Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan Flash 5.5 - Um ano de muita alegria e aprendizado.


Csrmuller

Posts Recomendados

Depois de alguns anos sem atirar, anda com lembranças da minha velha X1000, resolvi voltar realizando uma vontade, atirar a longa distância e com potência, as springers estavam complicadas pra isso, a PCP era o caminho. Comprei uma Flash numa promoção, quase um ano atrás quando o preço ainda era justo, peguei ela completa, bomba + luneta 4x32 e carabina, tudo por 3.300 mais ou menos. 

Aqui a belezinha. Surradinha e com silenciador feito por mim, não é a mais bonita mas dá alegria. rs

Flash.thumb.jpg.7a332ac201f49496aa09edc08f348ca7.jpg

Comecei apavorado com a precisão, tiro dentro de tiro, a 25 metros tudo se tornou fácil, latas? Sem graça! Moedas? Fácil! Comprimidos? Tá ai um desafio bom. Com o tempo o objetivo começou a ser os 80 - 100 metros, e ai que o estudo do negócio, e as vezes até a frustração veio forte! Luneta bem simples, mas dá pra testar.

Depois de meses praticando, me frustrando por errar alguns tiros por tantos centímetros que já estava botando defeito na arma, depois que descobri que nem o gatilho, nem a escora, nem o anemômetro e nem mesmo a válvula reguladora (gasto besta) fazem diferença se você atirar na hora errada. Todo o segredo esta no ambiente! Controle sua ansiedade, não adianta você atirar quando as arvores estão balançando, calma, espera a calmaria chegar, as folhas pararem e ai sim você coloca um alvo a 100 e testa! Depois que fiz isso estou em outra vibe, contente com a arma, contente comigo mesmo, contente até com minha lunetinha 4x32 que me ajuda nesses tiros ai! Aliás, nem a reguladora estou usando! Esses tiros todos com a arma original.

Sandbag? Mesa pra tiro! NADA, se você não tem isso, não se preocupe, tô sentado na escada com uma camisa no corrimão dela só pra não riscar (muito) o cilindro, cotovelo na calçada pra ajudar na escora e só! 

Nesses tiros usei o Rifle Dome, um ótimo chumbo, muito preciso. Minha arma também gosta dos Round ainda mais que o Dome, e também gosto de usar o Super Magnum pois ele retém mais energia e encara melhor o vento, sendo menos desviado. 

Uma coisa legal é testar Slugs, atirei com os JJ 21.2 grains, são excelentes! Mais pra frente vou comprar uns e atirar novamente, fazer uns videos legais e posto aqui, mas acho que se você deseja atirar mesmo em dias de vento os slugs são um caminho mais confiável, retém muita energia e desviam muito pouco se comparado aos chumbos, e quem sabe seja o caminho pra quem está frustrado em uma região com muito vento.

Aqui tenho uns 90 metros, coloquei 5 latas, gastei 8 tiros. Sendo que uma delas dei 2 tiros pra ela cair. Então só errei 2!
 

 

Não se enganem, se estivesse ventando, mesmo que apenas mexesse um pouquinho de nada as folha talvez precisaria de 20 tiros ou mais, como disse, tudo tem hora, e com vento não é a hora. 
 

Um abraço a todos os atiradores!

Editado por Csrmuller
Video duplicado
  • Like 1
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Eduardo Macedo disse:

Top demais, atirar a estas distâncias é muito legal, estou entrando nesta vibe também com tiros mais longos e logo vou testar os Slugs do JJ.

Na Flash ficou impecável esse slug do Junior. 

Tiros longos são os mais legais, mas tem que cuidar pra não gerar frustração nas condições erradas. kkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto show! 

Essa experiência e aprendizado é muito gostoso. Passei por isso quando peguei minha primeira e única PCP. Depois q a gente pega o jeito é só prazer. Pena q não tenho tido mto tempo de atirar. Agora q elas tem uns 2 anos resolveu variar o fps kkkkkkk. Preciso verificar orings da câmara e da reguladora.

Parabéns pelos tiros, amigo.

Abração

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2020 em 13:23, Toni disse:

Mto show! 

Essa experiência e aprendizado é muito gostoso. Passei por isso quando peguei minha primeira e única PCP. Depois q a gente pega o jeito é só prazer. Pena q não tenho tido mto tempo de atirar. Agora q elas tem uns 2 anos resolveu variar o fps kkkkkkk. Preciso verificar orings da câmara e da reguladora.

Parabéns pelos tiros, amigo.

Abração

Com certeza algum oring safado deixando ar escapar. kkkk PCP é delícia de atirar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante