Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PISTOLA DE AR COMPRIMIDO OLÍMPICO PARA INICIANTES


Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

Sou iniciante no tiro esportivo e estou procurando uma pistola de ar comprimido para iniciar no tiro olímpico, entretanto não quero gastar R$ 10.000,00 em um equipamento em um esporte que estou iniciando, vi que aqui no Brasil esta sendo comercializado a pistola gamo compact 4,5 mm PCP, verifiquei alguns reviews no Youtube e ela é bastante elogiada ( embora seja já um modelo  antigo) gostaria de saber se esta pistola é realmente boa vista por olhos mais experientes no esporte ( que no caso são vocês) acham que é uma boa pistola para começar? Se acaso sim, verifiquei que ela foi fabricada somente em formato para destros, no caso eu sou canhoto terei que trocar a coronha ou fazer uma adaptação para competir, é fácil encontrar um armeiro para realizar este serviço?

 

Aguardo retorno, desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Apesar de leigo no tiro de pressão, eu diria para você esquecer essa ideia. Eu quando comprei a gamo pr 45 (é a mesma arma que a gamo compact, mudando apenas o cabo e colocando uma trava de segurança), o fiz porque achei um exemplar num preço legal. Essa arma está longe de ser olímpica. Diria até que está longe de ser precisa. Nunca consegui fazer um agrupamento bom com ela. Não sei o quanto disso é por não gostar do conjunto de alça e massa de mira originais, mas não consigo bons resultados, mesmo testando vários chumbos. A alça é removível, mas não há como instalar uma massa melhorzinha (fibra ótica ou mais fina).

A unanimidade é que a zoraki dá de 10 a 0 nela. Infelizmente, quando comprei, já não se encontrava dela para vender, então optei pela gamo mesmo. As vezes penso até que a que eu comprei veio com defeito, tamanha a incompatibilidade com relatos de que a arma seria quase perfeita nos 10 metros.

Eu pretendia treinar saque com tiro instintivo, mas ela possui umas arestas que tornam o saque rápido inviável. A compact tem modelo de canhoto sim, mas como canhotos são minoria, acredito que devam ter importado poucas unidades e estas ja tenham acabado. Essa pistola está no mercado tem um tempo bom. A empunhadura parece ser o ponto alto. Na pr, mesmo sendo um plástico já dá uma pega muito boa. Lembra a CZ shadow, então, a gamo compact, cujo apelo é justamente o cabo, deve ser ainda melhor. A princípio, você pode instalar uma tala para canhotos, pois esta é removível estando destacável da empunhadura. Todavia, não vi vendendo.

Editado por Fernando90

Gamo PR 45
Gamo CFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2020 em 21:43, Erivaldo Junior disse:

Pessoal, boa noite.

Sou iniciante no tiro esportivo e estou procurando uma pistola de ar comprimido para iniciar no tiro olímpico, entretanto não quero gastar R$ 10.000,00 em um equipamento em um esporte que estou iniciando, vi que aqui no Brasil esta sendo comercializado a pistola gamo compact 4,5 mm PCP, verifiquei alguns reviews no Youtube e ela é bastante elogiada ( embora seja já um modelo  antigo) gostaria de saber se esta pistola é realmente boa vista por olhos mais experientes no esporte ( que no caso são vocês) acham que é uma boa pistola para começar? Se acaso sim, verifiquei que ela foi fabricada somente em formato para destros, no caso eu sou canhoto terei que trocar a coronha ou fazer uma adaptação para competir, é fácil encontrar um armeiro para realizar este serviço?

 

Aguardo retorno, desde já obrigado.

O problema maior deste tipo de pistola que exige bombeamento, no caso da Zoraki até 3, é o esforço físico a cada tiro o que acaba prejudicando a concentração do atirador. Na minha opinião, por mais precisa que sejam este tipo de pistola, o desempenho final acaba prejudicado. Assim sendo, para tiro olímpico. não serve (até mesmo uma Weihrauch HW40 - aka Beeman P17)

 

Editado por Alberto José
  • Like 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meus caros erivaldo e fernando90 , a pistola de ar não é arma que v. pega e sai atirando . dessa forma , v. só acerta sem querer . a pistola de ar exige toda uma preparação para o tiro . parece fácil , mas não é . em compensação, o revólver e as pistolas ficam mais fáceis se v. treinar a pistola de ar . a compact é excelente arma . também , por necessidade , estou atirando com a esquerda . v. tem que procurar uma pessoa que faça uma cópia da coronha canhota . eu conheço o luis castilho , de s. j. do rio preto , que pode fazer uma caprichada , em madeira pesada . qualquer coisa , leiam no tiro a 10 metros , algumas técnicas . abraços .

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já venho pesquisando a tempos para adquirir minha primeira pistola de ar com o objetivo de participar de provas de papel 10 m.

Também estou balançando pela Gamo Compact ou talvez a pr45, mas ainda acho que a coronha seria o diferencial da arma para tiros de precisão. Só que a compact custa quase o triplo do preço.

Junto a elas temos a beeman p17 cujo preço regula com a pr45. Me parece um bom custo-benefício também, não sei se seria páreo em termos de precisão a gamo compact para provas de 10m.

Ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão, resolvi escrever para compartilhar minha angústia ! rsrs

gostaria de fazer também uma menção a artemis p700, custa um pouco mais mas se trata de uma pcp que segundo relatos pode ser enchida com uma bomba manual ?!

em tudo que vi em vídeos o agrupamento de todas elas mesmo com apoio me causou um certo desapontamento...

Zoraki infelizmente só usada, ai vai depender de sorte e provável dificuldades com peças de reposição. Na busca de precisão encontrar essa "sorte" em equipamentos usados é difícil. :-((

se chegar a uma conclusão e adquirir alguma relate aqui por favor !

grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ola amigos.

                        Desculpem a minha opinião,que póde até desapontar alguns.Iniciar no tiro Olimpico com qualquer uma dessas pistolas,não seria

                      um bom começo.Até é bom lembrar,para quem nunca viu,uma competição,o tiroé feito com uma mão só,e bombar pistolas não

                      acrescenta nada e sim prejudica o tiro como foi dito aqui.Aqui em São Caetano onde varios atiradores praticam o tiro informal e

                    atirando com varios tipos de pistolas,e todos empunhando com as duas mãos.o 10 na maioria das vezes fica até viavel..Considero

                    o tiro de pistola de ar,um dos mais dificeis de se praticar,e antes de comprar uma arma que não vai dar o resultado final bom,é melhor

                  pesquisar com carinho,ir ver uma competição,e depois chegar em uma conclusão acertada.

                                                                                                                               abraço  Borracha

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Amigo Mazinho

                   Sempre me destaquei no tiro duelo a 25 metros,Fiz duas tentativas, de atirar com pistola de ar uma até por vontade do mestre Durval,mas desisti.

                    A coisa é para poucos.

                                                                     grande abraço mestre Mazinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei opinar sobre o assunto porque sou atirador de latas de fim de semana.

Nunca tive uma Gamo Compact ou PR45. Já tive uma Zoraki que considerei um lixo, achei a Beeman P17 melhor que ela, agora eu me dei muito bem com a Crosman 1377, o chato é ficar dando as bombadas.

Tenho a pistola Air Arms Alfa Pistol, (https://www.mundilar.net/en/pcp-air-rifles/pistol-alfa-proj-sport-competition-pcp.html ) que pelo que pesquisei, é considerada como de entrada ou intermediária para olímpica, não pode ser usada como olímpica porque não atende os requisitos necessários mas foi projetada para iniciantes e aspirantes ao tiro olímpico:

Ainda não consegui me adaptar a ela e tirar o melhor proveito, principalmente porque só uso chumbos baratos.

O problema é que esta Alfa pistol não tem a venda no comércio aqui no brasil, sugiro dar sempre uma pesquisada nos classificados do site da cbte:

cbte.jpg.82051af8a42a17e206b6b90ea8c59aa0.jpg

As vezes aparece algum bom negócio de pistola intermediária, de algum atleta que passou para a fase seguinte. Eventualmente no site de leilões também aparece uma ou outra.

Também ouvi dizer que a Artemis PP700 é o mais próximo de intermediário olímpico que tem no Brasil mas, não conheço a arma.

Em resumo, não é a arma que faz o atirador e sem investir no esporte não tem jeito, o negócio é caro mesmo.

Na minha humilde opinião, a melhor pistola no comércio para se iniciar no esporte é qualquer uma de mola, tem que ter a fase de diversão, funciona como uma infância no tiro, se você conseguir dominar ela, já pode ir para a adolescência com alguma de cilindro ou multipump, como uma Beeman P17 e ai sim conforme seus resultados, realmente pode pensar em se iniciar no tiro olímpico porque a coisa se torna séria, já não é mais uma brincadeira de criança.

Acredito que tem que ter uma base, uma motivação, não dá para ir direto na iniciação olímpica, tem que desenvolver antes o desejo e a vontade de sempre querer um resultado melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 18/04/2020 em 21:43, Erivaldo Junior disse:

Pessoal, boa noite.

Sou iniciante no tiro esportivo e estou procurando uma pistola de ar comprimido para iniciar no tiro olímpico, entretanto não quero gastar R$ 10.000,00 em um equipamento em um esporte que estou iniciando, vi que aqui no Brasil esta sendo comercializado a pistola gamo compact 4,5 mm PCP, verifiquei alguns reviews no Youtube e ela é bastante elogiada ( embora seja já um modelo  antigo) gostaria de saber se esta pistola é realmente boa vista por olhos mais experientes no esporte ( que no caso são vocês) acham que é uma boa pistola para começar? Se acaso sim, verifiquei que ela foi fabricada somente em formato para destros, no caso eu sou canhoto terei que trocar a coronha ou fazer uma adaptação para competir, é fácil encontrar um armeiro para realizar este serviço?

 

Aguardo retorno, desde já obrigado.

Boa tarde,

Conseguiu algum retorno? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante