Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sag R1000, Artemis Black Hawk ou customizada?


Posts Recomendados

Olá pessoal, muito bom dia!

Sou leigo na área, mas estou pesquisando um rifle 5,5 para meu pai (também farei uso). Pesquisando bastante, ficamos em dúvida entre a Artemis Black Hawk e a renomada Rossi Sag R1000. O uso será para tiro esportivo, entre 10 e 50 metros. Será mais utilizada nos finais de semana mesmo. Ele já tem uma 4,5 a mola e agora quer pegar uma 5,5 GR. A característica principal que ele procura é a precisão, mas gosta de arma potente também hehehe. Minhas dúvidas são:

1 - Qual das duas tem melhor precisão e potência?

2 - Vai ser utilizada com luneta, qual se comporta melhor com elas?

3 - Como seria a questão de qualidade geral (acabamento e qualidade de material) e durabilidade. Alguma tem algum problema crônico?

4 - Como seria a questão de peças de reposição desses dois modelos?

5 - A Black Hawk é muito mais pesada para armar, visto que ela tem o GR de 70kg em comparação aos 60kg da R1000?

6 - Li em alguns tópicos que a qualidade do GR da R1000 não é tão boa. O GR da Black Hawk tem melhor qualidade?

7 - As duas suportam futuras customizações?

Desculpem o tanto de perguntas, mas gosto de tirar toda e qualquer dúvida antes de uma compra.
Além desses dois modelos, indicariam alguma outra ou até uma customizada até R$ 1.500,00?

Desde já agradeço a atenção de todos. Espero aprender muito com a comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Edehub procura informação sobre a Norica Marvick , ela é a original e a Sag R1000 é seu clone, e asa arma é muito bem acabada e com uma estética linda, só que ela vem na mola helicoidal. Arma muito bem construída, com materiais de qualidade, nela você só se preocuparia em troca de vedações e instalação de um gás ram, tudo isso você encontra no mercado. Falo isso porque tenho 4 modelos dessa marca, a última que comprei foi usada e estava bem judiada, fiz uma reforma e ficou perfeita!

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda  @Luiz Almeida e @Orlando. Realmente acabei desistindo da Black Hawk, depois de ver um post sobre vários clientes com problemas aqui no fórum. Uma pena, estava bem empolgado com ela. Sobre a Norica, que arma linda, até já estou pensando em pegar uma futuramente para mim. Porém meu pai quer com GR, e aí ficaria com um custo muito alto para a modificação.

Agora uma arma que me chamou também a atenção é a Gamo Big Cat 100 com IGT. Ela seria mais precisa que a R1000? Indicariam ela no lugar da R1000?

Sobre o forte tranco da R1000, ameniza colocando um bom GR de 55kg? Outra coisa, os problemas que ela tem com luneta, devem acontecer com Red Dot também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, EdeHub disse:

Obrigado pela ajuda  @Luiz Almeida e @Orlando. Realmente acabei desistindo da Black Hawk, depois de ver um post sobre vários clientes com problemas aqui no fórum. Uma pena, estava bem empolgado com ela. Sobre a Norica, que arma linda, até já estou pensando em pegar uma futuramente para mim. Porém meu pai quer com GR, e aí ficaria com um custo muito alto para a modificação.

Agora uma arma que me chamou também a atenção é a Gamo Big Cat 100 com IGT. Ela seria mais precisa que a R1000? Indicariam ela no lugar da R1000?

Sobre o forte tranco da R1000, ameniza colocando um bom GR de 55kg? Outra coisa, os problemas que ela tem com luneta, devem acontecer com Red Dot também?

As Gamo são boas armas, pena é o bloco do cano/culatra ser de polímero, alguns dizem não ter nada haver.

Quanto aos red dot, seu funcionamento é diferente das lunetas, não há risco de quebra (nada é duradouro).

Veja aqui no fórum, na seção compra e venda, uma Norica Storm com GR e gatilho.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante