Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Problema Gatilho 4 trigger hatsan


Posts Recomendados

Troquei o sistema da minha hatsan HT95 de mola e instalei um GR de 55 da elite.

Após a instalação fiz aproximadamente uma 15 disparos, porem após isso a carabina não quer mais armar.

Ja fiz a desmontagem completa do conjunto do gatilho remontei porem não arma a carabina.

Com o conjunto do gatilho fora do cilindro eu co sigo engatinhar manualmente porem qua do instalo na arma ela nao funciona.

Alguém poderia ajudar???

Ja vi alguns vídeos no YouTube porem nenhum falando desse problema em específico.

 

______________________________

 

[x] ROSSI 4.5 1970.

[x] Hatsan HT95 SAS 5.5

[ ] Beeman 1074 Dual calibre 4.5/5.5

[ ] Luneta Beeman 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se não há desgaste no "sear" (dente do conector que engata no êmbolo) e no engate do êmbolo.

Tente novamente com a Mola Helicoidal e faça testes, se armar normalmente o problema pode estar associado a descentralização do gás ram durante a instalação 

Se não armar normalmente também com a MH, o problema provavelmente é algo no conjunto do gatilho.

https://hatsanairgunsusa.com/understanding-the-quattro-trigger/

Understanding the Quattro Trigger

Hatsan’s Quattro trigger is one of the most sophisticated airgun triggers on the market today.  It has 3 user-adjustable settings via 3 adjustment screws. Starting from the front of the rifle:

Adjuster #1: Closest screw to the muzzle. This screw sets the initial depth of sear engagement, or overall trigger travel.

Adjuster #2: Middle screw.  This screw sets the point at which your 2nd stage engages.

Adjuster #3: Rear screw. This screw adjusts the final pull weight of the trigger.  DO NOT over-adjust this screw, as there must be enough spring pressure to set the sear when cocking your gun!

Here are some adjustment pointers for those who wish to fine tune your triggers.  Make only small adjustments to one screw at a time so that you can easily reset if you make a mistake and over-adjust your trigger. 
*Exercise caution when making trigger adjustments.*  It is a good practice to take notes and/or photos of your initial working trigger settings so that you can return to that point should you need to start over.

Break-Barrel and Under-Lever Airguns

Adjuster #1 is a cap-head screw and is best left all the way in (clockwise) for best trigger feel.

Adjuster #2 is a cap-head screw and can be set to the shooter’s preference, but do not set more than 1.5 turns out or the gun may not fire. If you experience a failure to fire, re-set this screw all the way in and start over with your adjustments.

Adjuster #3 is a set or “grub” screw and is adjusted with a 1.5mm hex key.  With approximately 2 threads exposed, it is at its lightest setting.  Unscrewing it beyond this does not lighten the trigger pull any further, and may interfere with the trigger blade if it is too far out.

If you need help, please contact our Customer Service Department for assistance.

 
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, voltei a.mecher hoje na carabina e percebi que o problema não está no gatilho.

Removi o bloco do gatilho e basculei o cano, e ele não está chegando até o fim.

Acho q pode ser o cilindro de gás Ram da elite q pode ter saído da peça "arroela" de centralização.

Alguém já teve problema semelhante ???

______________________________

 

[x] ROSSI 4.5 1970.

[x] Hatsan HT95 SAS 5.5

[ ] Beeman 1074 Dual calibre 4.5/5.5

[ ] Luneta Beeman 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, voltei a.mecher hoje na carabina e percebi que o problema não está no gatilho.
Removi o bloco do gatilho e basculei o cano, e ele não está chegando até o fim.
Acho q pode ser o cilindro de gás Ram da elite q pode ter saído da peça "arroela" de centralização.
Alguém já teve problema semelhante ???
Pode ser que tenha empenado a haste que empurra o êmbolo já peguei 2 que o motivo para não engatilha era essa haste empenada por causa do empeno o êmbolo não conseguia ir até o fim do curso para emgatilha

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, josinaldo965 disse:

Pode ser que tenha empenado a haste que empurra o êmbolo já peguei 2 que o motivo para não engatilha era essa haste empenada por causa do empeno o êmbolo não conseguia ir até o fim do curso para emgatilha

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

também acredito nessa, a minha uma 200 é o mesmo gatilho, eu abri pra tirar a trava automática e tava com o mesmo problema, fui verificar e realmente a haste estava um pouco empenada

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empeno na alavanca de armar (biela) pode estar associado a gás ram muito potente ou descentralizado (enviesado) dentro do êmbolo exigindo um esforço maior para bascular o cano até o engatilhamento e consequente empeno.

Não conheço a HT95, mas tenho uma Striker Edge cuja alavanca de armar é uma peça de seção inteiriça, ao invés de ser seção dupla ("chapa dobrada") tendo assim uma menor resistência ao empeno.

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante