Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

COMPENSA TER UMA PCP PRA ATIRAR NO MAXIMO ATÉ 25 METROS


Posts Recomendados

Daí vai do gosto do atirador.

Eu não gosto de PCP, e tenho um quintal de 50 metros. Acho PCP muito cheia de bagulhos (bomba, cilindro, etc). Pra mim uma de mola está de bom tamanho, só precisa levar a carabina e mais nada.

  • Like 1

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa sim. A Springer exige uma serie de conhecimentos e técnicas que só servem para spring, enquanto a pcp atira de forma muito mais parecida com uma arma de fogo, por exemplo.

Dependendo de quanto atira por treino e de qual pcp escolhida, da para levar apenas a arma e chumbo, tenho 2 pcp, uma tem autonomia de 30 tiros, mas a outra de 80, nessa segunda, as vezes nem levo cilindro para o clube.

Sem contar que para mim, a experiencia de atirar com PCP é muito mais prazerosa que atirar de mola, sobretudo se a arma for multishot.

  • Like 1
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 metros é espaco e range de pista de provas de Benchrest todo atirador de BR tem o sonho de ter disponivel para fazer treinos e vencer os desafios de precisão extrema... tiro certeiro fazendo "X".

A PCP tem vantagens no tiro apoiado e só acionar o side lever ou ferrolho para atirar...nem precisa tirar de cima do apoio para remuniciar e conseguir novos tiros sem quase nenhum recuo.Logico isso favorece um melhor desempenho contra o tempo de 20 minutos de cada alvo.

E um desafio pessoal contigo mesmo a meta é fazer 250 pontos e maior numero de X ...tiros perfeitos.

Se for para tiros e desafios de precisão vale muito possuir uma PCP...leia e imprima os alvos para treino...no topico do forum sobre BR.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Carabineiro disse:

CAROS COLEGAS ATIRADORES, O QUE VOCES ACHAM,  "COMPENSA MAIS TER UMA PCP OU UMA SPRINGUER PARA ATIRAR NUMA DISTANCIA MÁXIMA DE 25 METROS."

Esta questão, na minha opinião, é altamente dependente do perfil do atirador e dos recursos a ele acessíveis.

Vejamos:

Recursos:

- monetários, pois é sabido que o investimento é maior considerando-se carabinas de uma mesma categoria (de entrada). "Tralhas" - Bomba PCP e / ou compressor e cilindro

- acesso a locais de recarga

- segurança do local onde pratica o tiro, a 25m. Clube de tiro, zona rural, zona urbana (casa, condomínio residencial, outros e respectiva vizinhança) 

- facilidade de acesso a peças de reposição tanto da carabina quanto das "tralhas", no mercado nacional ou através de importação própria ou de terceiros (incluindo-se peças para "tuning")

Perfil do atirador:

- frequência de uso

- atirador solitário

- praticante de tiro esportivo de competição

- deficiência visual que exija o uso obrigatório de luneta  (meu caso)

E para finalizar, vou me permitir citar o seu próprio tópico sobre a sua necessidade de diminuição da energia (redução da velocidade para 150m/s no calibre 5,5mm) da sua PCP PR 900W para prática de tiros em alvos a 25m, o que de certa maneira, me causou surpresa pois uma carabina CBC B19 5,5mm atinge em torno de 19 Joules (180 m/s) com chumbo Rifle Premium Series Round de 19 grains conforme pode ser visto no último link

 

Mini Review - CBC B19 Montenegro 5,5mm

BTW, tenho 3 PCPs, compressor os quais raramente utilizo e cilindro (este nunca utilizei).

Editado por Alberto José
Correção ortográfica

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Giovanni J. L. disse:

Eu concordo com o Alberto. Se eu tivesse um compressor e uma PCP, iria atirar tranquilamente, só que é uma tralha enorme pra atirar a vontade. Até 25m acredito que mola e PCP caminham juntas

Eu adoro atirar de PCP, mas uma coisa é atirar e outra é ter, hoje em dia o valor das "tralhas" para a PCP se tornaram bem menores, já foram muito mais caras.

No meu ver é de gosto e bolso de cada um, sou suspeito em falar pois adoro armas de mola, mas atirar com PCP sem tranco é muito bom.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu tenho 3 carabinas de qualidade razoável, 1 PCP e 2 de mola.

Uso luneta na PCP e na CFX.

Aqui em casa só tenho área para tirar à 22m.

No clube sempre levo todas

Tem dia que atiro mais com uma e dia com outra.

Na minha opinião vale sim a pena

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2020 em 20:21, Carabineiro disse:

CAROS COLEGAS ATIRADORES, O QUE VOCES ACHAM,  "COMPENSA MAIS TER UMA PCP OU UMA SPRINGUER PARA ATIRAR NUMA DISTANCIA MÁXIMA DE 25 METROS."

Se o objetivo for apenas precisão, sem a necessidade de muita potência, uma boa carabina de mola com cano fixo da conta do recado.....eu atirava muito a 50 metros, hoje quando consigo atirar é a 25 metros e minhas carabinas de mola sempre me atenderam perfeitamente bem a estás distâncias.... Para o meu perfil de tiro uma boa carabina de mola acredito valer mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai do gosto e do bolso, que vc está disposto a gastar, se a grana permite vc investir no seu equipamento tenha os 2 tipos, meu caso atiro em quintal tanto na mola quanto pcp, isso acaba virando um vício, que a esposa não entende. Se o cara curte e pode se permitir pq não ser feliz. Tenha quantas carabinas puder e use todas. O tiro faz bem para a mente, descontrai, e faz voce feliz.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela praticidade e facilidade no manuseio acredito que as carabinas de mola saem na frente, a não necessidade de carregar bombas cilindros e outros apetrechos fazem das carabinas de mola uma ótima opção...com as pcps alegria acaba quando acaba o ar...rsrs...já com  as carabinas de mola são muitos e muitos tiros até se pensar em realizar uma troca de mola.

Os tiros com carabinas de mola são mais desafiantes...ter de administrar o recuo exige um cuidado maior na hora de encaixar o rifle no ombro a empunhadura deve ser sempre a mesma sem muita pressão...são muitos detalhes que combinados fazem toda a diferença. Cada um acaba por desenvolver sua técnica. Já com os rifles pcps pequenos deslizes não penalizam tanto o atirador o rifle por não possuir recuo faz com que o tiro se torne muito faz fácil.

Um aspecto que vejo como um elemento de risco das carabinas pcps é a vida util do cilindro da pcp... nunca escutamos se falar por aqui sobre inspeção dos mesmos de tempos em tempos pelos proprietarios...testes hidrostáticos etc...ao meu ver as carabinas pcps tem um prazo de validade...as partes internas com as altas pressões de trabalho tendem a se desgastar de maneira imperceptível...já em carabinas de mola não corremos este risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É COM MUITO PRAZER QUE AGRADEÇO AOS COLEGAS ATIRADORES DE PCP OU DE MOLA , O QUE ACHAM A RESPEITO, E HOJE RESOLVI DISPOR DA MINHA PCP ARTEMIS PR900 W COM BOMBA MANUAL, E ADQUIRI COM UM COLEGA DA MINHA CIDADE UMA COM GAS RAN UMA CARABINA GAMO SOCON 5,5MM QUE JÁ TINHA SIDO MINHA AI FIZEMOS NEGOCIO E PEGUEI DE VOLTA, PREFERI ASSIM COM MENOS TRABALHO POIS JÁ TENHO UMA CERTA IDADE 70 ANOS NAS COSTAS E A BOMBA MANUAL ESTAVA ME JUDIANDO AI VOLTEI NO QUE ERA ANTES, ESTOU CONTENTE GRAÇAS A DEUS, E MEU MUITO OBRIGADO PELA COLABORAÇAO DE VOCES, EXISTE UM DITADO "MAIS VALE VARIAS CABEÇAS PENSANDO DO QUE UMA SO", ATÉ MAIS COLEGAS.

  • Like 1
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante