Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

MAGAZINE DA PR900 COM CHUMBO ENROSCADO


Posts Recomendados

  • 3 weeks later...

Eu já passei por isto em duas situações, com o magazine fora da arma e com o magazine dentro dela.

Eu me lembro de ter tirado as fotos com as soluções e achei que havia publicado aqui mas, não encontrei nada, nem a publicação nem as fotos.

Não consigo me lembrar como resolvi cada caso mas, acho que consegue soltando o parafuso central:

mag.jpg.28025fc079fe384b9d0d0a390fd32ca0.jpg

O problema é entender depois como se monta certo o mecanismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei refazer a situação, a munição enroscou no começo do cano sem entrar por inteiro, ficando desta forma:

5.jpg.6e3db949a4edd0c84efb186dd51cbf93.jpg

O chumbinho entrou o suficiente para dentro do cano de modo que ao voltar o ferrolho, a roda dentada dos chumbos ou estrela que fica dentro do magazine se movimentou por força da mola para a posição final como se o último tiro tivesse sido disparado, mas na realidade não foi, ai o ferrolho não tem mais como empurrar o chumbo porque a parte cheia da estrela fechou o caminho, ai não dá para disparar e nem remover o magazine, a solução que encontrei foi soltar o parafuso, destaque em vermelho:

2.jpg.471963bf0037dcfce563ebdafdadfe55.jpg

Tem que forçar um pouco o magazine para fora até conseguir encaixar a chave de fenda:

3.jpg.b4a4e3e0ed02f7fb795eb17e94c3b730.jpg

Depois de soltar o parafuso, a parte transparente sai e ai se tem espaço para do outro lado, com uma faca empurrar ou puxar o chumbinho.

Desmontado fica assim:

7.jpg.c5dcf583a89d7b8081e18c1da890d328.jpg

A peça dentada eu não removi, apenas desloquei um pouco a ponto de ver que dentro dela tem uma mola.

Eu não consegui entender a situação descrita abaixo

Em 12/04/2020 em 18:35, Carabineiro disse:

MAGAZINE COM CHUMBO ENROSCADO DA PR900 5,5MM POR TER SIDO POSTO A PONTA ANTES DA SAIA DO CHUMBO NO MESMO, AGORA NÃO CONSIGO TIRAR .

Coloquei chumbos dos dois lados invertidos:

10.jpg.8ada607c3dfd4d94e8fa7ec78dd29db6.jpg

E não achei um jeito de travar o magazine porque basta empurrar com algum objeto através do vão que o chumbo sai, tanto faz com a saia certa ou invertida, a não ser que tenha travado dentro da carabina, ai sim, segue o procedimento descrito acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei de um detalhe importante; quando se solta o parafuso do magazine, solta também a trava química dele ou qualquer outra coisa que o mantinha preso na posição de não girar junto com a parte móvel transparente.

Quando remontei, notei que ao girar o plástico transparente, o parafuso acompanha ele e vai forçando a rosca a fechar, dando mais aperto, a ponto de travar o curso não deixando que vá até o fim, tipo assim, depois de colocar as munições, o plástico transparente ao voltar vai apertando o parafuso e fica travado antes de chegar ao fim.

Ainda não sei como resolver isto e também se deve ter alguma lubrificação nas partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, colega do tiro

Tive a sorte de conseguir voltar o magazine em sentido contrario e o mardito do chumbo saiu, mais sua esplicação foi mais do que clara, já ficamos sabendo quando enrosca uma parte do chumbo no cano o que precisamos fazer, muito util, e obrigado por sua boa vontade de esclarecer a quem se interessou até mais.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante