Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

É ilegal disparar no quintal da minha casa?


Mylthos

Posts Recomendados

Boa tarde. Tenho uma espingarda de pressão calibre 4.5mm a 10 anos, recentemente me mudei para uma casa alugada onde tenho vizinhos policiais e outros vizinhos chatos, e me recomendaram não usar minha espingarda porque seria preso. Isso não fez o menor sentido para mim, mas por via das duvidas estou aqui. 

É ilegal disparar a minha espingarda no meu quintal? (10-15 metros+ -) 

Caso um vizinho ligasse para a policia, oque poderia acontecer? 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buscando contribuir, aqui procurei a PM para me informar a respeito. Não há restrição, desde que tome as medidas necessárias para evitar ricochete e que os disparos não ultrapassem a área do terreno. Também não pode fazer ameaça com as carabinas ou sair do terreno com a carabina exposta. Basicamente isso. Quanto a perturbação, somente se for em horário inadequado, como a noite ou de manhã muito cedo. Essa foi a informação repassada.

  • Like 1

Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.

Sêneca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ASC_Cuiabá disse:

Buscando contribuir, aqui procurei a PM para me informar a respeito. Não há restrição, desde que tome as medidas necessárias para evitar ricochete e que os disparos não ultrapassem a área do terreno. Também não pode fazer ameaça com as carabinas ou sair do terreno com a carabina exposta. Basicamente isso. Quanto a perturbação, somente se for em horário inadequado, como a noite ou de manhã muito cedo. Essa foi a informação repassada.

Foi o que imaginei.

  • Like 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é ilegal, não existe lei que proíba disparos de pressão em zona urbana, o que deve haver é a segurança necessária como dito no post anterior.

  • Like 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como colocaram. Não há nenhum impedimento legal para se disparar arma de pressão (desde que não sejam aquelas aberrações para utilizar munição de fogo).

Importante lembrar aos vizinhos policiais que se a lei não proíbe, é permitido. 

PORÉM, também vale considerar no espaço residencial não é permitido, tanto a vc quanto aos vizinhos, perturbar o sossego do lar, portanto, procure abafar o máximo possível o som da atividade já que algumas carabinas possuem um estampido bem acentuado. 

  • Like 1
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pitaco é o seguinte: o conselho dos policiais foi muito sábio, eles sabem como ocorre na prática, vai por eles.

A realidade é quanto mais discreto melhor, eu atiro dentro de casa a mais de 30 anos e meus vizinhos nunca notaram ou pelo menos nunca se manifestaram. O mais importante é não chamar a atenção, uso moderador de som e parabalas de aramida que absorve o impacto silenciosamente além de fechar as cortinas, desta forma ninguém de fora ouve ou vê o que ocorre aqui dentro. 

Para mim o mais importante não é saber se pode ou não, na prática o mais importante é ser discreto e nunca chamar a atenção.

Se algum vizinho acionar a polícia o pior que pode acontecer é chegarem atirando, te matarem e alegarem legítima defesa, o que é muito improvável mas, não impossível. Hoje em dia tudo pode acontecer.

Geralmente ocorre da arma ser apreendida mesmo estando estritamente legalizada com prova de procedência lícita e conforme a vontade do delegado pode instaurar inquérito por algum motivo tipo perturbação do sossego, perecritacao ou disparo em direção a via publica.

Vc pode mostrar regulamentos e leis provando que está certo e que não fez nada errado, mesmo estando junto a um advogado.

Isto pode ou não virar um processo e também lhe fazer gastar muito dinheiro com advogado, bem como pode dar em nada.

Se vc não tem como ocultar os disparos sem chamar a atenção dos vizinhos, pode tentar conversar, fazer um política de boa vizinhança e estabelecer uma amizade que permita uma tolerância as suas atividades desportivas, como por exemplo no caso de autistas que ficam gritando e fazendo barulho batendo em latas, nenhum vizinho aguenta, cedo ou tarde vira um pé de guerra que nem o judiciário resolve.

Então, pense bem e avalie seu caso prático, se conseguir ser bem discreto, eu garanto que vai ser muito feliz com seus tiros mas, se está afetando a vida das outras pessoas a sua volta, é melhor rever seus procedimentos ou até mesmo parar de atirar em casa.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já teve esse tipo de tópico anteriormente no fórum...questão de vizinhança...o direito de um termina qdo começa o do outro...regra básica.

Aqui em casa ...sempre tive barulho com a cachorrada...parece combinado...o de baixo começa o.alarme ...aí até o do outro lado da rua entra a latir...aí perdeu né...ninguém  merece tanto cachorros latindo no fundo de quintal.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rui Saiki disse:

Já teve esse tipo de tópico anteriormente no fórum...questão de vizinhança...o direito de um termina qdo começa o do outro...regra básica.

Aqui em casa ...sempre tive barulho com a cachorrada...parece combinado...o de baixo começa o.alarme ...aí até o do outro lado da rua entra a latir...aí perdeu né...ninguém  merece tanto cachorros latindo no fundo de quintal.

São dois que não gostam então, adoro cachorros, mas odeio o latido deles, é como eu disse, atirar é legal d+ mas imagina seu vizinho querendo dormir e você atirando, é chato.

Lembro que lá na ATASKS (na nova) de inicio os vizinhos estavam reclamando do barulho, não foi Rui?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em cachorros... ... e gatos que visitam para deixar uma lembrancinha odorífica, eu usei por um tempo ultra som com sensor de movimento e com sensor de som, ligava ele só na parte da noite quando ia dormir e assim que os cachorros começavam a latir, o barulho acionava o ultra som e rapidinho paravam de latir, mesma coisa com o gato, logo que chegava perto acionava o aparelho e ele se afastava correndo, entregando a lembrancinha em outro lugar.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá o pessoal gosta de chegar cedo...no sábado e domingo...do outro lado as casas são sobrados...algumas armas disparavam acima do som aceitável tipo Sumatra e BT65...Foi exigido uso de supressores de ruído em todas PCP...algumas nem assim resolveu tiveram que abolir o uso no stand...ou limitar o uso lá nas últimas mesas  bem longe do muro .Era surreal ver o cara de pijama sair semi nu na varanda para olhar por cima do muro...a turma atirando bem no domingo às 9hrs da manhã...resolveu se conversando mudando o barulho...uso de supressões obrigatório...algumas proibidas de uso local...bola para frente.

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante