Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina Springfield Armory M1A


Posts Recomendados

https://www.pyramydair.com/blog/2020/10/springfield-armory-m1a-underlever-pellet-rifle-part-1/

Traição GOOGLE:

 

Rifle de chumbinho Springfield Armory M1A: Parte 1

por Tom Gaylord
Escrevendo como BB Pelletier

M1A
Springfield Armory M1A.

Este relatório cobre:

  • Qual é o M14?
  • Revista M14 
  • M1A
  • O rifle de chumbo
  • Underlives
  • Armar e a segurança
  • Segurança é manual
  • Carregando
  • Resumo

O rifle de pelota de Springfield Armory M1A Underlever está aqui! Este é o rifle de ar comprimido que muitos de vocês esperavam, e o meu acabou de chegar. Vamos dar uma olhada.

Qual é o M14?

O M14 é um rifle de guerra dos EUA que foi o rifle pessoal principal de 1958 até 1968. Foi o sucessor do M1 Garand (rifle dos EUA calibre .30 M1), que foi o rifle de guerra dos EUA de 1936 até ser substituído pelo M14 em março de 1958. Enquanto o Garand era apenas semiautomático, o M14 foi feito para ser um rifle de fogo selecionado, embora muitos deles nunca tenham sido configurados dessa forma. Demorou algum treinamento e habilidade para controlar o rifle no modo totalmente automático, porque o recuo do cartucho de 7,62X51 mm foi substancial. Por causa da aparência do rifle, muitos presumiram que era outra BAR, mas com apenas metade do peso, não era.

Acontece que o velho BB Pelletier qualificou-se como especialista no M14, o que lhe deu a oportunidade de se qualificar (novamente especialista, principalmente por sorte) no novo M16. A maioria dos M16s e suas munições estavam sendo enviados ao Vietnã em 1968, quando me qualifiquei para o treinamento básico no acampamento de verão ROTC em Fort Lewis, Washington. Eles tinham rifles e munição limitados, então apenas aqueles que eram qualificados como especialistas com o M14 podiam se qualificar com o M16.

Com base nessa experiência, posso dizer uma coisa - o M14 era um rifle de batalha real. O M16 que eu filmei era um brinquedo subdesenvolvido - pelo menos naquela época! O tempo e o desenvolvimento posterior transformaram a plataforma M16 em um rifle de batalha comprovado, MAS - o M14 permanece no serviço militar dos EUA como um rifle especial quando certas coisas são necessárias. Seu cartucho de 7,62 x 51 mm (versão militar do .308 Winchester) atinge com mais força e precisão em intervalos mais longos do que o cartucho de 5,56 mm do M16.

Revista M14 

A maior diferença entre o Garand e o M14 era o carregador de 20 cartuchos do M14. O Garand tem um pente de 8 tiros embutido no rifle. É muito difícil adicionar cartuchos a esse carregador enquanto ele ainda está carregado. Quando a última bala é ejetada, o clipe em bloco - uma mola de aço que mantém as oito balas .30-06 juntas, também sai do rifle com um ping distinto. Corre o boato de que o inimigo esperaria para ouvir o ping e depois atacaria, sabendo que o soldado estava recarregando, mas isso era mito. Ninguém podia ouvir aquele ping no barulho do combate, a menos que houvesse circunstâncias extraordinárias.

O magazine de 20 cartuchos do M14 pode ser removido a qualquer momento e completado. Ou deixe-o no rifle e carregue-o com clipes de stripper que se conectam à parte superior do receptor do rifle, semelhante à forma como o rifle K98 Mauser é carregado. De qualquer forma, é muito mais fácil completar um M14 do que recarregar o Garand. Os veteranos podem dizer a diferença entre o Garand e o M14 pela revista deste último que está pendurada.

M1A

Então, por que existe um M1A? É porque os civis americanos não podem possuir armas totalmente automáticas sem passar por procedimentos legais especiais e não tenho certeza se um M14 já se qualificou para isso. Já que qualquer M14 poderia ser convertido para totalmente automático, era um caso especial que precisava ser tratado individualmente. Para satisfazer a necessidade de um rifle civil para competir em lutas militares, nasceu o M1A. É quase idêntico ao M14, exceto que não pode receber as peças para torná-lo totalmente automático sem modificações.

O rifle de chumbo M1A

E esse histórico nos traz ao tópico de hoje, o rifle de pelota Springfield Armory M1A Underlever. É licenciado pela Springfield Armory, mas foi desenvolvido em cooperação com o pessoal da Air Venturi. Springfield Armory é a empresa que trouxe o M1A ao mundo em 1974.

A Springfield Armory oferece a arma de fogo M1A de tamanho normal com coronha de nogueira. E essa é a primeira diferença que os atiradores experientes notarão sobre o rifle de chumbo. O estoque nesta alavanca é feito de algum tipo de madeira dura asiática que se assemelha à faia. O acabamento é um marrom escuro muito fosco. O protetor de mão superior é um sintético marrom que se assemelha ao protetor de mão de fibra de vidro da arma de fogo.

Underlives

Este é um rifle de ar sob a alavanca, e não, não é um Diana 460 Magnum reformado . Você nunca o conseguiria por um varejo de $ 200 se fosse. É semelhante ao Diana de várias maneiras porque os dois rifles são de subalterno, mas também está longe de ser uma cópia direta.

M1A sobrevive
O underlever puxa para baixo e para trás para armar o rifle e abrir a porta de carregamento. Observe que a proteção da mão superior desliza para a frente para expor a porta de carregamento.

Este rifle vem em calibres .177 e .22. Pedi para testar o .22 por causa da potência de saída (1.000 fps em .177 e 800 fps em .22), bem como para facilitar o carregamento. Mais sobre isso daqui a pouco.

Eu participei de uma discussão de design com Air Venturi no SHOT Show este ano. O rifle estava quase completo, mas pediram minha contribuição. Tenho que admitir que fiquei impressionado com o realismo do rifle! Disseram-me que eles queriam manter o preço de varejo em US $ 200, então a placa de metal dobrável que é tão característica de um M14 não era uma opção. Parece que a placa de controle deste rifle dobra, mas não é. Atiradores não familiarizados com o M14 não vão perder, e há mais deles do que nós, velhos dorso-prateado. Há uma almofada de borracha na coronha para manter o rifle firmemente no ombro.

A alavanca inferior tem uma haste de extensão que pode ser puxada para aumentar a alavancagem. E o que é tão legal é que você pode deixá-lo puxado porque os designers fizeram a extensão se encaixar na parte inferior do conjunto de freio de boca / mira dianteira quando a alavanca foi guardada.

Alavanca M1A em
A alavanca de armar pode ser empurrada desta forma.

Alavanca M1A para fora
… Ou pode ser estendido e ainda usado e armazenado dessa forma. Gênio!

Armar e a segurança

O M1A penetra com 35 libras. de esforço, de acordo com a descrição. Você sabe que vou verificar isso para você. Eu uso a alavanca estendida para engatilhar o rifle.

Mas há mais coisas para armar. Testei o rifle pela primeira vez e ele atirou bem. Mas não iria funcionar para mim na próxima tentativa. Eu tentei várias vezes. Cada vez eu sentia a queimadura escorregar enquanto relaxava a pressão na alavanca de armar. Isso era confuso até que olhei para a segurança. Ele funciona na direção reversa de uma segurança M1A, M14 ou M1 Garand. Puxe-o de volta para a proteção do gatilho para deixar o rifle pronto para disparar e empurre-o para frente através da proteção do gatilho para tornar o rifle seguro. Eu estava trabalhando ao contrário! E aparentemente foi isso que impediu o rifle de engatilhar.

Segurança M1A
A segurança do rifle de pelota M1A funciona na direção oposta à segurança da arma de fogo M1A. Empurre a trava de segurança para o gatilho para deixar o rifle pronto para disparar e para frente para torná-lo seguro.

Depois que liguei e desliguei a trava de segurança várias vezes e puxei-a de volta para o gatilho para deixar o rifle pronto para disparar, o problema de engatilhar havia desaparecido. Digo isso para o caso de alguém que está familiarizado com M1A, Garand ou M14 cometer o mesmo erro.

Segurança é manual

A segurança é manual. Ele permanece onde está colocado até que você o mova. E é assim que gostamos! Deixe o atirador ser responsável por sua própria segurança. Com o esforço de engatilhar, é improvável que uma criança engatilhe este rifle. Contanto que o atirador tenha sido treinado nas técnicas adequadas de manuseio de armas e as pratique, tudo estará bem.

Carregando

Quando o rifle é armado, a proteção da mão superior desliza para a frente para expor a porta de carregamento. Tenho mãos de tamanho normal para um adulto e acho este rifle um tanto difícil de carregar. O truque é equilibrá-lo no joelho ou em uma mesa com o focinho apontando para cima. O pellet pode então ser equilibrado em seu polegar para carregamento. Não é perfeito, mas você logo se acostuma. Suspeito que o carregamento será mais difícil para pessoas com dedos de salsicha.

Porta de carregamento M1A
O protetor de mão superior desliza para a frente quando o rifle é engatilhado. Isso expõe a porta de carregamento.

Resumo

Vou terminar este relatório aqui, mas há muito mais introdução na parte 2. Naquela época, irei discutir e mostrar os pontos turísticos, a montagem da luneta que vem com o rifle, o gatilho e mais detalhes sobre este novo pistão-mola fascinante rifle de ar. Começaremos a testar a velocidade na parte 3.

O rifle de chumbo Springfield Armory M1A é muitas coisas. É uma pistola de ar semelhante. É um rifle de pistão de mola que, espero, é muito preciso. Tem uma boa potência, pelo que pode ser usado para algumas caçadas. Tem miras ajustáveis, além de uma montagem de escopo. E tudo isso a um preço fantástico! Com as férias chegando eu iria assistir a este blog e talvez colocar este aqui na minha lista!

detail view

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • Like 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante