Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Lunetas Discovery valem a pena?


Posts Recomendados

Buenas pessoal, como estão?
Mais uma vez recorro a ampla experiência de vocês para que talvez eu possa sanar minha dúvida.

Tenho interesse em adquirir uma luneta Discovery, entre elas estão:
 - VT-R 3-12X42
 - VT-Z 4-16x44 
 - VT-R 4-16x44

A marca é de boa qualidade? Vale a pena o investimento?
OBS. 1:
Pretendo utiliza-la junto a um scope angel para não correr riscos.
OBS. 2: Vou importar diretamente do site onde eles oferecem seus produtos.

Aguardo respostas de vocês e agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma VT-Z 4-16X50 FFP e é boa, com tubo de 30 mm, retículo gravado na lente e paralaxe lateral. No site tem vários modelos e valem quanto pesam. Tem luneta de 300,00 e de 1800,00.  Então não espere que a de 300,00 seja igual às mais caras. Outra coisa é a especificação para o calibre quanto ao choque, a maioria é a prova de choque, mas algumas delas não são. A linha melhor é a VT-3. Comprei uma deste modelo, mas ainda não chegou.

Editado por Doni700

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que as mais baratas não vão ser iguais as mais caras, minha dúvida é se elas valem o quanto custam.
Eis um exemplo https://pt.aliexpress.com/item/32987414735.html?spm=a2g0o.store_home.productList_162095406.pic_0

Quanto a sua VT-R 4-16X50 FFP, aguenta bem a pancada? Tomou alguma precaução? Atira com PCP ou Spring? Encontrou alguma medida de Joules suportados por elas?

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atiro com PCP, então não tenho que me preocupar com o recuo. Mesmo que uma luneta seja a prova de choque, em carabinas de mola ela pode quebrar pois o movimento é nos dois sentidos. A potência suportada não se aplica quando se trata de carabinas de molas por este motivo. No site da Discovery você pode escolher a luneta pelo calibre, é a única indicação de potência suportada.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Está  em Curitiba desde o dia 19/03. Como está tudo parado,  vai levar um tempo ainda.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.eu estou usando uma Discovery VT-R 6-24x42 AOE na minha HW97 com mount dampa sem nenhum problema até agora..acho que já eu uns 200 tiros e não perdeu regulagem


Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

  • Like 1

-HW97k

-Gamo Viper Max 4.5mm c/ GAMO 3-9x40EG

-Zoraki HP01 4.5mm c/ Tactical Electro Red Dot

-Desert Eagle CO2 Umarex 4.5mm c/ Leaper Red Dot

Walther Lever Action CO2

Desert Eagle cromada Tokyo Marui

Beretta M92f cromada Tokyo Marui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Tiago, sabe dizer quantos joules tua carabina gera? Obrigado pela contribuição.
Oii. A minha está com 16J

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

-HW97k

-Gamo Viper Max 4.5mm c/ GAMO 3-9x40EG

-Zoraki HP01 4.5mm c/ Tactical Electro Red Dot

-Desert Eagle CO2 Umarex 4.5mm c/ Leaper Red Dot

Walther Lever Action CO2

Desert Eagle cromada Tokyo Marui

Beretta M92f cromada Tokyo Marui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estava pesquisando tb por modelos Luneta Discovery depois de ver o relato abaixo do colega atirador percebi que estas lunetas não tem um bom controle de qualidade...parece que o colega do video não deu muita sorte com as lunetas do modelo VT-R...acho que não se pode ficar contando com a sorte ...rsrsrs...ainda mais com itens de certo valor.

Pesquisando pelo youtube acabei descobrindo que muitas marcas conhecidas de lunetas são fabricadas pela China

 

 

 

Pesquisando pelo youtube acabei descobrindo que muitas marcas conhecidas e renomadas de lunetas são fabricadas pela China...como se pode confirmar pelo video abaixo...este canal do youtube é um verdadeiro guia para lunetas recomendo muito para quem tem interesse no assunto... 

 

Oq se pode perceber é q a lunetas da china que estão associadas às marcas conhecidas passaram por um melhor controle de qualidade...eu posso falar por experiência própria....tenho uma tasco varmint 6-24x42, made in china, que passados 6000 disparos não apresentou problemas...nunca desregulou ...comprar lunetas pelo aliexpress de marcas desconhecidas é uma caixinha de surpresas...ainda mais com um controle de qualidade praticamente inexistente conforme mostra o primeiro video...ainda acho que é mais valido investir em lunetas de marca conhecidas sendo as mesmas chinesas ou não.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda marca tem produtos bons e  mais ou menos. Veja por exemplo  os celulares da Sansung. Um celular da linha J nunca vai ser igual ao S, mas também não custa o mesmo preço. No caso das lunetas eu tenho uma Bushnell Engage que é ótima, mas é inferior à Bushnell Ellite. 

No que diz respeito à Discovery eles tem várias linhas sendo a VTR a mais simples e barata de todas. Eu tenho duas delas, a VTZ 4-16x50 e outra que chegou hoje VT3 3-12x44 sendo que a VT3 é a top de linha. Eu tenho uma placa de trânsito que fica a 1 km da minha casa e eu sempre testo a qualidade das lunetas tentando ler a  placa com elas. Eu consigo com a Discovery ler esta placa perfeitamente, sendo que  com outras lunetas que testei até com apliação maior ficam borradas. 

Eu recomendo as lunetas Discovery pois são um excelente custo benefício. Quando a China começar a enviar novamente, podem comprar que chega. Eu fui taxado em 60%, mas depois de 2 meses a minha chegou.

  • Like 1

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou muito satisfeito com a minha até agora.. e o que me deixa mais feliz e poder importar sem medo e não pagar o valor tão alto que o pessoal vende no Brasil...

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

-HW97k

-Gamo Viper Max 4.5mm c/ GAMO 3-9x40EG

-Zoraki HP01 4.5mm c/ Tactical Electro Red Dot

-Desert Eagle CO2 Umarex 4.5mm c/ Leaper Red Dot

Walther Lever Action CO2

Desert Eagle cromada Tokyo Marui

Beretta M92f cromada Tokyo Marui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

É mesmo, o controle de qualidade deles não é bom:

Tem que tirar a placa de silicone, ai é que eu quero ver a qualidade da luneta. Pelo menos o acabamento das torres parece ser bom:

 

Não testam todas, fazem apenas uma amostragem:

 

Será que é verdade que são fabricadas nos EUA?

 

Não entendi o "Discorey":

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que estas lunetas para carabinas pcps devam ser bem resistentes...mas pelos relatos que andei observando, para carabinas de mola, elas parecem não serem muito tolerantes ao recuo das mesmas. 

No canal do Charles Dias ele importou uma discovery modelo básico...e veio com problemas as torretas não estavam operacionais, realmente o controle de qualidade fica devendo, ele a devolveu e recebeu outra, ele ainda não fez o review estou acompanhando...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos HD, ED, HS são os melhores modelos da marca e pelo que entregram (lentes hd, clicks precisos, construção robusta) hj considero o melhor custo beneficio.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricardo165 disse:

estou querendo importar uma também, mas não encontro em lugar nenhum a classificação delas da série mais simples para as de melhor qualidade

sou +1 que também procura a mesma informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

categorias.jpg.fadf0be57c0510d151ab8bce5580311e.jpg

Sim, realmente tem as categorias e subcategorias mas, seria muito bom saber por exemplo o que é VT e depois o significado de cada uma após o traço, R, Z, 1, 2 e 3. Eu teria que ficar comparando uma por uma para poder diferenciar e classificar o que uma tem ou não tem. Se fosse em português eu até me aventurava em tentar entender.

Por exemplo neste site:

https://discoveryoptics.co.uk/

Tem uma visão geral de alguns modelos tipo ED ou HD mas, não tem por exemplo da VT-R ou da VT-Z que são justamente as que estão sendo vendidas aqui no Brasil no site de leilões.

Um catálogo bem que ajudava.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pincipi disse:

categorias.jpg.fadf0be57c0510d151ab8bce5580311e.jpg

Sim, realmente tem as categorias e subcategorias mas, seria muito bom saber por exemplo o que é VT e depois o significado de cada uma após o traço, R, Z, 1, 2 e 3. Eu teria que ficar comparando uma por uma para poder diferenciar e classificar o que uma tem ou não tem. Se fosse em português eu até me aventurava em tentar entender.

Por exemplo neste site:

https://discoveryoptics.co.uk/

Tem uma visão geral de alguns modelos tipo ED ou HD mas, não tem por exemplo da VT-R ou da VT-Z que são justamente as que estão sendo vendidas aqui no Brasil no site de leilões.

Um catálogo bem que ajudava.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ricardo165 disse:

então as HS-ED são as tops

Eu não consigo identificar quais seriam as tops, quais as melhor custo beneficio e quais as BBB.

Reproduzindo as que aparecem no site, numa tentativa de formar um catálogo:

ED.jpg.a9f3030f1040b0badc1f524b340367c7.jpg

HD.jpg.3a8860cb90f911f27389ce990205b9b6.jpg

HD30.jpg.601d454778cb618e0fc5733ee4fca501.jpg

HI.jpg.f76e2b25bdfd3211dd0df2d93ab2ed3f.jpg

HS.jpg.a62a35a93891f4d49721763b2efca0e7.jpg

VT1.jpg.e370a52af3bf54b851a0b23a9cfb6b2f.jpg

VT2.jpg.36b6ddebc3115c5f0a32e54c60f7b69a.jpg

VT3Comp.jpg.178ccbea777eea327c87be6de8b9f384.jpg

Se for pelo preço, a tops seriam ED e HD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pincipi disse:

Eu não consigo identificar quais seriam as tops, quais as melhor custo beneficio e quais as BBB.

Reproduzindo as que aparecem no site, numa tentativa de formar um catálogo:

ED.jpg.a9f3030f1040b0badc1f524b340367c7.jpg

HD.jpg.3a8860cb90f911f27389ce990205b9b6.jpg

HD30.jpg.601d454778cb618e0fc5733ee4fca501.jpg

HI.jpg.f76e2b25bdfd3211dd0df2d93ab2ed3f.jpg

HS.jpg.a62a35a93891f4d49721763b2efca0e7.jpg

VT1.jpg.e370a52af3bf54b851a0b23a9cfb6b2f.jpg

VT2.jpg.36b6ddebc3115c5f0a32e54c60f7b69a.jpg

VT3Comp.jpg.178ccbea777eea327c87be6de8b9f384.jpg

Se for pelo preço, a tops seriam ED e HD mesmo.

eu acho que o jeito é ir pelo preço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site tem a classificação por potência, quanto ao recuo. Outros fatores afetam o preço, por exemplo uma luneta ffp custa mais do que uma sfp. 

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Doni700 disse:

No site tem a classificação por potência, quanto ao recuo. Outros fatores afetam o preço, por exemplo uma luneta ffp custa mais do que uma sfp. 

Eu consegui entender mais ou menos a parte de tamanho do tubo, os diversos tipos de reticulo (com exceção se é iluminado ou não) e primeiro ou segundo plano, nestes termos eu consigo me basear na escolha.

Agora, na classificação da potência, quanto ao recuo, eu fiquei perdido, só consegui identificar a placa com a figura do martelo que me dá a entender que é do tipo que aguenta pancada e pior ainda, não identifico o nível da pancada. Este é o fator mais determinante para minha escolha porque tenho intenção de usar numa MTR77NP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site está escrito em alguns modelos que aguenta até .50, mas isso não quer dizer que não vai quebrar na sua carabina de pressão pois o recuo de armas de pressão é nos dois sentidos. De modo geral uma luneta fixa, por exemplo 10x é mais resistente do que modelos com zoom variável por ter menos peças móveis.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Doni700 disse:

No site está escrito em alguns modelos que aguenta até .50, mas isso não quer dizer que não vai quebrar na sua carabina de pressão pois o recuo de armas de pressão é nos dois sentidos. De modo geral uma luneta fixa, por exemplo 10x é mais resistente do que modelos com zoom variável por ter menos peças móveis.

É isso que me interessa, o Charles Dias fez uns comentários sobre os tipos de recuos e mentalmente eu consigo me posicionar nas diferenças para armas de assunto proibido e para armas de pressão tipo sem recuo ou com recuo duplo e além de duplo também da categoria Magnum, o que não consigo é entender e escolher uma Discovery com base nestes termos.

Uma coisa eu tenho certeza, reticulo de metal ou de alumínio, ou aquele que não é gravado em cristal ou na lente, se rompe com a pancada, cedo ou tarde não resiste a força da inércia e pelo que pude observar, todas as Discovery tem o reticulo gravado ou na lente ou em cristal então, na parte de reticulo está tranquilo, não corro o risco de romper.

Já na parte das lentes internas, também sei que a objetiva e o conjunto da ocular conseguem resistir muito bem as pancadas, o que pega é o conjunto de ampliação, nas fixas geralmente não desregula e as lentes não se soltam porque são rosqueadas, já nos zoom variáveis as lentes podem se soltar do suporte porque são coladas e até mesmo podem se desregular pela folga nas guias.

Na regulagem das torres, eu acredito que geralmente as mais simples, que usam uma tampinha rosqueavel de proteção são as que permitem alguma desrregulagem com a pancada enquanto que as demais, tem uma robustez diferente e não saem facilmente da posição selecionada.

Se tivesse um vídeo mostrando a montagem da luneta, passo a passo, eu poderia fazer minha escolha sem ter que ficar comprando uma e outra até acertar na escolha.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 13/03/2020 em 10:20, EverDiel disse:

Buenas pessoal, como estão?
Mais uma vez recorro a ampla experiência de vocês para que talvez eu possa sanar minha dúvida.

Tenho interesse em adquirir uma luneta Discovery, entre elas estão:
 - VT-R 3-12X42
 - VT-Z 4-16x44 
 - VT-R 4-16x44

A marca é de boa qualidade? Vale a pena o investimento?
OBS. 1:
Pretendo utiliza-la junto a um scope angel para não correr riscos.
OBS. 2: Vou importar diretamente do site onde eles oferecem seus produtos.

Aguardo respostas de vocês e agradeço desde já!

Comprei a minha ontem VT-R 3-12x42, aguardar chegar daqui a 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante