Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina barulhenta. Tem como resolver?


Posts Recomendados

Olá a todos!!

 

Motivado pela quarentena, decidi dar o primeiro passo para realizar um sonho de infância: Ter minha própria carabina de pressão.

Minha intenção é praticar tiros a curtas distâncias (10 metros) e comprei uma CBC Jade para iniciar.

 

Mas rapaz... Assim que apertei o gatilho pela primeira vez... Minha mulher já disparou também do outro lado: "aqui vc não vai usar isso". Kkkkkk

A verdade eh que até eu me assustei com o som elevado. Vale ressaltar que o local era meio fechado, quase dentro de casa, mas mesmo assim, nunca tinha ouvido som tão alto de uma carabina, aparentemente sem tanta potencia.

 

Será que eh por estar nova? Por excesso de lubrificação de fabrica? Alguém tem alguma dica de como fazê-la mais silênciosa?

 

Agradeço attodos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa a considerar, vc atirou se chumbo? Não é recomendando pois vc expõe os "o'rings" a um desgaste maior e faz mais barulho.

Att,

  • Like 1

Coyote Whisper 5,5 mm
Rainstorm II 5,5 mm
S410 XTRA FAC 4,5 mm
HW 97K 5,5 mm Mola Titan   17 J
HW 77K 4,5 mm Kit V-match 16 J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser uma regra geral as esposas não permitirem disparos dentro de casa, a excessão é ela aceitar e atirar também, isso seria o paraíso do atirador.

Outros fatores devem ser levados em conta, um parabalas que absorva e não permita o ricochete, vidros das janelas abertos e cortinas fechadas, EPIs óculos e protetor auricular, monitorar discretamente os vizinhos para saber se perceberam a atividade, certeza de isolamento da linha de tiro e finalmente trabalhar na particularidade de sua arma, talvez com o fim do efeito diesel o barulho diminua e eventualmente com a instalação de um supressor consiga um patamar de som semelhante as pcps ou as multipump.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pincipi disse:

Parece ser uma regra geral as esposas não permitirem disparos dentro de casa, a excessão é ela aceitar e atirar também, isso seria o paraíso do atirador.

Outros fatores devem ser levados em conta, um parabalas que absorva e não permita o ricochete, vidros das janelas abertos e cortinas fechadas, EPIs óculos e protetor auricular, monitorar discretamente os vizinhos para saber se perceberam a atividade, certeza de isolamento da linha de tiro e finalmente trabalhar na particularidade de sua arma, talvez com o fim do efeito diesel o barulho diminua e eventualmente com a instalação de um supressor consiga um patamar de som semelhante as pcps ou as multipump.

 

Rs! Grato pelo post.

Mas sim... Seria o paraíso.

 

Ótima dica do parabalas! Justamente foi a primeira coisa que providenciei após ouvir o som no disparo.

Quanto ao supressor, tinha visto que não são muito eficiente em modelos de mola. Talvez alguém tenha uma opinião ou experiência diferente.

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Carta disse:

Olá a todos!!

Motivado pela quarentena, decidi dar o primeiro passo para realizar um sonho de infância: Ter minha própria carabina de pressão.

Minha intenção é praticar tiros a curtas distâncias (10 metros) e comprei uma CBC Jade para iniciar.

Mas rapaz... Assim que apertei o gatilho pela primeira vez... Minha mulher já disparou também do outro lado: "aqui vc não vai usar isso". Kkkkkk

A verdade eh que até eu me assustei com o som elevado. Vale ressaltar que o local era meio fechado, quase dentro de casa, mas mesmo assim, nunca tinha ouvido som tão alto de uma carabina, aparentemente sem tanta potencia.

Será que eh por estar nova? Por excesso de lubrificação de fabrica? Alguém tem alguma dica de como fazê-la mais silênciosa?

Agradeço a todos!!!

Se for efeito diesel, ele tende a diminuir com o uso. Se persistir, aí o ideal seria desmontar a carabina e retirar o excesso de óleo lubrificante. Por outro lado, existe o ruído típico ocasionado pelo impacto do êmbolo no final do curso, somado ao ruído gerado pela expansão do ar comprimido ao sair pela boca do cano. Se tiver smartphone,  baixe um aplicativo decibelímetro e faça medições comparando o ruído gerado pelo tiro com o ruído ambiente, liquidificadores, etc.

 

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Daniel Carta disse:

Rs! Grato pelo post.

Mas sim... Seria o paraíso.

 

Ótima dica do parabalas! Justamente foi a primeira coisa que providenciei após ouvir o som no disparo.

Quanto ao supressor, tinha visto que não são muito eficiente em modelos de mola. Talvez alguém tenha uma opinião ou experiência diferente.

 

Forte abraço!

Quanto ao supressor, com certeza não será igual aos filmes.
Porém, pode lhe ser útil já que é o estampido que está incomodando a dona onça. Um disparo abafado (mas não completamente silencioso) pode ajudar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a usar supressor na linha  CBC Jade, o problema se resume no sub conjunto do cano que dificulta o encaixe de acessórios na boca do cano. Outro cuidado a ser observado é importante não confundir supressor de ruído com muzzle break pois internamente são diferentes bem como a sua finalidade.

gallery_3861_136_38863.jpg

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Danilo Scarabel disse:

EDITADO - ASSUNTO PROIBIDO quintal é complicado mesmo, não sei da onde amplifica tanto o barulho. eu tenho esse problema também, nem da pra atirar começa a aparecer vizinho de tudo que é lado.

Tenho uma dica, encamisar a mola dela ajuda. 

Poxa, cara..! Agradeço pelo feedback!

 

Vi alguns vídeos sobre encamisamento e aparentemente eh efetivo. Você ou alguém já fez o procedimento com pet ou algum outro material? Recomendam?

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danilo Scarabel disse:

EDITADO - ASSUNTO PROIBIDO quintal é complicado mesmo, não sei da onde amplifica tanto o barulho. eu tenho esse problema também, nem da pra atirar começa a aparecer vizinho de tudo que é lado.

Tenho uma dica, encamisar a mola dela ajuda. 

Mesmo princípio de gritar num quarto fechado e depois em campo aberto

1 hora atrás, Daniel Carta disse:

Poxa, cara..! Agradeço pelo feedback!

 

Vi alguns vídeos sobre encamisamento e aparentemente eh efetivo. Você ou alguém já fez o procedimento com pet ou algum outro material? Recomendam?

 

Forte abraço!

PET é uma opção mas gosto mais de usar raio X. Mas isso não vai diminuir o som do disparo e sim da mola no impacto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Carta disse:

Poxa, cara..! Agradeço pelo feedback!

 

Vi alguns vídeos sobre encamisamento e aparentemente eh efetivo. Você ou alguém já fez o procedimento com pet ou algum outro material? Recomendam?

 

Forte abraço!

Capítulo I - Encamisamento da mola helicoidal (tubo de PVC 20mm)

gallery_3861_137_69566.jpg

Nota: esta camisa de PVC diminui a energia liberada pela mola

 Confecção de camisa de mola com capa de apostila (material experimental)

large.IMG_1597.JPG.0083319682f4f6c91d044

large.5a94b0d4635f3_CapadeApostila11-Den

 

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante