Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CF30 compensa por GR?


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, possuo uma Gamo CF30 bastante antiga (adquirida em 2003) mas muito bem conservada e de pouco uso... Vi algumas postagens aqui indicando um gas ram de 45kg. Minha dúvida é se vale a pena a troca e se ainda encontro todas as peças para fazer tal customização. Gostaria manter a potência dela perto do orginal com mola, seria esse GR de 45kg o indicado? Qual marca? 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mauro Pissutti Jr disse:

Bom dia pessoal, possuo uma Gamo CF30 bastante antiga (adquirida em 2003) mas muito bem conservada e de pouco uso... Vi algumas postagens aqui indicando um gas ram de 45kg. Minha dúvida é se vale a pena a troca e se ainda encontro todas as peças para fazer tal customização. Gostaria manter a potência dela perto do orginal com mola, seria esse GR de 45kg o indicado? Qual marca? 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Bom dia Mauro, pela tabela da Serma Sports os modelos CF 20, 30 e CFX ROYAL utilizam a mesma mola com 35 espiras, portanto o espaço interno do cilindro é o mesmo, sendo assim os GR usados nas CFX se aplicam na CF30, a minha está com o kit da Dematec de 16j.

Essas carabinas utilizam o mesmo conjunto pistão, mola, gatilho Hunter 440, CF30, CFX do início dos anos 2000.

DBBA486A-0F87-45D4-A1AA-F1EC9778A49C.jpeg

8F6D0BF5-F5EF-4173-A8D2-5FCE2E9983F0.png

81C630CA-AECE-48BF-8B16-669CECB067CA.png

Editado por Orlando

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A instalação de gás ram na Gamo CF30 deve ser criteriosa. Assim como na Gamo CFX, exagerar na potência da mola a gás tem como efeito colateral danos no sistema de carregamento, que na CF30 é bem mais frágil por ser de polímero, do que na CFX, pois o sistema é tipo "stop log" similar ao utilizado na HW57. 

Como já dito pelo Eduardo Macedo, mola a gás de 35kgf a 40kgf, principalmente porque nos últimos tempos as molas a gás evoluíram o seu desenho interno, resultando em uma maior eficiência.

IMG_6567.JPG.253cfd5e1a193b78f0c94037b8554401.JPG

IMG_6568.JPG.f64ab8a8f1000d1619035a3bd3ceb3a9.JPG

IMG_6569.JPG.e295f62118883d5cf5f6e54cde4e2782.JPG

Complementando, a Gamo CF30 usa gatilho STS e o centralizador traseiro é o mesmo utilizado pela família B19.

 

Editado por Alberto José
Correção ortográfica e citação gatilho STS

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Orlando disse:

Bom dia Mauro, pela tabela da Serma Sports os modelos CF 20, 30 e CFX ROYAL utilizam a mesma mola com 35 espiras, portanto o espaço interno do cilindro é o mesmo, sendo assim os GR usados nas CFX se aplicam na CF30, a minha está com o kit da Dematec de 16j.

Essas carabinas utilizam o mesmo conjunto pistão, mola, gatilho Hunter 440, CF30, CFX do início dos anos 2000.

DBBA486A-0F87-45D4-A1AA-F1EC9778A49C.jpeg

8F6D0BF5-F5EF-4173-A8D2-5FCE2E9983F0.png

81C630CA-AECE-48BF-8B16-669CECB067CA.png

Obrigado Orlando, vou atrás disso, mas to com medo da instalação... Não sei se tem armeiros capacitados para tal na minha cidade... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mazinhowaldemar disse:

dispois de tanta consideração boas , só restou uma pergunta =  v. quer a arma pra fazer o que / tiro forte ou tiro ´pra 10 metros / o melhor kit é o da dematek .

Eu ainda não achei um rumo pra minha situação no tiro, por isso que gostaria que ela se mantivesse próximo da originalidade... Pois mesmo com a mola e eu sendo um medíocre atirador, consigo ótimos agrupamentos a 25m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mauro Pissutti Jr disse:

Eu ainda não achei um rumo pra minha situação no tiro, por isso que gostaria que ela se mantivesse próximo da originalidade... Pois mesmo com a mola e eu sendo um medíocre atirador, consigo ótimos agrupamentos a 25m.

Então para seu uso é 15/16 joules.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MARCOSYW1 disse:

iria sem medo no gr de 40 kg , tem um resultado excelente ficando perto dos 16j e claro sendo sua carabina 4,5...

Sim minha carabina é 4,5... Acredito que usarei o de 35 ou 40... estou a procura de um bom armeiro (na minha cidade), para depois comprar o kit ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante