Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Agrupamento Gamo CFX 4.5mm IGT a 20m


denis

Posts Recomendados

Opa!

Compartilho o agrupamento conseguido a 20 metros com a Gamo CFX 4.5mm IGT usando a luneta Nikko Stirling Mountmaster 4x32 e chumbinhos Rifle Premium Series Flat Head e Technogun Vetor Olímpico. Acho que posso ficar satisfeito com o conjunto. :D

PS: o círculo preto do alvo tem 2cm de diâmetro.

IMG_1351.jpg

Editado por denis
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, denis disse:

Opa!

Compartilho o agrupamento conseguido a 20 metros com a Gamo CFX 4.5mm IGT usando a luneta Nikko Stirling Mountmaster 4x32 e chumbinhos Rifle Premium Series Flat Head e Technogun Vetor Olímpico. Acho que posso ficar satisfeito com o conjunto. :D

PS: o círculo preto do alvo tem 2cm de diâmetro.

IMG_1351.jpg

Ficou muito bom esse agrupamento, muito bom mesmo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Giovanni J. L. disse:

Ótimo agrupamento e uma bela carabina, ficou muito boa com essa luneta.

Obrigado, Giovanni! A carabina do amigo também tem uma bela configuração. Sempre fui apaixonado pela Royal, mas tive que aproveitar o preço da CFX de polímero. Não me arrependo... mas, quem sabe, mas adiante não compre uma Royal também. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luiz Almeida disse:

Denis, parabéns pelo conjunto! Os disparos ficaram bons. Faça também com essa Dragon.

Obrigado, Luiz! Comprei a Dragon há uma semana... não tem 50 disparos. Encomendei um gás ram de 45kg da QuickShot para instalar nela. Vou fazer testes de agrupamento com a mola e, depois, com o gas ram. O "calcanhar de Aquiles" da Dragon é o gatilho... muito pesado! É bem difícil manter o alvo na mira ao pressionar o gatilho. Andei estudando comprar o bloco do gatilho da B19, mas ainda não estou seguro de que conseguirei instalá-lo sem muitas modificações na Norica Dragon... Dá uma dor no coração desmontar e fuçar numa carabina tão nova. ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Denis, belo agrupamento, com certeza é todo o conjunto que faz essa diferença (equipamento e atirador), parabéns!

Quanto a sua Norica de uma olhada neste post - MANUTENÇÃO EM NORICA DREAM HUNTER 5,5 lá eu mostro como resolvi em parte o arrasto do gatilho, e como disse o Luiz dando uma lixada / polida ele melhora um pouco, o negócio é aprender a atirar com esse tipo de gatilho, aí você vai administrar o conjunto e acertar seus alvos.

  • Like 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Orlando disse:

Boa tarde Denis, belo agrupamento, com certeza é todo o conjunto que faz essa diferença (equipamento e atirador), parabéns!

Quanto a sua Norica de uma olhada neste post - MANUTENÇÃO EM NORICA DREAM HUNTER 5,5 lá eu mostro como resolvi em parte o arrasto do gatilho, e como disse o Luiz dando uma lixada / polida ele melhora um pouco, o negócio é aprender a atirar com esse tipo de gatilho, aí você vai administrar o conjunto e acertar seus alvos.

Obrigado, Orlando!

Hoje, chegou o GR da Norica Dragon. Vou ler o tópico sobre o gatilho e aproveitar para aplicar os conhecimentos adquiridos quando fizer a troca da mola pelo GR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Orlando disse:

Boa tarde Denis, você vai precisar de uma peça com formato de U, o Alberto José postou em ferramentas como fazê-la.

Boa noite, Orlando! Agradeço pela preocupação. Já havia assistido alguns vídeos que mostravam a ferramenta necessária para extrair o gatilho da Norica. Improvisei com dois pregos grandes e um taco de madeira dura. Funcionou muito bem. O mais difícil na troca do kit de Gás Ram da QuickShot foi remover a bucha original da Norica. Usei um pano para envolver a ponta do êmbolo e segurei firme com um alicate para conseguir desprender o parafuso que prende a bucha.

Queria ter feito testes de agrupamento e penetração, mas a escassez de horas no meu dia somada ao estresse dos últimos dias e à ansiedade de ver o conjunto funcionando não permitiu que eu os fizesse.

Aproveito para registrar que encontrei muita oxidação nos parafusos da telha e no gatilho. Não tirei fotos dos parafusos, mas anexo abaixo fotos do gatilho. Lixei de leve o gatilho com a lixa que tinha em casa... nem sei a grão... Está muito mais suave!

Agradeço, mais uma vez, a disponibilidade e as dicas enviadas.

IMG_1400.thumb.jpg.cf766bdfada7024d49d4642bb4cb2938.jpgIMG_1403.thumb.jpg.05ca0ad6495118b3d882f067d6974afd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tenho a royal e uma polimero .. e te digo pelo menos pra mim a polimero com enchimento na coronha fica mais gostaosa de atira que a royal ...
experimenta por um enchimento la ...

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tenho a royal e uma polimero .. e te digo pelo menos pra mim a polimero com enchimento na coronha fica mais gostaosa de atira que a royal ...
experimenta por um enchimento la ...

  • Like 1

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, doijaoo disse:

amigo tenho a royal e uma polimero .. e te digo pelo menos pra mim a polimero com enchimento na coronha fica mais gostaosa de atira que a royal ...
experimenta por um enchimento la ...

Valeu pela dica! Particularmente, como gosto de atirar em pé sem apoio, já acho a CFX em polímero bastante pesada. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, denis disse:

Valeu pela dica! Particularmente, como gosto de atirar em pé sem apoio, já acho a CFX em polímero bastante pesada. :D

entao Denis na verdade apesar da cfx com enchimento ficar mais pesada ... quando voce equilibra o peso... nas maos em pe cansa muito menos faz o teste haha ...
como a cfx pesa muito pra frente eu tmb nao gostava muito de atirar em pe com ela ... mas depois do enchimento ficou muito mais confortavel

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Francisco, creio que essa arruela a que você se refere é para que o GR tenha uma pré-compressão, mas isso quem poderá dizer com propriedade é o Alberto José.

Editado por Orlando

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante