Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ALVOS PARA ARMAS DE PRESSÃO, SEM BARULHO NO MOMENTO DO IMPACTO DO CHUMBINHO


Posts Recomendados

16 horas atrás, Carabineiro disse:

CAROS COLEGAS ATIRADORES DE ARMAS DE PRESSÃO, UMA PERGUNTA EXISTE ALGUM ALVO QUE NO MOMENTO DO IMPACTO DO CHUMBINHO, DIMINUA O BARULHO, NO CASO PARA COMPRAR NO COMERCIO, OU SE ALGUEM JÁ CONSTRUIU ALGUM?

Não é alvo, mas meu para balas é uma placa de chumbo no tamanho de uma folha A4 com 1cm de espessura, até 50J segura bem.

Se atira nas bolachas de aço, pode testar colocar na frente uma placa de chumbo (já derrete no tamanho e parafusa) uns 5mm, já reduz o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Aqui mesmo no fórum tem várias ideias; calça jeans, massa de calafetar e outras. Eu uso painel de aramida:

Depois que comecei a usar slugs, acabei arregaçando o painel e refiz o projeto esta semana, abaixo o novo painel:

2.jpg.cf697bf8710a305142cb6c8e7fa1e4fd.jpg

Antes o painel de 33X33 cm ficava fixo apoiado no fundo e o painel menor ficava suspenso na frente,  maioria dos disparos ia no painel móvel e apenas os flayers batiam do painel maior:

5.jpg.69873bea2de89fe63c06315ab2cf80b6.jpg

O painel do fundo não tinha o reforço que coloquei agora com mais duas placas, uma com borda verde e outra sem a borda de tecido, cada uma com 80 camadas.

Atualmente o painel maior fica suspenso e deixei de lado o painel menor, ou melhor, pretendo usar o mais fino apenas com armas mais fracas. Não tem mais o anteparo fixo no fundo.

Aguardo uma chance para testar o novo sistema.

No painel menor e mais fino eu passei linha de costura em máquina comum na área central, enquanto que na borda eu usei linha de pipa nº 10, quero testar qual linha resiste mais tempo. Pelo que observei, quanto mais junto as folhas de aramida, mais elas resistem e não se deformam e quando estão mais soltas, esgarçam fácil, tipo assim; à medida que se somam os impactos, a linha de costura tende a se soltar e ai a fibra fica mais dispersa, nesta situação o tecido da aramida se deforma bem rápido mais que o normal.

Em paralelo ao projeto original, estou planejando trocar a aramida quando ela ficar inservível, o tecido mais barato que encontrei no mercado foi o algodão cru a R$ 4,19 o metro quadrado, são 80 placas de 0,33 metros que perfazem o total de 26,4 metros quadrados. O metro quadrado da aramida sai a R$ 158,91 e a mesma peça montada sai por R$ 4.195,22. Preço de uma PCP.

Antigamente a aramida era bem mais barata, hoje em dia o preço é proibitivo.

Ainda não sei como se comporta o algodão cru e o jeans quando costurados em forma de placa, não fiz os testes mas, sei que se arregaçam bastante quando cortados em tiras e amontoados como trapos, apesar de que seguram silenciosamente os chumbos, pena que não duram mais de que dois mil disparos.

Abaixo o detalhe do primeiro painel depois de dois anos de uso e uma reforma com costura:

3.jpg.ad679e968a50733c0536fc1be0ee6c83.jpg

Um último detalhe é sobre as esferas de aço, as vezes nem furam o papelão e praticamente nem chegam a tocar no painel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns anos atras fazendo prova de FT em Araçariguama encontramos uma pilha de retalho restos de manta de blindagem automotiva...pegamos diversos pedaço...de graça. Quem trabalha com blindagem automotiva deve ter sobras e retalhos de manta...fica perfeito no fundo do parabola.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rui Saiki disse:

Uns anos atras fazendo prova de FT em Araçariguama encontramos uma pilha de retalho restos de manta de blindagem automotiva...pegamos diversos pedaço...de graça. Quem trabalha com blindagem automotiva deve ter sobras e retalhos de manta...fica perfeito no fundo do parabola.

Aqui em SP/Capital são mais cuidadosos, nunca consegui pegar os restos de blindagens, já tentei pedir ou comprar em diversas oficinas, cheguei a fazer campana por perto esperando fechar para recolher o lixo antes do lixeiro e nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que até o descarte é controlado...lá fizeram um  descarte grande   em Araçariguama onde foi feita as provas de FT...mas deve ser clandestino.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes o proprio chumbo acumulado na parede do coletor de chumbos proporciona um abafamento dos disparos...não chega a ser uma solução plena mas reduz bem o ruido...se não me engano o Karolaza em um dos seus videos no youtube faz uma barra de chumbo e o coloca no porta alvos...parece que os ruídos dos impactos diminuíram bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
6 horas atrás, Erick disse:

 Há quem simplesmente forre o coletor com pano ou espuma. Empresas que reformam estofados podem te fornecer retalhos de espuma de graça.

 Consegui bons resultados com algumas camadas de solas de chinelos Havaianas velhos.

É verdade, lembrei que já cheguei a usar retalhos de forros, estopa e panos que peguei na rua, aqui em Sampa tem umas ruas com várias confecções que jogam no lixo comum sacos de retalhos de roupas e pelo que me lembre, a espuma é bem menos resistente e após muitos disparos solta um pó ou poeira que se deposita no chão, em volta do alvo, já no caso de apenas os panos, a sujeira em volta é bem menor.

Cheguei a umedecer os retalhos com água mas, não fez uma diferença.

Importante observar que usei os retalhos aglomerados do jeito que estavam dentro do saco, não trabalhei eles com costura como fiz com o tecido de aramida, quem sabe no futuro eu pegue mais retalhos e faça uma comparação com eles do jeito que vem e com eles trabalhados com costura igual a tapetes de retalhos em camadas.

Também penso em testar um cobertor feito de retalhos mais conhecido como cobertor popular ou alguma espécie de manta automotiva, aquela que fica embaixo do carpete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante