Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo x Cometa X Sag - 4 finalistas


Posts Recomendados

fala pessoal!

Acabei de criar um tópico me apresentando e ja to eu aqui pra tirar dúvida ?

Preciso da ajuda dos senhores para fechar negócio na nova arma!

Me uso será em chácara nos finais de semana, atirando em latas, tampinhas, alvos de de field target, enfim, alvos a 25, 50 e quem sabe > 70m  ?

Li muito conteúdo de comparação de várias armas aqui no CA, reviews no YouTube, o que

Este final de semana na chácara, estava usando uma gamo viper skeet 5.5 com red dot (emprestada), gostei da arma, acredito que o vo dela esteja na faixa dos 180m/s, e gostaria se possível de algo mais forte e com precisão (não quer nada kkkk)

Há muito tempo, na adolescência, atirava com uma cbc 4.5 na mira aberta.

Estou pendendo para o calibre 5.5, devido ao seu poder destrutivo ?, pra terem um ideia, o objeto do desejo era nitro x1000 e ht 125, mas lendo bastante aqui no fórum, vi que não é uma boa escolha, sei que não adianta ter um canhão e não acertar nada (como já foi dito aqui kkk), então, minhas escolhas recaíram entre quatro modelos:

1. Cometa fusion premier 5.5 (madeira, linda demais ?) R$ 2500

2. Gamo wisper IGT 5.5 (esta na lista mais pelo preço - R$ 1600,00)

3. Gamo CFX Royal 4.5 (sei que é bem recomendada aqui no CA, devido a sua precisão e tem a vantagem do custo do chumbo) R$ 2400

4. SAG R1000 (talvez pelo custo x beneficio) R$ 1300

Aprecio muito coronha de madeira, a da fusion então .....

Pretendo mais pra frete adicionar gr elite, gatilho esportivo e luneta nikko 4x32 gold crown

tá difícil rapaziada, me ajudem por favor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está nada difícil, pelo contrário, esta é muito fácil!!

CFX 4.5!!!!! 

Precisão a 50 metros não é para qualquer carabina de mola mas a Cfx 4.5 tem  potencial para dar conta do recado....com certeza é a mais precisa.

1 hora atrás, PauloR disse:

fala pessoal!

Acabei de criar um tópico me apresentando e ja to eu aqui pra tirar dúvida ?

Preciso da ajuda dos senhores para fechar negócio na nova arma!

Me uso será em chácara nos finais de semana, atirando em latas, tampinhas, alvos de de field target, enfim, alvos a 25, 50 e quem sabe > 70m  ?

Li muito conteúdo de comparação de várias armas aqui no CA, reviews no YouTube, o que

Este final de semana na chácara, estava usando uma gamo viper skeet 5.5 com red dot (emprestada), gostei da arma, acredito que o vo dela esteja na faixa dos 180m/s, e gostaria se possível de algo mais forte e com precisão (não quer nada kkkk)

Há muito tempo, na adolescência, atirava com uma cbc 4.5 na mira aberta.

Estou pendendo para o calibre 5.5, devido ao seu poder destrutivo ?, pra terem um ideia, o objeto do desejo era nitro x1000 e ht 125, mas lendo bastante aqui no fórum, vi que não é uma boa escolha, sei que não adianta ter um canhão e não acertar nada (como já foi dito aqui kkk), então, minhas escolhas recaíram entre quatro modelos:

1. Cometa fusion premier 5.5 (madeira, linda demais ?) R$ 2500

2. Gamo wisper IGT 5.5 (esta na lista mais pelo preço - R$ 1600,00)

3. Gamo CFX Royal 4.5 (sei que é bem recomendada aqui no CA, devido a sua precisão e tem a vantagem do custo do chumbo) R$ 2400

4. SAG R1000 (talvez pelo custo x beneficio) R$ 1300

Aprecio muito coronha de madeira, a da fusion então .....

Pretendo mais pra frete adicionar gr elite, gatilho esportivo e luneta nikko 4x32 gold crown

tá difícil rapaziada, me ajudem por favor ?

 

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3. Gamo CFX Royal 4.5 (sei que é bem recomendada aqui no CA, devido a sua precisão e tem a vantagem do custo do chumbo) R$ 2400

Nem pensaria duas vezes e iria direto na CFX, futuramente terá muitas opções de tunning e melhorias para esta carabina que mesmo original já é fantástica.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que:

1) Atualmente (31/08/2020) não existe disponível no mercado, kits de customização (êmbolo e molas a gás) para as Cometas Fênix 400/Fusion;

2) a partir de determinada distância o uso de luneta torna-se imprescindível e que neste quesito (instalação de luneta) as carabinas de cano fixo são indiscutivelmente superiores quando comparadas com as carabinas de cano basculante;

3) estatisticamente uma carabina 4,5mm por ação de mola,  usada e de boa qualidade,  é mais vendável  que a mesma no calibre 5,5mm;

4) o preço dos chumbos  4,5mm x 5,5mm (mais tiros)

A escolha seria a Gamo CFX Royal 4,5mm 

  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CFX com toda certeza, tive uma no calibre 5.5 que só me deu alegria, com ela já acertei tiros em distâncias maiores das que você citou. Hoje compraria uma no calibre 4.5 para experimentar, mas o 5.5 também é muito bom.

  • +1 1

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço muito as respostas pessoal. Realmente a indicação da cfx impera aqui ?

Qual seria o vo de uma cfx 4.5 com kit elite de 50kg? Da pra por?

As duas 5.5 nas baratas da minha lista chegam perto da cfx?

 

Valeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, PauloR disse:

Agradeço muito as respostas pessoal. Realmente a indicação da cfx impera aqui ?

Qual seria o vo de uma cfx 4.5 com kit elite de 50kg? Da pra por?

As duas 5.5 nas baratas da minha lista chegam perto da cfx?

 

Valeu ?

Não caia na bobeira de colocar um Gr de 50 nela no calibre 4.5, no máximo um de 45 nelas tanto no 4.5 ou 5.5....com o tempo vc entenderá que muita potencia não é a escolha certa para carabinas de mola.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rodrigo Sanches disse:

Não caia na bobeira de colocar um Gr de 50 nela no calibre 4.5, no máximo um de 45 nelas tanto no 4.5 ou 5.5....com o tempo vc entenderá que muita potencia não é a escolha certa para carabinas de mola.

Importante é acertar!!!e não com a força com que você acerta.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeitas colocações pessoal. Realmente o importante é acertar.

Mais uma questão, a gamo cfx royal 5.5 fica muito longe da 4.5 em precisão? Ja li que a 5.5 é fraca, precede?

obs.: Ta mais facil achar a 5.5 no mercado a pronta entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PauloR disse:

Perfeitas colocações pessoal. Realmente o importante é acertar.

Mais uma questão, a gamo cfx royal 5.5 fica muito longe da 4.5 em precisão? Ja li que a 5.5 é fraca, precede?

obs.: Ta mais facil achar a 5.5 no mercado a pronta entrega.

Mesma colocação que fiz anteriormente...

Importante é acertar!!!e não com a força com que você acerta.

Vai por mim, calibre 4.5 mm e não se arrependerá.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, PauloR disse:

Perfeitas colocações pessoal. Realmente o importante é acertar.

Mais uma questão, a gamo cfx royal 5.5 fica muito longe da 4.5 em precisão? Ja li que a 5.5 é fraca, precede?

obs.: Ta mais facil achar a 5.5 no mercado a pronta entrega.

https://www.lojadacarabina.com.br/carabina-de-press-o-cfx-royal-4-5mm-gamo.html

Eu já tive a 5.5 e hoje só tenho a 4.5

A Cfx no calibre 4.5 é mais precisa

Ela no 5.5 sua V0 fica por volta de 180ms com chumbo de 1grama......no 4.5 por volta dos 240ms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda pessoal, acredito que feche na CFX Royal 4.5 mesmo ☺️

Mais pra frente, customizo ela com gr 45kg elite e gatilho quickshot. A propósito, onde posso fazer este serviço aqui em Curitiba?
 

Agora aproveitando da boa vontade de vcs ?... A luneta nikko gold crown 4x32 fico bom na CFX ou sugerem alguma outra 3x9x40?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei uma 4x32 na CFX e foi tranquilo, complicava com o reticulo que era grosso pra alvos pequenos acima de 25m. Ela não é uma carabina muito agressiva com lunetas, se vc quiser mais zoom uma chinesa vai te dar, mas em detrimento da qualidade (imagem e durabilidade) de uma gold crown. Ai fica a seu critério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2020 em 15:26, PauloR disse:

Perfeitas colocações pessoal. Realmente o importante é acertar.

Mais uma questão, a gamo cfx royal 5.5 fica muito longe da 4.5 em precisão? Ja li que a 5.5 é fraca, precede?

obs.: Ta mais facil achar a 5.5 no mercado a pronta entrega.

Se for no 5.5 a cometa  tanto fusion quanto fenix são bem superiores que as gamos em minha opinião todas com gás ram q ajuda bastante no recuo , testes feitos na prática pois meu cunhado tem um cfx 5.5 e eu fênix 400 ele acha a minha bem superior, no gatilho  principalmente,na força e na precisão, no 4.5 a cfx supera em geral todas cometas.

Antes de comprar a cometa 400 realizei várias pesquisas e  vi muitos vídeos no 4.5 as cfxs são imbatíveis em precisão ,custo benefício e saindo no 4.5 gasta menos e tem muitos kits para customiza-la.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, PauloR disse:

Fui na gamo cfx royal 4.5.

Obrigado pela ajuda pessoal, agora com calma pesquisar sobre gr, gatilho e luneta 

 

Abraço 

Tem mod de gatilho que vc consegue fazer a custo 0, dá uma olhada:

A CFX atira muito bem na mola antes de precisar de um gasram.

Aí quanto a luneta tbm:

Editado por Giovanni J. L.
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giovanni J. L. disse:

Tem mod de gatilho que vc consegue fazer a custo 0, dá uma olhada:

A CFX atira muito bem na mola antes de precisar de um gasram.

Aí quanto a luneta tbm:

Show Giovanni ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante