Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
EverDiel

Lunetas Discovery valem a pena?

Recommended Posts

Buenas pessoal, como estão?
Mais uma vez recorro a ampla experiência de vocês para que talvez eu possa sanar minha dúvida.

Tenho interesse em adquirir uma luneta Discovery, entre elas estão:
 - VT-R 3-12X42
 - VT-Z 4-16x44 
 - VT-R 4-16x44

A marca é de boa qualidade? Vale a pena o investimento?
OBS. 1:
Pretendo utiliza-la junto a um scope angel para não correr riscos.
OBS. 2: Vou importar diretamente do site onde eles oferecem seus produtos.

Aguardo respostas de vocês e agradeço desde já!

Posted (edited)

Eu tenho uma VT-Z 4-16X50 FFP e é boa, com tubo de 30 mm, retículo gravado na lente e paralaxe lateral. No site tem vários modelos e valem quanto pesam. Tem luneta de 300,00 e de 1800,00.  Então não espere que a de 300,00 seja igual às mais caras. Outra coisa é a especificação para o calibre quanto ao choque, a maioria é a prova de choque, mas algumas delas não são. A linha melhor é a VT-3. Comprei uma deste modelo, mas ainda não chegou.

Edited by Doni700

Eu entendo que as mais baratas não vão ser iguais as mais caras, minha dúvida é se elas valem o quanto custam.
Eis um exemplo https://pt.aliexpress.com/item/32987414735.html?spm=a2g0o.store_home.productList_162095406.pic_0

Quanto a sua VT-R 4-16X50 FFP, aguenta bem a pancada? Tomou alguma precaução? Atira com PCP ou Spring? Encontrou alguma medida de Joules suportados por elas?

Obrigado desde ja!

Eu atiro com PCP, então não tenho que me preocupar com o recuo. Mesmo que uma luneta seja a prova de choque, em carabinas de mola ela pode quebrar pois o movimento é nos dois sentidos. A potência suportada não se aplica quando se trata de carabinas de molas por este motivo. No site da Discovery você pode escolher a luneta pelo calibre, é a única indicação de potência suportada.

Está  em Curitiba desde o dia 19/03. Como está tudo parado,  vai levar um tempo ainda.

Oi.eu estou usando uma Discovery VT-R 6-24x42 AOE na minha HW97 com mount dampa sem nenhum problema até agora..acho que já eu uns 200 tiros e não perdeu regulagem

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Boa tarde Tiago, sabe dizer quantos joules tua carabina gera? Obrigado pela contribuição.

Boa tarde Tiago, sabe dizer quantos joules tua carabina gera? Obrigado pela contribuição.
Oii. A minha está com 16J

Estava pesquisando tb por modelos Luneta Discovery depois de ver o relato abaixo do colega atirador percebi que estas lunetas não tem um bom controle de qualidade...parece que o colega do video não deu muita sorte com as lunetas do modelo VT-R...acho que não se pode ficar contando com a sorte ...rsrsrs...ainda mais com itens de certo valor.

Pesquisando pelo youtube acabei descobrindo que muitas marcas conhecidas de lunetas são fabricadas pela China

Pesquisando pelo youtube acabei descobrindo que muitas marcas conhecidas e renomadas de lunetas são fabricadas pela China...como se pode confirmar pelo video abaixo...este canal do youtube é um verdadeiro guia para lunetas recomendo muito para quem tem interesse no assunto... 

Oq se pode perceber é q a lunetas da china que estão associadas às marcas conhecidas passaram por um melhor controle de qualidade...eu posso falar por experiência própria....tenho uma tasco varmint 6-24x42, made in china, que passados 6000 disparos não apresentou problemas...nunca desregulou ...comprar lunetas pelo aliexpress de marcas desconhecidas é uma caixinha de surpresas...ainda mais com um controle de qualidade praticamente inexistente conforme mostra o primeiro video...ainda acho que é mais valido investir em lunetas de marca conhecidas sendo as mesmas chinesas ou não.

Toda marca tem produtos bons e  mais ou menos. Veja por exemplo  os celulares da Sansung. Um celular da linha J nunca vai ser igual ao S, mas também não custa o mesmo preço. No caso das lunetas eu tenho uma Bushnell Engage que é ótima, mas é inferior à Bushnell Ellite. 

No que diz respeito à Discovery eles tem várias linhas sendo a VTR a mais simples e barata de todas. Eu tenho duas delas, a VTZ 4-16x50 e outra que chegou hoje VT3 3-12x44 sendo que a VT3 é a top de linha. Eu tenho uma placa de trânsito que fica a 1 km da minha casa e eu sempre testo a qualidade das lunetas tentando ler a  placa com elas. Eu consigo com a Discovery ler esta placa perfeitamente, sendo que  com outras lunetas que testei até com apliação maior ficam borradas. 

Eu recomendo as lunetas Discovery pois são um excelente custo benefício. Quando a China começar a enviar novamente, podem comprar que chega. Eu fui taxado em 60%, mas depois de 2 meses a minha chegou.

• Like 1

bom dia,principalmente as da linha HD,sao sencacionais,pode ir sem medo

• Like 1

Eu estou muito satisfeito com a minha até agora.. e o que me deixa mais feliz e poder importar sem medo e não pagar o valor tão alto que o pessoal vende no Brasil...