Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Vo Atualizado - Agrupamentos Gamo CFX 4,5 - Na mola Helicoidal Reduzida- 20 metros - Vo Atualizado


TargetShooter

Posts Recomendados

Fala Galera

Segue um agrupamento feito com a gamo CFX no calibre 4.5mm, a carabina foi customizada com uma redução da mola em 4cm, mola encamisada, colocação de guia de mola em nylon, bucha de pu original gamo e pequena lubrificação com graxa de silicone....a carabina esta dando de  238 a 240m/s chumbo de 8,33 grains aproximadamente 15,54 joules,

No meu outro post a carabina estava dando apenas 702fps - 213m/s, dando 12,4 joules ...eu havia usado chrono connect de celular...rsrs...ficou bem longe da realidade...gostaria de usar este post para partilhar meu resultado atual com a carabina e de também corrigir o Vo da minha carabina, a cronografagem  atual foi realizada por aquele cronografo chines indicado pelo colega  Karolaza.

Posição de tiro: Bench Rest

5 tiros 

Chumbo utilizado: Rifle Premiun Round

Distancia: 20 metros

 

20200419_202141.jpg

20200426_194205.jpg

 

Disparos a 20 metros.jpg

 

20200716_144008.jpg

Editado por TargetShooter
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Pessoal!!! 

O que me chamou muito a atenção foi observar que mesmo reduzindo a mola em 4cm a carabina ela está dando 15,54 joules...acredito q a potencia tenha se mantido por conta do encamisamento de mola e tb pelas dimensões do cilindro da camara da carabina que irá devolver a energia mesmo com uma consideravel redução da mola...e tb esta manutenção da energia pode estar relacionado com o tipo de chumbo...

São apenas especulações feitas por minha parte no entanto acredito que algumas delas possam ser procedentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
1 hora atrás, denis disse:

Belíssimo resultado! Parabéns! Vou adquirir chumbinhos Rifle Premium Round para testar na minha.

Valeu Denis!!! Este chumbo infelizmente parou de agrupar na minha carabina...comprei recentemente algumas latinhas do Rifle Round no entanto de outro lote...o chumbo veio melhor  ;pelo menos na aparencia, com melhor acabamento e lubrificado...porem com variações no diametro uma vez que percebi que hora alguns chumbos entram justus no cano hora outros entram com folga...pelo menos na minha carabina estas variações repercutiram na qualidade dos agrupamentos...no link abaixo tem uma discussão sobre as mudanças do rifle round 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, TargetShooter disse:

Valeu Denis!!! Este chumbo infelizmente parou de agrupar na minha carabina...comprei recentemente algumas latinhas do Rifle Round no entanto de outro lote...o chumbo veio melhor  ;pelo menos na aparencia, com melhor acabamento e lubrificado...porem com variações no diametro uma vez que percebi que hora alguns chumbos entram justus no cano hora outros entram com folga...pelo menos na minha carabina estas variações repercutiram na qualidade dos agrupamentos...no link abaixo tem uma discussão sobre as mudanças do rifle round 4,5mm

 

Grato por informar! Vou acompanhar o tópico. Ainda não fiz a compra, pois tenho uma leve queda por chumbinhos flathead/match. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato por informar! Vou acompanhar o tópico. Ainda não fiz a compra, pois tenho uma leve queda por chumbinhos flathead/match.
Flat head light...tem agrupado muito bem comparando com lotes importado...o medium e heavy ja abre um pouco...kit olímpico abaixa bem o Vo...e o light casou bem...nos 10 metros

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

  • Like 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante