Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Apresentação - Ricardo


Posts Recomendados

Olá CAs,

Sou o Ricardo de São Paulo - SP. Quando criança na década de 80 brincava com meus tios e primos no interior de São Paulo com antigas espingardas de chumbinho. As vezes acabava os chumbinhos e usávamos palitos de dentes ou de fosforo para disparar alguma coisa, naquele tempo era tudo muito escasso. 

Esses dias assistindo um video no YT, vi um vídeos de espingardas e lembrei da "brincadeira" e relembrei aquela época, e comecei a pesquisar.

Estou querendo comprar uma espingarda e iniciar na pratica do tiro esportivo.

Assisti alguns vídeos nacionais e de fora, mas ainda tenho muitas duvidas. E achei o grupo CA e me cadastrei na hora. Gostaria de trocar umas ideias para decidir qual equipamento eu compro.

Conheci os equipamentos de Gás-Ram e PCP, achei incrível. Algumas com carregadores para vários chumbos, semi-automáticas, automáticas, e outras tecnologias, "pirei". Mas o preço para uma PCP ainda é muito caro no Brasil. 

Então, como não sei se vou me adaptar ao equipamento e ao novo hobby e vou começar "devagar" com mola ou Gás-Ram mesmo. Vi uma marca espanhola Gamo com carregamento rápido e pirei. Alguém aí sabe se dá problemas? Tem manutenção? É bom? Custo x beneficio? Vale a pena?

E locais para pratica? Alguém aí conhece? Sabe onde é acessível? Não adianta comprar uma carabina se não existe onde atirar ou se caro demais, não é? Como funciona esses locais, é por tempo?

Moro em São Paulo, no bairro do Tatuapé. Não me importo de viajar a pequenas distancias para praticar e conhecer um novo hobby.

Um abração a todos do CA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem Vindo ao CA Ricardo,

Sobre o tiro você vai ver que temos diversas opções e o Céu é o limite ( ou seu bolso).

Sobre locais em SP que eu conheço( depois o pessoal pode ajudar melhor né @Rui Saiki ) tem em São Caetano a ATASKS que o @Mikamie o @Rui Saiki podem te ajudar, também temos o parceiro aqui do fórum, o pessoal da Bala no Alvo que você pode entrar em contato pelo Facebook https://www.facebook.com/eqpbalanoalvo/

Em relação a carabina acho que poderia passar um valor e seu objetivo para que o pessoal lhe ajude melhor.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eduardo. Obrigado pela atenção.

Estava pensando em começar com as carabinas de entrada, e gastar o minimo, e iniciar com uma Rossi Dione ou uma CBC Jade, mas quanto mais olhava os modelos, mais estou ficando confuso. Quase comprei na empolgação uma Rossi R8 PCP quando vi, pois pirei nela quando vi um vídeo do cara atirando no modo semi-automática. Mas quando vi o preço, que dava para comprar uma arma de "verdade" minha bola murchou! rsrs. Se eu comprar uma PCP de R$ 6K minha esposa me mata com ela. rsrsrs. A coronhadas! rsrsrs.

Então estou pensando começar gastando de R$ 1.500,00 á R$ 2.000,00 na carabina, fora luneta, chumbos, e outros acessórios, se precisar.

Pesquisei modelos, como:

A) Rossi Dione de Gás-Ram 4.5 mm

B) CBC Jade mais Nitro/Advanced 4.5 mm

C) Hatsam Airtact PD 4.5 mm

D) Hatsam Striker 1000 Nitro 4.5 mm

E) SAG Black OPS 4.5 mm.

Não estão em ordem de preferencia. Todas essas fiz pesquisa e achei entre R$ 1,3 K á 2 K.   

Mas estava pensando também nos modelos da Gamo, como:

1) GAMO ROADSTER 10x IGT Gen II 4,5 mm

2) GAMO SPEEDSTER 10x IGT Gen II 4,5 mm 

3)  GAMO REPLAY 10 magnum IGT Gen II.

Por causa do carregador rápido, "pirei" quando vi! rsrsrs. 

Tem a informação se essa marca (Gamo) e esse sistema de "fast/rapid reload" são confiáveis, se quebrar consigo algum lugar para fazer manutenção, e quanto custa esse sistema, conhece atiradores que tem ela? vale a pena iniciar com as GAMOs 10x ou compro outra marca sem esse carregamento rápido? 

Se me confirmar que não tem nenhum problema grave ou que por aí o pessoal fala muito mal desse sistema, acho que vou gastar um pouco mais e iniciar com uma dessas da GAMO.

Valeu pelas dicas,

Abração,

Ricardo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo acho difícil alguem ter essa gamo replay pra dar uma opinião mais concreta, mas com a grana que tá disposto a gastar vai de B19 ou gamo big cat que vai tá bem servido e tá e recomendo essa tá pouco acima do ter orçamento mas vale muito a pena https://www.lojadacarabina.com.br/carabina-de-press-o-cfx-4-5mm-gamo.html

  • Like 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Essa gamo replay eu vi sendo usada e, segundo a pessoa, ela não possui mira aberta por causa desse sistema de municiamento e para usar luneta, ainda tem que ser um mount alto. Acho que não seria uma boa opção para primeira carabina por causa disso.

Gamo PR 45
Gamo CFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante