Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Medidas dos Orings da PR900W


Posts Recomendados

Bom dia companheiros de tiro!!

Todos bem ?

Essa semana comprei a minha primeira PCP, e depois de muito tempo verificando os pontos positivos e negativos, resolvi comprar a PR900W 5.5, como sou um cara precavido, e por ter visto diversos relatos que os orings originais do cano são frágeis resolvi entrar em contato com a FXR para saber as medidas corretas e efetuar a compra do material adequado, abaixo segue e-mail enviado:

 

Nome: Evandro Zanon
Email: 
Modelo do Produto: PR900W
Telefone ou Whatsapp com DDD:
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
Como podemos ajudar?: Estou recebendo nos próximos dias uma PR900W e gostaria de saber quais são as medidas dos orings existentes nesse modelo para uma futura manutenção.

Grato,

Zanon

E para minha surpresa, olhem a resposta que recebi dias depois do SAC da FXR:

Fixxar Import (Fixxar Import) 

12 de jun. de 2020 17:23:03 BRT 

Boa tarde,

Obrigada pelo contato.
Não temos a informação das medidas dos orings.
Essa informação só a fabrica tem. 

Att,
Equipe Fixxar.
 
Com isso resolvi pedir ajuda dos amigos que tb tem a PR900W para no caso de já ter comprado os orings, que compartilhem as medidas, já que a representante não pode ajudar o cliente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Você consegue comprar os orings do cano da PR900W nesse link: https://www.mundodacarabina.com.br/conjunto-de-anel-de-borracha-do-cano-para-carabina-de-pressao-pr900w-5-5

A descrição deles é para o calibre 5.5 mas eles também servem para o cano de calibre 4.5.

Espero ter ajudado.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou empenhado em saber as medidas de todos os anéis:

orings.thumb.jpg.70a4191f3353af66bd815a7fc3eaa094.jpg

Na minha veio este kit de reserva. Caso venha na sua, tente tirar as medidas.

Já tem alguns posts no fórum sobre as medidas parciais, não completas, tem que garimpar, eu só me lembrei deste:

Eu estou com um endereço de um lugar aqui em SP que fabrica os anéis, na primeira oportunidade eu passo lá levando meu kit de reserva e peço para eles medirem e marcarem no catálogo. 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...
Em 29/07/2020 em 07:40, paulohenriqueasilva disse:

Medidas dos Orings do Cano da PR900W:

2 orings maiores: 8,00mm x 1,00mm
1 oring menor: 4,50mm x 1,50mm

Obs: A dureza correta dos orings deve ser de 70.

Tem à venda em: www.vedatec.com.br

Essa medida é OD ou ID, Comprimento externo ou interno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vou saber responder corretamente se é OD ou ID mas, baixei o catálogo da Vedatec, citado acima, e aparece a seguinte figura:

d1d2.jpg.fea31d4f14682c61e14da3f3c64fb1df.jpg

Ai eu peguei o anel de reserva que tenho aqui e coloquei em cima de uma régua com escala em centímetros:

AnelPR90W.jpg.b033b9da5d3525fb61053bb4bbc360a6.jpg

Então eu imagino que o d1 seja diâmetro interno, porque se fosse externo daria uns 9 mm, de acordo com a escala da régua (o número 5 em azul é correspondente a marcação dos 5 centímetros da régua). O d2 é 1 mm.

Deixo uma observação para o meu caso específico em que existe alguma coisa no metal da carcaça que rasga o anel quando encaixa o cano; eu uso fita veda rosca no lugar do oring.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante