser frustrante. Se você quiser saber mais alguns fatos importantes sobre armas de CO2, dê uma olhada neste artigo incrível.
  • Armas de ar PCP - as armas pneumáticas pré-carregadas, como os rifles movidos a CO2, são ótimas, mas apresentam suas frustrações. Você precisa ter certeza de que a arma tem a quantidade certa de ar pressurizado dentro de seu reservatório, caso contrário, ela é tão útil quanto um bule de chocolate. Se você não tiver um tanque de mergulho ou uma bomba manual (com as válvulas corretas), não há muito o que fazer.

Mas não é o caso dos rifles de ar de pistão da mola! Tire algumas fotos, abaixe, retire em algumas semanas e pronto para começar novamente. Springers são confiáveis, convenientes e fáceis de usar.

Na verdade, deixe-me dar um exemplo.

Uma das minhas armas de ar é um rifle movido a CO2 semiautomático Sig MCX. É uma arma fantástica, a favorita do meu filho, eu acho, e também é uma das minhas. No entanto, é necessário um cilindro grande de 88g de CO2 para acioná-lo e, uma vez que você coloque um desses cilindros na arma, se não estiver usando, ele vazará. Então, idealmente, você usa tudo de uma vez, o que é cerca de 250 pellets ou mais.

O que quero dizer é que nem sempre quero atirar em tantos. Ocasionalmente, eu só quero atirar 5 ou 10 tiros, então o que eu faço? Pegue uma das minhas molas, dê alguns estalos e ele vai embora de novo.

 

Eles são os mais fáceis de manter

 

Contanto que você não maltrate seu rifle de ar comprimido com mola, você provavelmente o passará para seus filhos! A menos, é claro, que vocês ainda sejam 'crianças'. Nesse caso, tome cuidado e faça o que seus pais mandam!

Meu pai me deu seu Webley Tempest há alguns anos, que eu me lembro de usar quando era criança. Tenho certeza de que nunca foi mantido, nada. Eu sei que isso não é aconselhável (e eu fico insistindo em cuidar de suas armas o tempo todo), mas esta pistola continua funcionando. Reconheço que não o uso com frequência, mas ocasionalmente ainda sai. Nos cerca de quarenta anos que o tenho usado, não tive nenhum problema! Embora você espere, agora eu disse que da próxima vez que tentar acendê-lo, ouvirei a mola cair.

Brincadeiras à parte, quando você compra seu rifle de ar (ou pistola de ar!), Ele virá com instruções de manutenção específicas para sua arma. Para Springers, você não achará isso muito exigente e eles podem suportar muitos abusos (eu sei, já vi todos os tipos).

É tudo de bom senso.

Por exemplo, se você tem um barril de freio, não bata o barril para cima com muita força. Com o tempo, isso danificará o cano e você estará dizendo adeus a qualquer agrupamento / precisão que já teve.

 

Eles são os mais fáceis de possuir

Bem, eles simplesmente são.

Há uma razão pela qual eles são o tipo mais comum de rifle de ar. As pessoas amam os saltadores, eles existem há mais de cem anos e há uma boa razão para não terem mudado muito.

Sim, os selos podem ser feitos de um material sintético e sim as molas são mais resistentes, mas fundamentalmente são a mesma arma de algo que teria sido usado décadas atrás.

Se não está quebrado, não conserte. A maioria das pessoas que entra nesse esporte começa adquirindo um springer em algum lugar. De lá, eles podem ir para um PCP ou algo assim, mas a grande maioria ainda terá um pistão de mola em sua coleção em algum lugar.

 

Não faça fogo seco!

Isso foi arraigado em meu cérebro desde cedo. Acho que devo dizer que isso se aplica a todos os rifles de ar, na verdade, veja meu post aqui para mais informações sobre tiro seco e se você pode fazer isso ou não (spoiler: não faça isso!). O problema é que pode danificar Springers mais do que outros tipos de rifles de ar.

Quando você dispara uma pistola de ar de pistão com mola, a mola empurra o pistão para frente, comprimindo o ar. Este pistão é amortecido atrás do ar à medida que aumenta a pressão atrás da pelota. Quando a pressão se torna excessiva para a pelota, ela supera sua resistência e fricção e a empurra para fora do cilindro. Assim, o pistão é realmente impedido de bater na câmara de compressão por esta almofada de ar. Sem ele, a energia cinética é maior e pode potencialmente causar mais danos ao pistão.

Só vou dizer isso. O consenso geral é que você não deve pistolas de ar de fogo seco, fim da história.

No entanto, meu Webley de 40 anos (provavelmente é mais velho do que isso) foi queimado a seco centenas de vezes e não perdeu o ritmo. Encurtei o tempo de vida dele permitindo que as pessoas façam isso? Muito provavelmente sim. No entanto, como ainda está forte depois de tanto tempo, não acho que esteja muito mal.

 

Eventualmente, experimentará fadiga da primavera

Mas talvez não por muito tempo. Como qualquer peça móvel, as coisas se desgastam com o tempo. No entanto, muitas pessoas podem passar a vida inteira sem passar por isso. As coisas melhoraram na última década ou então, mas não era como se as coisas estivessem ruins antes deste ponto.

Existem tantas variáveis envolvidas que é difícil dar uma resposta a isso, tais como:

  • A quantidade de abuso que o Air Rifle recebe, como ser derrubado e / ou armado agressivamente.
  • Pela quantidade de uso que recebe, algumas armas são usadas muito mais do que outras.
  • Se a pistola de ar é mantida engatilhada por longos períodos de tempo. Isso nunca deveria acontecer e definitivamente reduzirá a longevidade daquela primavera.
  • Quantos anos a pistola de ar tem, os componentes modernos devem durar mais do que os modelos mais antigos. Uma nota sobre este ponto, porém, esta parece ser uma opinião geral, mas nem sempre minha. De várias maneiras, a qualidade diminuiu. Onde costumávamos usar componentes de metal, agora usamos plástico. É mais barato porque é fácil de fazer, mas você pode perder muita qualidade. Posso escrever um artigo sobre o acabamento e a qualidade das armas e como isso mudou nos últimos 30 anos, tenho muito a dizer sobre o assunto!

 

Existem muitos artilheiros que farão sua própria manutenção da mola, mas eu não aconselharia isso. Quando chegar o ponto de sua mola precisar ser substituída, faça-o profissionalmente. Há muitas coisas que você pode fazer sozinho, mas a substituição da mola principal deve ser realizada por um especialista.

 

Os saltadores recuam mais do que outros tipos

Algumas pessoas, e vou me colocar nessa categoria, adoram o coice que você obtém dos rifles de ar de pistão da mola. Outros podem achar que é um pouco invasivo.

Para mim, me faz sentir como se fosse uma arma de verdade. É como se estivesse quase vivo - dá personalidade, é o que estou tentando dizer, eu acho. Quando você dispara um CO2 / Ar Comprimido ou um PCP, não consegue sentir muito a arma. Você literalmente aperta o gatilho e atira, e o projétil vai embora. Porém, este não é o caso de um Springer.

Ao apertar o gatilho com um desses, você sentirá o pistão e a mola se movendo para dentro. Isso fará vibrar a arma inteira. Não é particularmente alto, mas você certamente saberá disso.

Este ponto acima me leva ao próximo muito bem.

 

É difícil ser consistente e preciso

As pistolas de ar Spring Piston podem exigir um pouco mais de habilidade para obter uma precisão consistente. Isso pode estar relacionado a problemas mecânicos ou do usuário. Com mais 'coisas' movendo-se por dentro, há mais coisas que podem desgastar e causar impacto. Isso não é típico, mas já vi isso acontecer.

Mais provavelmente, porém, são problemas relacionados ao usuário. Por causa do recuo e vibrações causadas pela mecânica interna, isso pode mover o cano uma fração. Se você estiver movendo o barril antes de o pellet ser despachado, ele não irá para onde você deseja. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer sobre isso:

  • Postura e segurar - como você segura a arma de ar é mais importante ao usar um springer. Mais sobre isso mais tarde.
  • Nunca coloque o cano em uma superfície dura.

As razões acima são em parte porque as pessoas que mudam de armas reais para armas de ar não são tão boas no tiro quanto aquelas que mudam de armas de ar para armas reais. Com uma arma de verdade, obviamente há mais poder e a bala saiu do cano antes que você pudesse se mover.

Se adquirirem o hábito de mover a arma e repetir esse comportamento ao disparar armas de ar, descobrirão que seus tiros não serão agrupados e que sua precisão será inconsistente. O oposto é a razão pela qual os atiradores com arma de ar comprimido têm um bom desempenho na conversão para armas de fogo.

 

Pode ser um pouco barulhento

Sua arma de ar comprimido Spring Piston provavelmente será mais barulhenta do que outros tipos de arma de ar, como CO2 / PCP.

Isso ocorre porque, dentro de um Springer, você tem o ruído do pistão se movendo em alta velocidade e então parando abruptamente. Essa energia cinética tem que ser transferida para algum lugar e isso será tanto para a energia do calor quanto para a energia do som.

Portanto, não apenas você pode sentir o recuo e as vibrações ao puxar o gatilho, mas também pode ouvi-los.

O que foi dito acima é bom se você estiver no quintal atirando em alguns alvos e latas. Quando se torna um problema é se você está em uma floresta, caçando. Espero que você esteja correto porque, se você não acertar a primeira chumbada, estará revelando sua localização para tudo dentro de 30 metros! Sim, você pode reduzir o ruído da boca com um supressor, mas não será capaz de fazer nada a respeito do ruído do pistão.

Portanto, se você pretende usar seu rifle de ar comprimido Spring Piston para caçar, experimente alguns, pois alguns são mais silenciosos do que outros. Ainda não sei por que ninguém consegue aplicar um amortecimento de som decente a esta parte do rifle. Deve haver uma boa razão, é claro, mas não sei qual é!

 

Eles podem ser acionados por diferentes mecanismos

Existem algumas maneiras diferentes de armar seu pistão de mola, são elas:

  • Motorizada - existem algumas armas que tentam tirar todo o esforço (e possivelmente a diversão) do esporte. No entanto, se você tiver uma deficiência, eles podem realmente ajudá-lo. Alimentado por uma bateria recarregável, a pistola de ar fará a armação para você!
  • Break-Barrel - a forma mais conhecida de armar um rifle de ar. O próprio cano é articulado e pode ser movido para baixo. Isso expõe a culatra (onde você vai inserir o chumbo durante o carregamento) e, se puxado para fora, armará o rifle.
  • Barril fixo - muitas pessoas preferem isso, pois significa que você não precisa tocar no barril. Sempre há o risco de se você quebrar o cano continuamente, torcer levemente ou ficar muito firme, causando problemas e prejudicando sua precisão. Então, em vez disso, você pode ter:
    • Alavanca lateral - com isso, você descobrirá que a alavanca de armar está normalmente no lado direito do receptor e (como o nome sugere) você a move lateralmente para armar.
    • Underlever - aqui, a alavanca está na parte inferior do cano e você, previsivelmente, dobra-a para baixo.
    • Overlever - adivinhe o que isso faz?

Descobri que os rifles de ar mais caros usam um sistema de cano fixo. Se você está gastando muito dinheiro em uma arma de ar comprimido, você está fazendo isso porque deseja algo de qualidade e também algo que provavelmente proporcionará uma precisão consistente ao longo do tempo. A melhor forma de o conseguir é evitar que toque no cano sempre que possível!

Não posso dizer que já experimentei um sistema motorizado de engatilhamento. Parece estranho que eu realmente goste de engatilhar a arma? Há algo muito terapêutico nessa ação de que gosto muito. Talvez seja o mesmo motivo pelo qual gosto de carros manuais e não automáticos: preciso me envolver com o que estou usando.

 

Melhor tiro usando o porão de artilharia

Isso é ótimo, mas o que é o Artilharia e por que preciso usar essa técnica para meu Springer? Boa pergunta, que bom que você perguntou.

O Artilharia é um método usado para segurar o Pistão da Mola, não é novo - na verdade, tem mais de 100 anos! O problema que algumas pessoas têm ao atirar em Springers está relacionado ao fato de que o chumbo não sai da arma até que o pistão pare completamente. O que acontece de forma bastante abrupta.

Neste ponto, sua arma de ar comprimido está vibrando e se movendo devido ao efeito de recuo. Agora você pode pensar que, para combater isso, o que você precisa fazer é segurá-lo com firmeza. Não é o caso! Isso fará com que seu rifle de ar atire em todos os lugares. O que você precisa fazer é quase embalá-lo em suas mãos. Dessa forma, a arma pousará suavemente em suas mãos.

Não vou tentar explicar como executar corretamente o Artilharia, é muito mais fácil se você assistir a um vídeo. Então aqui está um, basta colocar:

 

 

 

Sua arma precisará ser quebrada

Quando você adquirir seu rifle de ar pela primeira vez (presumindo que não seja de segunda mão), ele precisará ser quebrado antes de ter um desempenho ideal.

A princípio, você descobrirá que será necessário mais esforço para engatilhar e não atirará em sua velocidade máxima. Use pelotas de boa qualidade. Pode demorar cerca de 500 chumbinhos antes que sua arma seja totalmente quebrada.

Siga todas as instruções específicas que vieram com seu rifle e siga-as. Você notará quando ele for quebrado? Provavelmente não.

Isso não acontece simplesmente, a velocidade do chumbinho aumentará gradualmente durante as primeiras centenas de tiros. É um pouco parecido com a altura do meu filho - nunca o notei crescendo, mas de repente ele é tão alto quanto sua mãe, como isso aconteceu? Pelo mesmo motivo, porque é tão gradual.

 

Você não deve atirar ao pousar a arma em uma superfície sólida

Isso é verdade, mas por quê? Bem, está relacionado ao ponto acima sobre a recomendação do Porão de Artilharia.

Devido ao recuo de Springs, se você o tiver colocado em algo muito duro que não tenha ceder, ele vai pular durante o disparo. Exatamente da mesma maneira quando você tenta segurá-lo com firmeza.

No entanto, se você o tiver apoiado sobre uma almofada macia bonita, ou algo projetado para ela (verifique isso ), a almofada irá absorver as vibrações e o cano não se moverá.

Você não apenas descobrirá que ele aumenta sua precisão, mas quando ficar um pouco sonolento, poderá usá-lo como uma almofada!

 

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • Like 1
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Giovanni J. L. disse:

Só um adendo, o termo spring nesse caso se refere a mola

Ok, valeu Giovanni.

Abraço.

C. M.Q.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante