Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo Hunter 440 GT 4.5mm ou CBC B57 para até 60 mts?


Posts Recomendados

Ola, boa noite a todos.

 

Estou buscando comprar a minha primeira carabina,  gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual escolher, se a Gamo Hunter 440 4.5mm IGT ou a CBC B57.
vou utilizar para tiros a uma distância dês de 10 mts até 60 mts.

Estou preocupado tanto com precisão quanto com a ergonomia. Uma das minhas preocupações é o recuo da Hunter 4.5mm, não sei seria uma desvantagem, ou e se a CBC B57 por não ter válvula reguladora é que levaria a desvantagem.

agradeço muito a opinião e a experiência de vocês sobre o assunto.

Editado por Fernando_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, são duas carabinas diferentes, uma é a mola (cano basculante) e a outra é PCP (ar pre comprimido). Veja qual categoria você quer iniciar. Acho que não te indicarão a B57.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc está olhando opçoes pra sua primeira carabina, como o Luiz disse, são modalidades muito diferentes, PCP e mola,  sendo que a CBC vc não mencionou o calibre. Recomendo começar com mola, ver se gosta do esporte e ai passar pra algo mais caro.
A PCP vai te exigir bomba ou scuba + estação e nenhuma dessas coisas é muito barata. \

Toda carabina de mola tem algum recuo e é ai que entra o treinamento da técnica pra atirar com precisão. Se vc atirar bem na mola com PCP vai ser um passeio no parque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for começar com arma de mola recomendo a gamo CFX, tive uma no calibre 5.5 com gás ram de 45 que era sensacional, pretendo comprar outra no calibre 4.5 com gás ram de 40. Agora se for optar por uma PCP, recomendo que compre uma Boito Urutu, mas lembre-se, PCP é outro nível e demanda muito mais investimento.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Giovanni J. L. disse:

Como vc está olhando opçoes pra sua primeira carabina, como o Luiz disse, são modalidades muito diferentes, PCP e mola,  sendo que a CBC vc não mencionou o calibre. Recomendo começar com mola, ver se gosta do esporte e ai passar pra algo mais caro.
A PCP vai te exigir bomba ou scuba + estação e nenhuma dessas coisas é muito barata. \

Toda carabina de mola tem algum recuo e é ai que entra o treinamento da técnica pra atirar com precisão. Se vc atirar bem na mola com PCP vai ser um passeio no parque

Perdão, a B57 se optar por ela, pretendo comprar também no calibre 4.5mm.

quanto a bomba e ou scuba + estação, sim eu tinha me atentado a isso rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, andre luis santana disse:

Se for começar com arma de mola recomendo a gamo CFX, tive uma no calibre 5.5 com gás ram de 45 que era sensacional, pretendo comprar outra no calibre 4.5 com gás ram de 40. Agora se for optar por uma PCP, recomendo que compre uma Boito Urutu, mas lembre-se, PCP é outro nível e demanda muito mais investimento.

Legal, mas a Boito Urutu já foge do meu orçamento, mas obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Fernando

Eu confesso que escutei muito pouco sobre a  CBC B57 no forum carabinas de ar no entanto tem um colega que postou no campo de fotos e videos alguns agrupamentos da carabina a 60 metros acho que ele poderia lhe dar mais informações sobre as impressões dele a respeito da mesma, pelo oq se pode perceber o nosso amigo atirador usou a mesma plugada ao cilindro de ar...e obteve excelentes resultados mesmo usando uma luneta com pequena ampliação.

 

Outra sugestão seria a gamo cfx, eu a incluiria em sua lista de opções, o amigo atirador Rodrigo Sanches fez excelentes tiros a 25 e a 50 metros, é uma carabina muito versátil...pois pode ser configuradas de muitas maneiras( com gas ram...mola encamisada...etc) que sempre irá atirar super bem.

Importante lembrar de escolher uma carabina de facil manutenção e de facil acesso à peças de reposição pois em algum momento elas terão de ser revisada(troca de mola...oring...etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TargetShooter,

Obrigado pelas indicações, vou verificar tudo.
Sobre a CFX, pelo que vi realmente para ser uma carabina excelente, eu estava optando pela Hunter por ela ser mais leve e isso me chamou a atenção, mas vou aceitar a sua sugestão e rever mais sobre a CFX.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante