Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Regras para competição


NvX

Posts Recomendados

Boa noite amigos,

Iniciei no esporte a pouco tempo e queria fomentar na minha cidade. Estou organizando com a prefeitura e demais órgãos um campeonato (apenas estou vendo o que é necessário etc) e gostaria de saber de vocês como é a organização de um, quais são as chaves que precisa montar e se tem algum roteiro ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, NvX disse:

Boa noite amigos,

Iniciei no esporte a pouco tempo e queria fomentar na minha cidade. Estou organizando com a prefeitura e demais órgãos um campeonato (apenas estou vendo o que é necessário etc) e gostaria de saber de vocês como é a organização de um, quais são as chaves que precisa montar e se tem algum roteiro ou algo assim.

Organizar um "torneio" gera muita responsabilidade, principalmente nesse período de corona vírus. A vida das pessoas estarão sob sua responsabilidade, não só por causa do vírus, mas também por causa de um disparo acidental ou ricochete. As pessoas em volta também correm perigo. Desavisado e imprudente tem em todo lugar.

Aconselho você a procurar outros atiradores e aí sim, organizarem um torneio ou competição, aberta para o público em geral.

As prova mais fácil e barata é o tiro a 10 metros, veja as regras no sub-fórum "Papel 10 Metros". Mas o que encanta mesmo é ver o alvo cair (caixas de fósforo, latinhas, etc).

Espero que você consiga!

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos,

Iniciei no esporte a pouco tempo e queria fomentar na minha cidade. Estou organizando com a prefeitura e demais órgãos um campeonato (apenas estou vendo o que é necessário etc) e gostaria de saber de vocês como é a organização de um, quais são as chaves que precisa montar e se tem algum roteiro ou algo assim.
NvX.
Ótima iniciativa.
Eu organizo e participo, tanto pela CBTE, como federação gaúcha e academia do tiro e tiro virtual.

Te aconselho pra iniciar dar uma pesquisada na academia do tiro esportivo, eles te dão um suporte bem interessante, as provas já estão formatadas e vc escolhe quais modalidades se ajustam melhor a tua realidade.
Além do site te dar um suporte e gerenciamento, oportuniza a questão dos alvos, regras e os atletas tem a oportunidade de participar de uma prova local, regional e brasileira.
Vc lança os resultados no site e ele gerência automaticamente, assim os resultados de vcs competem com todo o Brasil.
Tudo separado por categorias e classes, portanto qualquer pessoa por mais iniciante que for tem condição de competir por igual, e com isso a evolução e garantida.
Masculino, feminino ou infantil , a diversão e garantida para todos.

O site disponibiliza as regras e tudo que precisa, inclusive imprime a carteirinha para os atletas participantes.

Quanto a regras de segurança essas são importantíssimas, mas nada que o cuidado regular não resolva, antes do início de cada prova e bom fazer um breafing explicar o que se deve e não se deve fazer, não permitir manuseio de carabinas fora da área de tiro, carabinas sempre dentro do cadê, arma apontada sempre para o alvo, etc.

Geralmente destas provas informais que saem os campeões, o importante e iniciar, com o tempo o pessoal vai pegando gosto e chamando os amigos, e quando vc vê será um dia inteiro de festa em família,
Aqui chegamos a ter 80 inscrições em um domingo.

O site da academia é www.atire.com.br


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, marco disse:

NvX.
Ótima iniciativa.
Eu organizo e participo, tanto pela CBTE, como federação gaúcha e academia do tiro e tiro virtual.

Te aconselho pra iniciar dar uma pesquisada na academia do tiro esportivo, eles te dão um suporte bem interessante, as provas já estão formatadas e vc escolhe quais modalidades se ajustam melhor a tua realidade.
Além do site te dar um suporte e gerenciamento, oportuniza a questão dos alvos, regras e os atletas tem a oportunidade de participar de uma prova local, regional e brasileira.
Vc lança os resultados no site e ele gerência automaticamente, assim os resultados de vcs competem com todo o Brasil.
Tudo separado por categorias e classes, portanto qualquer pessoa por mais iniciante que for tem condição de competir por igual, e com isso a evolução e garantida.
Masculino, feminino ou infantil , a diversão e garantida para todos.

O site disponibiliza as regras e tudo que precisa, inclusive imprime a carteirinha para os atletas participantes.

Quanto a regras de segurança essas são importantíssimas, mas nada que o cuidado regular não resolva, antes do início de cada prova e bom fazer um breafing explicar o que se deve e não se deve fazer, não permitir manuseio de carabinas fora da área de tiro, carabinas sempre dentro do cadê, arma apontada sempre para o alvo, etc.

Geralmente destas provas informais que saem os campeões, o importante e iniciar, com o tempo o pessoal vai pegando gosto e chamando os amigos, e quando vc vê será um dia inteiro de festa em família,
Aqui chegamos a ter 80 inscrições em um domingo.

O site da academia é www.atire.com.br


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Show de bola!!! Vou estudar bastante a respeito. Gostei muito do site.

Aqui por ser uma cidade do interior existe muitas pessoas com carabinas porém nunca organizaram um evento (acho que por comodismo, sei lá). Tenho a parceria de um clube onde pode disponibilizar o espaço etc.

Minha dúvida maior era na questão de regras etc. Vou informando a vocês as evoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola!!! Vou estudar bastante a respeito. Gostei muito do site.

Aqui por ser uma cidade do interior existe muitas pessoas com carabinas porém nunca organizaram um evento (acho que por comodismo, sei lá). Tenho a parceria de um clube onde pode disponibilizar o espaço etc.

Minha dúvida maior era na questão de regras etc. Vou informando a vocês as evoluções.
Tranquilo, no site tem todas as regras necessárias, e se tiver alguma dúvida só perguntar, sou arbitro da CBTE.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2020 em 08:42, NvX disse:

Show de bola!!! Vou estudar bastante a respeito. Gostei muito do site.

Aqui por ser uma cidade do interior existe muitas pessoas com carabinas porém nunca organizaram um evento (acho que por comodismo, sei lá). Tenho a parceria de um clube onde pode disponibilizar o espaço etc.

Minha dúvida maior era na questão de regras etc. Vou informando a vocês as evoluções.

Você deveria ter mencionado na primeira postagem que existem outros atiradores e o espaço de um clube, assim muda um pouco a conversa.

Siga as dicas do Marcos.

Boa sorte.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luiz Almeida disse:

Você deveria ter mencionado na primeira postagem que existem outros atiradores e o espaço de um clube, assim muda um pouco a conversa.

Siga as dicas do Marcos.

Boa sorte.

No caso é um clube (piscinas, campos etc) e não de tiro hehehe, foi mal, faltou explicar mesmo. Mas lá tem um espaço abandonado do paintball que podemos adaptar. Vou mandando notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante