Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

importação despacho postal pago a mais de 40 dias sem entrega


Pincipi

Posts Recomendados

Esta é uma curiosidade que está acontecendo comigo, a encomenda chegou ao Brasil, foi liberada sem tributação e paguei o despacho postal de R$ 15,00 ai o tempo foi passando, acabou o prazo de 40 dias úteis para a entrega e nada ainda, hoje conto com decorridos 46 dias úteis.

Procurei informações na internet e achei diversas reclamações neste sentido, inclusive com a tributação paga, todas elas com a resposta de que a mercadoria pertence ao remetente até a entrega e possíveis indenizações só serão realizadas ao remetente, a regra é clara (Pode isso Arnaldo!).

A única coisa que pode ser feita é reclamar com o remetente, geralmente quando se está no prazo de reclamação o dinheiro da compra é devolvido mas, se vier a confiar na entrega e não abrir a reclamação, vai perder o prazo de restituição do valor pago, ficando no prejuízo, é assim que funciona o sistema de importação pelo correio.

Vi comentários dizendo que a mercadoria chega depois de alguns meses, também li sobre casos de após pagas as taxas e tributos, que o pacote foi para o Exército além de ser instaurado um processo administrativo.

Em resumo, legalmente não há o que se fazer para reaver os valores pagos de taxas e tributos, só resta esperar pela entrega, caso ela ocorra ou não.

A realidade é que não existe um caminho ou previsão legal para reclamar como destinatário.

Agora, também existem comentários de que o sistema permite que se abra uma reclamação nos correios alegando ser o remetente, habilitando depois para subir a ouvidoria e finalmente recebendo os valores pagos, podendo até mesmo ter a mercadoria entregue depois, lembrando que tal atitude é em tese desonesta e até mesmo criminosa, justamente porque o interessado está mentindo, está se apresentando como remetente e não como de fato é o destinatário.

Cabe ainda registrar que o site minhas importações não atualiza a informação de entrega do objeto, seja ele entregue ou não, a informação permanece como pagamento confirmado, com algumas exceções atualiza para entregue ao destinatário, independente do resultado do site de rastreamento e do tipo de código ser passível de constar no rastreamento ou não. Deve ser um bug no sistema, falta de integração ou puro relaxo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Novidades, depois de conseguir cadastrar um pedido com base na lei de informações, o site dos correios fez mudanças, inclusive na parte de reclamação, abrindo a possibilidade do destinatário abrir uma reclamação, é um caminho complexo e difícil de ser trilhado, cheio de detalhes, basicamente após registrar a reclamação, os correios respondem confirmando o extravio da encomenda e finalizam a reclamação, o usuário inexperiente se dá por vencido porque não existe mais possibilidade de abrir uma nova reclamação para aquele objeto específico.

O pulo do gato está em reativar a reclamação com a mudança da requisição de demora na entrega para restituição de impostos e taxas pagas, isto inclui a taxa de R$ 15,00 para o desembaraço + os impostos + o ICMS, ou seja, tudo o que foi pago pelo destinatário.

Esta reativação deve estar munida de informações para a restituição dos valores, de acordo com o método de pagamento:

-Cartão de crédito:

Bandeira do cartão Mastercard, Visa etc.

Número do cartão no formato 1234 56XX XXXX 4321, ou seja não passar os números de seu cartão no lugar do X.

Data do pagamento.

Valor pago, o valor total pago incluindo as taxas, impostos e ICMS.

Código de autorização composto de 6 caracteres alfanuméricos o qual se obtém junto a sua operadora de cartão de crédito.

-Boleto:

Data de nascimento.

CPF.

Banco agência e conta corrente com digito do pagador.

Valor do boleto.

Data do pagamento.

Número de referência do pedido (disponível no campo referência do boleto bancário).

Número do documento (disponível no campo número do documento).

 

Para ambos os casos não esquecer de colocar a frase: "Conforme Resposta do Diretor dos Correios".

Eu já consegui chegar até esta etapa, agora aguardo o resultado se vão ou não me devolver os valores pagos.

 

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Principi e Amigos,

Acompanho suas postagens e se não fiz meus agradecimentos antes, como diria meu Grande Amigo e Irmão Edvan, "Obrigado Logo Por tudo"!

Todo esse material fez eu me sentir um cidadão, que fui representado por você meu Amigo.

Isso afeta milhões de pessoas no Brasil, e políticos deveriam estar promulgando Leis para proteger o direito do cidadão, por muitas vezes me sentir desrespeitado pelos correios e não tive a habilidade e conhecimento suficiente para conduzir as dificuldades que me foi impostas, assim como você conduziu.

Parabéns pela atitude tomada, e obrigado por compartilhar.

Evaldo Lucena

 

    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2020 em 12:19, Giovanni J. L. disse:

Pincipi, por favor nos mantenha atualizados. De qualquer forma, quero agradecer primeiro pelo seu esforço e segundo por publicizar essas informações para nós.

Meu muito obrigado!

 

3 horas atrás, Evaldo Lucena disse:

Bom dia Principi e Amigos,

Acompanho suas postagens e se não fiz meus agradecimentos antes, como diria meu Grande Amigo e Irmão Edvan, "Obrigado Logo Por tudo"!

Todo esse material fez eu me sentir um cidadão, que fui representado por você meu Amigo.

Isso afeta milhões de pessoas no Brasil, e políticos deveriam estar promulgando Leis para proteger o direito do cidadão, por muitas vezes me sentir desrespeitado pelos correios e não tive a habilidade e conhecimento suficiente para conduzir as dificuldades que me foi impostas, assim como você conduziu.

Parabéns pela atitude tomada, e obrigado por compartilhar.

Evaldo Lucena

 

    

 

Disponham, eu que agradeço pelo espaço e oportunidade oferecida pelo fórum.

Esta está sendo a restituição de R$ 15,00 mais suada de minha vida, já cheguei na fase de autorização de estorno no cartão de crédito, só falta agora aparecer na fatura. O único problema é que o vendedor não responde e assim fiquei no prejuízo do valor da compra.

Fiz um passo a passo para quem se interessar em dar entrada no pedido:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1453912-passo-a-passo-restituição-taxas-e-impostos-no-caso-de-extravio-da-encomenda/

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante