Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Desmonte Luneta EVO 4-16X40AOEG não regula e reticulo quebrado


Posts Recomendados

Comprei no site de leilões com a descrição de reticulo quebrado, não regula e com a iluminação do reticulo operante:

5.jpg.d900cdd1743b4836096b2d0d62ac577b.jpg

Nas primeiras observações notei que:

1- o zoom não responde, o anel graduado gira parcialmente mas, a ótica não muda.

2- as torres estão duras demais para girar e mesmo girando um pouco, quase não há mudança na direção apontada, ou seja, o tubo eretor se move parcialmente, não se move como deveria.

3- a iluminação do reticulo acende em todas as graduações verdes com as respectivas intensidades mas, na cor vermelha não acende na graduação 1.

4- o anel do reticulo está inclinado, desalinhado ou torto em relação ao tubo, tipo assim, um lado está com 1 mm para fora e o outro lado está dois milímetros para dentro, o certo seria ambos os lados estarem alinhados ao fim do tubo ou então ambos os lados estarem a dois ou três milímetros em relação ao fim do tubo:

2.jpg.e06a8e87139713224be13746f7f48c9a.jpg

5- o paralaxe frontal gira com dificuldade e raspando.

Removi as torres e olha só aonde estava a lâmina:

1.jpg.9dbf9dd637fcd7d7fc4383c400a1da72.jpg

Praticamente junto a torre de elevação. A posição correta dela seria ao oposto das torres, seria a base do "Y" considerando as pontas de cima como sendo as torres. Isto explica porque mesmo movimentando as torres quase não havia mudança na direção apontada.

A parte da movimentação do zoom foi fácil de resolver:

3.jpg.786f460c4c5dcf3f83298288c603e20c.jpg

4.jpg.3eba8b4c1b6fb1d34cb52662a93c6d46.jpg

Eu imagino que só de olhar para o detalhe em vermelho das fotos acima que já tenha adivinhado o que ocorria, se não matou a charada, eu explico; note no destaque em vermelho a marca de arranhado provocada pela ponta do parafuso, o que ocorreu na realidade é que o parafuso se desrosqueou de modo a sair do alinhamento do buraco aonde se encaixa então, ao acionar o anel do zoom, o parafuso percorria a peça, raspando ela ao invés de ficar no buraco de encaixe e assim movimentar junto com ele o conjunto de zoom. Na primeira foto o parafuso está encaixado no buraco e na segunda foto está fora. Defeitinho curioso, olhando por fora não se percebe porque o parafuso desrosqueado não ultrapassa a linha do anel e parece estar tudo normal.

No caso do paralaxe frontal, eu tentei forçar o anel graduado com os dedos:

6.jpg.20fce6f11c2855086f770cd6c4934705.jpg

É difícil explicar, eu tentei um movimento semelhante a remover um anel de borracha, apertado o anel graduado como se fosse um anel de borracha, no caso do anel de borracha ele cede e uma parte dele sai o suficiente para puxar o resto, já no caso do anel graduado eu consegui empenar um pouquinho, o suficiente para ouvir um estalo na cola, depois fui repetindo em várias posições com vários estalos, até que consegui soltar o anel da cola:

7.jpg.267ab8717bc8ee8bd4df25f353e3881c.jpg

Serviço limpo, sem danos. Não precisei aquecer ou jogar solvente.

A partir daqui parece ser fácil, basta soltar o parafuso e assim posso girar a objetiva até soltar e remover a graxa suja com areia, aproveitando para limpar as lentes.

Depois continuo com mais.

 

 

Editado por Pincipi
Adicionar foto.
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luiz Almeida disse:

Poxa, e é uma EVO.

Ilusão:

evoface.jpg.584c91673c37ab2299face7172fb5dff.jpg

evo5.jpg.f09bad6cd1d660541b3c808af194c39f.jpg

O fabricante EVO não tem lunetas, agora pela Riflescope, tem um monte:

evo2.jpg.abde7b37b234138cc09728ffdfd4ac42.jpg

anuncioEVO.jpg.3938c06ff14eacef880fe29aabbbb1bf.jpg

Deve ser contrabando do PY via Paraná. É como o Charles disse, encomenda na China com a marca que quiser por.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante