Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tunning CFX Royal 4.5


Posts Recomendados

Bom dia senhores!

Meus tiros são informais, entre 25 e 70mts, em alvos distintos (papel, latas, field target, etc...)  e busco a customização para minha cfx royal 4.5

Li alguns tópicos aqui no CA sobre isso, mas ainda não consegui definir. Penso num kit Gr 45kg da Elite, mas tem muitas variações

  • Kit Inverter ATS Olimpico
  • Kit Inverter ATS Rotativo
  • Kit Inverter STS Fresado
  • Kit Inverter STS Rotativo
  • Kit Advanced STS Olimpico
  • Kit Standard ATS / STS
  • etc.....

Até liguei la na Elite, falei com o Evandro, ele indicou o Inverter ATS Rotativo, mas também já li aqui no CA pra fugir dos inverter ?‍♂️

O gatilho penso em colocar o da QuickShot, ou tem algum outro?

Alguém indica algum armeiro aqui em Curitiba pra executar o serviço?


Valeu pessoal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira definição a saber é qual o tipo de gatilho que sua Gamo CFX Royal está equipada pois haverá diferenças no centralizador traseiro do gás ram:

- Gatilho STS de metal, carabinas mais antigas

- Gatilho ATS / SAT de polímero, carabinas mais recentes

O Kit Olímpico, usa êmbolo de maior comprimento (alongado) o que acarreta a diminuição do volume da câmara de compressão do ar no cilindro da carabina com a consequente diminuição na energia (velocidade na boca do cano), partindo da premissa que você almeja alvos entre 25 a 70 metros, não são indicados para a sua expectativa.

O Kit Standard utiliza o êmbolo original e é composto por gás ram com arruela centralizadora para centralizar a haste dentro do êmbolo original , retentor e centralizador traseiro do gás ram compatível com o tipo de gatilho (centralizador STS ou centralizador ATS / SAT)

De acordo com o catálogo da loja virtual da Elite Airguns, não há Kit Advanced para a Gamo CFX (deve ter sido descontinuado), somente para a Gamo Hunter 1250 Extreme STS

Fonte: https://www.eliteairguns.com.br/lojavirtual

BTW, poderia postar o link do tópico onde diz para "fugir dos inverter" ?

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Eduardo pela opinião, realmente é muito relativo, o que é bom pra mim, pode não ser pra outra pessoa.

Vou aguardar a opinião do @Rodrigo Sanches ?

Alberto, agradeço também por clarear um pouco mais minha mente ?

19 minutos atrás, Alberto José disse:

BTW, poderia postar o link do tópico onde diz para "fugir dos inverter" ?

 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a minha crítica sobre o kit inverter é apenas pelo motivo de como o mesmo é montado..... quando montamos o kit com o corpo do Gr invertido ( corpo do Gr dentro do embolo)  a carabina apresenta um maior recuo em comparação de quando a haste do pistão é montada dentro do embolo..... como uso a Cfx para fazer alvos de Wrabf onde é essencial que a carabina tenha o mínimo de recuo possível para não prejudicar a sua precisão um pistão aliviado montado com a haste do gasram dentro do embolo deixa a carabina mais estável e com menos recuo após o embolo chegar a seu curso final que é quando ele bate no tambor de municiamento..... minha escolha sempre será um pistão aliviado rotativo e um Gr de 40kg para as Cfx 4.5 seja lá qual marca que for o kit....uso Gr da elite e da quickishot e ambos são muito bons.

 

Editado por Rodrigo Sanches
  • Like 1
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo utilizo um GR de 45kg da elite, porém o meu embolo é da quickshot rotativo e alongado, de 17cm. 

28 minutos atrás, Rodrigo Sanches disse:

Pessoal a minha crítica sobre o kit inverter é apenas pelo motivo de como o mesmo é montado..... quando montamos o kit com o corpo do Gr invertido ( corpo do Gr dentro do embolo)  a carabina apresenta um maior recuo em comparação de quando a haste do pistão é montada dentro do embolo..... como uso a Cfx para fazer alvos de Wrabf onde é essencial que a carabina tenha o mínimo de recuo possível para não prejudicar a sua precisão um pistão aliviado montado com a haste do gasram dentro do embolo deixa a carabina mais estável e com menos recuo após o embolo chegar a seu curso final que é quando ele bate no tambor de municiamento..... minha escolha sempre será um pistão aliviado rotativo e um Gr de 40kg para as Cfx 4.5 seja lá qual marca que for o kit....uso Gr da elite e da quickishot e ambos são muito bons.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

Pessoal a minha crítica sobre o kit inverter é apenas pelo motivo de como o mesmo é montado..... quando montamos o kit com o corpo do Gr invertido ( corpo do Gr dentro do embolo)  a carabina apresenta um maior recuo em comparação de quando a haste do pistão é montada dentro do embolo..... como uso a Cfx para fazer alvos de Wrabf onde é essencial que a carabina tenha o mínimo de recuo possível para não prejudicar a sua precisão um pistão aliviado montado com a haste do gasram dentro do embolo deixa a carabina mais estável e com menos recuo após o embolo chegar a seu curso final que é quando ele bate no tambor de municiamento..... minha escolha sempre será um pistão aliviado rotativo e um Gr de 40kg para as Cfx 4.5 seja lá qual marca que for o kit....uso Gr da elite e da quickishot e ambos são muito bons.

 

Obrigado pelas considerações Rodrigo. Se eu optar pelo gr 45kg perco muito em precisão? Gostaria de aumentar um pouco o VO.

Sabe +ou- qual o vo dela com mola?

6 horas atrás, Giovanni J. L. disse:

Eu mesmo utilizo um GR de 45kg da elite, porém o meu embolo é da quickshot rotativo e alongado, de 17cm. 

 

Valeu Giovanni ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PauloR disse:

Obrigado pelas considerações Rodrigo. Se eu optar pelo gr 45kg perco muito em precisão? Gostaria de aumentar um pouco o VO.

Sabe +ou- qual o vo dela com mola?

Valeu Giovanni ?

Se vc busca uma velocidade maior pegue o de 45kg, perdera um pouco na precisão mas nada de absurdo.....a Cfx é muito precisa.....está minha do link estava com um gasram de 45 na época deste vídeo e sua V0 estava em 240ms.

Obs: o pistão que está nela possui apenas 80 gramas..... portanto a sua ficará mais forte e com um pouco mais de recuo..... não esqueça do pistão rotativo aliviado.

 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarde senhores 

Seguindo a recomendação da galera aqui, acabei comprando o kit elite gr 40kg e tambem o gatilho 2 estagios da quickshot. 

Vou instalar com um armeiro aqui de Curitiba. Ele me perguntou se eu quero somente trocar a tecla ou se desejo também polir o mecanismo do gatilho.

Faz diferença esse polimento?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PauloR disse:

Tarde senhores 

Seguindo a recomendação da galera aqui, acabei comprando o kit elite gr 40kg e tambem o gatilho 2 estagios da quickshot. 

Vou instalar com um armeiro aqui de Curitiba. Ele me perguntou se eu quero somente trocar a tecla ou se desejo também polir o mecanismo do gatilho.

Faz diferença esse polimento?

 

 

 

Boa tarde. Se bem feito, sim. Porém, é o ajuste que vc fizer no gatilho que vai determinar mais o peso e curso dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, PauloR disse:

Tarde senhores 

Seguindo a recomendação da galera aqui, acabei comprando o kit elite gr 40kg e tambem o gatilho 2 estagios da quickshot. 

Vou instalar com um armeiro aqui de Curitiba. Ele me perguntou se eu quero somente trocar a tecla ou se desejo também polir o mecanismo do gatilho.

Faz diferença esse polimento?

 

 

 

Não recomendo o polimento dos contatos do gatilho da Cfx, já poli de uma Cfx minha e não gostei do resultado..... consigo um ajuste mais fino e seguro nas minhas outras que estão com os contatos do mecanismo original. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, PauloR disse:

Tarde senhores 

Seguindo a recomendação da galera aqui, acabei comprando o kit elite gr 40kg e tambem o gatilho 2 estagios da quickshot. 

Vou instalar com um armeiro aqui de Curitiba. Ele me perguntou se eu quero somente trocar a tecla ou se desejo também polir o mecanismo do gatilho.

Faz diferença esse polimento?

 

 

 

Depois de polido e bem ajustado, na Gamo Coyote que usa o mesmo bloco de gatilho da CFX novas, o peso ficou com ~ 300g...

Na B19 bem trabalhado ~ 400g de peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara gatilho da quickshot nao curti pq nao vem a mola do desconector ... o da elite vem ... creio que seja melhor o da elite ... eu uso o gatilho do izonaldo ! ele faz modelos recuados muito bom ! e acompanha as 2 molas .. fica muito leve ! gostei ... esse eu recomendo ... minha hw30 virou otra carabina .. isso que os gatilhos reckord ja sao muito bons !
81 9530-8060 izonaldo ! chama ele e pede fotos do trampo dele .. tecla polida muito bem feita fica show de bola !
ele faz artesanalmente mas de verdade muito bom ! quem me passou o contato dele foi o pessoal do nordeste que participam de provas on line papel 10 metros ... so fera la ...
 

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, doijaoo disse:

cara gatilho da quickshot nao curti pq nao vem a mola do desconector ... o da elite vem ... creio que seja melhor o da elite ... eu uso o gatilho do izonaldo ! ele faz modelos recuados muito bom ! e acompanha as 2 molas .. fica muito leve ! gostei ... esse eu recomendo ... minha hw30 virou otra carabina .. isso que os gatilhos reckord ja sao muito bons !
81 9530-8060 izonaldo ! chama ele e pede fotos do trampo dele .. tecla polida muito bem feita fica show de bola !
ele faz artesanalmente mas de verdade muito bom ! quem me passou o contato dele foi o pessoal do nordeste que participam de provas on line papel 10 metros ... so fera la ...
 

Elite não esta fabricando teclas para as GAMO no momento.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Eduardo Macedo disse:

Elite não esta fabricando teclas para as GAMO no momento.

Talvez a modificação descrita no tópico abaixo, introduzida pela Gamo,  seja a razão da Elite não ter no momento teclas para as Gamo

 

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pelo que entendi seria gás ram 40 a 45 kg com pistão aliviado e rotativo de qualquer marca. Foda é bater no martelo entre 40 e 45 kg. Quanto de VO q ganha? Quanto de precisão q perde? Fica complicado bater o martelo @PauloR como ficou a sua no final? 40? E o gatilho fez oq? Gostou do resultado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Moreno disse:

Pelo que entendi seria gás ram 40 a 45 kg com pistão aliviado e rotativo de qualquer marca. Foda é bater no martelo entre 40 e 45 kg. Quanto de VO q ganha? Quanto de precisão q perde? Fica complicado bater o martelo @PauloR como ficou a sua no final? 40? E o gatilho fez oq? Gostou do resultado?

 

A minha com pistão aliviado de 170mm, gr de 45kg está por volta de 196/ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2020 em 18:03, Moreno disse:

Pelo que entendi seria gás ram 40 a 45 kg com pistão aliviado e rotativo de qualquer marca. Foda é bater no martelo entre 40 e 45 kg. Quanto de VO q ganha? Quanto de precisão q perde? Fica complicado bater o martelo @PauloR como ficou a sua no final? 40? E o gatilho fez oq? Gostou do resultado?

 

Fala Moreno, tranquilo?

 

Acabei fechando no gr da elite de 40, estava com essa dúvida tb, mas indicaram muito o de 40.

A arma está muito boa, ótima precisão.

Está dando 250m/s (cronografado) com rifle premium series round. (16~17 joules)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
2 minutos atrás, mauricio carpi disse:

Bom  dia

Aproveitando o assunto sobre a gamo cfx, gostaria de saber dos proprietários se confirmam o que vou descrever:

Ao colocar o chumbo na camara percebo um click .Acontece com vocês?

Em outras armas nunca percebi isso.

Acontece com diversas marcas de chumbinhos.

Obrigado

Fala Mauricio, bom dia.

 

Nunca percebi este clique.

A única coisa estranha que percebo na minha é que o tambor de municiamento está muito duro, para abrir e fechar.

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2020 em 10:50, mauricio carpi disse:

Bom  dia

Aproveitando o assunto sobre a gamo cfx, gostaria de saber dos proprietários se confirmam o que vou descrever:

Ao colocar o chumbo na camara percebo um click .Acontece com vocês?

Em outras armas nunca percebi isso.

Acontece com diversas marcas de chumbinhos.

Obrigado

Maurício, já ouví esse tal " click " várias vêzes, com chumbos variados, em várias armas, então...

Ontem mesmo, molestando meu frágil esqueleto com uma BAM  B22 ( 4.5, que parece ter vontade própria e querer sair voando para a frente com pegada mão de namorada, rs ), estava ouvindo e sentindo esse femômeno ao municiar, testando e cronografando RIFLE ROUND e RIFLE DESTROYER ( por sinal o último agrupando muito bem mesmo; chumbinho bão no 5.5 também )

Não sou afeito a chutes, nem sei o significado disso ou se parece contribuir para a precisão ou não tem nada a ver, mas que ecziste, ecziste.

CLICK!

 

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 22/09/2020 em 14:05, doijaoo disse:

cara gatilho da quickshot nao curti pq nao vem a mola do desconector ... o da elite vem ... creio que seja melhor o da elite ... eu uso o gatilho do izonaldo ! ele faz modelos recuados muito bom ! e acompanha as 2 molas .. fica muito leve ! gostei ... esse eu recomendo ... minha hw30 virou otra carabina .. isso que os gatilhos reckord ja sao muito bons !
81 9530-8060 izonaldo ! chama ele e pede fotos do trampo dele .. tecla polida muito bem feita fica show de bola !
ele faz artesanalmente mas de verdade muito bom ! quem me passou o contato dele foi o pessoal do nordeste que participam de provas on line papel 10 metros ... so fera la ...
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 14/09/2020 em 11:44, Alberto José disse:

Primeira definição a saber é qual o tipo de gatilho que sua Gamo CFX Royal está equipada pois haverá diferenças no centralizador traseiro do gás ram:

- Gatilho STS de metal, carabinas mais antigas

- Gatilho ATS / SAT de polímero, carabinas mais recentes

O Kit Olímpico, usa êmbolo de maior comprimento (alongado) o que acarreta a diminuição do volume da câmara de compressão do ar no cilindro da carabina com a consequente diminuição na energia (velocidade na boca do cano), partindo da premissa que você almeja alvos entre 25 a 70 metros, não são indicados para a sua expectativa.

O Kit Standard utiliza o êmbolo original e é composto por gás ram com arruela centralizadora para centralizar a haste dentro do êmbolo original , retentor e centralizador traseiro do gás ram compatível com o tipo de gatilho (centralizador STS ou centralizador ATS / SAT)

De acordo com o catálogo da loja virtual da Elite Airguns, não há Kit Advanced para a Gamo CFX (deve ter sido descontinuado), somente para a Gamo Hunter 1250 Extreme STS

Fonte: https://www.eliteairguns.com.br/lojavirtual

BTW, poderia postar o link do tópico onde diz para "fugir dos inverter" ?

O Gr da quik shot seria compatível com o embolo aliviado da elite?

b19s .177 KIT STANDARD 45KG

cfx.177  ADVANCED 40KG  luneta westhunter 6-24x50

HT125 ROTATIVO 70KG luneta gamo 4x32wr

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante