Jump to content

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Hathcock

ATENÇÃO: ARTEMIS BLACK HAWK GR, NÃO COMPREM!!

Recommended Posts

Boa noite amigos, vim dar o meu relato sobre esta carabina que relutei muito em comprar, mas acabei cedendo após ver o review do Charles Dias.

 

Bom, vi vários reviews além do dele e resolvi dar uma chance à carabina pois já tive uma artemis m22 a qual só me deu alegrias. Infelizmente, a artemis black hawk destoou muito disso. Sempre comprei na dispropil, mas nesta ocasião, por míseros 50 rais de diferença, efetuei a compra na ventureshop, esse foi o meu segundo erro. Comprei a carabina via depósito no dia 7/04 e recebi dia 17/04, uma sexta-feira. Sábado fui a campo testá-la, realmente forte, com muito efeito diesel a ponto de parecer um 22, até aqui tudo normal. Gastei uns 80 chumbos e nada da alça regular. Voltei pra casa e comecei a ver a arma com maior atenção para ver o problema, descobri que a alça veio montada errada no bloco do cano, torta, meio em diagonal, sobrando em um lado e faltando no outro. Removi o conjunto inteiro e remontei. Hoje, dia 07/05, ainda não consegui regular a mira 100% porque não sei que raios essa alça tem que o parafuso é apertado pela parede da coronha quando o cano é basculado.

 

No domingo seguinte, novamente fui a campo para tentar regular a mira após remontar o conjunto. Para a minha surpresa, mais uns 60 chumbos e NADA. Já estava puto da vida. Voltei pra casa e tirei a coronha, parafusos, alça, etc. Tudo. Basculei o cano e aí veio a surpresa: o furo do anel de vedação veio torto de fábrica e a borda inferior do anel é esmagada pela borda inferior do orifício da câmara da carabina, ocorrendo má vedação e que certamente acarretará desgaste precoce do anel, sendo que este já veio cheio de rebarba e esbagaçado de fábrica.

 

Na mesma semana entrei em contato com a ventureshop para trocar a carabina e recebi um email de que a fixxar era um fornecedor "bem tranquilo" em relação à troca de produtos defeituosos. BALELA! Hoje, mais de uma semana depois, ainda tento trocar a carabina e só obtenho recusas, tanto da loja ventureshop quanto da fixxar. Ambas alegam que o defeito é meramente estético, desprezando a foto onde mostra a marca do anel torta no conjunto da câmara de ar e no bloco do cano. A ventureshop teve a cara de pau de argumentar de que a carabina por ser de menor valor (paguei quase mil na bucha, pra eles isso é pouco!!), seria compreensível vir com furação torta!

PQP! Quase mandei o atendente à m... tive que me segurar muito!

 

Eu nunca vi isto antes. Vender um produto com defeito e ainda se achar na razão de não trocar, mesmo em tempo hábil de garantia em função do custo do produto. É ridículo. Na hora disse que a loja e o procedimento seriam uma piada para o tal Cristopher, o "especialista" em armas da ventureshop. Francamente, eu não sei como colocam pessoas desse nível para atender clientes de algo relacionado ao tiro. Não é possível um sujeito vir dizer que uma carabina com furação incorreta é meramente defeito estético.

 

Tenho duas opções: 1 - vendo esta porcaria, já que não vão trocar o cano da carabina; ou 2 - esqueço a mira aberta e desembolso ainda mais dinheiro para tentar usar com luneta, o que acho temerário em função do gás ram dela ser de 70kg. 

 

Registrei no reclame aqui só para alertar outros usuários pois a chance da loja e da fixxar trocar o produto é zero. Link: https://www.reclameaqui.com.br/ventureshop/carabina-com-defeito-de-fabrica-que-a-loja-e-a-assistencia-se-recusam-a-tro_NtN7RTJYEv24y24p/

 

Ficam os alertas: 

 

1 - NÃO COMPREM ESTE MODELO. É BARATO, A CARABINA É POTENTE, MAS A CHANCE DE VIR COM A FURAÇÃO TORTA É ENORME. NO GOOGLE E NO YOUTUBE CHOVEM RELATOS DO TIPO. AQUI NO FÓRUM TEM UM TÓPICO DE OUTRO MEMBRO QUE COMPROU UMA CARABINA QUE CUSTA MAIS DO QUE O DOBRO DA BLACK HAWK E VEIO COM O FURO AINDA MAIS TORTO DO QUE A MINHA. 

 

2 - NÃO COMPREM NA VENTURESHOP.

NA CAIXA DA CARABINA VEIO UM LIVRETO ONDE CONSTA QUE A CARABINA FOI INSPECIONADA ANTES DE ME SER ENVIADA, O QUE CERTAMENTE É MENTIRA POIS NÃO É POSSÍVEL ALGUÉM BASCULAR O CANO E NÃO NOTAR QUE O ANEL DE VEDAÇÃO ESTAVA FORA DE CENTRO E DANIFICADO. O PÓS-VENDA É UM LIXO E SE BOBEAR TU VAI OUVIR QUE O VALOR QUE TU PAGOU (QUASE 1000 R$) NÃO É SUFICIENTE PARA TE DAR O DIREITO DE TROCAR O PRODUTO DEFEITUOSO.

.

 

Não caiam na mesma furada que eu!!!!!!!

20200429_132139.jpg

20200429_132117.jpg

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

se a galera se juntar e ir no canal da ventureshop no youtube e pedir que troquem sua carabina tenho certeza que eles resolveriam rapido

pra quem puder dar uma força pro amigo, ai está o canal da venture: 

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

devolva a carabina entao !
abra reclamacao do reclame aqui .... o seu chico se nao me engano teve esse mesmo problema ...
minha primeira cfx royal veio com defeito arrumaram mas nao gostei ai pedi a grana de volta na loja da carabina e me devolveram .. mas so fizeram isso depois que coloquei reclamacao no reclame aqui ...
experimenta por reclamacao no reclame aqui pedindo a devolucao .... e boa sorte amigo ... uma pena mesmo ....
 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, doijaoo disse:

devolva a carabina entao !
abra reclamacao do reclame aqui .... o seu chico se nao me engano teve esse mesmo problema ...
minha primeira cfx royal veio com defeito arrumaram mas nao gostei ai pedi a grana de volta na loja da carabina e me devolveram .. mas so fizeram isso depois que coloquei reclamacao no reclame aqui ...
experimenta por reclamacao no reclame aqui pedindo a devolucao .... e boa sorte amigo ... uma pena mesmo ....
 

Já reclamei no reclame aqui, ainda não me responderam. Infelizmente não vão me devolver o dinheiro pois já passou dos 7 dias da compra e já utilizei a carabina, se tivesse como devolver, eu o faria, pode acreditar. A decepção foi tanta que eu já comprei uma b19s para atirar. Hoje mesmo deixei a artemis em casa e saí com a b19.

 

Onde quer que eu veja que alguém esteja falando dessa loja, eu estarei lá para falar o quão pífia ela é. Irei no canal deles comentar em todo santo vídeo. Maldita hora que comprei nessa m... Sempre comprava na dispropil e nunca tive problemas.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz várias compras na ventureshop pelo MercadoLivre, todas com valor abaixo de mercado e explicitamente anunciadas com defeito, eu sabia que estava comprando um item que já havia sido devolvido e só tive um problema, me enviaram por engano uma arma nova lacrada no blister com um calibre diferente da compra, ficaram de mandar algumas munições de amostra na próxima compra e não mandaram, disseram que como havia sido enviado um item novo no lugar do item com defeito eu havia saído no lucro e não tinha direito a amostra de munições.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

os caras da ventureshop sao pilantras mesmo, apagaram o comentario que fiz no video deles pedindo pra resolver o problema do amigo ai

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já efetuei algumas compras com esta loja...duas carabinas e uma pistola...não tive problemas no entanto ao ver oq o nosso colega atirador esta vivenciando confesso que deixarei de fazer aquisições na loja, parece que eles resolveram enfiar o pé na jaca...como consumidores e amantes do tiro esportivo temos de boicotar esta loja, a nossa comunidade deve ser unida, não há desculpas, se eles resolveram vender carabinas de ar eles tem de se comprometer... se as mesmas apresentam algum defeito tem de estar preparados e resolver o problema isso faz parte do trabalho deles...não podem abandonar seus clientes.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, vim completar o relato. 

Após ter dado início à reclamação no site do reclame aqui o tratamento da loja mudou mil por cento comigo. Saiu o tal Cristopher que se diz especialista e entrou uma pessoa chamada Mariele, qual me tratou muito bem, como qualquer consumidor deve ser tratado. A pedido dela a fixxar se comprometeu em pegar a carabina aqui em casa e a levá-la à assistência. Recebi um email da senhora Regiane, a responsável pela assistência técnica querendo saber o endereço, o qual respondi rapidamente com meus dados e pedi apenas que confirmasse se a carabina de fato seria coletada em minha casa e quando seria a coleta para devidamente embalar a carabina e estar em casa no momento. Esse email nunca foi respondido.

Dias depois fui surpreendido em casa com um cara da transportadora querendo a carabina para levá-la, minha sorte é que acabara de chegar em casa, minutos antes. Pedi que ele aguardasse uns minutinhos, encaixotei a carabina em questão de minutos e a entreguei. 

 

Soube pela loja ventureshop que carabina chegou para a fixxar dias depois (não havia código de rastreio para o retorno da carabina), e, como nunca mais obtive resposta da própria fixxar sobre o que fariam na carabina, entrei em contato com a loja ventureshop para ver a possibilidade de reembolso da minha compra. Felizmente a senhora Mariele concordou e, após passar meus dados, o depósito do valor foi feito no dia seguinte. 

 

Ficou a lição e a dor de cabeça em relação à artemis e à fixxar. Tudo está documentado com prints de emails, caso alguém tenha dúvidas. Não colocarei aqui pois são mais de 15, e ficaria muito sobrecarregado o tópico.

 

NÃO RECOMENDO EM HIPÓTESE NENHUMA!! 

 

SENHORES YOUTUBERS, PAREM DE ENGANAR OS ATIRADORES DIZENDO QUE ESSA CARABINA É BOA!! NÃO É!! CHOVEM RELATOS DE PROBLEMAS EM TODOS OS MODELOS!! PAREM DE UTILIZAR DESCULPAS PARA JUSTIFICAR DESRESPEITO AO CONSUMIDOR.

 

DIGNIDADE NÃO SE VENDE!

  • Like 1
  • +1 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a loja, comprei minha Coyote na Venture, veio lacrada, sem inspeção da loja antes do envio, recebi sem nenhum problema, e os veios da madeira é a coronha mais bonita que já tive.

O problema é esse meio de campo entre cliente/loja/importador, ainda mais quando colocam um vulgo "especialista" para avaliar.

Ainda mais sendo loja grande, deu problema, tem estoque, troca a arma!

Vem com essa desculpa que não trocam porque já usou, lógico, comprei a arma para uso, não sabia que era para enfeitar a parede!!!

Uma vez comprei uma SAG AR1000 numa loja aqui de Curitiba, só em casa fui perceber leves riscos na oxidação do cano e um amassado leve na coronha, prontamente foi feita a troca, inclusive foi aberto umas 3 armas para verificar qual eu queria levar.

Bom que efetuaram a devolução do dinheiro.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
4 horas atrás, JSimbalista disse:

Quanto a loja, comprei minha Coyote na Venture, veio lacrada, sem inspeção da loja antes do envio, recebi sem nenhum problema, e os veios da madeira é a coronha mais bonita que já tive.

O problema é esse meio de campo entre cliente/loja/importador, ainda mais quando colocam um vulgo "especialista" para avaliar.

Ainda mais sendo loja grande, deu problema, tem estoque, troca a arma!

Vem com essa desculpa que não trocam porque já usou, lógico, comprei a arma para uso, não sabia que era para enfeitar a parede!!!

Uma vez comprei uma SAG AR1000 numa loja aqui de Curitiba, só em casa fui perceber leves riscos na oxidação do cano e um amassado leve na coronha, prontamente foi feita a troca, inclusive foi aberto umas 3 armas para verificar qual eu queria levar.

Bom que efetuaram a devolução do dinheiro.

Mais do que isso: um dos maiores problemas é esse povo que fica gravando no youtube e mentindo para futuros consumidores dizendo que as armas são excelentes e que defeitos de projeto não afetam no desempenho da carabina. Não acredito que lojas já estabelecidas há muito tempo no mercado precisem desse tipo de atitude. Credibilidade não se compra.

 

É uma covardia usar de prestígio para enganar consumidores leigos sobre a qualidade das carabinas da marca em questão. Elas não são boas e há farto material que comprova erros no projeto e no controle de qualidade da marca.

 

Como disse lá no outro tópico, não só eu mas também outros donos de carabinas artemis fomos banidos do grupo "família black hawk" a pedido de youtubers e donos de lojas que também são membros do referido grupo e estavam muito incomodados com o fato de nós estarmos alertando sobre os defeitos da carabina, inclusive com vídeos e fotos. Estas mesmas pessoas foram lamuriar no privado para os administradores sobre isso, o que acarretou posteriormente na nossa exclusão. Por mim tudo certo, não faço questão de ficar chupando bolas de autoproclamados especialistas em carabinas, tanto é que recusei retornar ao grupo mediante pedido público de desculpas, como fora sugerido em áudio que me foi enviado por um dos administradores.

 

O que não falta é reclamação da marca e modelos. Não é possível que a maciça maioria esteja mentindo e adulterando fotos para prejudicar pontualmente uma marca já sabidamente desidiosa com sua linha de produtos.

 

 

Edited by Hathcock
  • Like 1
  • +1 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Perai deixa eu entender ! O cara vende a você uma arma lascada , ferrada  fudida. 

E você no seu  exercício do direito de reclamar  é expluso de um  grupo de conversas e debates sobre a tal carabina,  e ainda te sugerem que peça desculpas das reclamações que fez  ?

Depois dessa eu  printava tela e Tome  Juizado de Pequenas Causas na loja no dono  grupo e até no papa.

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 minutos atrás, willamms macena disse:

 Perai deixa eu entender ! O cara vende a você uma arma lascada , ferrada  fudida. 

E você no seu  exercício do direito de reclamar  é expluso de um  grupo de conversas e debates sobre a tal carabina,  e ainda te sugerem que peça desculpas das reclamações que fez  ?

Depois dessa eu  printava tela e Tome  Juizado de Pequenas Causas na loja no dono  grupo e até no papa.

 

É exatamente isso. E no áudio o administrador do grupo ainda confessou que uma(s) loja(s) ainda ameaçou processar quem falar mal da carabina. É mole ou quer mais? 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, Hathcock disse:

É exatamente isso. E no áudio o administrador do grupo ainda confessou que uma(s) loja(s) ainda ameaçou processar quem falar mal da carabina. É mole ou quer mais? 

 

O crime de constrangimento ilegal consiste, nos termos do art. 146 do CP, na conduta pela qual o indivíduo visa constranger alguém. 

Pra cima do dono da loja ,no dono do grupo, no YouTuber que te perseguiu  e em mais couber a responsabilidade

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu fui uma das vitimas de exclusão, por reclamar e querer alertar. Eu tenho todos os prints, áudios e etc... Também tenho varias fotos de várias carabinas Artemis com problemas, que pessoal postou no grupo. Vai de janela de alimentação do cano torta, borracha de vedação torta ou toda moída e cheias de rebarbas, massa de mira que quebra com facilidade, parafusos do guarda mato que quebram ou afrouxam com os disparos, cantos afiados e com erros bizarros de usinagem, grão do aço muito grande e quebradiço, miras que caem no chão quando a arma dispara, miras tortas, muzzle/supressor que entope e entorta afetando a precisão, gatilhos duros ou moles demais, dentre vários outros defeitos grosseiros de montagem e pela falta de qualidade no material. Meu problema já resolvi devolvendo a arma, mas gostaria que muitos evitassem essa dor de cabeça. Essas armas são tão ruins que os usuários lá do grupo comemoram quando elas não chegam tortas e vem com poucos problemas. Comprar essas bombas é que nem roleta russa, só uma questão de sorte, pois nunca sabe o que vai vir, devido ao controle de qualidade inexistente. Engraçado é que os "armeiros" das lojas, Yotubers parceiros e distribuidores da mesma, disseram que isso não afeta as armas. Basta ir no vídeo do tal Youtuber em que ela passa pano sobre esses problemas, para ver a enxurrada de relatos de problemas nos comentários e ele falando que é um "modo de ver as coisas" e que não precisam se preocupar com isso. É de chorar de rir ou de raiva.

  • +1 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
57 minutos atrás, willamms macena disse:

O crime de constrangimento ilegal consiste, nos termos do art. 146 do CP, na conduta pela qual o indivíduo visa constranger alguém. 

Pra cima do dono da loja ,no dono do grupo, no YouTuber que te perseguiu  e em mais couber a responsabilidade

É perca de tempo recorrer a justiça desse país, principalmente contra gente rica como os lojistas. O que vou fazer é tentar alertar o máximo de gente sobre esses problemas e sobre a manipulação de reviews.

  • +1 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senhores, vamos aos fatos. 

A despeito de youtubers defenderem a marca e os modelos dela, creio que fotos valem mais do que mil palavras ditas por eles em vídeos divorciados da realidade.

 

Foi por alertar os consumidores e futuros compradores dos defeitos das carabinas Artemis que eu e outros usuários fomos expulsos do grupo "família black hawk" no whatsapp, dedicado aos donos dessa carabina. Nossa atitude de evitar que outros atiradores tenham futura dor de cabeça incomodou alguns lojistas e famosinhos do youtube que solicitaram a nossa expulsão do grupo supracitado. O que prontamente foi feito.

 

Estas fotos aqui são apenas algumas, há muitas mais. Estas foram as poucas que recebemos de outros donos indignados com a carabina e que também fazem e/ou faziam parte do referido grupo no whatsapp. Nos aludidos vídeos do youtube, principalmente naquele ao qual visa amenizar estes defeitos aqui listados, há uma verdadeira enxurrada de comentários de donos desses modelos reclamando dos defeitos e da má qualidade do material empregado nas carabinas. 

 

Então, meus caros, alguém vai vir aqui me dizer que não podemos reclamar desse tipo de coisa? Ninguém aqui ganhou a carabina de graça, todos pagaram para tê-la. Reclamar por algo que se pagou para ter é um direito, querendo eles ou não. O direito à indignação não nos pode ser negado, isto é o mínimo. Dizer que um defeito deve ser ignorado porque se pagou "x" pelo modelo é literalmente cuspir na cara do consumidor. É esse tipo de atitude que nos faz ser de terceiro mundo e desrespeitados como consumidores. 

 

Alguém acha que em uma carabina que custa quase 2 mil reais, como essa 1600w falcon, é aceitável esse tipo de defeito aqui? Alguém vai ter a cara de pau de vir me dizer que isso é defeito apenas estético? Que não afeita a vedação do cano, a precisão da carabina?

IMG-20200521-WA0029.thumb.jpg.3fe59e485abebbfcabd4255c629c6854.jpg

 

E o gatilho? De um material metálico pífio. Pela granulado já dá pra notar a qualidade. Chega doer os olhos ao ver algo assim em uma carabina de quase 2 mil reais.IMG-20200521-WA0019.jpg.ec3eccbb0be258c42a49fb913c275e35.jpg

 

 

Alguém acha que um anel de vedação deste aqui é aceitável em um carabina NOVA?

 IMG-20200521-WA0034.thumb.jpg.b934994d30ad0309a7f5d77723956d45.jpg

IMG-20200521-WA0041.thumb.jpg.16d7e3a89e87e893ec657e85ecab3e69.jpg

Alguém vai ter a desfaçatez de vir me falar que isso aqui não afeta a precisão da carabina? Alguém já viu alça de mira assim em algum modelo de carabina? Eu sinceramente desconheço.

IMG-20200521-WA0029.jpg

IMG-20200521-WA0040.jpg

IMG-20200521-WA0032.jpg

IMG-20200521-WA0037.jpg

20200429_132139.jpg

20200429_132117.jpg

IMG-20200521-WA0021.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

realmente vejo uma galerinha reclamando da blackhawk ... infelizmente eh sorte .... meu irmao pegou uma black que veio tudo ok .. modificou o gatilho e ficou boa agrupa bem demais ... mas tem q pegar o jeito de atirar ... mesma coisa as b19 ... eu mesmo peguei uma com varios probelmas ... eu nao gosto de b19 ... com gamo tive problemas tmb ... tem gente que nunca teve .. eh Fo** .... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom que resolveu, outro dia eu vi um video de um cara no youtube dizendo à respeito dessa carabina que ele tinha entrado em contato com a fixxar e a mesma disse que isso era normal, não tem logica uma pessoa youtuber ver que esta errado e ainda defender isso.

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, Hathcock disse:

Senhores, vamos aos fatos. 

A despeito de youtubers defenderem a marca e os modelos dela, creio que fotos valem mais do que mil palavras ditas por eles em vídeos divorciados da realidade.

 

Foi por alertar os consumidores e futuros compradores dos defeitos das carabinas Artemis que eu e outros usuários fomos expulsos do grupo "família black hawk" no whatsapp, dedicado aos donos dessa carabina. Nossa atitude de evitar que outros atiradores tenham futura dor de cabeça incomodou alguns lojistas e famosinhos do youtube que solicitaram a nossa expulsão do grupo supracitado. O que prontamente foi feito.

 

Estas fotos aqui são apenas algumas, há muitas mais. Estas foram as poucas que recebemos de outros donos indignados com a carabina e que também fazem e/ou faziam parte do referido grupo no whatsapp. Nos aludidos vídeos do youtube, principalmente naquele ao qual visa amenizar estes defeitos aqui listados, há uma verdadeira enxurrada de comentários de donos desses modelos reclamando dos defeitos e da má qualidade do material empregado nas carabinas. 

 

Então, meus caros, alguém vai vir aqui me dizer que não podemos reclamar desse tipo de coisa? Ninguém aqui ganhou a carabina de graça, todos pagaram para tê-la. Reclamar por algo que se pagou para ter é um direito, querendo eles ou não. O direito à indignação não nos pode ser negado, isto é o mínimo. Dizer que um defeito deve ser ignorado porque se pagou "x" pelo modelo é literalmente cuspir na cara do consumidor. É esse tipo de atitude que nos faz ser de terceiro mundo e desrespeitados como consumidores. 

 

Alguém acha que em uma carabina que custa quase 2 mil reais, como essa 1600w falcon, é aceitável esse tipo de defeito aqui? Alguém vai ter a cara de pau de vir me dizer que isso é defeito apenas estético? Que não afeita a vedação do cano, a precisão da carabina?

IMG-20200521-WA0029.thumb.jpg.3fe59e485abebbfcabd4255c629c6854.jpg

 

E o gatilho? De um material metálico pífio. Pela granulado já dá pra notar a qualidade. Chega doer os olhos ao ver algo assim em uma carabina de quase 2 mil reais.IMG-20200521-WA0019.jpg.ec3eccbb0be258c42a49fb913c275e35.jpg

 

 

Alguém acha que um anel de vedação deste aqui é aceitável em um carabina NOVA?

 IMG-20200521-WA0034.thumb.jpg.b934994d30ad0309a7f5d77723956d45.jpg

IMG-20200521-WA0041.thumb.jpg.16d7e3a89e87e893ec657e85ecab3e69.jpg

Alguém vai ter a desfaçatez de vir me falar que isso aqui não afeta a precisão da carabina? Alguém já viu alça de mira assim em algum modelo de carabina? Eu sinceramente desconheço.

IMG-20200521-WA0029.jpg

IMG-20200521-WA0040.jpg

IMG-20200521-WA0032.jpg

IMG-20200521-WA0037.jpg

20200429_132139.jpg

20200429_132117.jpg

IMG-20200521-WA0021.jpg

Por estas imagens posso com certeza afirmar que trata-se da pior carabina que já vi em minha vida, isso parece até brincadeira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo resposta do diretor comercial, "uma questão de projeto" , dá para chegar a uma conclusão. Não é uma questão de projeto e sim questão de problema no controle de qualidade ou seja, problemas na linha de produção que ocorrem quando o maquinário está gasto e precisa de ajustes ou substituição para que as peças mantenham as tolerâncias.

Evidentemente, no mercado globalizado, quem define as exigências de controle de qualidade é o importador pois o fabricante atende desde as exigências da Diana até outros não tão exigentes quanto. Nesta caso, a responsabilidade perante o consumidor é do importador.

O exemplo recente é o recall que está sendo feito pela   csm_diana_logo_48cc9aff2d.jpg.beddeea44413d33eb8d74c5db65e2058.jpg

 

Recall Diana Stormrider GEN2 - (similar a Artemis PR900W)

 

Recall Diana.jpg

  • Like 1
  • +1 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

De todos os defeitos, que são vergonhosos, que foram enumerados por aqui àquele que mais me chamou a atenção foi a pessima qualidade da liga metalica do gatilho...este é um item critico, de segurança, se o mesmo não operar da forma correta pode ocasionar acidentes...é uma verdadeira loucura a empresa fxr despejar no mercado um rifle que possa oferecer tal risco aos seus usuarios...ver um gatilho se desmanchando a cada tiro sem uma trava de segurança mais operacional é inadimissivel e com certeza isso pode incorrer em acidentes. Carecemos de orgãos de controle e regulação que venham a manter seguro a nossa pratica esportiva...não podemos admitir que uma empresa em vistas de obter lucro coloqu em risco o nosso esporte.

Rifles de ar comprimido não são brinquedos...não é como se fossemos comprar um sapato...que pode vir com problemas de costura...mal acabado...etc...um sapato mal acabado não ira por a vida de seu usuario em risco...uma carabina de ar pode.

  • Like 1
  • +1 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais vergonhoso mesmo é gente que vende review para essa ou aquela loja,  insistindo que tudo é uma maravilha  tapando o sol com peneira! 

  • Like 2
  • +1 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/05/2020 em 17:19, Eduardo Macedo disse:

Por estas imagens posso com certeza afirmar que trata-se da pior carabina que já vi em minha vida, isso parece até brincadeira.

Já peguei uma um pouco pior e acho que posso entender pelo que os proprietários estão passando:

Proponho um desafio a todos os proprietários de Black Hawk GR, publiquem aqui seus agrupamentos. Só quero ver quem é que está falando a verdade.

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Pincipi disse:

Já peguei uma um pouco pior e acho que posso entender pelo que os proprietários estão passando:

Proponho um desafio a todos os proprietários de Black Hawk GR, publiquem aqui seus agrupamentos. Só quero ver quem é que está falando a verdade.

 

Nem no youtube há vídeos de agrupamentos. O que há é atiradores acertando latas e indo a campo com ela.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/05/2020 em 17:33, willamms macena disse:

Mais vergonhoso mesmo é gente que vende review para essa ou aquela loja,  insistindo que tudo é uma maravilha  tapando o sol com peneira! 

Verdade Willammns

Para mim um review bem feito deve ser feito por atiradores que não visem vantagens financeiras...e sim motivados por dar uma informação fiel à realidade e fomentar outros adeptos ao esporte evitando que caiam em esbarrelas ...não tem como conhecer  um rifle sem usa-lo por no minimo 6 meses...bem...tem rifles que nem chegam a durar 6 meses como é o caso dos modelos aqui citados mas para se dar um review fiel e util é preciso de tempo/uso...do contrario há grandes chances de se encaminhar futuros atiradores a uma barca furada.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 24/05/2020 em 10:07, Pincipi disse:

Já peguei uma um pouco pior e acho que posso entender pelo que os proprietários estão passando:

Proponho um desafio a todos os proprietários de Black Hawk GR, publiquem aqui seus agrupamentos. Só quero ver quem é que está falando a verdade.

 

E aí, já lhe mandaram alguma foto ou vídeo de agrupamentos da black hawk? Eu ainda continuo não vendo nada, nem aqui e nem no youtube...

 

No youtube tem tudo que é tipo de vídeo da carabina: ela em campo, contra barras de sabão, contra latas, madeiras, chapa de metal (teste de perfuração), cronografagem, etc, mas agrupamentos quase não existem. Tem um mísero vídeo atirando com ela 17m numa ripa de madeira, e só. Nessa distância até a nitro-x agrupa. Tiros em alvos mesmo, não existem. Busquei vídeos pela data de upload, até mais de um ano atrás, NÃO TEM NADA DE AGRUPAMENTO. Acredito que já sabemos o motivo...

 

Graças a deus devolveram meu dinheiro e comprei outra arma, agora realmente uma coisa decente, melhor e ainda mais potente que a black hawk. 



 

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, Hathcock disse:

E aí, já lhe mandaram alguma foto ou vídeo de agrupamentos da black hawk?

Talvez seja necessário reformular o desafio oferecendo algum prêmio para o melhor resultado... ... ai sim, veremos! Embora que, tudo leva a crer que vai ficar na mesma, nenhuma prova de agrupamento.

Porque será que não existe anúncio com a garantia de agrupamento ou seu dinheiro de volta?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/05/2020 em 17:16, to-doido disse:

Que bom que resolveu, outro dia eu vi um video de um cara no youtube dizendo à respeito dessa carabina que ele tinha entrado em contato com a fixxar e a mesma disse que isso era normal, não tem logica uma pessoa youtuber ver que esta errado e ainda defender isso.

 

 

 

kkkkkkkkk só hoje que vi, não pode ser sério $$$$, mas também fazer teste de precisão atirando em latinha, tem que ser precisa mesmo a carabina

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, unzioto disse:

kkkkkkkkk só hoje que vi, não pode ser sério $$$$, mas também fazer teste de precisão atirando em latinha, tem que ser precisa mesmo a carabina

Não só é sério como nesse vídeo mesmo os atiradores simplesmente aceitam esse argumento como um verdadeiro dogma. Chega a ser patético. O cara compra uma carabina, ela vem com a furação torta, o que acarreta na má vedação do ar no cano, mas por que um cara do youtube falou que isso não interfere no funcionamento da carabina, o que é uma mentira enorme, toda a legião de seguidores aceita sem questionar. É bizarro...

 

Brasileiro nasceu para ser otário mesmo, e esse vídeo é a prova cabal disso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos tem que colocar uma na mão do Rogério Queiroz pra ver o que ele diz a respeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Htmarco disse:

agrupamento da black hawk

Assim não vale!

Tecnicamente o agrupamento feito pelo vendedor não pode ser considerado, ele só fala bem da arma porque quer vender, não tem uma opinião isenta e séria. Também não menciona o chumbo utilizado. Para quem não quer perder tempo com as propagandas, em 3:15 mim começa os disparos a 10 metros e em 5:00 mim os disparos a 20 metros. Depois disso a parte das latinhas é bem interessante.

O desafio do agrupamento permanece para os compradores.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
23 horas atrás, Htmarco disse:

aqui quem queria ver o agrupamento da black hawk 🤟

Eu não sei você, mas eu nunca considero review feito por loja que vende o produto. É óbvio que além de poder escolher a dedo qual carabina do estoque será utilizada (minimizando a chance de pegar algo com algum defeito, coisa que o comprador não tem opção de fazê-lo), é óbvio que nunca teremos um review sincero, já que o objetivo é fazer marketing do produto e impulsionar suas vendas. 

 

E pra mim esse grupo aí a 10m e com carabina apoiada está bem meia boca (pra não dizer ruim). Visualmente chuto mais de 1" a 10m, coisa que qualquer carabina ruim consegue fazer ou mesmo superar. Veja que a 20m o agrupamento já é ridículo, coisa de 3 a 4cm, mesmo com a carabina apoiada em estativa e realizando tiros em um ambiente teoricamente controlado e livre de fatores externos como vento, etc.

 

Tenho um alvo desses aqui em casa e medi com uma régua, deu aproximadamente 36mm. Para um modelo que segundo propaganda é feito para o mercado europeu e visando uso em campo, na minha modesta opinião de usuário em campo, é péssimo. Ninguém vai a campo para efetuar tiros a apenas 10m, geralmente tiros em campo partem de 15m ou 20m e vão a bem mais do que isso, 50m, talvez um pouco mais com uma carabina de boa qualidade. Se já nos 20m o grupo teve uma janela de variação do ponto de impacto enorme, imagino em distâncias acima disso, a 50m o alvo deve ser uma melancia, para não ter erro.

Isso faz uma diferença abissal em campo. Realizar um disparo e acertar 4cm fora do alvo é algo bem frustrante, ao meu ver. 

 

E o legal é que sempre vejo vídeos dela e falam em precisão de acertar latas. Ora, precisão pra mim se mede em alvo e não em latas de cerveja. Já encontrei vídeo dela no youtube onde um usuário falou que acerta latas sem problemas a 80m, mas quando desafiado a atirar num alvo a 80m ou a filmar os tais disparos a 80m, simplesmente desapareceu do vídeo. Acertar um disparo a 20m numa lata de cerveja é o mínimo aceitável para uma arma com gás ram e feita "com padrões de qualidade europeus", como dizem por aí.

 

Preferiria voltar no tempo e ter pego a b23x que estava anunciada aqui, que chega nos seus 200ms (ou 210ms) mas certamente faz muitíssimo mais bonito que a black hawk, que chega nos 220, 230ms mas agrupa 4cm a 20m e ainda possui outros probleminhas de projeto, coisa que em outras carabinas são facilmente superados. E olha que a b23x aqui estava por 700 reais, ainda mais barata que a black hawk.

 

Mas já que não é possível, gastei um pouco mais e comprei a sag ar 3000. Vejo o vídeo da sag ar3000 com gás ram de 45kg acertando pet a mais de 50m de distância na mira aberta e agradeço a deus por ter devolvido a black hawk e recebido meu reembolso. É muita diferença de arma. Mas aí vão falar "ah, mas a sag é cano fixo", sim, porém minha norica storm na mola fazia bonito a 50m na mira aberta. A cometa fusion idem. Com minha b19s acertei um pet a mais de 70m atirando em campo, em pé sem apoio. A sag ainda está na mola mas não deixa nada a desejar a 50m. Ontem mesmo desmontei na mão usando uma mesa e meu braço como compressor. Esta semana já compro um kit elite pra ela e aí, sim, vai ser uma legítima carabina de campo. Só falta decidir qual gr pegar, se 45, 50 ou 55, já que no 45kg ela dá 750fps com chumbo de 1g.

 

Não sei, talvez eu seja apenas exigente demais por já ter tido muitos modelos de carabinas. Pra mim é impensável comprar uma arma que limite acertos a 20 ou 30m. Talvez eu seja exigente demais mesmo, não sei... 

Edited by Hathcock
  • +1 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information


luneta-rossi-gold-crown-4x32-com-paralax-D_NQ_NP_868361-MLB31851222901_082019-F.jpg