Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Balança de precisão = padronização


Moreno

Posts Recomendados

Boa noite, ainda sou um iniciante. Mas, já vejo que tem muita variação de peso em uma única caixa de chumbinho. Me falaram que precisa padronizar mesmo da mesma marca e que para isso é preciso uma balança de precisão em grains. 

Realmente é necessário?

Qual escolher em custo x benefício?

Onde comprar?

Pesquisei aqui e não encontrei nada, isso isso criei o novo tópico. Desculpa se estiver errado. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moreno, se você deseja muita precisão aconselho adquirir uma balança de precisão sim. Mas se você ficar somente nos tiros informais isso é desnecessário.

https://lista.mercadolivre.com.br/balança-precisão-grains#D[A:balança precisão grains]

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Luiz Almeida disse:

Moreno, se você deseja muita precisão aconselho adquirir uma balança de precisão sim. Mas se você ficar somente nos tiros informais isso é desnecessário.

https://lista.mercadolivre.com.br/balança-precisão-grains#D[A:balança precisão grains]

Eu vi no mercado livre. Mas, são muitos modelos e etc... Queria saber qual comprar. E se não tem algum lugar mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Moreno disse:

Boa noite, ainda sou um iniciante. Mas, já vejo que tem muita variação de peso em uma única caixa de chumbinho. Me falaram que precisa padronizar mesmo da mesma marca e que para isso é preciso uma balança de precisão em grains. 

Realmente é necessário?

Qual escolher em custo x benefício?

Onde comprar?

Pesquisei aqui e não encontrei nada, isso isso criei o novo tópico. Desculpa se estiver errado. Obrigado

O ideal é padronizar também os diâmetros do chumbinho (cabeça e saia)

 

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Moreno disse:

Boa noite, ainda sou um iniciante. Mas, já vejo que tem muita variação de peso em uma única caixa de chumbinho. Me falaram que precisa padronizar mesmo da mesma marca e que para isso é preciso uma balança de precisão em grains. 

Realmente é necessário?

Qual escolher em custo x benefício?

Onde comprar?

Pesquisei aqui e não encontrei nada, isso isso criei o novo tópico. Desculpa se estiver errado. Obrigado

Qual chumbo você usa ? Se utilizar chumbos de qualidade, e que "casem" com a sua carabina, não há necessidade de se pesar ou padronizar os chumbos.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Moreno disse:

Eu vi no mercado livre. Mas, são muitos modelos e etc... Queria saber qual comprar. E se não tem algum lugar mais barato.

Escolha um modelo que pese em grains. Não sei onde é mais em conta.

Editado por Luiz Almeida

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alberto José disse:

Qual chumbo você usa ? Se utilizar chumbos de qualidade, e que "casem" com a sua carabina, não há necessidade de se pesar ou padronizar os chumbos.

Acabei de comprar a carabina. 

Foi usada.  O dono disse q ela agrupa bem com: Chacal precisão, rifle round, Gamo match classic, Jsb exact diabolo.

Mas, já vou ver outros também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece q alinhei a luneta a 15 metros. Aí vc vai atirando e do nada agrupa 5 tiros certinho. Depois uns saem totalmente do grupo. Sobe ou desce. Comprei mais pra brincar de precisão mesmo. Mas, quero q funcione o melhor possível a precisão. Quem sabe não participo de algum torneio aq na região se eu começar a ficar bom nisso. Tô com uma b19s 4.5 kit olimpico 35 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Moreno disse:

Acontece q alinhei a luneta a 15 metros. Aí vc vai atirando e do nada agrupa 5 tiros certinho. Depois uns saem totalmente do grupo. Sobe ou desce. Comprei mais pra brincar de precisão mesmo. Mas, quero q funcione o melhor possível a precisão. Quem sabe não participo de algum torneio aq na região se eu começar a ficar bom nisso. Tô com uma b19s 4.5 kit olimpico 35 kg.

É sua primeira carabina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Giovanni J. L. disse:

Antes de culpar necessariamente a carabina ou os chumbos, pratique muito sua técnica de tiro pois ela pode ser a fonte dos desvios

Concordo... Mas, 5 agrupamento e 1 voa. Tiro apoiado. Claro q tenho q gastar muitooo chumbo. Mas, já estou querendo ver oq posso ir melhorando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Moreno disse:

Acontece q alinhei a luneta a 15 metros. Aí vc vai atirando e do nada agrupa 5 tiros certinho. Depois uns saem totalmente do grupo. Sobe ou desce. Comprei mais pra brincar de precisão mesmo. Mas, quero q funcione o melhor possível a precisão. Quem sabe não participo de algum torneio aq na região se eu começar a ficar bom nisso. Tô com uma b19s 4.5 kit olimpico 35 kg.

Típico de carabina com cano basculante, principalmente em b19, tente fechar o cano sempre da mesma forma e força, como o cano é basculante nem sempre o cano fica na mesma posição todas as vezes ocasionando estes disparos fora da grupo que chamamos de flyer.....para tirar a dúvida retire a luneta e faça grupos a 10 metros apoiado para ver se elimina estes tiros fora do grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 07/08/2020 em 23:16, Rodrigo Sanches disse:

Típico de carabina com cano basculante, principalmente em b19, tente fechar o cano sempre da mesma forma e força, como o cano é basculante nem sempre o cano fica na mesma posição todas as vezes ocasionando estes disparos fora da grupo que chamamos de flyer.....para tirar a dúvida retire a luneta e faça grupos a 10 metros apoiado para ver se elimina estes tiros fora do grupo.

E foi isso mesmo... 

Estava atirando e quando eu ficava sem apoio agrupava melhor que com apoio, não estava entendendo mais nada. Acontece q eu municiava a carabina e apoiava ele no saco de areia de cima para baixo... Só descobri o erro quando em uma das vezes o cano desceu e a carabina abriu. Passei a encostar ela bemmm devagar no saco e o agrupamento ficou ótimo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante