Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual a diferença de uma luneta de 200 para uma de 2000?


Posts Recomendados

Galera, seguinte.. 

Eu vejo muitas lunetas aí acima de 1000,00, indo até mais de 3000 reais. 

Eu comprei uma luneta "Diana" (sei que é imitação) no aliexpress, por 180,00 +20 de frete. 

A luneta diz ser 4-16x44. Porém ela é 40mm e não 44mm, aí já é um contra. 

Eu também não sei se ela realmente tem 16x de zoom.

Mas..a luneta é muito boa. Muito nítida e muito clara mesmo. Muito boa. Tem reticulo iluminado, tem ajuste de paralax e ajuste de foco do reticulo. 

Eu vejo lunetas de 3-9x40 aí acima de mil reais. 

Qual a justificativa? A diferença é gritante assim como o preço? 

Realmente vale a pena? 

 

Agradeço a todos que dedicarem um tempo para sanar minha dúvidas. 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença está na qualidade das lentes, se é  a prova de choque, anti-embaçante, durabilidade  e para mim o mais importante, se   não perde a regulagem e volta sempre  no mesmo ponto após ajustar as torres.  Normalmente uma luneta barata  vai te atender, mas para precisão de competição  certamente  precisará  de uma luneta mais cara.

 

Editado por Doni700
  • Like 1

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o Doni falou. É a mesma pergunta de pq tem carabinas de R$500,00 e outras de R$5.000,00 sendo que as duas cospem chumbo usando ar. Material, construção, durabilidade, confiança, tecnologia etc, são coisas que agregam valor. Eu peguei essa luneta diana também e o zoom não é de 16x.

Pode buscar comparativo de lunetas originais vs essas chinesas, mesmo aquela 6-24x50 perde em zoom pra uma 16x original e renome que custa US2.000,00. Porém, se você não compete, dificilmente vai perceber a diferença que 1mm de desvio faz em uma prova, no mais é uma ótima luneta para lazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

O Charles Dias tem um vídeo muito bom sobre estes detalhes nas variações de preços das lunetas, dá uma passada no canal dele.

Eu andei pesquisando e tirei algumas conclusões pessoais que justificam o preço maior ou menor.

1- Lentes, as mais baratas são de plástico ou com um acabamento ótico semelhante a um fundo de garrafa, até se pode observar bolhas de ar dentro delas, enquanto que as mais caras tem uma qualidade ótica muito superior, a imagem é nítida e clara, sem aberrações cromáticas ou pastosa.

2- Reticulo, os modelos de metal são mais baratos e se quebram fácil, já os de cristal ou outro material que não sei dizer o nome são mais caros e mais resistentes.

3- Torres, as mais baratas tem uma capinha e precisam ser ajustadas com o uso de uma chave de fenda ou moeda, as mais caras não tem capinha de proteção e não precisam de moeda ou chave para ajustar, o ajuste é com a própria mão.

4- Paralaxe, ausente nas mais baratas, muito mais caro quando é lateral e não muito caro quando é frontal.

Tem outros fatores como iluminação de retículo, lacragem com gás e fator de ampliação que ainda não consegui definir direito por conta das muitas falsificações no mercado.

Todos os atiradores formais dizem que vale a pena investir no mais caro mas, acontece que é necessário conhecer o que se está comprando, pois do contrário pode acabar comprando gato por lebre, por exemplo um anúncio de ampliação 4-60 que na realidade é de 3-9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pincipi disse:

O Charles Dias tem um vídeo muito bom sobre estes detalhes nas variações de preços das lunetas, dá uma passada no canal dele.

Eu andei pesquisando e tirei algumas conclusões pessoais que justificam o preço maior ou menor.

1- Lentes, as mais baratas são de plástico ou com um acabamento ótico semelhante a um fundo de garrafa, até se pode observar bolhas de ar dentro delas, enquanto que as mais caras tem uma qualidade ótica muito superior, a imagem é nítida e clara, sem aberrações cromáticas ou pastosa.

2- Reticulo, os modelos de metal são mais baratos e se quebram fácil, já os de cristal ou outro material que não sei dizer o nome são mais caros e mais resistentes.

3- Torres, as mais baratas tem uma capinha e precisam ser ajustadas com o uso de uma chave de fenda ou moeda, as mais caras não tem capinha de proteção e não precisam de moeda ou chave para ajustar, o ajuste é com a própria mão.

4- Paralaxe, ausente nas mais baratas, muito mais caro quando é lateral e não muito caro quando é frontal.

Tem outros fatores como iluminação de retículo, lacragem com gás e fator de ampliação que ainda não consegui definir direito por conta das muitas falsificações no mercado.

Todos os atiradores formais dizem que vale a pena investir no mais caro mas, acontece que é necessário conhecer o que se está comprando, pois do contrário pode acabar comprando gato por lebre, por exemplo um anúncio de ampliação 4-60 que na realidade é de 3-9.

É o caso da diana do Ali. Acusa ser 4-16*44, mas o reticulo é de 40 e o zoom  no máximo de 12x. Mas ainda sim bem melhor que uma 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Outro aspecto que não foi menciondado aqui é a capacidade de a luneta realizar o tracking...é um teste simples porem nem todas as lunetas são capazes de passar...ainda mais depois de um determinado tempo de uso....pois com o uso a luneta perde esta capacidade ...no video abaixo explica oq seria este teste...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante